Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Instalar Alarme

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Loures
    Mensagens
    13

    Padrão Instalar Alarme

    Boas!

    Tenho um alarme pager para montar no meu Corsa B de 5 portas e ñ consigo perceber mto bem como se instala o alarme ao fecho central, os esquemas de instalação do alarmes são os seguintes:

    Alguem me ajude a instalar o alarme ao fecho central.
    CORSA 1.5 TD

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2006
    Mensagens
    478

    Padrão

    Fio branco - abre
    Fio branco/preto - fecha
    laranja e laranja/preto - nao ligues a nada
    amarelo e amarelo/preto ligas à massa

    Depois no carro, na cablagem que vem da porta e depois sobe no sentido do painel de instrumentos (é a unica que sai da porta) tens la (se nao me engano) um fio castanho/branco e um castanho/vermelho, um deles abre o fecho e o outro fecha-o. testa com busca polos ligado à massa e com as portas fechadas para teres a certeza.

    Na pior das hipoteses vai funcionar ao contrario. se for assim, trocas de posição.

    Espero ter sido esclarecedor, Cumprimentos

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Loures
    Mensagens
    13

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DaVe-MH Ver Post
    Fio branco - abre
    Fio branco/preto - fecha
    laranja e laranja/preto - nao ligues a nada
    amarelo e amarelo/preto ligas à massa

    Depois no carro, na cablagem que vem da porta e depois sobe no sentido do painel de instrumentos (é a unica que sai da porta) tens la (se nao me engano) um fio castanho/branco e um castanho/vermelho, um deles abre o fecho e o outro fecha-o. testa com busca polos ligado à massa e com as portas fechadas para teres a certeza.

    Na pior das hipoteses vai funcionar ao contrario. se for assim, trocas de posição.

    Espero ter sido esclarecedor, Cumprimentos
    Foi muito esclarecedor, Obrigado!
    CORSA 1.5 TD

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    1

    Padrão ajuda...

    Boas msalsinha.
    tenho um corsa e vou montar só um keyless.
    ond ligas-te os cabos ? perto dos fusiveis?

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2006
    Mensagens
    478

    Padrão

    ligas o sistema do fecho central na cablagem que expliquei anteriormente.

    Negativo tens um terminal próximo do apoio de pé do condutor (tens que retirar o plastico para fora e tens la 2 fichas onde passa a maior parte da eletronica do carro, mas nao desligues as fichas com a bateria ligada, senao ficas logo com erro de airbag).

    Positivo tens nessas fichas que te disse

    Espaço para a central tens por cima da caixa de fusiveis, tens acesso pro tras...

    Cumps

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Sintra / Queluz
    Mensagens
    336

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DaVe-MH Ver Post
    ligas o sistema do fecho central na cablagem que expliquei anteriormente.

    Negativo tens um terminal próximo do apoio de pé do condutor (tens que retirar o plastico para fora e tens la 2 fichas onde passa a maior parte da eletronica do carro, mas nao desligues as fichas com a bateria ligada, senao ficas logo com erro de airbag).

    Positivo tens nessas fichas que te disse

    Espaço para a central tens por cima da caixa de fusiveis, tens acesso pro tras...

    Cumps

    o meu amigo david sempre em grande....


    abraço
    Electricidade auto, alarmes, xenon, sensores de estacionamento, car audio, escovas aerotwin 5€ & Mecânica AUTO.
    www.dmr2.pt.vu
    feedback classificados

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2006
    Mensagens
    478

    Padrão

    LOL the eletric human bible lolol abraço dani

  8. #8
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    2

    Padrão Duvida Alarme HERO

    Estou a instalar um alarme Hero, e quando olhei para o esquema fiquei com uma duvida, pretendo por o carro a trabalhar remotamente atraves do comando, a duvida é no relay do start motor, surge um fio para ligar a bomba de Oleo, é mesmo necessário ligar este fio no Astra modelo H 1.3 cdti? liga onde na bomba de oleo? ao positivo? nocaso de ser necessário ligar. Obrigado pelos esclareciemnetos








    Citação Mensagem Original de DaVe-MH Ver Post
    Fio branco - abre
    Fio branco/preto - fecha
    laranja e laranja/preto - nao ligues a nada
    amarelo e amarelo/preto ligas à massa

    Depois no carro, na cablagem que vem da porta e depois sobe no sentido do painel de instrumentos (é a unica que sai da porta) tens la (se nao me engano) um fio castanho/branco e um castanho/vermelho, um deles abre o fecho e o outro fecha-o. testa com busca polos ligado à massa e com as portas fechadas para teres a certeza.

    Na pior das hipoteses vai funcionar ao contrario. se for assim, trocas de posição.

    Espero ter sido esclarecedor, Cumprimentos

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    147

    Padrão

    Boas

    Bomba de olio??? Não será de gasólio?

    As tantas deves ter um manual com tradução feito por tradutor electronico.

    Quando ha dúvidas desse tipo, n ha nada com testar o alarme em bancada e ver o que acontece em certos fios quando se activa certa função com o comando.
    Assim ficas com a certeza absoluta das coisas e até perdes menos tempo depois na montagem.


    cump

    Autoal


    Citação Mensagem Original de gsmtronica Ver Post
    Estou a instalar um alarme Hero, e quando olhei para o esquema fiquei com uma duvida, pretendo por o carro a trabalhar remotamente atraves do comando, a duvida é no relay do start motor, surge um fio para ligar a bomba de Oleo, é mesmo necessário ligar este fio no Astra modelo H 1.3 cdti? liga onde na bomba de oleo? ao positivo? nocaso de ser necessário ligar. Obrigado pelos esclareciemnetos

  10. #10
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    44

    Padrão

    nao e a bomba de oleo e sim no fio de teste do motor onde se verifica o oleo, e ja agora ja montaste o alarme todo,

    pode me dar uma ajudinha.

    como achou este fio?

    e o fio azul que diz para se ligar no negativo da porta? nao entendi

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2006
    Mensagens
    478

    Padrão

    esse fio depende do carro

    é o terminal que se encontra geralmente proximo da bolacha do filtro de óleo, que mede a pressao do óleo.

    alternativamente, esse fio tem que estar no quadrante pois é o fio que faz apagar a luz de oleo do quadrante.

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    55

    Padrão

    Boas!

    Vou voltar a acordar este topico,mas penso não ser necessário abrir outro para o mesmo assunto.

    Comprei um Alarme Spy SA3 para o carrito da minha mae, mas tou com uma duvida... quais sao os fios para o fecho centralizado? O carro tem fecho centralizado, mas so com a chave, não tem comando, e pretendia abrir e fechar portas com o alarme.

    Vou colocar aqui o esquema do alarme para os mais entendidos me darem uma dica.

    Grato por a possivel ajuda prestada.

    Cumprimentos
    Ricardo Fernandes

  13. #13
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2014
    Mensagens
    1

    Padrão problema com alarme

    boa noite pessoal...sou novo por aqui e agradeço desde ja alguma ajuda que me possam dar....tenho um opel kadett de 91 ja com fecho central de origem mas sem comando e estou a tentar ligar um alarme vallux...mas nao esta facil...ja tentei ligar os fios do alarme na cablagem das portas que vai a pistola do fecho centralizado...e ao activar o alarme o carro tranca e destranca sozinho...estarei a ligar algum fio mal..?os fios que tenho no alarme para ligar sao laranja,rosa,preto,verde,branco e roxo e no carro existem fios castanho e branco,castanho e vermelho,castanho e amarelo,castanho e castanho e preto..
    alguem pode tentar dar me uma ajuda..?

Tópicos Similares

  1. Instalar Som
    Por greyback no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 7
    Última Resp.: 20-02-2009, 02:35
  2. problema ao instalar
    Por leobxb no fórum TOLices
    Respostas: 3
    Última Resp.: 17-02-2009, 00:01
  3. Onde instalar HID Kit
    Por Tomás 206HDi 1.4 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 5
    Última Resp.: 28-02-2008, 23:38
  4. Instalar GPL - Opiniões
    Por Mr. Accord no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 18-11-2006, 13:00
  5. Instalar filtro K&N
    Por Tomás 206HDi 1.4 no fórum Do It Yourself
    Respostas: 7
    Última Resp.: 19-09-2004, 22:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •