+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 3 1 2 3 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 57
    Fatto in Italia Senior Avatar de dsoares

Padrão Kit abarth ilegal ?

Tenho um para choques da abarth (réplica) e embaladeiras do HGT no meu FIAT Bravo GT JTD.

Hoje fiquei com os documentos e carro apreendidos por ter estes kits, mas o bravo não está homologado para usar o que a própria marca vende?
    Ainda paguei 250€...
    Última edição por dsoares; 04-10-2007 às 18:19.

2. Cleankult 2
    Member Average

Padrão

tenho conhecimento de um individuo que tinha o kit abarth, que veio de origem com a carrinha, ou seja, ele comprou a carrinha nova com o kit incluido. Teve o mesmo problema que tu, documentos apreendidos...

Obteve a documentacao da Fiat como o kit era original e homologado, seguiu para tribunal, pagaram-lhe as despesas, a multa e se nao estou em erro tambem o aluguer de um carro durante o tempo que esteve sem carro...

Eu sei que é complicado muitas vezes andar com estes processos para a frente, mas se tiveres a certeza da tua legalidade, siga!

Padrão

Vou hoje à FIAT ver o que me dizem sobre a legalidade do para choques e das embaladeiras.

Eu comprei o carro usado, já vinha com este kit. Tenho medo que por ser réplica digam que é ilegal... talvez o melhor seja nem referir que é réplica.

O que é certo é que já me saíram 250€ do bolso e não posso circular com o carro, nem que acabe por ter razão neste processo já tenho um transtorno enorme

Dj-Edob sim foi por isto que me apreenderam o carro. Tenho jantes e pneus na medida do livrete e não tenho películas. Quiseram ver o motor e tudo mas também está original.

Abraço
    Última edição por dsoares; 17-10-2007 às 17:41.

Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro

Padrão

No teu lugar eu não diria que é réplica, para todos os efeitos não sabes de nada e pensavas que já vinha assim de origem como muitos outros!

cumps

Senior Member Senior

Padrão

Se é replica...não é da marca. Logo ilegal.
    Se é replica, é feito de fibra = perigo.

Tenta saber a quem compraste o carro, se é replica ou não.

Eu comprei o meu kit opc para o meu GTC na marca...ja fui mandado parar algumas vezes, nunca me disseram nada. Mas tenho sempre as facturas da OPEL, caso eles impliquem com coisas inuteis.

boa sorte com isso.

BMW E81 120D'177HP

Senior Member Senior Avatar de Ev0luti0n_

Padrão

Vai em frente com isso, e também concordo no que disseram sobre não dizeres que os parachoques são uma réplica. O mais certo é nem repararem, e comprovarem que é legal na boa! Cromos foram é os polícias que te apreenderam os documentos..
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

Padrão

Na marca ninguém sabe informar nada, reencaminharam-me para a TDS, Gestão e Engª Lda

Seja réplica ou não isso não está em causa pois o policia multava-me na mesma. Os 250€ voaram e não voltam, ainda por cima não posso circular com o carro.
    Agora vou tentar legalizar isto...

O que se passa é o seguinte:
    A policia nao tem formação nem uma base de dados para saber se os carros se encontram originais ou não, se acharam que estão alterados somos nós que temos de provar que estamos legais quando devia ser o contrário
    Última edição por dsoares; 17-10-2007 às 17:42.

An Alfa Romeo is pure sex Average 2 Avatar de alfamaniaco

Padrão

uma verdadeira vergonha...
    E isso de ser da marca poder e se for metido fora não poder, não passam de lobys onde as marcas se aproveitam para assim venderem mais uns acessórios...
    Eu tenho um jipe que tem vidros fumados, é um terrano II eveio de origem com eles assim.Aquilo é pelicula, mas foi posta na fábrica e ninguém implica.Um colega meu quis por no terrano II dele exactamente a mesma pelicula e disseram-lhe que só facava legal se ele fosse meter na nissan...
    Se comprar a mesma pelicula e meter fora já é ilegal...

Mas que M€RDA é esta?!!!!!!!

Daniel, mete isso em tribunal...
    Não te podem apreender documentos por teres choques diferentes...Setivesses alargado o carro ou isso ainda poderia ser, pois alegavam que alteraste as dimensões do carro. no teu caso isso não se passa....
    Não deistas...faz-los pagar...
    Bruno Pereira @ alfamaniaco

You cannot be a true petrolhead until you've owned an Alfa....

Senior Member Average 2

Padrão

Onde é que foste mandado parar só por curiosidade?

E foi numa operação stop normal ou foste meter-te nalgum sitio onde é costume haver ajuntamentos da malta do tuning...

306Hdi Box Rapid, K&N, Bilstein Sport, Eibach Pro Kit, Ate Power Discs

Padrão

Citação Mensagem Original de nelson_oli Ver Post
    Onde é que foste mandado parar só por curiosidade?

E foi numa operação stop normal ou foste meter-te nalgum sitio onde é costume haver ajuntamentos da malta do tuning...
    Fui mandado ás 8:45 da manhã a caminho do trabalho no centro de Rio Tinto...
    Foi numa operação stop que é normal haver lá todos os inicios do mês que é quando o pessoal ainda tem o ordenado na conta.

Senior Member Super user Avatar de v4NDALu

Padrão

Citação Mensagem Original de dsoares Ver Post
    Foi numa operação stop que é normal haver lá todos os inicios do mês que é quando o pessoal ainda tem o ordenado na conta.
    Curti o promenor do "quando po pessoal ainda tem o ordenado na conta".. lol.. Quanta a situação enfim... nem vale a pena comentar... Boasorte!

Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

Senior Member Average 2 Avatar de P_JOTA

Padrão

Por vezes tento acreditar na credibilidade da nossa policia...mas são atitudes como esta que me fazem duvidar e muito da cambada de chupistas mal informados que para ai andam....querem fazer cumprir a lei mas à maneira deles...
    Isto só vai acabar quando alguém se lembrar de fazer uma lei verdadeiramente justa e devidamente fundamentada/documentada e passar a palavra a quem deve...e apenas esses façam bom uso dela!!

Enfim, é o pais que temos...há que saber (sobre)viver por cá...
    Cee'd CRDi
    TD 100 +/- stock ...

Clube Tuning Matosinhos Super user Avatar de Squiddy

Padrão

Citação Mensagem Original de dsoares Ver Post

sabes que ai na zona rio tinto\gondomar eles ñ perdoam...apesar no teu caso é uma parvoeira, ja agora tens foto do carro?

cumpz

Senior Member Average 2 Avatar de B.A.T.G

Padrão

O pessoal que tem os bravos 130r reclamam da mesma coisa... veem alteradas de origem mas nao vem nada mencionado no livrete.

Padrão

Quanto ao dinheiro da multa já não há nada a fazer, pelos vistos foi bem aplicada (!) . Para não voltar a ser multado vou ter de submeter o carro a uma peritagem e se eles decidiram que isto pode circular passam-me uma declaração disso mesmo, fica por 50€. não alteram o livrete, é apenas um impresso para levar no carro.
    Veremos se é tão fácil assim...

Squiddy tenho fotos mas um pouco desactualizadas, quando isto estiver resolvido tiro umas em condições e apresento o carro aqui à comunidade.

Junior Member Novato

Padrão

Eu nao li tudo o que disseram aki, mas basta o paraxokes ter o carimbo da fiat que passa como d'orige... devias ter falado logo com o policia... ou então ele ca para mim precisava era de multas para nao perder o emprego...

O meu carro é full abarth e vem assim de origem... se fores ver vem mesmo em revista PUNTO HGT ABARTH e ia ser altamente apreenderem-me o carro pois iria ser uma nota que eu ia sakar em tribunal aos gajos, tanto pela falta de competencia da policia portuguesa que olha pa um carro decide que é tuning entao toca apreender e la vai uma multa de 250€ LOOOL

SIGA PA TRIBUNAL......

Senior Member Average 2 Avatar de Tune_it

Padrão

Que situação mais imbecil...

Faz-me lembrar aquele caso do bófia que queria apreender o Clio V6 porque tinha alargamentos de carroceria...

Senior Member Super user

Padrão

que estupidez, a policia não tem formação nenhuma sobre alterações e depois dá nisto, nem sabem o que é legal ou não.

Padrão

Pelos vistos tudo o que não venha de série e mesmo que comprado na marca (não foi o meu caso, eu comprei o meu num stand de usados e o carro já se encontra com o kit mas não faço ideia onde comprou/instalou) terá de ser acompanhado por um impresso passado pela marca onde está autorizado o uso destes opcionais, caso contrário o xô guarda multa.

Previnam-se...

Padrão

Consegui falar com o anterior dono do meu carro, comprou o carro novo já com as embaladeiras montadas pela própria Fiat.
    Se realmente é preciso ter um documento a provar a legalidade deste kit então a Fiat falhou aqui pois não forneceu nada...
    Vou tentar passar a batata quente para eles...

22. centralinaspt

Tópicos Similares

1. Legal ou ilegal!?
    Por RazorV no fórum Geral Tuning
    Respostas: 15
    Último: 22-03-2011, 19:58
  2. Abarth 500
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Último: 09-10-2010, 20:20
  3. Legal e ilegal
    Por ridscra no fórum Geral Tuning
    Respostas: 43
    Último: 09-09-2010, 01:54
  4. jantes abarth
    Por miguel GS no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Último: 03-06-2009, 13:46
  5. Legal ou Ilegal? Dúvida!
    Por VW Golf Lover no fórum Geral Tuning