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Tópico: O tópico do Cupra

  1. #701
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    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    eu pus o link na pagina em q adicionei aos favoritos do firefox. No meio das 129 paginas ha muita coisa
    Eu estava a falar do Evo V branco preparado na Autopamplona
    ricardo_P_GT gosta disto.
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  2. #702
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    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    Só um aparte,o Evo V branco não tem 700 cv. Está muito bem feito e muito bem afinado, mas a potência dele ronda os 560cv, que é muito bom!
    Referes-te a que EVO branco ? é que a AP prepara vários...estou a falar do EVO do dono da RS6.

    Se tens duvidas, vais lá e ves o teste...que não está no FACE deles...680 e o banco deixou de medir devido a temperaturas elevadas...
    O mesmo se passa com a RS6 do homem...680 e o banco deixou de medir devido a temperaturas elevadas...

    Achas que 560CV's eram suficientes para ele fazer o que faz aos Porsches de Troféu ??? ele dá-se ao luxo de esperar por eles no inicio da recta da meta...eles fazem a parabolica a fundo e no meio da recta da meta já o EVO os passou...há videos também...basta procurares no FACE da AP...se não encontrares, diz

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  3. #703
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    Conheço o João, conheço á muitos anos o Nuno e conheço ainda á mais tempo o mapeador que afinou a Motec do Evo V
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  4. #704
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    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    se for para ficar tipo civic sempre se pode meter o GTR com os 1700cv que andam agora lolol
    Inguiáveis e para fazer apenas rectas, né ?
    Não obrigado...
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    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  5. #705
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    Conheço o João, conheço á muitos anos o Nuno e conheço ainda á mais tempo o mapeador que afinou a Motec do Evo V
    Sim, é esse mas o ultimo teste não tem 'só' 560...
    E já que os conheces, relata aqui o andamento da RS6...

    É interessante conhecer users no TOL que sabem do que falo e que frequentam os mesmos sitios...raro, mas de vez em quando aparecem...ehehehehe...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  6. #706
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    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    Só um aparte,o Evo V branco não tem 700 cv. Está muito bem feito e muito bem afinado, mas a potência dele ronda os 560cv, que é muito bom!
    Foda se mais um ownanço....
    300c gosta disto.

  7. #707
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    Para o rapaz atento dos consumos:


    Se reparares, o carro estava parado/desligado e o CB marcava 12.5 nos 100.1 km percorridos desde que fiz reset. Depois andei 1.4 km e a temperatura nem chegou a subir, pois foi um percurso de 2/3 minutos.
    Isto aumentou a média final em 0.1 passado para 12.6. A média da deslocação foi de 23.1 mas se continuasse a viagem, baixava para 9 fácilmente (cidade).

    Percebeste agora como funca o CB dos VAG ?

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    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  8. #708
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    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Foda se mais um ownanço....
    Tem o que eu disse, está descansado
    Continuas a não ser o maior

    Já agora que 'apareceste' explica-me uma coisa que me anda a fazer confusão: como é que e embora tivesses mexido nos plásticos para melhorares a aerodinâmica (será ?), baixas drásticamente o consumo se tens agora jantes de 18" com pneus MUITO MAIS LARGOS e com muito mais atrito de rolamento como são os R888...não compreendo, podes-me ajudar ?
    FummI gosta disto.

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    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  9. #709
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    Acho.

    Conheço o João, conheço á muitos anos o Nuno e conheço ainda á mais tempo o mapeador que afinou a Motec do Evo V
    Continuando para não fazer quote: se conheces o 'ambiente' fala com o Joao e diz-lhe o que o dono do R35 disse depois de ter dado uma voltinha à pendura num determinado dia quando iam todos jantar...
    Se o EVO 'só' tinha 560 e se o GT-R dele tem quase isso, como é que ele ficou tão impressionado ao ponto de também querer iniciar um projecto daqueles ? e estamos a falr do GT-R, que segundo sei, tem dos sistemas mais avançados do mundo em TUDO...4x4, Injecção Direta, turbos, afinação de xassis...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  10. #710
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    Olha cá está a pergunta para 1 milhão de euros... lol Andam as marcas a fazer versões para menores consumos e pneus mais estreitos e com menor atrito e se calhar andam enganados.
    terceiro gosta disto.

  11. #711
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    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Tem o que eu disse, está descansado
    Continuas a não ser o maior

    Já agora que 'apareceste' explica-me uma coisa que me anda a fazer confusão: como é que e embora tivesses mexido nos plásticos para melhorares a aerodinâmica (será ?), baixas drásticamente o consumo se tens agora jantes de 18" com pneus MUITO MAIS LARGOS e com muito mais atrito de rolamento como são os R888...não compreendo, podes-me ajudar ?
    Tenho 1.80 logo sou maior que tu lol

    A altura do carro ao solo não conta? <- é o mais importante...
    O menor peso do carro não conta? <- importante para pára arranca

    O tamanho só tem mais impacto no pára arranca e a largura vai influenciar tambem, mas é praticamente o unico ponto negativo.


    Por muito que azies sobre meus consumos,apesar de ter sido um teste , porque tou ma cagar para os consumos, azar o teu, toma rennie... aproveita e compra 2 caixas porque não és o unico
    300c gosta disto.

  12. #712
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    A questão é que tudo conta, mas tu insistes em falar só no que tens de positivo para melhorar e não os aspectos negativos. A eficiência aerodinâmica é prejudicada por pneus mais largos e com maior atrito, com para-choques cheios de entradas de ar por ex, logo o "cd" do teu ZX já não deve ser o mesmo.
    300c e terceiro gostam disto.

  13. #713
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    A questão é que tudo conta, mas tu insistes em falar só no que tens de positivo para melhorar e não os aspectos negativos. A eficiência aerodinâmica é prejudicada por pneus mais largos e com maior atrito, com para-choques cheios de entradas de ar por ex, logo o "cd" do teu ZX já não deve ser o mesmo.
    O parachoques Nismo J spec é melhor em termos aerodinamica que os antigos....


    Mais

    Assim umas contas cabeça assim muito rapidas

    as 2800rpm vou a 1.45% injecção isso são cerca 22cc injectados por minuto (para ti tenho 700cv a injectar 25cc LOL)

  14. #714
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    Melhor em aerodinâmica não significa que é melhor em coeficiente aerodinâmico ou que reduz o consumo e o respectivo atrito. Pode ser mais eficaz para melhorar a eficiência dos radiadores e outros componentes mecânicos.

    Não estou a falar dessas contas, estou só a falar de factos concretos sobre aerodinâmica entre o teu carro stock com jantes 16 e pneus bem mais estreitos, em relação ao que tens agora.

  15. #715
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    Tenho 1.80 logo sou maior que tu lol
    Não és não...estás MUITO longe de seres maior que eu...purgunta ao Panzer...

    Quanto ao que realmente interessa:
    Então tenho de mudar os pneus do Prius para uns iguais aos teus e dizer aos saloios da Toyota que andaram TANTOS anos a estudar...que são burros !!!

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  16. #716
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    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Não estou a falar dessas contas, estou só a falar de factos concretos sobre aerodinâmica entre o teu carro stock com jantes 16 e pneus bem mais estreitos, em relação ao que tens agora.
    LOL...palavras para quê ????

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  17. #717
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    Não és não...estás MUITO longe de seres maior que eu...purgunta ao Panzer...

    Quanto ao que realmente interessa:
    Então tenho de mudar os pneus do Prius para uns iguais aos teus e dizer aos saloios da Toyota que andaram TANTOS anos a estudar...que são burros !!!
    Não é só o prius, todas as marcas agora desenvolvem modelos específicos para baixos consumos e redução de emissões de gases (CO2) e todas essas versões, seja na BMW, Toyota, VW etc usam várias artimanhas aerodinâmicas para esses efeitos, desde pneus com baixo atrito e mais estreitos, para-choques frontais mais tapados, alguns apêndices aerodinâmicos laterais por ex, entradas de ar frontais que se fecham em andamento para reduzir atrito etc etc, entre outros.
    300c gosta disto.

  18. #718
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    Continuando para não fazer quote: se conheces o 'ambiente' fala com o Joao e diz-lhe o que o dono do R35 disse depois de ter dado uma voltinha à pendura num determinado dia quando iam todos jantar...
    Se o EVO 'só' tinha 560 e se o GT-R dele tem quase isso, como é que ele ficou tão impressionado ao ponto de também querer iniciar um projecto daqueles ? e estamos a falr do GT-R, que segundo sei, tem dos sistemas mais avançados do mundo em TUDO...4x4, Injecção Direta, turbos, afinação de xassis...
    Simples. O evo é um carro de corrida leve e pouco filtrado homologado para poder andar na estrada,e o GT-R é uma bisarma pesada, luxuosa e pensado para ser um super desportivo fácil de conduzir e extramente eficaz. Poucas são as vezes que um carro MUITO eficaz é MUITO divertido de conduzir.

    É obvio que um Evo vitaminado, com o seu baixo peso, a caixa mais curta e os diferenciais mecânicos é muito mais divertido de conduzir que um GT-R Hi Tech

    Claro que como daily preferia o Nissan, o Evo V ou o VI como daily dão -me cabo das costas em 3 tempos
    FummI e pistolas gostam disto.
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  19. #719
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    E os extra 200 CVs...

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    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  20. #720
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    Melhor em aerodinâmica não significa que é melhor em coeficiente aerodinâmico ou que reduz o consumo e o respectivo atrito. Pode ser mais eficaz para melhorar a eficiência dos radiadores e outros componentes mecânicos.

    Não estou a falar dessas contas, estou só a falar de factos concretos sobre aerodinâmica entre o teu carro stock com jantes 16 e pneus bem mais estreitos, em relação ao que tens agora.

    Entao como explicas a maior facilidade em atingir mais velocidade de ponta? antes e apos rebaixamento?

    Teoricamente porque a aerodinamica melhorou certo?

    Digo eu falo pelo que já tive

    Tu tens experiencia? já tives te/ tens carros em que apos rebaixamento ficou melhor em velocidade?

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