Página 24 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 222324
Resultados 461 a 474 de 474
Like Tree1Gostos

Tópico: Instrutores de condução

  1. #461
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    Lagos - Algarve
    Mensagens
    2

    Padrão

    Também já reparei que o thread já é antigo, mas é ainda um bom local para se tirar algumas dúvidas e dar conselhos. Digam-me, acham mesmo que vale a pena, agora com a crise e muitas escolas de condução a fecharem, tirar a carta de instrutor de condução categoria B (legeiro de passageiros)?
    O curso é assim tão difícil? Já tomei conhecimento que o exame teórico consiste em 80 questões, e temos que acertar em 72 ou 73. Alguém me poderia aconselhar? Agradeço. Hernâni Viegas

  2. #462
    Junior Member Novo user Avatar de lmartins
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    1

    Unhappy

    Também estou interessado na resposta.

    Edit: Depois de ler todo o tópico fiquei
    Isto até pode ser muito fixe, mas já não dá mesmo
    Última edição por lmartins; 30-11-2012 às 23:18.

  3. #463
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Não tenho andado activo por cá mas decidi ainda assim dar a minha opiniao...

    Neste momento esqueçam esta profissão.

    Estou a receber 4 euros à hora e muita gente a ser despedidas e escolas a fechar.

    Os estagiarios recebem 3 euros à hora e ainda tem q passar recibo verde.

    Ou seja não compensa a meu ver.

    Quando eu entrei nisto ainda se ganhava dinheiro, agora para se conseguir tirar MIL euros é preciso trabalhar 12h por dia, e mesmo assim é se tirar...

  4. #464
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Évora
    Mensagens
    27

    Padrão

    Sou da mesma opinião...

    eu desde 2008 que ganho 650€... e tem-se mantido desde então!

    portanto... tirem as vossas conclusões!

  5. #465
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2012
    Mensagens
    1

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nelson_oli Ver Post
    Não tenho andado activo por cá mas decidi ainda assim dar a minha opiniao...

    Neste momento esqueçam esta profissão.

    Estou a receber 4 euros à hora e muita gente a ser despedidas e escolas a fechar.

    Os estagiarios recebem 3 euros à hora e ainda tem q passar recibo verde.

    Ou seja não compensa a meu ver.

    Quando eu entrei nisto ainda se ganhava dinheiro, agora para se conseguir tirar MIL euros é preciso trabalhar 12h por dia, e mesmo assim é se tirar...
    Concordo plenamente. Acabei o meu curso em setembro de 2012 e até agora ainda não comecei o estágio. Na altura apenas tinha disponibilidade em part time pelo que não iniciei. Há cerca de um mês comecei a procurar estágio e está muito difícil. Ou não te querem pagar (e a fazer horários completos) ou aqueles que conseguem estão a receber a 3 euros à hora. Mesmo os efetivos na maior parte das escolas recebem 4 euros por hora. Há muitos instrutores desempregados e as escolas exploram as pessoas. Investi tanto esforço e dinheiro e estou bastante desapontado.

  6. #466
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Por CA esquecer mas quem pensar em Inglaterra ou franca consegue trabalho

  7. #467
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2013
    Mensagens
    2

    Padrão

    Olá pessoal... Gostaria de uma opinião, estou numa de tirar o curso de instrutora de condução mas sinceramente estou bastante indecisa se o tiro aqui em Portugal ou no Reino Unido. Tive a oportunidade de ir a Londres recentemente e informei do curso, é diferente daqui tem 4 exames e o curso demora de 6 meses a 2 anos. Acontece que lá os alunos não tem aulas teóricas apenas praticas, mesmo assim um instrutor ganha cerca de 2500 libras. Acontece que o curso tirado aqui não dá equivalências no Reino Unido e vice-versa pela questão de circularem pela direita e nós pela esquerda. Claro que a minha vontade seria ficar aqui em Portugal a minha questão é se vale a pena tentar tirar o curso aqui e tentar trabalhar aqui??? Obrigada

  8. #468
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2013
    Mensagens
    2

    Padrão

    Nelson e na frança o curso tirado aqui dá equivalências?
    Citação Mensagem Original de nelson_oli Ver Post
    Por CA esquecer mas quem pensar em Inglaterra ou franca consegue trabalho

  9. #469
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Inglaterra faz parte da Europa.

    Tenho pessoal conhecido que era instrutor cá em Pt e foi trabalhar para Inglaterra.

    A equivalencia é obviamente dada, tem que se pagar para tal e esperar quase 3 meses mas que a dão podem crer que sim.

    Isso de conduzir do outro lado ou whatever para o caso não importa.

    Uk faz parte da Europa e asseguro que vos é dada a equivalencia

  10. #470
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nelson_oli Ver Post
    A pedido de alguém, fiz a edição de uns posts datados de 2010...

    Felizmente ou infelizmente não tenho poder de edição sobre os "quotes" que o colega MiSanTrop-O fez ao que escrevi.

    Dou por encerrada a minha participação neste tópico e não será dificil entender porquê...

    Big Brother is watching...
    Free Speech... there's no such thing...
    Democracy... lol

    Obrigado a todos pela participação.

    Liberdade de expressão

    Bem e agora já posso falar...

    Passo entao a explicar.
    A escola onde trabalhei durante os anos 2010 e 2011 (Apolo) foi infelizmente comprada e encerrada pela Seg Max.
    O negocio previa que a Seg Max ficasse com os trabalhadores da Apolo, como tal, vi-me "obrigado" a re-ingressar na Seg Max.
    Estive lá a trabalhar até finais de Fev de 2014, já la tinha trabalhado durante um ano em 2009, mas decidi sair porque não me identificava com as politicas da casa...

    Neste momento estou desempregado, como tal posso explicar o motivo pelo qual disse o que disse...

    Basicamente qdo voltei pra Seg Max fui confrontado pelo patrão da mesma, o Sr Jose Antonio Vieira da Silva, com a existencia deste tópico, e foi-me "pedido" para retirar certos comentários que tinha feito acerca da empresa...

    Ainda que esse mesmos comentários, tivessem sido feitos numa altura em que eu não era empregado da Seg Máx, dai eu dizer que era suposto haver liberdade de expressão, mas pelos vistos não havia...



    Portanto, agora já entendem o meu comentário e o motivo porque disse que "encerrava a minha participação"....

    É que o "Big Brother", ou seja, o meu patrão, tinha alguem a espreitar os foruns e afins para ver se existiam comentários menos abonatórios para a empresa...

    Na altura que tinha uma participação mais activa neste tópico, eu não ere empregado da Seg Max.
    Mas a partir do momento que voltei a ser, fui confrontado com a existencia deste tópico e foi-me "pedido" que remove-se/edita-se certos comentários...

    Como devem calcucar não fiquei muito agradado com a situação...


    Daqui uns dias pode ser que vos conte umas qtas histórias de ficarem com a boca aberta sobre a Seg Máx...

    Mas primeiro tenho que falar com o meu advogado a ver se as posso tornar publicas...
    Última edição por nelson_oli; 20-04-2014 às 08:13.

  11. #471
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Até lá fiquem com este texto...


    Colegas, somos um grupo, que tal como vocês sentimos na pele as injustiças que se estão a praticar no ensino de condução automóvel.



    Chegou a hora de lutarmos.



    Batemos no fundo do poço. Será que vamos continuar de braços cruzados ou temos a coragem de nos levantar?

    O medo e o silêncio só nos vão prender nesse poço.



    Continuarmos a ser subservientes para com os patrões, esquecendo os nossos direitos e não lutar por eles não nos vai ajudar a manter o nosso emprego! Não nos vai livrar de um dia ficarmos, também nós e como muitos dos nossos colegas, no desemprego.



    Não pode existir um bom ensino da condução automóvel sem instrutores com condições de vida e de trabalho dignas. Temos que saber dizer NÃO ao biscate e à precariedade. Acreditamos que ainda é possível a mudança, mas só juntos podemos vencer.



    Já que os patrões não o fazem, temos que ser nós a dizer não á concorrência desleal, que está a destruir o sector, o ensino com qualidade, postos de trabalho, salários e direitos laborais, para que possamos exercer a nossa profissão com a dignidade que a mesma exige.



    Passem esta mensagem a todos os nossos colegas instrutores/diretores, temos que nos unir e organizar com urgência.



    Unidos temos de organizar uma concentração de todos os instrutores e diretores, no ativo e desempregados. Juntos temos que combater o patronato que recorre ao biscate que todos nós sabemos existir, muitos deles exercendo esta nossa atividade à margem da Lei. São estes, e quem com eles pactua, que propiciam esta prática de baixo salario e falta de condições, que muitas vezes se traduzem em coação e chantagem laboral, principalmente neste tempo de crise em que a sombra do desemprego espreita constantemente.



    Com efeito, a situação está cada vez mais grave. Chegou a hora de darmos a cara, perder o medo e ir á luta. Quando nos encontramos falamos e queixamo-nos das dificuldades que sentimos, mas continuamos a nada fazer, deixando que os nossos patrões se sirvam de nós a seu belo prazer.



    Está na hora de agir, de erguer a cabeça e lutar pelos nossos direitos.



    Juntos temos de provocar a mudança, lutar pela segurança rodoviária e dignificação da profissão dos instrutores e diretores de escolas de condução.









    Temos de acabar com a onda de polícias (GNR e PSP) e outros funcionários dos sectores público e privado que, depois de saírem dos seus serviços, onde têm a garantia do emprego por aí andam a ministrar o ensino da condução contribuído, consciente ou inconsciente para o nosso desemprego, concorrência desleal, baixos salários e precariedade laboral.



    É essencial ver reconhecida, e inserida na tabela salarial, a categoria de diretor de escola por parte da ANIECA, pois esta não pode simplesmente eliminar, a seu belo prazer, uma categoria que existe e que se encontra contemplada no Código da Estrada.



    Considerando ainda que os proprietários de escolas de condução nada fizeram para se adequarem ao estatuído na Lei n.º 7/2009, no que diz respeito à formação profissional contínua, vamos lutar pela inclusão, de uma cláusula que vise regulamentar o cumprimento do preceituado nos artigos 130º, 131º e 132º do referido diploma.



    Se se reveem neste manifesto, enviem o que sentem, perante estas injustiças e a vossa disponibilidade para a FECTRANS, pois esta organização pode-nos ajudar.







    O mail da FECTRANS é : fectrans@fectrans.pt ao cuidado do Sr. Vitor Pereira.









    UNIDOS TEMOS FORÇA!



    VAMOS LUTAR POR DIGNIFICAR A NOSSA PROFISSÃO E O ENSINO DE CONDUÇÃO AUTOMÓVEL!

  12. #472
    Junior Member Novo user Avatar de l0rdsh0t
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boas Nelson, infelizmente so hoje vi este artigo, nao sei se vou a tempo de me juntar a este manifesto, visto que estive numa situaçao que ultrapassou limites.

    Tirei o curso de intrutores na ANIECA em 2012, apos aprovaçao dos exames e logo de seguida iniciei o estagio com duraçao de 6 meses numa escola de conduçao em almada. Ficou acordado que durante o estagio iria receber uma quantia de 4 €/H e que iria fazer 4 horas por dia no qual iria ter aulas praticas e teoricas de conduçao sem qq tipo de apoio inicial.

    Depois de concluir o estagio com sucesso continuei na escola e as condiçoes passaram para 8 horas/ dia a recibos verdes com o mesmo valor de 4€/H, mas em Março 2014 tive de sair da escola porque ja nao tinha capacidades para continuar, ja estavam 4 meses de ordenado em atraso e ainda hoje me devem dinheiro. Ja pus a escola em tribunal ja gastei dinhero com abertura de processos judiciais e vamos ver no que vai dar.

    É uma situaçao que nao so me afectou como os restantes colegas e ha mais exemplos semelhantes noutras escolas, isto tem de acabar.


    Cumprimentos
    Última edição por l0rdsh0t; 10-11-2014 às 00:08.

  13. #473
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Lamento a tua situação mas infelizmente cada vez é mais comum...
    Eu continuo desempregado desde Fev 2014 e tenho todas categorias averbadas, curso director, Cam's de pesados passageiros e mercadorias, TCC, CAP de formador.

    Ou seja investi um balurdio para agora estar no desemprego...

    Teres estado a ganhar 4€ à hora como estagiario não foi "nada mau", atendendo que existem escolas que só pagam 3€ aos estagiarios.

    Quanto a ir para fora, nomeadamente inglaterra é como aqui foi dito.
    Lá é diferente, pois a parte teorica não obriga os alunos a ir as aulas e no que toca à pratica a maioria dos instrutores pode e trabalha por conta própria, coisa que em PT e lei já não permite fazer.

    Ou seja estou desempregado, tenho uma profissão, mas o IMT não me deixa comprar um carro, colocar pedais, angariar os meus alunos e ganhar dinheiro por conta propria.

    Acerca das equivalencias mandei mail para o organismo equivalente ao nosso IMTT em UK e eles disseram logo que me davam equivalencias, inclusive mandaram-me os PDF com os formularios que teria que entregar lá...
    tuningonline gosta disto.

  14. #474
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2015
    Localização
    Cascais
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boa noite pessoal tudo bem?
    Última edição por pedromadeiraa; 30-10-2016 às 00:30.

Página 24 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 222324

Tópicos Similares

  1. Escola de condução
    Por jtmf no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 22
    Última Resp.: 14-05-2015, 01:51
  2. Condução do Aço!
    Por FrEaKZoIdE no fórum Videos
    Respostas: 10
    Última Resp.: 04-02-2010, 01:46
  3. Eco-condução
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-05-2008, 01:00
  4. Eco-condução
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-04-2008, 20:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •