Fiz o teste-drive do 1.6CRDI (116cv) e do 1.4 gasolina (108cv). Fiz o test-drive pq é uma fortissima hipotese de carro que irei comprar no proximo ano. Se fosse hj.. pelo € seria o carro que compraria.
Fui fazer o test-drive com espectativas mto altas, uma vez que já tinha lido mta coisa positiva do carro.
Mesmo assim, nao esperava tanto do 1600.. surpreendeu-me das 1500-4000 é mto vigoroso e parece um motor maior e mais potente. A partir daí.. nao faz mais nada, verdade seja dita. Aí seria onde a repro entraria. Segundo já tive a ler em foruns estranjeiros as primeiras repros para este carro mandam-nos para cerca dos 130cv.
O 1.4... estava à espera de mais. O carro que conduzi tinha 21Km (fui o primeiro a conduzir o carro), estava mto preso em tudo.. até na caixa, daí ha que dar o desconto.. mas mesmo assim esperava mais dos 108cv.
A versao 3P sai no final do ano... em pt só no inicio de 2008 (daí uma razao para o comprar só para o proximo ano tb).
O unico ponto fraco quanto a mim é o interior. O irmao mais caro
Hyundai I30 (<- clica para link) nao é tao bem conseguido por fora... mas por dentro está bem melhor. De qq das forma neste momento é o carro que está no topo da minha lista de preferencias.
De qq das formas tb estou interessado em saber o potencial deste motor, caso haja mais informaçao.
A versao oficial 3P será assim: