Boas:
Tenho um Mini One D de 2003 e até agora mudei para um filtro de caixa KN e reprogramei na DM.
O que acham que deva fazer mais? Para chegar aos 100cv com alguma fiabilidade.
A repro não tá puxada!
Cumps
Boas:
Tenho um Mini One D de 2003 e até agora mudei para um filtro de caixa KN e reprogramei na DM.
O que acham que deva fazer mais? Para chegar aos 100cv com alguma fiabilidade.
A repro não tá puxada!
Cumps
Mini One D by DM
Se a repro n ta puxada...puxa pela repro, mas depois de teres a certeza que o carro ta a 100% pk tu proprio sabes esse motor tem dado montes de problemas!
O mini do Tito tem hardware stock e mais de 100cv...
STDCI | CL7 EuroR I-CTDI | Scirocco TSI R:.Line | MiniCooperD JCW
Os novos Mini One D n vêm agora com o motor D4d?
Porque é que a repro não tá puxada ?
Pede lá na DM para te darem mais carga nisso !
abc
Mensagem Original de Tiger
Se esses motores do Mini dão problemas então n são iguais aos motores d4d. Os motores D4d são extremamente fiáveis e não são conhecidos por dar problemas.
Como sabem, o motor tem vários componentes e cada componente pode ter o seu fornecedor.
E acima de tudo, a Mini é da BMW. Quem tem de se preocupar é a BMW e não a Toyota.
Mas se os que estão a equipar a Toyota n estão a dar problemas e estes sim entao das duas uma: ou o motor n é o D4d ou é outro componente que está a provocar. Não se pode é generalizar.Mensagem Original de Tiger
Se é para generalizar entao que se generalize a BMW: os BMW n prestam.. e toda a gente sabe que isto n é verdade.
Mas alguem sabe que problema é que estão a dar estes motores? será o motor do limpa-brisas?
A BMW k se desemerde...Mensagem Original de Tiger
seja la o fornecedor que for....Mensagem Original de Tiger
Os problemas que tive relacionados com mecânica e que já levou de novo foram os injectores e o sensor de massa de ar. Bem tá-me a parecer que depois da revisão vou dar carga nisto! O Daniel disse que o MOD do Tito tá de loucos! A embraiagem do MOD aguenta bem?
O que me tem acontecido é acender a luz do ASC+T e ficar como se entrasse em Safemode. Alguém sabe o que podera ser?
Cumps
Mini One D by DM
É um facto que esse motor d4d nos mini one d deu montes de problemas, problemas esses que foram resolvidos com a nova versao de 80 e tal cv...Dao problemas que vao desde o raill a electronica , etc...Os sintomas sao perdas de potencia, safe modes, etc...infelizmente td gente se keixa mais tarde ou mais cedo. A repro n esta puxada p isso mm, ao contrario do carro do Tito que ja viu os probs resolvidos pela baviera. (O chaique esta p dentro disso visto ser um assunto amplamente discutido no clubeminibmw)
O carro do Tito esta realmente mt bom para puxar 17", da facilmente 210 em planoN tem é so repro...tem repro, escape e pressao manual de turbo. A embraiagem e caixa aguentam bem a "porrada"
![]()
STDCI | CL7 EuroR I-CTDI | Scirocco TSI R:.Line | MiniCooperD JCW
Tb ja vi alguns minis encostados na berma mas foi na versao Cooper S![]()
![]()
Realmente deram problemas de injectores os primeiros![]()
Mas dps de resovido isso tem sido sempre a andar e para agora ainda ta tudo bem... axo eu.
O meu levou injectores, flauta de rail e ainda uma centralina... foi o 1º carro em portugal a ser diagnosticado o problema e resolvido... á custa disso tive sem carro um mes...![]()
Agora q o motor é fiavel axo q sim. A é quase 100% toyota...![]()
Power by Hdi
lolMensagem Original de Tiger
rapaz: comigo n me vais conseguir picar....
Toda a gente conhece a fiabilidade dos Toyota D4d.
E toda a gente sabe também que qd se diz que determinada marca usa o motor de outras marcas, a marca que contrata faz sempre alterações.
Agora pelos vistos os motores Mini One D que por acaso até lá no meio tem a marca D4d como outras marcas tipo Bosh, BMW, etc etc têm problemas...
Talvez esta sopa de marcas n é a mais aconselhável.
A toyota já teve disso exemplo qd teve a infeliz ideia de se meter com motores PSA... Agora os motores PSA n são fiáveis?
A toyota teve que se mexer e criou os espectaculares motores D4d que são um dos motores diesel mais fiáveis e potentes (o D4d 177cv).
Já averiguei na net e constatei que esse motor foi criado na mesma altura que saiu o Yaris d4d. A BMW teve problemas com o Mini One D. A Toyota teve sucesso com o Yaris d4d e está agora a ter com os Corollas e toda a linha D4d... Algo se passa e penso que n é culpa da Toyota.
Pah n mnha intenção picar pois sei que ha bastante fiabilidade na toyota mas apenas referi k é um motor/ carro cm qualquer outro, ou seja, kd tem de avariar tb avaria cm um outro motor kk. Em relação ao motor diesel mais potente tem a haver c o facto do motor ser o mais evoluido até hoje e utilizar tecnologia de topo da bosh.Mensagem Original de corolla1.4D4D
podem ser muitas coisas. nada como ligar o carro à maquina e ver o erro que dáMensagem Original de chaique
![]()
não vás por aíMensagem Original de corolla1.4D4D
![]()
Já se sabe que cada um puxa a brasa à sua sardinha, mas tens no mercado os 2 litros da bmw, o novo 2 litros da renault com 175cv, o 2 litros da VW com 170cv, etc
Para breve o mercedes 2.2 cdi com 200cv, etc etc etc
'08 Dodge Durango Hemi
Superchips Equipped