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Tópico: O tópico do Cupra

  1. #281
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    Socio.. foda se... não entendes te que tava no gozo quanto ao "não acredito"?
    É pá !!!!
    Li bem ????
    Deixa-me ir colocar as lentes de contacto...da-me um pouco também para me recompor...wait...

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    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  2. #282
    sky
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    Tás a patinar... não tens como mostrar os mapas certo? diz logo...

  3. #283
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    Tás a patinar... não tens como mostrar os mapas certo? diz logo...
    A AP está fechada a esta hora, mas passa por cá na hora do expediente
    Aproveitas e vês o Cupra no Dyno Dinamics...e vês o material que tem...

    Sabes, havia um dono dum Cupra que jurava a pés juntos que tinha 380CV's com o K04 de origem. Ofereci-lhe um teste no Dyno da AP...há 6 meses...até hoje nunca cá apareceu...

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    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  4. #284
    sky
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    A AP está fechada a esta hora, mas passa por cá na hora do expediente
    Aproveitas e vês o Cupra no Dyno Dinamics...e vês o material que tem...

    Sabes, havia um dono dum Cupra que jurava a pés juntos que tinha 380CV's com o K04 de origem. Ofereci-lhe um teste no Dyno da AP...há 6 meses...até hoje nunca cá apareceu...
    Não tens... logo vi

    ate pode ter 380cv.. tirar potencia não é só a usar pressão... pode ter uma igniçao bem mais agressiva.

  5. #285
    sky
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    OEM



    VG31DETT-R700 (ecotune)




    Tá a azul a area diferente...

  6. #286
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    (...)tirar potencia não é só a usar pressão... pode ter uma igniçao bem mais agressiva.
    Tirar ? atão tou-te a dizer que o moço afirma 380 num Maha e num Dyno 'só'marca 350 e dizes tirar ?
    Ai !
    Ok...tás no Alentejo...regaste bem com José Maria da Foncesa...ou foi João Pires ???

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    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  7. #287
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    Tens mais avanço...a ECU VAG corrige isso se meteres os pés...e?
    Como te disse antes, passa na AP e vês ao vivo e a cores...

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  8. #288
    sky
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    Não estou no alentejo


    Não vou a AP não fiquei satisfeito com eles

  9. #289
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    Não vou a AP não fiquei satisfeito com eles
    Pois aí já não te posso ajudar...ha 14 anos que sou cliente, já do tempo da Reboleira e nunca tive 1 stress...talvez sorte, quem sabe
    Depois atão vemos---

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  10. #290
    sky
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    Tirar ? atão tou-te a dizer que o moço afirma 380 num Maha e num Dyno 'só'marca 350 e dizes tirar ?
    Ai !
    Ok...tás no Alentejo...regaste bem com José Maria da Foncesa...ou foi João Pires ???
    Acho que cá em portugal quando se diz "vou tirar 600cv daquele motor" quer dizer obter mais potencia...

  11. #291
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    Eu ainda não percebi muito bem o fundamento deste tópico.. Mas vou expressar a minha opinião.
    - Prefiro o Cupra ao Nissan, (design)
    - O nissan do Sky, tá sem dúvida, com um andamento muito forte.
    - A nivel de motor, prefiro do Cupra por achar que o Nissan tem pouca eficiência, mas que é normal para um carro da época.
    - O Sky têm uma máquina que em Portugal há poucos pra ele, tendo escolhido uma base excelente pra evoluir. Mais me admira, ele usar o carro para daily, com tanta potência...
    - Comparar alhos com bogalhos não vale a pena, carro diferentes, objetivos diferentes.

    No fim, o que interessa é acabar à FRENTE e ser PRIMEIRO. Consumos, mapas, etcs, pfv.
    p.s. Continuem que sempre vou aprendendo qualquer coisa xDDD

  12. #292
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    Aprendes pois ta ai um "engenheiro" mais esperto que toda a gente... E anda meio mundo a comer gelados com a testa.
    claudiobs e terceiro gostam disto.

  13. #293
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    Para mim o Cupra é muito mais carro, alias é melhor em tudo. Design / Performance / Mística.

    No capítulo da performance, mais concretamente em curva, tive a sorte de encontrar um vídeo engraçado.

    Minuto 2:14 e novamente 10:05 ---> se calhar há mais, mas não vi o vídeo todo.




  14. #294
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    O 350Z é um grande carro, sem duvida
    Pena ter de pagar importos sobre uma cilindrada tão alta como 3.5l para conseguir 300CV's. 'Agora' não faz sentido com os T. Mas é apenas a minha opinião.
    A traseira também teve de levar uma barra em 'x' para garantir menos torção do xassis...nota-se que, no limite, continua a ser o 'elo mais fraco'...11:34

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  15. #295
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    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Aprendes pois ta ai um "engenheiro" mais esperto que toda a gente... E anda meio mundo a comer gelados com a testa.
    Até podia ser Papa, com a arrogância desse engenheiro posso eu bem...

  16. #296
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    Vamos todos alugar uns mata velhos e fazer um pico!

    eu ponho uma NGK de platina no meu!
    PilotoZetec gosta disto.

    Mercedes A45 AMG
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  17. #297
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    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Vamos todos alugar uns mata velhos e fazer um pico!

    eu ponho uma NGK de platina no meu!

    Olha era capaz de ser engraçado, mas sao gasoleo... motor pd la para dentro?
    HellRaiser gosta disto.

  18. #298
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    Qual motor PD?

    Nada disso! Dórige!!!

    Linha de escape e pressão no gásoil! loooool

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  19. #299
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    Ahahaha motor Kubota artilhado, era um belo picanço numa pista de karts

  20. #300
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    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Aprendes pois ta ai um "engenheiro" mais esperto que toda a gente... E anda meio mundo a comer gelados com a testa.
    Se o ilustre é um verdadeiro "connoisseur" do mundo automóvel como diz ser, certamente já teve a oportunidade de se inteirar sobre o assunto: "mapas de ignição/centralinas/reprogramações" e sabe como pessoa inteligente que parece ser, que é possível fazer um mapa mais adequado a baixo consumo, e outro para quando o pedal do acelerador é usado com total fruição.

    O que me está a querer parecer, é que o colega não só está a ser faccioso, como está a tomar o partido de um índividuo cujo o único objectivo é puluir e destabilizar, aproveitando pelo meio para denegrir a imagem de um elemento icónico neste fórum, que já tanto partilhou connosco. Seria portanto proveitoso, para si e para a comunidade, que reflectisse sobre qual dos lados da trincheira quer ficar...
    Legolas e PilotoZetec gostam disto.
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