Não era a ideia deste tópico comparar bancos, mas sim 2 medições em bancos diferentes e entender como podem variar por factores alheios aos equipamentos.
É um banco como tantos outros, com vertentes mais e menos exploradas, tem as suas lacunas e as suas virtudes! Não pretendo ouvir nada Nuno, efectivamente é uma ferramenta de trabalho mais completa e por um bom preço dado o equipamento que traz.
Não custa tanto, agora o 2WD são 38.000£ full ( todas as opções ) com a vantagem de ser expansível a 4WD, daí a minha compra

Depois explico-te o ponto de vista, comprar um 2WD que não fosse expansível a 4WD era perder dinheiro 2 vezes!
Temos potência à roda fora do modo Shootout. Nesse mesmo modo podes definir manualmente a rampa de aceleração máxima e a inércia para que os testes sejam mais "exaustivos". não temos é potência dissipada em modo algum. É mais rápido ou mais lento consoante se queira, tudo depende do modo de medição. Não te preocupes que posso levar tanto ou mais tempo a fazer um teste no dynodynamics do que tu fazes no Maha. Mas isso é mais ou menos igual, nem é por aí.
Este banco efectivamente mede potência, não a cálcula á postriori. Não há enganos com pés no travão ou travão de mão! WHAT YOU SEE IS WHAT YOU GET! É excelente para desenvolvimento. Sem falar no modo em que travas um carro a qualquer velocidade/rotação até um máximo de 600cv, o chamado Steady State que não me ocorre uma tradução para Português... No fundo explicado é seguras o carro numa qualquer rotação com um travão máximo de 600cv, excelente para afinações de centralinas adicionais e modificações de centralinas oem com recurso a emuladores. ( queremos fazer disto em breve

)
A única coisa que temos de inserir no banco, é o valor para o cálculo do diferencial da caixa por forma a ter a rotação certa, e isso é manual. No maha metes o carro a 60km/h e primes um botão. Certo? No meu verifico no carro a rotação no quadrante e vejo a velocidade dos rolos para fazer inserção manual... É igual
Eu não sei! Confesso que se tivesse no âmbito da discussão talvez fosse investigar.
Dizes numa frase uma coisa, fazes o oposto na frase seguinte... Percebi-te!
Não ataquei nada, quis só inverter os papéis e perceber se conseguem concordar comigo na moral da história....
Que é assim...
Podem-se julgar 2 testes do mesmo carro em 2 bancos diferentes com a mesma electrónica?
NÃO!
Espero que tenham percebido, eu percebi e percebo isso... Outros fazem-se de desentendidos para desacreditar bancos e não têm interesse em fazer para que a verdade dos factos seja dita.
Ainda me dei ao trabalho de voltar a medir o carro no meu banco no dia em que fui fazer o teste ao Maha, posso meter aqui para verem a coerência das medições
Abreijos!