BMW usados
+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: jantes

Senior Member Average 2 Avatar de Pinto98

Padrão jantes

boas, alguem me sabe explicar quais sao os procedimentos que devo tomar pra legalizar uma jantes 17" num opel corsa b? e da pra legalizar com alargadores de vias? Pela marca é pra esquecer por isso só pode ser pela lta em braga mas preciso de umas orientações de alguem que saiba.

Obrigado

2. Cleankult 2
    Senior Member Senior

Padrão

17 nao e exagero? mas pronto. tens de marcar ou fazer um requerimento para avaliaçao. no dia marcado tens de fazer o pagamento, eles testam o carro verificam e se não roçar na carroçaria nem nada disso. em principio passa e tens a declaração. depois tens de ir pedir um novo livrete com a alteraçao da medida de jantes e levar a declaraçao. (é algo desse genero)

Opel Corsa B

Padrão

sei k 17 é um pouco demais, é um gsi e os pneus não roçam em lado nenhum, tem o kit optima wide e se meter mais pequeno fica um bocado fatela, tipo jante 16 ou menos fica com pneu grosso numa grande cave de rodas... mas obrigado pelas dicas não me sabes dizer ao certo quais sao os valores €€€?? e em termos de alargadores de vias não há problema?? é que atrás os alargadores são um pouco largos.

Senior Member Senior

Padrão

em relaçao de alargadores nao tenho a certeza. em termos de preço ronda os 200 euros nao sei se mto mais ou mto menos. mas por ai.

Opel Corsa B

Padrão

ok obrigado vou esperar que mais alguem me consiga dar uma certeza em relação aos alargadores. Já agora só mesmo em braga na lta é k me safo certo? não ha nenhum centro de inspeções k faça o mesmo no centro-norte do pais, tipo viseu ou guarda...?

Senior Member Super user Avatar de Chlorophant

Padrão

Cá no centro não e duvido que jante 17 num corsa b fique bem é que atendendo ao facto de a maioria vir com jante 14, colocar 17 parece ser exagerado sem contar que pneus ficam muito caros.
    Secalhar com os €€€ que irias gastar em jantes 17, pneus, legalizar compravas uns pneus/jantes da mesma medida e novos não?
    Pensa bem nisso

Padrão

Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Cá no centro não e duvido que jante 17 num corsa b fique bem é que atendendo ao facto de a maioria vir com jante 14, colocar 17 parece ser exagerado sem contar que pneus ficam muito caros.
    Secalhar com os €€€ que irias gastar em jantes 17, pneus, legalizar compravas uns pneus/jantes da mesma medida e novos não?
    Pensa bem nisso
    mas outra jante mais pequena ficaria mal, nao tenho fotos pra postar mas assim k possa eu coloco pra terem uma ideia.
    outro problema é que ja as tenho, MOMO QUASAR 17" e estão completamente novas ainda não gastaram um set de pneus
    Última edição por Pinto98; 24-11-2011 às 21:28.

Padrão

Um conselho? vende isso, ainda se vende bem
    Jante pequena fica mal? Pra que queres uma jante gigantesca?Para comprares pneus a +- 100€ a unidade?
    Na estética fica diferente isso sim mas se queres algo que o carro te vai agradecer mais tarde...compra o mais parecido possível com a origem mas a teu gosto.Mais tarde percebes o porquê

Padrão

clorophant diz-me sinceramente se uma jante 14 similar à origem ficava bem nesta transformação...
    (não me preocupo muito com pneus pois este carro nao faz 5 mil km por ano)

Padrão

Bem, atendendo ao facto de teres o corsa assim não fica bem a 14 nisso tens razão.
    Fica a saber que tens o carro como muita gente chama de "xuning" mas opiniões há muitas portanto o que importa é que tu gostes!
    Boa sorte com a LTA então

Padrão

Percebes agora o porquê de querer homologar jante 17"... se neste estado para muitos é "xuning" então faço ideia com jante 14 e ainda por cima parecida à de origem mas gostos são gostos e agradeço à mesma as opiniões/criticas/sugestões construtivas que façam pois são todas bem vindas.

Irei tratar do assunto sobre a lta, mas tenho que ir bem informado pois não quero estar a fazer cerca de 700 km para me chumbarem o carro porque tenho alargadores de vias ou outra coisa qualquer...

pessoal ajudem, de quem já tenha feito ou saiba....

Citroen ZX driver Average 2 Avatar de Pedrocas

Padrão

Citação Mensagem Original de Pinto98 Ver Post
    clorophant diz-me sinceramente se uma jante 14 similar à origem ficava bem nesta transformação...
    (não me preocupo muito com pneus pois este carro nao faz 5 mil km por ano)
    http://img267.imageshack.us/img267/4082/modificadaa.jpg

Junior Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de Pinto98 Ver Post
    boas, alguem me sabe explicar quais sao os procedimentos que devo tomar pra legalizar uma jantes 17" num opel corsa b? e da pra legalizar com alargadores de vias? Pela marca é pra esquecer por isso só pode ser pela lta em braga mas preciso de umas orientações de alguem que saiba.

Obrigado
    Caro, tenho um Seat Ibiza com de origem 14" e também homologuei jantes 17". Primeiro, na Seat n é preciso fazer testes nenhuns, vais só à marca e pedes um requerimento para te deferirem que é possível ter jantes+pneus por exemplo 205/40R17. Tens que especificar jantes e pneus, e lembre-te que o raio total da roda não pode execeder o que já tem de origem, ou seja se queres jantes 17", vais pôr pneus com perfil muito mais baixo. Depois de a marca dizer-te que é técnicamente possível, vais ao IMTT para averbar no livrete, pagas uma guita valente, e averbam-te no livrete nas anotações especiais.
    No meu caso foi apenas isso.

Mas lembra-te do que já foi dito, pneus 205/40, o mais barato que conheço é uma marca chinesa que os vende a 60€ a unidade, se fores para Michelin ou Pirelli conta com quase 200€ a unidade...

Cumprimentos

Padrão

Boas amigo pimentel,

desde já obrigado pela opiniao e dica. Desconhecia o facto de poderes fazer esse tipo de procedimento apenas através da marca, da maneira como é o pessoal da opel duvido que funcione da mesma maneira, mas contudo vou experimentar assim e escuso de ir até braga à LTA.

Por acaso tou a usar pneu 205/40 mas consigo arranjar a um preço bem mais barato que o que disseste, de marca e novos...
    Última edição por Pinto98; 14-12-2011 às 21:07.

Padrão

A Seat nesse aspecto facilita bastante, tenho um colega com um Ibiza 1.2 e ele tem averbado desde jante 14 até 17!
    Já a Opel dá muita resistência a pedidos de averbamentos, para teres uma ideia para "15" só tenho averbada a medida 185/55, fui uma vez pedir para averbar a medida 195/50(mais baratos) disseram logo que não podia ser
    Portanto se tentares com a LTA vai já preparado para não teres de gastar mais €€€ num chumbo

17. Envio Expresso

Tópicos Similares

1. [JANTES] Jantes 3SDM em Portugal pela Clean Kult
    Por ^Se7eN^ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 53
    Último: 30-10-2012, 02:02
  2. [VENDO] JANTES (Empresa distribuidora de jantes especiais de liga leve)
    Por JCVR_Wheels no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 12
    Último: 26-09-2012, 04:39
  3. [VENDO] Jantes xsara, jantes cup mk1 e jantes 15" 4x108.
    Por D3ViL no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Último: 29-03-2009, 22:51
  4. Vendo Ou Troco Jantes 15 Por Jantes Ferro Brancas 106 Rallye
    Por N@ughtyBoy no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Último: 09-01-2008, 10:55
  5. [VENDO] JANTES (Empresa distribuidora de jantes especiais de liga leve)
    Por JCVR_Wheels no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 9
    Último: 25-05-2007, 13:56

Permissões de Postagem