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Tópico: O tópico do Cupra

  1. #341
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    O teu carro é o quê?

  2. #342
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    Mudei o escape para o MIlltek (completo), mudei a admissão por uma Forge Twintake (há por aí fotos e até um video do engine-bay em Omenagem ao pistolas_gay...) e reprogramei...nada mais...
    Se procurares 'aqui' ves um teste dum Cupra que meteu essas 2 cenas na Autopamplona como eu e mediu no banco de ensaio deles ANTES e DEPOIS de cada mod...
    Faltam ai coisas.
    Mete ai um print c o mapa de ignição k tens.
    ...

  3. #343
    sky
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Faltam ai coisas.
    Mete ai um print c o mapa de ignição k tens.
    Sabe lá ele... lol

  4. #344
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    REVO stage 2+

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  5. #345
    sky
    sky está desconectado
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    REVO stage 2+
    AKA copy past do outros lol
    | Guilherme | gosta disto.

  6. #346
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    Quanto ao q o fiat faz,tou falar blocos de origem,fechados. Quando comparam o Cupra com outros 3.0 ja nao falam..

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  7. #347
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    APR Stage 2. Não fazes melhor..se ta +que provado para quê inventar ?

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  8. #348
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    REVO stage 2+
    E a programação é blokeada como a da APR? N consegues ter acesso? Eu n vou pagar 1000 euros por 1 mapa, nem k eles se f todos.
    sky gosta disto.
    ...

  9. #349
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    A REVO vem c hardware de acesso e software que permite mexer em vários parâmetros

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  10. #350
    sky
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    APR Stage 2. Não fazes melhor..se ta +que provado para quê inventar ?

    Cada motor é um motor , existe sempre diferenças... Uma programaçao expecifica fica sempre melhor.

    Isto é meteres o carro no banco ou na estrada e afinares.

  11. #351
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    Claro, por isso tem varios parametros a afinar no banco. Se tiveres MUITA curiosidade, posso perguntar ao Nuno...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  12. #352
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Claro, por isso tem varios parametros a afinar no banco. Se tiveres MUITA curiosidade, posso perguntar ao Nuno...
    Se puderes...só se puderes, ele k t diga, s ele tb poder, k valor tem a ignição às 3000rpm e as 6000rpm, só preciso desses pa calcular os outros todos... e é so esses valorzinhos de merda k m têm dado dores de cabeça...
    Vou descobrir nem k tenha k destrui o motor, mas s alguem m ajudar antes, é claro k AGRADEÇO!! Não vou é pagar 1000 euros ou mais por eles.
    ...

  13. #353
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
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    Já te disse que não preciso de saber como funciona um injector para saber que o sistema TFSI é---presentemente---o melhor do mundo...consigo -2l que um Megane RS com velocidades/andamentos iguais...
    E também já te disse que que bastaram 2 peças e uma REPRO para ganhar 110CV's. Só precisei de dizer o que pretendia a pessoas da minha confiança. Nada mais...
    E material topo de gama, não é admissões de merd@ cortadas e feitas em cima do joelho, ou colectores de escape adaptados, ou 500h em banco de ensaio a tentar inventar a polvora...
    Forge, Milltek, REVO, Autotech...
    Se é isso a única coisa que sabes então só prova que és limitado, e isto vai de encontro aquilo que eu disso. Não tens Know How suficiente nem condições / espaço / equipamento para fazer o que quer que seja.
    Palavras e nomes técnicos estão ao alcance de qualquer leigo que esteja habituado a falar pelos cotovelos.

    Só blá blá e pouco mais é o que vem dos teus threads, porque fora isso não fazes nada de jeito e pelo que consta do teu historial nunca fizeste.
    Última edição por pistolas; 16-05-2013 às 21:10.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  14. #354
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
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    O meu, o teu e o de 95% do pessoal do TOL...e não é por isso que são 'menos' como estás a tentar fazer parecer...
    Felizmente aqui no TOL 5% do pessoal ainda faz muita coisa com as próprias mãozinha e com recurso ao Know How e Equipamento disponível para o efeito.
    Eu, o Sky entre os outros 5%.......não mandamos fazer para depois vir para aqui falar daquilo que nos disseram na preparadora e que decoramos religiosamente.

    Por isso é que te perguntei em baixo se não tens um espelho em casa, porque dava-te jeito pa veres a figura triste que fazes.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  15. #355
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    Quanto ao q o fiat faz,tou falar blocos de origem,fechados. Quando comparam o Cupra com outros 3.0 ja nao falam..
    Blocos de origem fechados? Ganha a Mercedes que num carro com mais de 20anos sem abrir o motor.. Só aplicando um turbo, chip e com bomba. Até havia um topico aqui no forum sobre isso.. um moço queria aplicar isso no carro dele aqui no forum..
    Tostamista gosta disto.

  16. #356
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    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    Só blá blá e pouco mais é o que vem dos teus threads, porque fora isso não fazes nada de jeito e pelo que consta do teu historial nunca fizeste.
    <blá blá blá whiskas saquetas>
    És a pessoa mais indicada para me criticares, aliás o teu 'projecto VTI-killer' é um must
    Foste suficientemente esperto para só disponibilizares os videos que te mostravam à frente---deste levavas uma enrabadela tão grande que estavas um mês a cagar fininho:

    No dia que consigas fazer isso num carro 1.6 (excepto num B16 em CONDIÇÕES) apenas suprimindo o CAT e metendo um K&N de painel na caixa de ar origem, passas a ter toda a minha consideração e respeito.

    Quanto ao meu Historial...bem...já provei o que havia a provar...até fiz um video a desmentir determinado user que dizia...bacuradas que nem vale a pena repetir...

    Lisboa é muito grande e a Costa era só para alguns quando souberes onde fica, falamos...

    O 'xpto' não é dono da razão e nessa altura não era perdido nem achado nas 'noites de Lisboa', logo nem sequer tem moral para vir comentar o que quer que seja...
    Se quiseres a lista de Saxos Cup preparados pela Fernandes Motorsport, através da RevolutionCar do Pilecas que foram enrabados tanto na Ponte como no Tagus pelo meu CRX preto, basta ires a Cascais mesmo ao lado do Centro de Inspecções, que é lá a RevolutionCar. Pergunta-lhe pessoalmente...WAY WAY mais conceituada que o utilizador 'xpto' deste forum. Se quizeres conhecer 2 Integras Type-R que eram acompanhados pelo meu CRX quando este levou cams, tanto na Ponte como na Colina do Sol, também se arranja...

    O que eu sabia de H's permitiu-me andar à frente. Por tu e o utilizador 'xpto' não terem participado, temos pena...ainda andavam de triciclo na altura.
    Com o que eu sei de VAGs dá para continuar à frente num campeonato que que nunca será o teu. Temos pena...

    Resumindo, o teu 'projecto' e as tuas ideias são 'nota 10'. Depois de o colocares à venda e de constantemente baixares o preço, continuas a investir em fundo perdido---essas pessoas chamam-se masoquistas. O guito que lá investiste+o preço do carro dava para um CTR2, que, finalmente percebendo que a tua definição de 'exclusividade' apenas significa não teres poder economico para o adquirir...quanto mais um Espanhol/Chinês...

    Quanto à merd@ do GTT---outra reliquia da tua fértil terra---e dos seus 200CV's (1.6 ou 1.7 com outro turbo) já apresentei o 1.4 TSI VAG presente em vários carros que, de origem anunciam 160 e que com escape+admissão+REVO Stage 2 chega aos 240. Portanto, utilizando as tuas palavras, os teus super-mega-hiper-Opel são mega-cagalhoes até do minusculo 1.4, quanto mais tentarem sequer chegar aos calcanhares do 2.0 TFSI...

    Mede-te miudo e fica ai na barraca a restaurar um carro da 1a Grande Guerra...


    E quando em Agosto for a Sabrosa, está descansado que vou tirar fotos em frente à Loja dos Chineses para provar a todos o mentiroso que és...
    E também vou a Sanfins falar com o teu 'famoso' mecânico...de seguida volto para trás e vou a Cheires tirar fotos ao R5 T que levou na pá de mim há muitos anos.
    TUDO com fotos minhas e destas pessoas, a colocar aqui para TODOS perceberem o que vales...
    Última edição por terceiro; 16-05-2013 às 22:52.

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  17. #357
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    Citação Mensagem Original de hugorego91 Ver Post
    Blocos de origem fechados? Ganha a Mercedes que num carro com mais de 20anos sem abrir o motor.. Só aplicando um turbo, chip e com bomba. Até havia um topico aqui no forum sobre isso.. um moço queria aplicar isso no carro dele aqui no forum..
    Tens aí o link ?
    Fiquei curioso, até porque só agora a AMG e a comemorar os seus 45 anos lançou um motor 2.0 T realmente revolucionário, isto segundo o que se diz...

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  18. #358
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    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Tens aí o link ?
    Fiquei curioso, até porque só agora a AMG e a comemorar os seus 45 anos lançou um motor 2.0 T realmente revolucionário, isto segundo o que se diz...
    https://www.youtube.com/watch?v=24afjVqm2Uw este penso que foi aberto o motor.

    https://www.youtube.com/watch?v=bKcs8tylbwU , o projeto que eu vi era semelhante a este. Motores da guerra que aguentam bem turbos sem necessitar de abrir o motor.

  19. #359
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    Citação Mensagem Original de hugorego91 Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=24afjVqm2Uw este penso que foi aberto o motor.

    https://www.youtube.com/watch?v=bKcs8tylbwU , o projeto que eu vi era semelhante a este. Motores da guerra que aguentam bem turbos sem necessitar de abrir o motor.
    1-os homens guiam mesmo muito e os carros são realmente potentes;
    2-a questão é verificar o que disseste: faz mais que qual motor (fechado)...o 1.9 PD150? o 1.9 PD170 ? o 1.8 T ? o 2.0 FSI ? o 2.0 TFSI ?
    3-os videos são interessantes, mas só representam Mercedes antigos com turbos enormes a fazer drift---que chegam à pista em cima de um reboque---e que do mesmo modo regressam a casa...

    Ressalvo que o 2.0 TFSI é carro do dia-a-dia...

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  20. #360
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    1-os homens guiam mesmo muito e os carros são realmente potentes;
    2-a questão é verificar o que disseste: faz mais que qual motor (fechado)...o 1.9 PD150? o 1.9 PD170 ? o 1.8 T ? o 2.0 FSI ? o 2.0 TFSI ?
    3-os videos são interessantes, mas só representam Mercedes antigos com turbos enormes a fazer drift---que chegam à pista em cima de um reboque---e que do mesmo modo regressam a casa...

    Ressalvo que o 2.0 TFSI é carro do dia-a-dia...
    Esse motor é Vag, e sim deve ser dos melhores motores do mundo.. A Vw anda na frente e a construir excelentes motores. Os 1.6 TDi recentes são grandes provas.

    Não tenho conhecimentos pra dizer-te qual o melhor, mas sendo o TSFI mais recentes..
    Epá o cupra é um carro muito bom, como são outros, continuo a achar que este tópico não faz sentido nenhum .. Ainda se fosse um tópico tendo em vista a perfomance ou um projeto, agora o resto que se diz aqui é treta. Comparações desmedidas, provocações, discutir o passado. O que interessa é quem vai à frente

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