Resultados da Votação: Quais as mods que pensa serem as prioritárias para levar à mesa de discussão com a DGV?

Votantes
1046. Você não pode votar nesta votação
  • Suspensão e Jantes

    602 57,55%
  • Motor e Jantes

    287 27,44%
  • Kits Carroçaria e Iluminação

    117 11,19%
  • Outros

    40 3,82%
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 188
Like Tree3Gostos

Tópico: MODIFICAÇÕES + IMPORTANTES PARA A FPT EXPOR À DGV, VOTEM!

  1. #21
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    148

    Padrão

    O que deveria ser discutido com a DGV é um processo de homologação, e não apresentar pedidos para a peça X ou Y.

    Definem-se parâmetros sobre os quais se avalia se um carro é ou não seguro para circular na via pública.

    O carro é submetido a testes. Se passar está legal, se não passar, apontam-se as falhas para posterior correcção.

  2. #22
    Senior Member Average 2 Avatar de Akeemking
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    218

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs
    Eu acho que este tópico analisa o problema de uma perspectia diferente daquela que deveria ser utilizada:

    Acho que não se deveria analisar aquilo que pode ser alterado num carro, mas sim o quanto pode ser alterado um carro.

    Começar por estabelecer balizas fundamentais, como níveis poluíção sonora e ambiental que não podem ser ultrapassados;

    Passar por estabelecer limites intermédios de altura mínima ao solo; dimensões de vias face às originais; pneumáticos etc...

    Por fim deveria ser valorizada a existência das IPO B para aprovações e homologações mais compexas, como por exemplo sobre-alimentação; troca por motor diferente; roll bar, etc etc etc

    É o meu tímido contributo

    Abraços
    Mais vale ser timido e correcto que o contrario!

    Concordo plenamente com o teu post e se fores a ver é o que os países que referi mais acima fazem... estabelecem limites de segurança nas modificações.

  3. #23
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Mensagens
    29

    Padrão

    jpcr: isso ja existe... pra vamos aos IPO´s ? so pra mostrar o carro...
    eu quando levo meu carro ao IPO vai do jeito q esta, e o man nao implica com nada... ora.. se passou é pq tem condicoes de andar na estrada..

  4. #24
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    Charn. caparica
    Mensagens
    11

    Padrão

    Bem ja que dividiram em 4 fases o que hão de expor á DGV o que acho um bocado de desprezo as outras secções que o tuning envolve mais valeria uma reuniao maior e apresentar os factos todos.

    Mas ja nao nos podemos queixar, é melhor isso do que nao haver qualquer tipo de ligaçao entre dgv e tuning e a federação esta a faze-lo o que acho 5***** dar o primeiro passo para deixarmos de sermos um pais atrasado
    Vamos la por 4 rodas no Tuning em Portugal



    www.clubehonda.com - Regista-te

    My baby and me

  5. #25
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    A homologação de variado material levaria a que a DGV precisasse de fazer vários testes a todos os níveis... E condições para isso ? Ainda falta muito muito tempo até haver uma legislação que nos permite alterar e homologar a alteração... Até lá temos as novelas que fazem furor entre as 20h e as 21h num canal de tv perto de si...
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  6. #26
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    Charn. caparica
    Mensagens
    11

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pits
    ... Até lá temos as novelas que fazem furor entre as 20h e as 21h num canal de tv perto de si...



    Essa está boa
    Vamos la por 4 rodas no Tuning em Portugal



    www.clubehonda.com - Regista-te

    My baby and me

  7. #27
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Citação Mensagem Original de lostsoul
    jpcr: isso ja existe... pra vamos aos IPO´s ? so pra mostrar o carro...
    eu quando levo meu carro ao IPO vai do jeito q esta, e o man nao implica com nada... ora.. se passou é pq tem condicoes de andar na estrada..
    Mas isso vai de IPO para IPO ... qts historias já vimos aqui k carros bue modificados passam na boa e outros c simples medida de pneu diferente, chumba...


  8. #28
    HSC
    HSC está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16

    Padrão

    q mania do só pra inglÊs ver ...só jantes e...jantes e... e que tal motor (admissão electrónica hardware e escape)/ suspensão /travões ...ao menos para ter prazer de condução

    voto outros pois n existe esta opção mais "racer"

    abraço e força pra ver s a DCV abre os olhos....

  9. #29
    MB Power Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    HELLgarve
    Mensagens
    246

    Padrão

    PELICULAS E REBAIXAMENTOS

    jantes legaliza-se......alteraçoes esteticas desde ke com material homologado tb se anda na lei.....tudo o resto...keres power compra um carro com power...nao um 1000 para meteres um motor 2000 dentro.

    abraços.

  10. #30
    MB Power Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    HELLgarve
    Mensagens
    246

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pits
    A homologação de variado material levaria a que a DGV precisasse de fazer vários testes a todos os níveis... E condições para isso ? Ainda falta muito muito tempo até haver uma legislação que nos permite alterar e homologar a alteração... Até lá temos as novelas que fazem furor entre as 20h e as 21h num canal de tv perto de si...
    o material esta homologado.....tem iva.....o prob é ke nao deixam montar nos carros...ou melhor....deixar deixam.....se te apanham numa operaçao stop o sr policia é ke nao ker saber se esta homologado ou nao....a lei onde se baseiam para multar é sempre a mesma...alteraçoes as caracteristicas tecnicas dos veiculos.....os IPO nao mandam nada....se a dgv diz ke um carro vermelho é azul os tecnicos de ITV tem de dizer ke é azul senao sao multados.

  11. #31
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Nenhum material está homologado!

    Há material específico;
    Há material com qualidade certificada;

    Não há material homologado. Se houvesse material homologado, não havia problema.

    Já que vamos falar de assuntos sérios, devemos começar por conhecer bem os conceitos que vamos usar.

    Abraços

  12. #32
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Mensagens
    256

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs
    Nenhum material está homologado!

    Há material específico;
    Há material com qualidade certificada;

    Não há material homologado. Se houvesse material homologado, não havia problema.

    Já que vamos falar de assuntos sérios, devemos começar por conhecer bem os conceitos que vamos usar.

    Abraços
    A confusão penso e q seja entre "homologado" e "certificado", não?

    Mesmo assim penso que já li neste e naquele produto "homologação Europeia" ou coisa que o valha, certificação tenho a certeza e diga-se de passagem que uma certificação por parte de um IPQ custa dinheiro...era giro meter o IPQ e a DGV à mesma mesa...de certeza que até ligavam ao Akeem para lhe legalizar tudo, tal o dinheiro q dali podiam fazer
    -

  13. #33
    Senior Member Average 2 Avatar de Lino
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Pinhal Novo aka PN
    Mensagens
    237

    Padrão

    Depois de lerem o que eu vou escrever, podem chorar, podem apoiar, podem fazer birra, estou-me nas tintas, mas é a minha maneira de ver...

    Não acho bem estarmos a separar as coisas por categorias... as coisas teem de ser tratadas como um bloco, pois um carro é um carro e não varios carros.

    Como fazer as coisas? a meu ver é simples, já existem as instalações para efectuar as tais IPO tipo B, usem-nas decentemente. O que quero eu com isto dizer? Mais uma vez é simples.
    Vamos supor que quero legalizar o meu carro (fibras, motor, ligação ao solo e interior), o carro entra na linha da IPO, e seria examinado sem olhar a livretes (ou mais recentemente o DUA), todos os aspectos teriam de ser vistos POR PESSOAS COMPETENTES, medida a potência, verificar se tem capacidade de travagem para a potencia e peso que o carro apresenta, ver se o carro tem pelo menos altura suficiente para conseguir passar por cima das caixas de esgotos, medir gazes, medir nivel sonoro, verificar a qualidade de acabamento das alterações efectuadas (neste caso seria mais sobre as fibras).
    E agora? simples, o carro passou em todos os testes, apresenta-se seguro? sim, o carro também está minimamente mais seguro que de origem... chegou o momento de olhar para o livrete/DUA, tudo o que não está referido neste documento, e passou no teste, o centro, passa a declaração para se poder proceder ao averbamento de tudo o que passou e não está ainda averbado.
    O que fazem com o tal documento passado pelo IPO tipo B, simples... chegam à DGV da vossa zona de residencia, preenchem um impresso/modelo XPTO, entregam o papel, pagam, e esperam que seja emitido um novo documento identificativo da viatura.

    Mas se assim fosse, iamos passar a ter carros legais e continuavamos a ter azeiteiros a dar rateres, corridas... adiante, embora sem certeza, ou é em UK ou nos States, se forem apanhados a fazer asneira com carros alterados, o carro é transformado num cubo de ferro para derreter, acho que aqui também se poderia aplicar o mesmo... Com a ressalva de que um carro modificado a 200 em AE sem outro carro modificado por perto não está a correr, pelo menos no sentido de street racing usado pelos media, logo está "apenas" em excesso de velocidade como qualquer outro carro stock.
    Quando eu digo fazer um cubo, digo que para tal tem de existir prova de que realmente estava a acontecer mais um acto de azeiteirice o SR.

    just my 0.02€

    Abraço
    Lino

  14. #34
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    @ Lino... Gostei do que escreves-te!!!

    Agora outra coisa, dois colegas meus compraram carros em Outubro/Novembro passado e no livrete só tinham ambos jante 13... Na semana passada chegou o novo livrete onde livrete e o registo de propriedade são um só um..
    Agora no novo vêm as medidas todas dos pneumáticos homologados para o carro, isto é, num Pug 106XS antes tinha só 175/65R 13 e agora vem desde 155/70R 13 até 175/60R 14. No outro exemplo que é um Ford Fiesta Mk3 1.8d comercial, antes só tinha 145/80R 13 e agora vem desde essa medida até 165/70R 13.
    Eles não pediram nada, as medidas vinham lá...

    Agora nos novos livretes vêm todas as medidas possiveis para cada vehiculo?? Desculpem-me, não sabia onde colocar esta questão..

    Se isto for verdade, já é um grande progresso sim senhora..

    Cumps [[]]
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  15. #35
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Para mim a modificação mais importante seria a extinção da FTP e arranjar de facto uma associação decente , que não respondesse aos interessados e possiveis futuros sócios de forma evasiva ás questões que lhe são colocadas!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  16. #36
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Mensagens
    256

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HellRaiser
    Para mim a modificação mais importante seria a extinção da FTP e arranjar de facto uma associação decente , que não respondesse aos interessados e possiveis futuros sócios de forma evasiva ás questões que lhe são colocadas!
    És mau para caramba...eu ainda tento ser neutro a analisar a actuação dos ditos mas tu... ja me faz lembrar q venha daí a resposta "Faz melhor"

    Eu tb vejo essas respostas vagas mas...serão humanos? Se calhar querem dar mais do q podem ou têm para dar e cometem esses "lapsos" mas... eu não sei se leram todos aquele mail da DGV q esta aqui no Geral mas apesar de acharem q aquilo não tem la novidade...eu acho q tem e muita. Eu lembro-me que a um mail semelhante do Citro(acho eu!) eles disseram taxativamente q nao ha alterações p ninguem e ponto final...agora ja dizem q estao a estudar essa possibilidade. Eu gostei...

    Abraço
    -

  17. #37
    Senior Member Average 2 Avatar de LUIS SARTA
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Amadora -> IC19 -> Cacém
    Mensagens
    131

    Padrão

    Acho que existe para aqui um pouco de confusão com o que se pode ou não por num carro, atenção que todo e qualquer material especifico para o vosso carro pode ser montado nele, não tem que ser da marca, assim diz a lei da concorrencia, não é o mesmo que porque gostamos de uma suspensão super rebaixada que a podemos por, mas se comprares uma suspensão Koni por ex. especifica para o vosso carro ela nunca poderá ser recusada nem aqui nem na china. Quem diz suspensões diz escapes, pneus, jantes, etc. senão daqui a pouco era o oleo e até o combustivel (mas isso tb já vem nos manuais do carritos, não sei se já repararam)



  18. #38
    Senior Member Average 2 Avatar de Lino
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Pinhal Novo aka PN
    Mensagens
    237

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LUIS SARTA
    Acho que existe para aqui um pouco de confusão com o que se pode ou não por num carro, atenção que todo e qualquer material especifico para o vosso carro pode ser montado nele, não tem que ser da marca, assim diz a lei da concorrencia, não é o mesmo que porque gostamos de uma suspensão super rebaixada que a podemos por, mas se comprares uma suspensão Koni por ex. especifica para o vosso carro ela nunca poderá ser recusada nem aqui nem na china. Quem diz suspensões diz escapes, pneus, jantes, etc. senão daqui a pouco era o oleo e até o combustivel (mas isso tb já vem nos manuais do carritos, não sei se já repararam)
    queres levar um dos meus clios para fazer IPO no Montijo?!?! so levas com molas Sparco -40mm especificas e uns Selex de espigão curto regulaveis e garanto-te que não passa, apesar de ser tudo especifico... é caso para dizer "E esta hein?"

    Abraço
    Lino

  19. #39
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Eu concordo com o Lino, era isso que se devia fazer cá pk infelizmente já se faz isso pela europa fora...

    Por exemplo, na Alemanha, a pessoa quer meter um escape, tem escapes específicos (tipo SS), coloca-o, vai a uma chamada IPO B, passou no teste de CO e DB's e é colocado no papel, sim, num papel, porque eles lá fora utilizam um papel á parte do livrete do carro onde está descrito as modificações que o carro tem, tudo o que tiver a mais e não esteja na folha, pode ser multado.

    Mas infelizmente neste país só temos engenheiros da treta que se calhar nem sabem o que é arvore de cams e aproveita-se as IPO's B para ver o que tá mal, mas legalizar não...


  20. #40
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Lourinhã-Portugal
    Mensagens
    24

    Padrão

    Li o topico todo do prencipio e reparei que muitos não sabem o estado actual das leis Portuguesas. Existe apenas duas maneiras de legalizar/homologar artigos diferentes/extras num veiculo;

    - primeira e mais comun é através da marca, muitas vezes basta a fotocopia do livrete de um veiculo igual com a modificação pretendida para a DGV legalizar. O mais comun é medidas de pneumaticos e motorizações (motor e caixa de velocidades)

    -a segunda maneira e mais desconhecida é através de um projecto de transformação, desta forma é possivel fazer quase "tudo" a um veiculo e legalizar. É feito um projecto das tranformações pretendidas que é aprovado no minimo por 3 engenheiros com as qualificações necessarias, este documento é entregue na DGV que se estiver em ordem PRÉ-aprova o projecto, dai a tranformação do veiculo é feita e quando completa é submetido a uma inspecção extraordinaria (IPO tipo B). Nessa inspecção as alterações do veiculo são comparadas com o projecto (e as alterações que a DGV tenha possivelmente indicado na pré-legalização), se este estiver igual e o trabalho bem feito (qualidade/segurança) o veiculo é aprovado para circulação com um novo livrete.

    Com projecto é possivel até legalizar motores de outras marcas em chassis diferentes, esta é a forma de legalizar veiculos usados em competições como o rally amador. Até agora nunca tive problemas com projectos, lembrem-se que a DGV limita certas coisas como por exemplo no meu Panda não deixaram meter mais de 100cv devido á estrutura não ter integridade suficiente para suportar mais (estavam certos pois com 178cv o chassis empenou de tál maneira que ambas as portas já não fecham em apenas 5000kms ) A DGV anotou que se tivesse instalado uma rollcage completa e reforçado o chassis legalizavam como estava, uma coisa que não concordei foi os travões, eles disseram que os montados eram suficientes para os 200cv mas eu tive problemas de sobre-aquecimento apesar de nunca ter abusado a serio do carro (travões eram upgrades para um Punto GT)



    Aviso desde já que um projecto sai MUITO caro e por vezes é inutil quando não se estuda bem as alterações e a DGV diz logo que não (ou faz tantas anotações que nem vale a pena continuar ). Lembrem-se que o veiculo tem de ficar balançado para passar


    Desculpem lá a resposta enorme

Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. mais um para expor problemas e tentar resolver outros
    Por jonnhyC no fórum Apresentações
    Respostas: 2
    Última Resp.: 22-11-2007, 19:09
  2. Modificaçoes para um xsi de 1995?
    Por Golf 2.0 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 08-08-2007, 21:27
  3. votem no selo tuning para 2008
    Por zetec.90 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 14-05-2007, 22:30
  4. Para voçês, quais são os manometros mais importantes?
    Por FalcaoBranco no fórum Geral Tuning
    Respostas: 10
    Última Resp.: 14-11-2006, 15:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •