sim possível é, até potencias maiores...consideras colocar turbo por ex?
Boas, queria saber com que facilidade é possivel tirar 160/170 cv de um motor 1.6 16v dos cup´s ou gti´s? Por aquilo que sei os motores em questão são iguais.
Deêm uma pequena lista de material que seria preciso para chegar a estes valores.
Já agora, será possivel chegar a esta cavalagem sem ter que se trabalhar cabeça nem nada disso?
Agradeço uma ajuda
sim possível é, até potencias maiores...consideras colocar turbo por ex?
Não a ideia era ficar N/A continuar e nada de stroker nem coisas do genero. A grande questão aqui é se é possivel tirar esta cavalagem só com linha, coletores, admissão, cams, chip...? E se sim qual o material mais adequado.
os saxo do trofeu cup e os s1600 tinham potencias entre os 140\160cv,vai procurar o material k eles tinham e tens ai uma boa lista para te baseares e fazeres no teu......mas se queres 160cv na num 1,6 pk nao foste logo para um Honda com b16????
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Meteres 160/170cv nesse motor gastas muito dinheiro.
Podes começar pelo colector do C2 cup, cabeça C2 cup, cames, electronica , escape decentes chegas lá.
É uma realidade um cup com essa cavalagem já dá muitas dores de cabeça! Sky essa cabeça e coletores de que falas é do citroen c2 ?!
Coletores não seriam melhores uns 4.2.1? Ou estas a referirte aos coletores de admissão...?!
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
oh mano os cups so fazem comixao pk o fa tá com reumático, isso precisa é
e levar uns pozinhos a acompanhar os pistons......coitado do fa k tem um dono tao ma para ele, em vez de lhe meter material d bom deixou o projeto a meio......
oh sky mas isso é o mesmo k dizer k um civic com20cv dá ratada a um evo ix, um de origem e outro bem carregado é uma balança k pende mais para um dos lados...mas tens k admitir k se começas com uma base mas forte vais atingir patamares mais altos, se o bacano quer investir num cup so resta desejar boa sorte, mas um dia ele ainda vai ver k ficava melhor servido com um H
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Eu conheço um 106Gti com 170cv, NA.
Tem cabeça trabalhada, pistons cabeçudos, escape replica troféu, cams (não mto agressivas), volante motor aligeirado, admissão pá, chipzeco qq de 30paus, embraigem organica do ebay e acho que é tudo, que me lembre.
Built, not bought!
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Bem já vai aqui uma confusão danada... Eu gostaria de saber Sky se a cabeça que falas é do citroen C2? Será preferível tirar peso ao volante do motor original? Ou há algum volante com um preço acessível que faça a sua diferença?
nem sabes k motor ou material tenho no meu carro como podes saber k leva ratada de um cup???? :rol: vocês andam muito picados com meu carro, nem sei pk k ele tá fraco e na faz parte aqui desta "garagem" mas pronto....ja nem o mano danyy sabe a lista atualizada do material k tenho....
oh danyy tu tas a confundir o pessoal, tens k explicar ai k o teu na ta feito para o aço, os pistons k tu tens tao a ser prejudicados por teres admissão\cams oem......tens k meter mais uns pozinhos no fo, assim ja não fica a duvida se o teu leva ou não ratada de cups ou bocanegras ou o k for.....
edit: volante de motor se poderes mete um do aço, é sempre melhor comprar um k foi desenhado e fabricado para ser leve do k tirar peso, podes foder o volante de motor caso o trabalho fique mal feito.....se na tiver dentro do teu budget para já esperas um pouco ate surgir um bom negocio....
Última edição por kalaschnicov; 09-07-2014 às 09:51.
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Não sei se essa pessoa está aqui presente mas gostava de saber (se é que alguem sabe ) qual o motor do 106 R2 GC e qual a cavalagem daquilo..? Mostraram-me uns videos e está um demonio aquele carro!
O que eu conheço tá mais forte, pelos dynos que vi.
Acho que não há grande videos (recentes) do carro, mas podes tentar procurar por 106 IG, ves alguns videos de trackdays, com certeza.
Built, not bought!
Não pensei que fosse algo compativel mas vi hoje um projeto no brasil em que o gti tinha itb´s de uma r1!!