Página 6 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 120 de 1191
Like Tree261Gostos

Tópico: O tópico do Cupra

  1. #101
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    queres aprender é fácil: Difference in Clutch Types?
    e se queres conversar, PM, n estragues o tópico ainda mais.
    curti bué o link! Explicou de forma bastante concisa a diferença entre um volante de motor de baixo peso e um stock... muito fixe. Já aprendi algo á tua pala!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  2. #102
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    curti bué o link! Explicou de forma bastante concisa a diferença entre um volante de motor de baixo peso e um stock... muito fixe. Já aprendi algo á tua pala!
    Boa boa !!
    O que eu aprendi foi que o TOSTA deu um exemplo de um carro 1.6T com 400CV's jurando a pés juntos que usava uma embraiagem orgânica mas pouco tempo depois escreveu que, afinal...era de cerâmica como o 'pai' já tinha dito ha muitoooooooooooooooooooooo
    FummI gosta disto.

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  3. #103
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    @ Rui: boa, assim sim, limpeza!
    @ Evo: Ali tá td mt bem explicado, ainda bem q gostaste
    @ MRCUPRA2008 / António Modesto / terceiro / MrKnowItAll : só uma resposta para ti ON/OFF

  4. #104
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Para se criticar, é preciso saber-se. E isso passa por algumas fases:
    1-saber mais;
    2-ter melhor;
    3-saber fazer melhor.

    Repito: faz quote donde meti os pés...tenho todo o interesse em aprender

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  5. #105
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Como é que esse mecânico experimenta os carros ?
    Ou é daqueles do Carrefour que apenas faz revisões, muda pastilhas e escovas ?

    Um enfermeiro nunca será médico...e passa o dia a medir a tensão arterial e a fazer ECG's...mas nunca os saberá interpretar...
    Um desenhador nunca será arquitecto, mesmo que passe o dia ao lado deste...
    Não percas tempo com crianças...
    terceiro gosta disto.

  6. #106
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    707

    Padrão

    Fiquei feliz de encontrar este tópico no fórum.
    Li tudo.
    Curti.Cavalos e carros caros e cenas, curti mesmo.
    No entanto, a minha opinião, é que vivemos TODOS num país com uma sociedade/economia feita apenas para andarmos de corsa a diesel "pós" consumos.

    Carros é fixe, mas con@ é melhor

  7. #107
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Como é que esse mecânico experimenta os carros ?
    Ou é daqueles do Carrefour que apenas faz revisões, muda pastilhas e escovas ?

    Um enfermeiro nunca será médico...e passa o dia a medir a tensão arterial e a fazer ECG's...mas nunca os saberá interpretar...
    Um desenhador nunca será arquitecto, mesmo que passe o dia ao lado deste...
    Faz isso um Hobbie segundo me disseram, só o vi umas vezes mas nunca lhe perguntei isso. Mas é estranho... OU mandou tanga xD

  8. #108
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Objectivamente este tópico vai servir para quê?
    Isto só para saber o que se pode ou não responder! É a conversa tem assuntos tão díspares que daqui a pouco estou aqui a perguntar porque razão a minha relva não está a crescer!

    p.s - Touças...esse mito urbano! lol
    rmiguelcar gosta disto.

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  9. #109
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    este tópico vai servir para ver quem tá do lado de quem! tipo o fummi do lado do terceiro.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  10. #110
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    este tópico vai servir para ver quem tá do lado de quem! tipo o fummi do lado do terceiro.
    Pois esse é o mal do pessoal do TOL...grupinhos...
    As pessoas devem dar a sua opinião e que sabe mais, explica e que sabe menos, aprende. É assim na vida, ninguém nasceu ensinado...

    Quanto a 'x' ou 'y' como já escrevi ontem, tenho 'n' PM's de comentários que até doi a dizer que estou a perder o meu tempo com 'gente menos crente' e que 'não gosta de aprender' ou ainda que 'só vê em frente'. E acredita que 'n' é um numero grande

    Sou arrogante ? sim...
    Sei do que falo ? muito...


    Além disso, estamos numa Democracia...e ainda há pessoas justas aqui
    300c gosta disto.

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  11. #111
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Pois esse é o mal do pessoal do TOL...grupinhos...
    As pessoas devem dar a sua opinião e que sabe mais, explica e que sabe menos, aprende. É assim na vida, ninguém nasceu ensinado...

    Quanto a 'x' ou 'y' como já escrevi ontem, tenho 'n' PM's de comentários que até doi a dizer que estou a perder o meu tempo com 'gente menos crente' e que 'não gosta de aprender' ou ainda que 'só vê em frente'. E acredita que 'n' é um numero grande

    Sou arrogante ? sim...
    Sei do que falo ? muito...


    Além disso, estamos numa Democracia...e ainda há pessoas justas aqui
    Cupra,

    É inegável que sempre existiram grupinhos e que sempre vão existir.
    É inerente à capacidade de escolha inata dos individuos.

    Agora a minha questão e sou frontal o suficiente para dizer aqui, enviaste-me uma PM e eu respondi na boa.
    O que tenho a dizer digo na boa e por isso digo que o único senão que tenho a apontar é não perceber a guerra que tens com o sky por um lado e seres demasiado acérrimo na defesa do teu carro!

    Isto implica que por vezes (várias) em que nem estamos a falar de Seats, venhas sempre meter a tua dama ao barulho!

    Isso deve-se a quê? Gostava de saber!

    É que com isso fazes lembrar um certo individuo noutro fórum em que por exemplo aparece um desgraçaco com o 318tds com a bomba de gasoleo desferrada e vem o gajo dizer que no M5 dele isso não acontece.

    Não vais conseguir mudar o mundo, mas se tens tanta cultura automobilistica podes contribuir para a melhoria do fórum.
    Coisa que não estás a fazer!

    "À paulada ninguém muda". Agora se demonstrares por A+B algo, na boa e sem levantar ondas, então consigas contribuir de uma outra forma.

    Cumps.

    P.s - gostava de ver um gráfico de potência do teu carro para ver a disponibilidade de potencia e binario que tem! rpm´s e coisas assim.
    Black Dragon, Maçarico e 300c gostam disto.

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  12. #112
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Não tenho guerra aberta com ninguém
    Se tivesse com o SKY nem sequer me tinha dignado em ler o seu projeto. Coisa que fiz...de lés a lés...
    Apenas tenho curiosidade na veracidade dos supostos 700Cv's e nos 275km/h em 4a e eventuais 340 (?) em 5a
    Se aquilo é tão bom e aguenta 700 de origem porque abrir ???
    É que há potências em banco e potências VISTAS em estrada...há muitos B16 tugas a debitarem +500. Pessoalmente nunca vi, mas gostava. Infelizmente nunca apareceram no 'sitio do costume'. Não sei que te diga mais...

    Quanto à minha dama...bem...também não leste tudo...sempre tive H's NA's. O Cupra foi 1 negócio irrecusável
    Há melhores ??? já disse 'n' vezes que sim, desde o RS 265, passando pelo 335is, pelo TT-RS e tantos outros
    Até o Focus RS era melhor a curvar

    Apenas resalvo que mudando a admissão e o escape consigo mais 100CV's. PROVADO 1000x. Com os restantes ou não há material equivalente ou não 'dão' tão fácilmente. A injecção directa faz milagres e o K04 consegue uma curva de binário/potência muito agradáveis...

    Quem guiou o RS 265 e depois o Cupra diz que o motor do Seat é superior mas que o RS dá mais tes@o em pista. Sempre respeitei isso, mas como não sou teórico, tou-me a cag@r para a pista e para os TrackDays. O meu carro não sai apenas à 6a Feira à noite. É carro do dia-a-dia...

    Achas que se quisesse não tinha ido buscar um 20V T e o tinha carregado até ao car@lho e com o que sei, o tinha metido BEM melhor que o Seat ?

    Os posts dos meus carros tem lá a descrição de tudo o que fiz/faço...tenho videos no Utube que partilhei aqui, ainda estava ele de origem...
    Ainda queres que contribua mais ?

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  13. #113
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Pode ter aberto o motor pelos anos que o carro já tem?
    Pode ter sido a título preventivo!
    Pode ter sido para esconder 3 vietnamitas!

    Sei lá!

    Olha eu também comprei um motor para o meu 25i, foi montado estava tudo bem e depois teve de ser aberto!
    Acontece!

    Não estou contra o facto de o carro com admissao e escape ganhar 100cv´s! Nem digo nada relativamente a isso porque não sei!

    Motores renault não são explosivos, são até bem lineares! E também concordo contigo que falar de carros para pista... bom... é estupido pois 99% das pessoas não os usam lá! Mas gostam do "cariz sport" da coisa!

    Senão porque razão existem por exemplo aquelas caravelas das Frod S- Max Sport? Aquilo é uma camionete! De que interessa ser ou não Sport?

    Porque vende!

    O que te perguntei e não respondeste foi porque razão os tópicos são sobre alhos e vens falar do teu carro e isso não tem nada a ver com o tópico original?

    Claro que estás contente com o teu carro. É um bom carro!
    aliás um excelente carro! (para mim preferia o RS, mas isso são gostos!)

    Quem disser que o teu carro não vale um cú... é burro!
    Quem disser que não gosta do teu carro... olha tens de te aguentar à jarda como diz o outro!

    Agora acho que podes ter outra atitude. Até porque se queres que te diga e como sou como disse frontal o suficiente para dizer as coisas pela frente (e estamos só aqui a falar, ninguém está a atacar ninguem, pelo menos de mim falo), este fórum precisa de pessoas que saibam de coisas. Coisas uteis sobre carros, conhecimentos que possam ser partilhados.

    É o maior forum de automoveis em PT e como verás, o núcleo duro que participa é reduzido.
    sky, FummI, PikassoHdi e 3 outros gostam disto.

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  14. #114
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Se comento sobre outro carro, perguntam-me quem sou eu para falar do carro de 'x' ou de 'y'. Então digo que tenho um carro que apenas precisa da peça A e da B para conseguir fazer XPTO...

    Se num determinado tópico sobre um determinado carro alemão se dizia que esse carro fazia e acontecia com carros velhos, diga-se CRX VTEC's, eu disse que esses H's estavam podres...e provei colocando um video do meu CRX VTEC preto de origem a fazer 245 de quadrante 'no lugar do costume' às 04.10 da manhã...
    Se dizem que não percebo nada pois esse carro já não está na minha posse, apresento o projeto seguinte --- VTI --- e mostro várias fotos do material que tinha. Essa(s) pessoa(s) até se questionava se eu tinha o carro !!!
    Cumulo da estupidez...
    Foi aí que disse que esse carro estava podre DANDO EXEMPLOS que o carro dele, embora tivesse mais 'x' CV's que de origem, não estava nada de especial e bastava um VTI em condições para o 'abafar'...

    Caiu o Carmo e a Trindade...mas...1 mito foi desfeito...e a verdade foi reposta...

    É nesses casos onde leio barbaridades que as procuro corrigir...DANDO EXEMPLOS de casos que se passaram comigo, com os meus carros ou com carros de pessoas proximas de mim...

    É nesses casos que aparecem cromos a (tentar) desmentir e depois faço videos a provar que os mentirosos/nemos informados são eles...
    Última edição por terceiro; 09-05-2013 às 21:17.

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  15. #115
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Se comento sobre outro carro, perguntam-me quem sou eu para falar do carro de 'x' ou de 'y'. Então digo que tenho um carro que apenas precisa da peça A e da B para conseguir fazer XPTO...
    Tinhas dito admissão e escape, não era? e depois queres que te levem a sério... xD

    [...]CRX VTEC preto de origem a fazer 245 de quadrante ..... [...] Foi aí que disse que esse carro estava podre DANDO EXEMPLOS que o carro dele, embora tivesse mais 'x' CV's que de origem, não estava nada de especial e bastava um VTI em condições para o 'abafar'...
    Ora deixa ver se percebo.. o teu está de origem e dá mais do que aquilo que o quadrante marca, mas não está nada de especial em comparação a outros com as tais modificações?


    Caiu o Carmo e a Trindade...mas...1 mito foi desfeito...e a verdade foi reposta...
    É nesses casos onde leio barbaridades que as procuro corrigir...DANDO EXEMPLOS de casos que se passaram comigo, com os meus carros ou com carros de pessoas proximas de mim...
    Mas pera... falaste em barbaridades... é tipo aquela que dizias...
    Citação Mensagem Original de Antonio Modesto Ver Post
    )O Integrale tinha pistões de merda...dito por um dono dum (que foi mecânico da AP) que partiu 2 motores a fazer lombas...o carro perdia aderência, aumentava a RPM e quando 'aterrava' partia... Lógicamente que o Integrale apenas é associado aos arranques brutais que fazia 0-100 em 5.5s com 200CV's e 220km/h reais...AGORA a 'vida' não acaba aos 220, amigo...
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  16. #116
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Então digo que tenho um carro que apenas precisa da peça A e da B para conseguir fazer XPTO...(...)Tinhas dito admissão e escape, não era? e depois queres que te levem a sério... xD
    A=admissão, B=escape, XPTO=350CV's...qual a parte que não percebeste ?

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Ora deixa ver se percebo.. o teu está de origem e dá mais do que aquilo que o quadrante marca, mas não está nada de especial em comparação a outros com as tais modificações?
    Amigo...o quadrante do CRX VTEC marca 250 com o ponteiro a bater na sua zona posterior. De origem, se vires no video, vês os 245 que falo...DEPOIS adaptei o quadrante (cortei essa zona) e adicionei +2 traços (270) depois de ter metido CAMS e electronica...também tenho fotos...se quiseres, posso procurá-las
    Um carro com 15 anos pode estar bom ou mau...aquele estava muito bom. Como não leste tudo o que escrevi (noutros posts...) sobre o CRX preto, eu repito: ANTES do CRX preto, tive um vermelho que, num determinado ponto de referência fazia 190...o preto no mesmo sitio fazia 210. O vermelho, 1 mês depois partiu o motor...
    Achas que carros (repito) com +15 anos e vários donos, se comportam todos do mesmo modo ?
    Mmmmm...

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Mas pera... falaste em barbaridades... é tipo aquela que dizias...
    O Integrale tinha pistões de merda...dito por um dono dum (que foi mecânico da AP) que partiu 2 motores a fazer lombas...o carro perdia aderência, aumentava a RPM e quando 'aterrava' partia... Lógicamente que o Integrale apenas é associado aos arranques brutais que fazia 0-100 em 5.5s com 200CV's e 220km/h reais...AGORA a 'vida' não acaba aos 220, amigo...
    Amigo, só repeti o que me disseram e vindo dum mecânico, acreditei até porque andei com um algum tempo e não curti. Também tive para trocar o CRX preto por um amarelo e não o fiz...
    Para mim, a vida não acaba aos 220...opções...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  17. #117
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Muhahahahahahahaha

    As bacoradas pelos vistos ainda continuam
    O que vale é que ainda se consegue ler algumas coisas engraçadas que fazem rir !!!!

    QUE LOL !!!!!
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  18. #118
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    Muhahahahahahahaha

    As bacoradas pelos vistos ainda continuam
    Adiciona-as aí à tua assinatura
    Assim o pessoal aprende onde mandas as tuas postas

    Aproveita e compara as 'verdades' que escreveste no post do super-hiper-mega-corsa com os comentários de ontem do SKY

    E tá descansado que não peço ao 'pai' para apagar as tuas replies...eheheheh...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  19. #119
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    mas que topico de m€rda!!
    Tostamista e 300c gostam disto.

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  20. #120
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Legolas Ver Post
    mas que topico de m€rda!!
    ...e é o que tem mais views
    És livre de criticar e ensinar 'aqui'

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

Página 6 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [Tópico] Pneus
    Por Vinny no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 17
    Última Resp.: 31-12-2011, 23:09
  2. Jantes Leon Cupra R 18 Troco Por Ultrallegera Ou Ibiza Cupra 17
    Por T.G.V. no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-07-2011, 10:22
  3. [Vendo] Volante Leon Cupra I /Ibiza Cupra 6k2
    Por gunnie_j no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 8
    Última Resp.: 15-03-2011, 16:00
  4. Tópico do Xunning
    Por Pedrocas no fórum Imagens
    Respostas: 5
    Última Resp.: 26-03-2010, 10:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •