+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 35

Tópico: Mini One D

Junior Member Novato

Padrão Mini One D

Boas:

Tenho um Mini One D de 2003 e até agora mudei para um filtro de caixa KN e reprogramei na DM.

O que acham que deva fazer mais? Para chegar aos 100cv com alguma fiabilidade.
    A repro não tá puxada!

Cumps
    Mini One D by DM

2. centralinaspt
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco

Padrão

Se a repro n ta puxada...puxa pela repro, mas depois de teres a certeza que o carro ta a 100% pk tu proprio sabes esse motor tem dado montes de problemas!
    O mini do Tito tem hardware stock e mais de 100cv...
    STDCI | CL7 EuroR I-CTDI | Scirocco TSI R:.Line | MiniCooperD JCW

Junior Member Novato

Padrão

Os novos Mini One D n vêm agora com o motor D4d?

Legendary Super user Avatar de d-zaster

Padrão

Porque é que a repro não tá puxada ?

Pede lá na DM para te darem mais carga nisso !

abc

Senior Member Senior

Padrão

Ou vai a Vilauto que eles tb são peritos nisso. Stdci n digas que os motores dão problemas senão tens ja a nação toyotista a cair-te em cima

Never shift up until REDLINE

Junior Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de Tiger
    Ou vai a Vilauto que eles tb são peritos nisso. Stdci n digas que os motores dão problemas senão tens ja a nação toyotista a cair-te em cima

Se esses motores do Mini dão problemas então n são iguais aos motores d4d. Os motores D4d são extremamente fiáveis e não são conhecidos por dar problemas.

Como sabem, o motor tem vários componentes e cada componente pode ter o seu fornecedor.

E acima de tudo, a Mini é da BMW. Quem tem de se preocupar é a BMW e não a Toyota.

Senior Member Senior

Padrão

Pah a BMW comprou o motor a Toyota por alguma razão foi e provavelmente foi a durabilidade do mmo, se isso não se está a verificar é pk alguma coisa ta mal.

Junior Member Novato

Padrão

Pah a BMW comprou o motor a Toyota por alguma razão foi e provavelmente foi a durabilidade do mmo, se isso não se está a verificar é pk alguma coisa ta mal.
    Mas se os que estão a equipar a Toyota n estão a dar problemas e estes sim entao das duas uma: ou o motor n é o D4d ou é outro componente que está a provocar. Não se pode é generalizar.
    Se é para generalizar entao que se generalize a BMW: os BMW n prestam.. e toda a gente sabe que isto n é verdade.

Mas alguem sabe que problema é que estão a dar estes motores? será o motor do limpa-brisas?

Senior Member Senior

Padrão

Sinceramente tems de culpar donde vem os motores e n de quem os aplica,digo eu, nunca ouvi falar do mal dos motores em si mas tb kd algo dá barraca as marcas tentam esconder td ao max.

Junior Member Novato

Padrão

Sinceramente tems de culpar donde vem os motores e n de quem os aplica,digo eu, nunca ouvi falar do mal dos motores em si mas tb kd algo dá barraca as marcas tentam esconder td ao max.
    A BMW k se desemerde...

Senior Member Senior

Padrão

Deve ser o k tão a fazer né.... se akilo começar a dar mts problemas mudam de fornecedor ou vendem a marca.

Junior Member Novato

Padrão

Deve ser o k tão a fazer né.... se akilo começar a dar mts problemas mudam de fornecedor ou vendem a marca.
    seja la o fornecedor que for....

Junior Member Novato

Padrão

Os problemas que tive relacionados com mecânica e que já levou de novo foram os injectores e o sensor de massa de ar. Bem tá-me a parecer que depois da revisão vou dar carga nisto! O Daniel disse que o MOD do Tito tá de loucos! A embraiagem do MOD aguenta bem?

O que me tem acontecido é acender a luz do ASC+T e ficar como se entrasse em Safemode. Alguém sabe o que podera ser?

Cumps
    Mini One D by DM

Senior Member Super user Avatar de Scirocco

Padrão

É um facto que esse motor d4d nos mini one d deu montes de problemas, problemas esses que foram resolvidos com a nova versao de 80 e tal cv...Dao problemas que vao desde o raill a electronica , etc...Os sintomas sao perdas de potencia, safe modes, etc...infelizmente td gente se keixa mais tarde ou mais cedo. A repro n esta puxada p isso mm, ao contrario do carro do Tito que ja viu os probs resolvidos pela baviera. (O chaique esta p dentro disso visto ser um assunto amplamente discutido no clubeminibmw)

O carro do Tito esta realmente mt bom para puxar 17", da facilmente 210 em plano N tem é so repro...tem repro, escape e pressao manual de turbo. A embraiagem e caixa aguentam bem a "porrada"
    STDCI | CL7 EuroR I-CTDI | Scirocco TSI R:.Line | MiniCooperD JCW

Senior Member Senior

Padrão

Citação Mensagem Original de corolla1.4D4D

Mas alguem sabe que problema é que estão a dar estes motores? será o motor do limpa-brisas?
    Acho que ja resp as tuas questões, cm vês a tão fiavel toyota tb tem problemas.

Member Novato

Padrão

Tb ja vi alguns minis encostados na berma mas foi na versao Cooper S

Junior Member Novato

Padrão

Realmente deram problemas de injectores os primeiros

Mas dps de resovido isso tem sido sempre a andar e para agora ainda ta tudo bem... axo eu.

O meu levou injectores, flauta de rail e ainda uma centralina... foi o 1º carro em portugal a ser diagnosticado o problema e resolvido... á custa disso tive sem carro um mes...

Agora q o motor é fiavel axo q sim. A é quase 100% toyota...
    Power by Hdi

Junior Member Novato

Padrão

lol

rapaz: comigo n me vais conseguir picar....

Toda a gente conhece a fiabilidade dos Toyota D4d.
    E toda a gente sabe também que qd se diz que determinada marca usa o motor de outras marcas, a marca que contrata faz sempre alterações.

Agora pelos vistos os motores Mini One D que por acaso até lá no meio tem a marca D4d como outras marcas tipo Bosh, BMW, etc etc têm problemas...

Talvez esta sopa de marcas n é a mais aconselhável.

A toyota já teve disso exemplo qd teve a infeliz ideia de se meter com motores PSA... Agora os motores PSA n são fiáveis?
    A toyota teve que se mexer e criou os espectaculares motores D4d que são um dos motores diesel mais fiáveis e potentes (o D4d 177cv).

Já averiguei na net e constatei que esse motor foi criado na mesma altura que saiu o Yaris d4d. A BMW teve problemas com o Mini One D. A Toyota teve sucesso com o Yaris d4d e está agora a ter com os Corollas e toda a linha D4d... Algo se passa e penso que n é culpa da Toyota.

Senior Member Senior

Padrão

lol

rapaz: comigo n me vais conseguir picar....

Toda a gente conhece a fiabilidade dos Toyota D4d.
    E toda a gente sabe também que qd se diz que determinada marca usa o motor de outras marcas, a marca que contrata faz sempre alterações.

Agora pelos vistos os motores Mini One D que por acaso até lá no meio tem a marca D4d como outras marcas tipo Bosh, BMW, etc etc têm problemas...

Talvez esta sopa de marcas n é a mais aconselhável.

A toyota já teve disso exemplo qd teve a infeliz ideia de se meter com motores PSA... Agora os motores PSA n são fiáveis?
    A toyota teve que se mexer e criou os espectaculares motores D4d que são um dos motores diesel mais fiáveis e potentes (o D4d 177cv).

Já averiguei na net e constatei que esse motor foi criado na mesma altura que saiu o Yaris d4d. A BMW teve problemas com o Mini One D. A Toyota teve sucesso com o Yaris d4d e está agora a ter com os Corollas e toda a linha D4d... Algo se passa e penso que n é culpa da Toyota.
    Pah n mnha intenção picar pois sei que ha bastante fiabilidade na toyota mas apenas referi k é um motor/ carro cm qualquer outro, ou seja, kd tem de avariar tb avaria cm um outro motor kk. Em relação ao motor diesel mais potente tem a haver c o facto do motor ser o mais evoluido até hoje e utilizar tecnologia de topo da bosh.

Got a Hemi? Average 2 Avatar de Ric@rdo

Padrão

Citação Mensagem Original de chaique
    O que me tem acontecido é acender a luz do ASC+T e ficar como se entrasse em Safemode. Alguém sabe o que podera ser?
    podem ser muitas coisas. nada como ligar o carro à maquina e ver o erro que dá

não vás por aí
    Já se sabe que cada um puxa a brasa à sua sardinha, mas tens no mercado os 2 litros da bmw, o novo 2 litros da renault com 175cv, o 2 litros da VW com 170cv, etc
    Para breve o mercedes 2.2 cdi com 200cv, etc etc etc
    '08 Dodge Durango Hemi
    Superchips Equipped

22. Cleankult 2

Tópicos Similares

1. MINI Mini John Cooper Works
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Último: 09-08-2011, 15:00
  2. MINI Mini Cooper S Cabrio
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Último: 06-08-2011, 22:20
  3. [Vendo] Mini Moto4 / Mini ATV
    Por Joni Vieira no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Último: 14-02-2011, 22:20
  4. Mini Morris motor vtec by: mini tec
    Por WRC no fórum Geral Tuning
    Respostas: 12
    Último: 27-10-2009, 12:55
  5. [COMPRO] Peças para mini / mini-moke
    Por coordas no fórum Peças e acessórios