Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 24
Like Tree5Gostos

Tópico: Motor 1.6 16v 106 GTI/Cup

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão Motor 1.6 16v 106 GTI/Cup

    Boas, queria saber com que facilidade é possivel tirar 160/170 cv de um motor 1.6 16v dos cup´s ou gti´s? Por aquilo que sei os motores em questão são iguais.
    Deêm uma pequena lista de material que seria preciso para chegar a estes valores.
    Já agora, será possivel chegar a esta cavalagem sem ter que se trabalhar cabeça nem nada disso?

    Agradeço uma ajuda

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    sim possível é, até potencias maiores...consideras colocar turbo por ex?

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão

    Não a ideia era ficar N/A continuar e nada de stroker nem coisas do genero. A grande questão aqui é se é possivel tirar esta cavalagem só com linha, coletores, admissão, cams, chip...? E se sim qual o material mais adequado.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    os saxo do trofeu cup e os s1600 tinham potencias entre os 140\160cv,vai procurar o material k eles tinham e tens ai uma boa lista para te baseares e fazeres no teu......mas se queres 160cv na num 1,6 pk nao foste logo para um Honda com b16????
    [SIGPIC][/SIGPIC]

  5. #5
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Meteres 160/170cv nesse motor gastas muito dinheiro.

    Podes começar pelo colector do C2 cup, cabeça C2 cup, cames, electronica , escape decentes chegas lá.
    Danyy24 e Chlorophant gostam disto.

  6. #6
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kalaschnicov Ver Post
    os saxo do trofeu cup e os s1600 tinham potencias entre os 140\160cv,vai procurar o material k eles tinham e tens ai uma boa lista para te baseares e fazeres no teu......mas se queres 160cv na num 1,6 pk nao foste logo para um Honda com b16????
    Porque um cup com 160cv desfaz qualquer honda com mesma potencia.
    FrEaKZoIdE e Danyy24 gostam disto.

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão

    É uma realidade um cup com essa cavalagem já dá muitas dores de cabeça! Sky essa cabeça e coletores de que falas é do citroen c2 ?!

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão

    Coletores não seriam melhores uns 4.2.1? Ou estas a referirte aos coletores de admissão...?!

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Porque um cup com 160cv desfaz qualquer honda com mesma potencia.
    Exacto... 1 cup com cams já me faz mt comichao...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Exacto... 1 cup com cams já me faz mt comichao...
    Danyy não sei mas parece que estas a ser irónico... A realidade é que não é só um saxo com cams que estamos a falar, e tambem não é de um Honda já com material.

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    oh mano os cups so fazem comixao pk o fa tá com reumático, isso precisa é
    e levar uns pozinhos a acompanhar os pistons......coitado do fa k tem um dono tao ma para ele, em vez de lhe meter material d bom deixou o projeto a meio......
    oh sky mas isso é o mesmo k dizer k um civic com20cv dá ratada a um evo ix, um de origem e outro bem carregado é uma balança k pende mais para um dos lados...mas tens k admitir k se começas com uma base mas forte vais atingir patamares mais altos, se o bacano quer investir num cup so resta desejar boa sorte, mas um dia ele ainda vai ver k ficava melhor servido com um H
    [SIGPIC][/SIGPIC]

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Eu conheço um 106Gti com 170cv, NA.
    Tem cabeça trabalhada, pistons cabeçudos, escape replica troféu, cams (não mto agressivas), volante motor aligeirado, admissão pá, chipzeco qq de 30paus, embraigem organica do ebay e acho que é tudo, que me lembre.
    Built, not bought!

  13. #13
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kalaschnicov Ver Post
    oh mano os cups so fazem comixao pk o fa tá com reumático, isso precisa é
    e levar uns pozinhos a acompanhar os pistons......coitado do fa k tem um dono tao ma para ele, em vez de lhe meter material d bom deixou o projeto a meio......
    oh sky mas isso é o mesmo k dizer k um civic com20cv dá ratada a um evo ix, um de origem e outro bem carregado é uma balança k pende mais para um dos lados...mas tens k admitir k se começas com uma base mas forte vais atingir patamares mais altos, se o bacano quer investir num cup so resta desejar boa sorte, mas um dia ele ainda vai ver k ficava melhor servido com um H

    Se quiseres arranjo te um saxo nessas condiçoes, talvez ate menos potente, para testar com o teu e tiras as duvidas.
    Danyy24 gosta disto.

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Korsa Ver Post
    Danyy não sei mas parece que estas a ser irónico... A realidade é que não é só um saxo com cams que estamos a falar, e tambem não é de um Honda já com material.
    ironia nenhuma... toda a gente sabe q 1 cup com pá e linha já rata 1 honda stock... com cams rata o MEU honda

    Eu até adoro o cup/106 Gti... aquele chassi é 1 luxo... a meu ver apenas falta o vtec (e interiores decentes do cup)... é tipo pão sem sal percebes??
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão

    Bem já vai aqui uma confusão danada... Eu gostaria de saber Sky se a cabeça que falas é do citroen C2? Será preferível tirar peso ao volante do motor original? Ou há algum volante com um preço acessível que faça a sua diferença?

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    nem sabes k motor ou material tenho no meu carro como podes saber k leva ratada de um cup???? :rol: vocês andam muito picados com meu carro, nem sei pk k ele tá fraco e na faz parte aqui desta "garagem" mas pronto....ja nem o mano danyy sabe a lista atualizada do material k tenho....

    oh danyy tu tas a confundir o pessoal, tens k explicar ai k o teu na ta feito para o aço, os pistons k tu tens tao a ser prejudicados por teres admissão\cams oem......tens k meter mais uns pozinhos no fo, assim ja não fica a duvida se o teu leva ou não ratada de cups ou bocanegras ou o k for.....

    edit: volante de motor se poderes mete um do aço, é sempre melhor comprar um k foi desenhado e fabricado para ser leve do k tirar peso, podes foder o volante de motor caso o trabalho fique mal feito.....se na tiver dentro do teu budget para já esperas um pouco ate surgir um bom negocio....
    Última edição por kalaschnicov; 09-07-2014 às 09:51.
    [SIGPIC][/SIGPIC]

  17. #17
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kalaschnicov Ver Post
    nem sabes k motor ou material tenho no meu carro como podes saber k leva ratada de um cup???? :rol: vocês andam muito picados com meu carro, nem sei pk k ele tá fraco e na faz parte aqui desta "garagem" mas pronto....ja nem o mano danyy sabe a lista atualizada do material k tenho....

    oh danyy tu tas a confundir o pessoal, tens k explicar ai k o teu na ta feito para o aço, os pistons k tu tens tao a ser prejudicados por teres admissão\cams oem......tens k meter mais uns pozinhos no fo, assim ja não fica a duvida se o teu leva ou não ratada de cups ou bocanegras ou o k for.....

    edit: volante de motor se poderes mete um do aço, é sempre melhor comprar um k foi desenhado e fabricado para ser leve do k tirar peso, podes foder o volante de motor caso o trabalho fique mal feito.....se na tiver dentro do teu budget para já esperas um pouco ate surgir um bom negocio....


    Ate podes ter 200cv, arranjo um PSA 1.6 16v N/A a rondar os 160cv que testa contigo no tagus.

    PS não ando picado com teu carro nem o conheço a ele nem a ti lol

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão

    Não sei se essa pessoa está aqui presente mas gostava de saber (se é que alguem sabe ) qual o motor do 106 R2 GC e qual a cavalagem daquilo..? Mostraram-me uns videos e está um demonio aquele carro!

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    O que eu conheço tá mais forte, pelos dynos que vi.
    Acho que não há grande videos (recentes) do carro, mas podes tentar procurar por 106 IG, ves alguns videos de trackdays, com certeza.
    Built, not bought!

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão

    Não pensei que fosse algo compativel mas vi hoje um projeto no brasil em que o gti tinha itb´s de uma r1!!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [vendo] Turbo+Motor PD+Manometro +Jantes+Parachoques A3+Volante do Motor+S imb Sline
    Por TdiSportS no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 12
    Última Resp.: 07-02-2012, 13:52
  2. Alterar cabeça motor ibiza motor ABD
    Por frederiko no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 4
    Última Resp.: 21-11-2009, 16:10
  3. vendo peças motor 1.7D e injectores motor astra 1.7TD
    Por sky no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 9
    Última Resp.: 07-10-2007, 14:23
  4. Rover414GSI/93 swap de motor para motor Honda
    Por Oratte® no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-08-2007, 00:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •