Só se esse pais pertencer á CEE, caso contrário pagas IVA, Direitos Aduaneiros e IA.Mensagem Original de whity
Fica Bem
Só se esse pais pertencer á CEE, caso contrário pagas IVA, Direitos Aduaneiros e IA.Mensagem Original de whity
Fica Bem
Por isso ppl atenção qd forem ao mobile.de aos 16% de IVA.Mensagem Original de A3TDi130CV
Mais uma coisa ninguem falou quase dos 40cts q é preciso pagar à mercedes para confirmarem se os nºs de motor estão em conformidade. Noutras marcas não sei como é mas pelo menos a BMW tb cobra um preço estúpido!
Em relação ao gpl penso que a alteração tem que ser feita no pais de origem proceder a actualização do livrete e ai depois se pode trazer para portugal... e como está homologado no livrete eles não tem por onde embirrar... ex:
fui buscar um merc com pneus 255/35/18 e tinha a ficha da tuv cheguei cá a portugal e essa fixa vale zero... a mercedes so deixa por jantes de 17 ... se se tivesse feito a alteração do livrete eles não podiam dizer nada e nem sabiam de nada....assim teve que se pedir o parecer da mercedes e como é obvio negou...
em relação a legalização acho que já disseram tudo .. eu dei a legalização a fazer a uma empresa que só faz disso de nome rotações e que fica ao pe da alfandega na rua cais de santarem...a legalização é bastante rapida e eles pedem logo tudo o que é preciso .... custo acho que não é muito mas depois posto aqui...
abraços ficou aqui a minha experiencia
Boas.
A homolgação na Mercedes são 100€, mas já há alguns carros que trazem ja a homolgação para todos os paises da UE, e logo aí não precisas de pagar nada à Marca para te homolgarem o carro...Mais uma coisa ninguem falou quase dos 40cts q é preciso pagar à mercedes para confirmarem se os nºs de motor estão em conformidade.
Um abraço.
Sócio nº 42
Boas ja muito foi dito sobre como legalizar um carro, mas eu pensei numa maneira de fugir a alguns impostos se alguem quiser trazer um carro nao comunitario. Espero q alguem me possa informar se isto e possivel ou se sabem de algo em contra.
Eu quero ir buscar um carro ao Japao e legalizar ca. Tenho um conhecido la q exporta carros, e para vosso espanto os carros la sao mesmo MUITO baratos. Ex um Prelude 2.2 Vtec ficaria por ai 1300 euros. (fora transportes e imposos)
Ora a minha ideia e a seguinte. Visto termos de Pagar 10% de alfandega + 19% de IVA + IA com apenas 10% de reduçao. (visto ser nao comunitario o carro). Eu pensei em registar o carro primeiramente em outro pais europeu.
Assim em Inglaterra eu pagaria 26% de IVA sobre o valor do carro. (que se for falado com o exportador pode vir a um preço reduzido face ao pago, mas mesmo assim na ordem destes preço 1500euros 26% nao e nada). E isso e tudo o q se paga
Depois o carro se e comunitario, e pode ser trazido para portugal pagando so o IA com o respectivo desconto de 30% 50% ou 60% dependendo do ano do carro. (ver tabelas)
Es pagavamos muito menos.
Fica aqui uma ideia nao sei se e possivel, mas penso q sim pq ja tenho um agente em inglaterra para me fazer isso la![]()
Só pra ver se fikou bem explikado...
Desde que seja dentro da UE (união europeia) não se paga IVA! Mesmo sabendo que há países onde o IVA é mto mais baixo (ex 16% aki em espanha se nao estou em erro).
Assim, apenas teremos de pagar o IA (imposto automóvel) que é facilmente calculado nesses sites ou mesmo manualmente.
E pra quem também já falou no Mobile.de ... pode-se procurar carros em países membros da UE e não há problema.
Se isto tudo se confirmar lá pra Jan/Fev... Indo eu Indo eu...
[b]Seat Ibiza 6L Sport 130cv ... com algum fumo[/b]
Boas camaradas...
1º- carros fora da uniao europeia, nao tem desconto no IA, ou seja, nao importa que o carro tenha 10,20, 30 anos, paga sempre como novo...
2º Nao vao pelo site do Bcp, pois esse está desactualizado...
http://www.carpoint-24.de/
Existe ai um modo chamado "simular" que calcula o IA ...
Deixo tb aqui alguns sites de venda ...
http://eng.autoscout24.com/
http://webmobil24.com/web/de/start/p/index.htm
http://www.mobile.de
cumprimentos...
Para calculo do Imposto Automovel aconselho o seguinte:
http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp
Do lado esq. carreguem em Simuladores
Este é oficial, se compararem com os resultados do Simulador do Millennium BCP, irão ver que ha diferenças.
Este que vos digo é o correcto para ser utilizado como exemplo.
BMW 535D Touring Pack M - 330Cv - 700Nm
boas,
desculpem lá a minha ignorancia mas ke cena é exa de o carro ter ke estar homologado em portugal??![]()
O carro tem k estar homologado em portugal... mas s não estiver... é sempre homologavel... tipo... se é a 1ª vez k um certo carro vem para portugal... ninguem tem 1 ca... e nunca s vendeu ca... n esta ca homologado!!
ajudo na compra de carros na alemanha,vivo na zona de hamburgo
004916096669750
Boas. Gostava de saber se alguem sabe como se pode circular com viatura de matricula espanhola em portugal, se é preciso algum tipo de comprovativo de residencia ou descontos.
Um abraço
Jorge Barroso
boas...
a minha contribuição para a importação é este site: http://autoimport.planetaclix.pt/Etapas.htm
diz passo a passo o que é preciso.
tb keria dizer ke carros com menos de 6 meses são considerados novos e por isso tb pagam o IVA, para além do IA. ( mas ng vai comprar carros com menos de 6 meses, axo eu :P ), ATENÇÃO ke ha carros na alemanha que o iva ainda n foi pago e por isso ta por pagar LÁ, tb é 1 kestão de se informarem antes da compra.
A MINHA QUESTÃO É:
para trazer o carro para portugal ( a conduzir ) o carro tem ke ter seguro não é? como é ke fazemos ? falamos com o nosso seguro cá e damos a matricula estrangeira? fazemos 1 seguro de viagem ( se é ke existe!?!?! )... já pensei em levar 1 atrelado po trazer... :P lolololololol
desde já obrigado pela ajuda![]()
Burn rubber, not your soul...
@sportive: obrigado pelo Link porreiro.
quanto à tua questao:
Para isso podes fazer umas matriculas de curta duracao.
Na alemanha por exemplo sao umas matriculas vermelhas,
que tu podes pedir em qualquer seguradora e que valem
durante cerca de uma semana ou 10 dias.
Acho que custam a volta dos 1??€
Golf II GTD, '88, motor JR, Intercooler original dum SB, pressao turbo:0.9 Bar, a queimar óleo vegetal
anselmo80 obg
mas isso é tratado com os seguros de cá certo? então caso queira trazer da espanha kk coisa o processo para a viagem é igual... matricula do seguro e tal...
é isso ?
abraço![]()
Burn rubber, not your soul...
Olá pessoal. Eu já fui á alemanha por duas vezes buscar carro e posso contribuir com alguma da minha experiência.
Comprar lá carro ás vezes é mais complicado do que parece. O site do mobile.de é muito lindo mas por vezes existem lá imensas armadilhas. Além do mais ver um carro por foto nem sempre resulta. Acreditem. O carro que tenho actualmente é um golf gti tdi de 110cv de 98 e que vendo. Desculpem lá a publicidade eheheh. Na localidade onde se compra o carro existe uma espécie de conservatória que chegando lá com o contrato de compra e venda devidamente preenchido, em Deutch, eles tratam de tudo. Neste meu caso levou apenas 30 minutos para ter o livrete, o registo em meu nome, matriculas para colocar no carro, as tais vermelhas, e um seguro de viagem para 15 dias. Paguei por tudo 300€. Isto depende sempre de como estiverem os registos anteriores. É preciso tb ver como está a inspecção do carro, a TUV, se está válida ou não. Se não estiver pode ser um problema. Como? imaginem que o carro está num stand. Imediatamente ao ser vendido para o stand o carro fica sem matricula e para ir à inspecção temos de requisitar uma matricula. Paga!! Depois de ir à inspecção temos de ao fazer o registo em nosso nome comprar novas matriculas para a viagem. Lindo não é? Outro factor importante é que, isto na minha opinião, comprar lá carro só se for a particular ou stand Alemão. Se for um estrangeiro, e acreditem que há imensos, não arrisco.
Depois cá a burocracia tb é muita, nada que com paciência não se faça. Se quiserem dar a tratar a uma agência preparem no minimo 400€. Quanto á homologação é uma palhaçada mas funciona assim: quando um carro é homologado num paìs quer isto dizer que ele tem todas as caracteristicas e condições para circular nesse paìs. Dou um ex trouxe uma A4 igualzinha ás nossas, pensava eu, e quando mandei para a audi a homologação veio negada pois o eixo traseiro era mais pesado do que aquelas que cá são comercializadas. Lá teve de vir um documento da Alemanha, da Audi, a declarar aquele veuiculo como homologado para a europa. Assim a melhor forma é trazer da alemanha o documento de homologação da marca e assim cá não precisa de pedir homologação. Lá esse documento custa cerca de 100€ mas evita-se muita dor de cabeça. todos as marcas a partir de 1997, penso eu, estão em condições de fornecer este documento.
Quanto ás trafulhices lá, é o costume. A mim apareceu-me um artista para tirar km ao carro. Custo 25€. Vi muitos carros com 3/4 anos com 300.000 km. Estavam impec mas tinham muiiiitos km. Chegam a PT com 80 ou 85.000. Lindo!! O bom mesmo é ter alguém lá que seja de confiança e que perceba minimamente o Alemão, falado e escrito.
Estou por ai. qq duvida coloquem. não sou expert mas no que puder ajudo.
eu sei da existencia de 2 Mustangs na madeira!!!!
I LOVE YOU ELEANOR!!!!!
Boas
Agora os carros com 1 ou 2 anos tem 20% de desconto, agora tirem-me uma duvida o carro se tiver menos de 1 ano tambem tem o mesmo desconto ?
Nuno
Ora vamos cá fazer um "up" neste tópico, pois eu também estou a pensar importar um carro da Alemanha, mas como não quero ser enganada, vou esperar calmamente que me surja uma oportunidade e aí aproveito e importo. Preciso ter conhecimentos de alguém de confiança que vá e conheça pessoas na Alemanha, penso que isso é importante.
Em relação aos sites que aqui foram deixados, o que pensam do Carpoint-24? Parece que é só indicar o carro que pretendemos, que eles tratam depois de tudo. Acham fiável? http://www.carpoint-24.de/index.html
go@man, já te adicionei ao meu msn, a ver se trocamos umas ideias![]()
Knight Rider Portugal
Visita-nos em: http://knightriderportugal.forumeiros.com
Podes explicar a questão do mobile.de dos 16% de iva? Obrigado... Também estou a pensar em ir buscar um carro lá fora...Mensagem Original de spranto