Alguém me sabe dizer se é possível instalar um conta-rotações num Peugeot 106 XR de 1992 por alguém que não seja mecânico (neste caso eu).
Se sim, que lojas aqui em Portugal fornecem esse equipamento?
Obrigado!
Alguém me sabe dizer se é possível instalar um conta-rotações num Peugeot 106 XR de 1992 por alguém que não seja mecânico (neste caso eu).
Se sim, que lojas aqui em Portugal fornecem esse equipamento?
Obrigado!
o meu irmão andou com o mesmo problema e tambem num 106xrd de 93
mas depois acabou por esquecer a ideia e lá se foi habituando a ideia do relógio analógico![]()
mas ao que ele andou a ver não é muito complicado...
Um bom conta-rotações de ouvido nunca falha ;D
Não deve ser muito complicado, não estou muito dentro do assunto mas já experimentaste fazer um search aqui no fórum?![]()
Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII
salvo erro o mais complicado é saberes kal dos fios é o do conta, porque depois é so ligares ao capotor de rotaçoes, nesse carro n sei s tem bobine das antigas, é facil...é num dos fios, s n tiver tenta ver s o teu alternador da, mas nesses acho que é so os diesel...mas faz uma pesquisa, que isso é simples, e s es mecanico, sabes algo de electricidade, e é so associar as cenas...espero que consigas, boa sorte...
cumps
Pois, eu percebo um bocado de electricidade, vou tentar informar-me mais sobre isso.
É verdade que o conta-rotações de ouvido nunca falha mas era mais pela cena de inventar agora que arranjei um carrito.
E aquilo de uma pessoa querer ver as rpm's e constatar que é "um quarto para as onze" é muito mau.
Obrigado pelas ajudas.
Cumps.
isso é verdade, mas tenta ver ai umas coisitas e fala com mais algum pessoal, tira mais alguumas duvidas, evais ver que vais ganhar mais experiencia a fazeres isso, e que vais ver que o tres para as duas, vai ficar a subir e descer a rotaçao do motor![]()
Arranjei uns manómetros de um XSI, agora vamos ver se consigo pôr tudo a funcionar.
Cumps a quem respondeu as outras msgs
Estive a instalar os manómetros do XSi, infelizmente o meu 106 não vem equipado com a ficha que trás a informação para o conta-rotações.
Tive a ver à saída da cambota e tem lá a tal ficha que recebe informação da rotação, estive a experimentar ligar mas não consegui, é que a ficha que sai da cambota tem 3 pinos e a que entra nos manómetros tem 6. Ainda fiz para lá um totoloto mas não deu nada. Tive a ver na net se encontrava um documento com a pinagem daquilo mas nada.
Vou continuar a ver o que posso fazer, se alguém tiver informações que possam ser úteis, agradecia que dissessem.
Cumps!