Resultados 1 a 3 de 3
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por HarakiriGTR

Tópico: Mais de metade dos acidentes são culpa das estradas!!!

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão Mais de metade dos acidentes são culpa das estradas!!!

    Mais de metade dos acidentes rodoviários estão relacionados com a construção das estradas, que têm «defeitos gravíssimos» e influenciam negativamente o comportamento dos condutores, alertou esta quarta-feira, o Observatório da Segurança das Estradas e Cidades.

    Ao falar no grupo de trabalho sobre segurança rodoviária, criado na Assembleia da República, o presidente do Observatório da Segurança das Estradas e Cidades (OSEC), Nuno Salpico, afirmou que há traçados com «cinco a seis defeitos», nomeadamente curvas com ângulos reduzidos.

    «O risco da sinistralidade rodoviária não resulta do comportamento dos condutores, mas sim das estradas que são construídas com defeitos muito graves», adiantou o responsável, sublinhando que enquanto este problema não for resolvido os números dos acidentes não vão diminuir.

    Segundo Nuno Salpico, os problemas nos traçados são sobretudo frequentes nas estradas nacionais e Itinerários Principais (IP) e Complementares (IC), sendo menor o risco nas auto-estradas.

    No final da audiência com os deputados, o presidente do OSEC disse à agência Lusa que os acidentes rodoviários podem aumentar nos próximos tempos, tendo em conta que os automobilistas estão actualmente a optar pelas estradas nacionais, onde "o perigo é maior", devido ao pagamento de portagens nas antigas SCUTS.

    O mesmo responsável chamou a atenção sobre a ausência de regras na construção de travessias pedonais, sublinhando que cada município tem os seus critérios para construir passadeiras.

    Nesse sentido e numa altura em que o Governo está a preparar alterações ao Código da Estrada, Nuno Salpico sugeriu uma regulamentação específica para a construção de travessias de peões, considerando que muitas passageiras estão "mal localizadas" e em muitas locais existe uma ausência delas.

    Como exemplo, referiu que as passadeiras não devem ser construídas junto a paragens de transportes públicos, nem próximo de cruzamentos e entroncamentos devido à fraca visibilidade.

    Eu já tinha essa ideia e vocês?

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    A mim parece-me que mais de metade dos acidentes são provocados pelas pessoas...

  3. #3
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Acho que é mais um estudo da treta, financiado pelo contribuinte, com conclusões de cariz subjectivo e interpretação dúbia.

    Os portugueses são javardos ao volante, é a pura verdade. Eu já fui buzinado por ter feito um carro parar numa passadeira para me deixar passar, comportamento de país terceiro mundista. Manobras perigosas em cima de rotundas, corridas nos túneis, chicos-espertos a negociar espaços abertos nos engarrafamentos e a lista não acaba.
    JoãoOliveira gosta disto.

Tópicos Similares

  1. *mt material a metade do preço*
    Por prtuning no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 141
    Última Resp.: 17-02-2012, 14:08
  2. 690 mortos nas estradas em 2011, valor mais baixo de há 50 anos
    Por tuningonline no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 1
    Última Resp.: 08-01-2012, 02:16
  3. Pedido de ajuda para determinar culpa em sinistro.
    Por soupn no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 14
    Última Resp.: 07-09-2010, 13:39
  4. Mais alguns acidentes de rally
    Por Tostamista no fórum Videos
    Respostas: 1
    Última Resp.: 05-11-2008, 23:10
  5. As 5 estradas mais perigosas do mundo...
    Por Drift King no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 9
    Última Resp.: 12-12-2007, 11:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •