É já no fim-de-semana de 17 a 19 de outubro que tem início a aventura mais exclusiva do ano organizada pelo Clube Escape Livre. O Mercedes-Benz 4MATIC Experience já tem o alinhamento de viaturas concluído, restando apenas uma inscrição disponível.

A zona da Grande Lisboa parece ter atraído a maior parte dos participantes a esta experiência Mercedes por fora de estrada, mas localidades como Tondela, Coimbra, Oliveira do Bairro, Felgueiras também vão estar representadas com proprietários Mercedes-Benz. Os modelos ML e GLK são os que vão marcar mais presença neste evento aberto também aos M, G, GL e GLA.

Esta edição marca o encerramento de um ciclo de descobertas pelo Douro Internacional, tendo como destaque as paisagens vinhateiras e seus néctares, três centros históricos, nomeadamente Guarda, Ciudad Rodrigo e Salamanca, as gravuras rupestres e alguns espaços museológicos. Para chegar até estes pontos, uma vasta seleção de trilhos de maior ou menos dificuldade e a passagem a vau do rio Côa proporcionam as emoções da adrenalina no decurso de paisagens que vão marcar pela sua grande beleza. Das unidades hoteleiras de referência, destaque ainda para uma noite passada num antigo castelo do séc. XIV.

Última inscrição disponível em www.escapelivre.com.

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience tem o Alto Patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura. Conta com o apoio institucional da Fundação Rei Afonso Henriques, Turismo Centro de Portugal, Museo de Historia de la Automocion de Salamanca, para além dos municípios da Guarda e Figueira de Castelo Rodrigo e Ayuntamientos de Ciudad Rodrigo e Salamanca. Tem ainda o patrocínio da Mercedes Benz Portugal, Bridgestone, First Stop, TW Steel, ValorPneu, Águas do Vimeiro, SPAL, e o apoio à divulgação da RFM e AutoHoje e AutoHoje TT & Aventura, Off Road 4x4, Chronos do Tempo, Autoandrive, Lusomotores, TT Verde, Virtual Clube TT, Rádio Altitude, Diário de Coimbra e Jornal A Guarda.