Resultados da Votação: Quais as mods que pensa serem as prioritárias para levar à mesa de discussão com a DGV?

Votantes
1046. Você não pode votar nesta votação
  • Suspensão e Jantes

    602 57,55%
  • Motor e Jantes

    287 27,44%
  • Kits Carroçaria e Iluminação

    117 11,19%
  • Outros

    40 3,82%
Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 188
Like Tree3Gostos

Tópico: MODIFICAÇÕES + IMPORTANTES PARA A FPT EXPOR À DGV, VOTEM!

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Ericeira
    Mensagens
    114

    Padrão MODIFICAÇÕES + IMPORTANTES PARA A FPT EXPOR À DGV, VOTEM!

    Bem, gostaria que fossem deixando aqui a vossa opinião de quais as principais e prioritárias modifcações que se deveria colocar em cima da mesa de discussão com a DGV.

    Na minha opinião, e visto que abrange um leque bem vasto de carros, serão a suspensão e as jantes ... mas deixem a vossa opinião.

    ENERGIE


    MERCEDES 190D WORKING WITH H&R | SPARCO | AMG | ISOTTA | KN | SIMOTA | HIDS4U | FALKEN| ATE | ALPINE | GROUNDZERO | ESX | X-PULSE | CORAL ELECTRONIC | DLS | RODEK

  2. #2
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    da minha forma de pensar devia ser do seguinte modo...

    1º - segurança. travaoes, suspençoes, barras, etc
    (para não haver casos de carros com 110cavalos de origem e passarem para os 190cavalos com os sistemas de travagem, suspençoes e afins de origem, isto porque os de origem estao feitos para funcionar com 110cavalos, pelo menos eu penso assim...)

    2º - so então depois da parte de "segurança" estar "feita" depois passar para os elos de ligação do carro ao chão, pneus, mas nada de coisas mt exageradas... tipo passar de 195/55 R15 para 225/45 R17 (não tenho a certeza se a medida existe, é so um exemplo...)

    3º - motor e estetica, mas aqui devia ser qualquer coisa do tipo ou se mudava de motor ou entao só se poderia ir ate cerca de 40% a mais da potencia do motor de origem, e claro sempre respeitando os normas de ruido e afins

    mais ou menos isto...
    2 old 4 this $hit

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Para mim tb em primeiro lugar é a segurança pk é dela que precisamos para alguma coisa que aconteça e melhorarmos esse ponto é smp excelente.


  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Ericeira
    Mensagens
    114

    Padrão

    Acho que deviam todos participar neste topic, porque é importante para termos uma ideia do que são as prioridades

    ENERGIE


    MERCEDES 190D WORKING WITH H&R | SPARCO | AMG | ISOTTA | KN | SIMOTA | HIDS4U | FALKEN| ATE | ALPINE | GROUNDZERO | ESX | X-PULSE | CORAL ELECTRONIC | DLS | RODEK

  5. #5
    xxx Average 2 Avatar de Coutinho
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    203

    Padrão

    boas.

    Das opções apresentadas, para mim é suspensão e jantes... Como prticamente é unânime, primeiro a segurança...
    Sócio nº 42

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Ericeira
    Mensagens
    114

    Padrão

    A primeira opção não deveria ser assim, deveria ser " Suspensão, Travões e Jantes " ... por isso ... vejam-na deste modo ... mas os travões, normalmente, eles não atrofiam muito, pois não?

    ENERGIE


    MERCEDES 190D WORKING WITH H&R | SPARCO | AMG | ISOTTA | KN | SIMOTA | HIDS4U | FALKEN| ATE | ALPINE | GROUNDZERO | ESX | X-PULSE | CORAL ELECTRONIC | DLS | RODEK

  7. #7
    LMH
    LMH está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Costa de Caparica
    Mensagens
    124

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Energie
    A primeira opção não deveria ser assim, deveria ser " Suspensão, Travões e Jantes " ... por isso ... vejam-na deste modo ... mas os travões, normalmente, eles não atrofiam muito, pois não?
    Concordo plenamente...

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Akeemking
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    218

    Padrão

    Nas hipoteses que meteste escolhi a primeira... mas acho q falta aí mais topikos.

    Tb acho que não temos que escolher isto ou aquilo... deve ter tudo enquadramento legal.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Ericeira
    Mensagens
    114

    Padrão

    enquadramento legal em que moldes? queres chegar á DGV com uma lista de 100 modificações para serem discutidas? Mandam-te ir para o mercado do Bolhão vender chouriças logo ...

    Uma coisa que sei, de experiência profissional, é se tentas apresentar muitas parcelas ao cliente duma vez, o mais certo é o cliente não levar nada ...

    Estas modificações são as mais fáceis de realizar ... porque? Porque por exemplo, a IPO tem uma tabela de equivalência de medidas ... porque as suspensões são específicas para cada carro ... porque dentro do mesmo modelo existem as ditas suspensões desportivas e afins, ou seja, serão modificações mais leves e que no entanto, toda a gente as faz e quando são multados, a multa é elevada.


    Quanto a faltar opções, pois faltam ... daí eu ter escrito as "mais importantes" ... mas pronto, em vez de dizeres que faltam e que não concordas, podes meter uma lista das alterações que faltam não é?

    ENERGIE


    MERCEDES 190D WORKING WITH H&R | SPARCO | AMG | ISOTTA | KN | SIMOTA | HIDS4U | FALKEN| ATE | ALPINE | GROUNDZERO | ESX | X-PULSE | CORAL ELECTRONIC | DLS | RODEK

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de Akeemking
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    218

    Padrão

    As importantes são essas... ligação ao solo, chassi, travagem.

    Os moldes são os mesmos que outro IPO de outro país qq. Afinal os proficionais dos IPO DEVERIAM perceber de carros. As peças tem certeficações... não percebo qual o problema!?

    Alias... percebo!!! Infelizmente.

    Seja como for... se em UK, DE, NL os profissionais dos IPO e as leis permitem, reconhecem, avaliam, etc... essas modificações, pq aki não? SOMOS BURROS?

    I dont think so!

    Mas que dá trabalho dá!

    Usem os manuais da TUV... qua alias ja esta ca implementada... até tem ali sede (pelo menos esta la o placar luminoso) em Miraflores. (vê-se da A5)

    Soluções existem... praticalidade existe e é comprovada em outros países.

    Falta a vontade...


    P.S.: Não é por ter licença de porte de arma que abato todos os que me opoem! Percebes o que digo? Educação e formação para julgar as situações e agir da melhor maneira possivel é o que falta neste e em outros assuntos deste tipo.

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Energie
    A primeira opção não deveria ser assim, deveria ser " Suspensão, Travões e Jantes " ... por isso ... vejam-na deste modo ... mas os travões, normalmente, eles não atrofiam muito, pois não?
    Eu no meu tinha discos perfurados, fui mandado parar e IPO 2 vezes, nc me disseram nd.

    De facto é esse o problema no nosso país, é os engenheiros da DGV dizerem que são engenheiros mas perceberem de carros, não percebem nd...ou nao kerem perceber.


  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Mensagens
    256

    Padrão

    Compreendo que não se deve apresentar tudo de uma vez mas se calhar so vamos estar a marginalizar parte do Tuning ao apresentar so uma parte dele.

    Se depois aprovam aquilo que chamamos de jantes, pneus, travoes, suspensoes vamos passar a ideia q é a isso que se resume o tuning e depois é mais uma batalha para conseguir levalizar uma simples pelicula (de escurecimento sensato).

    O que deve ser discutido acima de tudo são os "porquês" - porquê de uns travoes com a potência de travagem do mesmo modelo com motorização diferente ser uma alteração estrutural ou funcional não aprovada e saber refutar qualquer teoría sobre isso.

    Perguntar pq de uma pelicula não inflamável não ser permitida até uma percentagem razoável (acho bem que se proiba exageros...

    E alem da discussão saudável...mto importante é fazer ver onde eles podem ganhar dinheiro Propor IPO´s especiais onde é apresentada facturas de compra, montagem e o material a funcionar no veiculo com um preço superior a uma IPO normal....há que fazer ver que podemos dar dinheiro a ganhar além das multas.

    Em termos de potência...é complicado... aí concordo que não devemos entrar já a matar.

    Abraço
    -

  13. #13
    LMH
    LMH está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Costa de Caparica
    Mensagens
    124

    Padrão

    em termos de legalização de jantes kem dificulta as coisas n é a DGV!!!!
    Mas sim a MARCA!!!
    desde k apareçam com a autorização da marca pa uma determinada medida de pneus a DGV LEGALIZA.
    agora em relação a outros tipos de legalização n sei...
    falo apenas das experiencias k tive... abraços

  14. #14
    LMH
    LMH está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Costa de Caparica
    Mensagens
    124

    Padrão

    foi o k m aconteceu... o pior foi conseguir a autorização na marca... foi 1 ano de xatices e a ouvir respostas claramente estupidas da marca... ate ao dia em k descobri k ja tinham autorizado um caso rigorosamente igual ao meu!!!! 5min dps tinha a autorização na mão. fui a DGV e legalizaram-me as cosias
    Tentei legalizar um motor 1.7 (o meu é 1.5) so n consegui pk a marca n autorizou (a marca disse k o carro n tava construido para ter akele motor, perguntei se podia por 1 1.3 e disserem a mm coisa... e falo de motores k ekipam o meu carro... SEM COMENTARIOS)
    a DGV neste 2 casos sempre m facilitou as coisas e sempre m disse k documentos tinha k arranjar...
    a MARCA É K M FO#$%

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Algures
    Mensagens
    185

    Padrão

    Quanto a isto acho que tá muito soft os critérios de escolha.

    Acho que deveria ser possivel eu andar com TODO o MATERIAL que é ESPECIFICO para o meu carro SEJA DE QUE MARCA FOR.

    Quando falo em especifico é por exemplo eu comprar umas suspensões Selex, monroe, Bilstein, Koni, KW, etc..... e só ser permitido andar com elas se as mesmas são especificas para o meu modelo.
    Deve haver liberdade de escolha, senão não estamos num país livre e não existe concorrência nas marcas e o que o Estado está a fazer é a anular a Lei da LIVRE Concorrência, o que as empresas podem contestar.
    Shave It

  16. #16
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    2

    Padrão

    Um pouco à semelhança do JT, a mha ideia era estabelecer uma tabela com alterações a serem aprovadas:

    1º A nível de segurança: ser permitido a alteração dos sistemas de travagem (inslusão e alteração de discos, etc.) e estabilidade (barras AA, suspensão, amortecedores, molas...);

    2º A nível estético exterior/segurança: Ligação ao solo (jantes e pneus com mais percentagem de alargamento) e todo o equipamento deste que reuna as condições para equipar o carro.

    3º A nível estético interior: Pedais (desde q com as devidas dimensões e borracha), volante (desde q n se retire o airbag), película ou vidros escurecidos (percentagem suficiente desde q se consiga ver o para o interior do carro) e todo o equipamento deste que reuna as condições para equipar o carro.

    4º Motor: Alterações de Potência (até x%), alterações de motor. Tudo isto desde que uma série de outras alterações de segurança sejam feitas e analisadas primeiramente, tipo step1.

    Agora há mtos mais pontos que todos podemos acrescentar, desde q lógicos, justificados e equilibrados.

  17. #17
    LMH
    LMH está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Costa de Caparica
    Mensagens
    124

    Padrão

    Vim agora da Alfa Romeo e disseram-me la k td o k é feito na marca (por ex:rebaixamento k foi o motivo da minha ida la) eles legalizam...

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de Akeemking
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    218

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LMH
    Vim agora da Alfa Romeo e disseram-me la k td o k é feito na marca (por ex:rebaixamento k foi o motivo da minha ida la) eles legalizam...
    Estamos a chegar a um dos problemas da não legalização do tuning em PT... as receitas desviadas das marcas!

    Se for na marca, legalizam... mas se for no zexuguing já não dá?

    Hummm... strange!!! Até pq os fabricantes de material tuning são os mesmos e respondem as mesmas directivas... quer o do zexunguing quer o da marca!

    Ex.: Molas Eibach! Usadas frequentemente por ambos e lagais só pela marca de cada veiculo!!! Estranho não é!? Eu acho!!!

    P.S.: O pós-venda é o serviço mais rentavel do mercado automovel.

  19. #19
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    O k o Akeemking diz é uma vdd, na marca pode-se mas cá fora não e indicas uma marca que a VW por ex. comercializa e rebaixa os carros na marca mas se comprar cá fora Eibach, já n posso utilizar... enfim, é triste haver estas situações num país que eles dizem ser livre á 31 anos ...


  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Eu acho que este tópico analisa o problema de uma perspectia diferente daquela que deveria ser utilizada:

    Acho que não se deveria analisar aquilo que pode ser alterado num carro, mas sim o quanto pode ser alterado um carro.

    Começar por estabelecer balizas fundamentais, como níveis poluíção sonora e ambiental que não podem ser ultrapassados;

    Passar por estabelecer limites intermédios de altura mínima ao solo; dimensões de vias face às originais; pneumáticos etc...

    Por fim deveria ser valorizada a existência das IPO B para aprovações e homologações mais compexas, como por exemplo sobre-alimentação; troca por motor diferente; roll bar, etc etc etc

    É o meu tímido contributo

    Abraços

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. mais um para expor problemas e tentar resolver outros
    Por jonnhyC no fórum Apresentações
    Respostas: 2
    Última Resp.: 22-11-2007, 19:09
  2. Modificaçoes para um xsi de 1995?
    Por Golf 2.0 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 08-08-2007, 21:27
  3. votem no selo tuning para 2008
    Por zetec.90 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 14-05-2007, 22:30
  4. Para voçês, quais são os manometros mais importantes?
    Por FalcaoBranco no fórum Geral Tuning
    Respostas: 10
    Última Resp.: 14-11-2006, 15:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •