Ai tanta ignorancia e preconceito...
Mal empregue dinheiro lol
Alguns Cupras andam com este Kit:
Z18.0.jpg
...que ficam assim:
320359_x600.jpg
É o limite 'fisico' da jante de 18" e o disco tem apenas mais 5mm que o de origem...será que para 'street' vale a pena o investimento, já que os de origem são 345 e a bomba tem praticamente o mesmo tamanho ?
Mensagem Original de MrCupra2008
Bomba tem mesmo tamnho, mas não é multiplos pistons...
Olá, o Rodolf do aço está vivo e bem vivo, andava a evitar pronunciar-me, mas aqui estou eu...
Em relação ao que se fala por aqui, tenho o meu ponto de vista e as coisas são relativamente simples de analisar...
Podia estar aqui a discutir com vocês o sexo dos anjos, corrigir ou alimentar algumas coisas que foram ditas aqui, mas ando demasiado ocupado com um projecto pessoal muito ambicioso (vão ouvir falar...), como tal, apenas me cingirei a falar do Cupra, mais precisamente do aço do 2.0 TFSI e do carro do Sky, o 300ZX com mais aço de Portugal.
Falando do Cupra e do seu dono... ohhh Modesto, realmente o teu nome não encaixa com a tua maneira de ser... um pouco mais de humildade não fazia mal nenhum.
Relativamente ao teu carro, não há dúvidas se quiseres um carro RECENTE/barato/económico/performante, é sem dúvida das melhores propostas do mercado. Conheço de perto o potencial dos 2.0 TFSI e até conheço pessoalmente um individuo a quem chamam de "Guru dos TFSI". É sem dúvida um belo motor, e apertando um turbo grandito faz uns 4xx cvs sem grandes problemas. Existem é vários factores que a tua falta de humildade estão a cobrir... Eu sei e afirmo que tens um carro com uma excelente relação Custo/Performance, mas não podes dizer que és o "maior", porque sabes bem que não és.
Não quero que me interpretes mal, sou o primeiro a dizer que o teu carro é completíssimo, ainda para mais com uns KW de sonho mas pelo menos em relação ao ZX do SKY, em linha recta, sabes tão bem como eu qual seria o desfecho...
Em relação aos consumos fabulosos e etc, sei bem o que um 2.0 TFSI é capaz de fazer se a electrónica estiver vocacionada para a "economia" agora se quiserem "no limite" o caso muda de figura, isto aplica-se tanto ao ZX como ao Leon, relativamente aos injectores do SKY, não me pronuncio porque não sou de todo o tipo com mais conhecimentos para apregoar coisas nessa temática, no entanto, a 120km/h constantes, com todas as condições ideais e com uma electrónica "ECO" acho possível que se façam bons consumos.
Estão ambos de parabéns pelos projectos do aço que possuem, por isso "entendam-se" que vai valer a pena.
PS do AÇO: Finalmente no meio de tanta "palha" existe um tópico onde se falam de coisas técnicas...
PS do AÇO 2: António Modesto, já vi que és um individuo que percebe da poda, assim da gosto...!
AÇO
Como deves saber amigo, não é apenas o tamanho que conta, este conta mais para a resistência à fadiga.
O que determina a força de travagem é o atrito entre o disco e a pastilha, como tal, o teu KIT OEM com boas pastilhas e bons discos fica excelente, as pinças com mais embolos ajudam, sim, mas essencialmente no peso (caso sejam mais leves) e na progressividade da mordida.
Ainda me lembro de time attacks no Japão em Tsukuba, onde a malta com ITR's e apenas umas pastilhas Hawk que não me recordo o modelo,, bom óleo e malha de aço travavam mais que ITR's com kit completos de travões (bbk).
AÇO
chegou, falou e disse...
RUDOLF...ehehehe...
Li algumas das tuas replies noutros tópicos já 1 pouco antigos. Penso que já há muito não escrevias aqui...
Tinha muita curiosidade na tua 'interpretação pessoal'.
Bem...tirando a 'modéstia' e o gozo que me dá, diplomaticamente mandar estes cepos para aquele sito (eheheheh...santa ignorância !!! ), partilhamos da mesma visão.
Repara: há muito que digo que 2.0 T sem abrir, o TFSI é o melhor. 460 em excesso com boa gota, a APR já consegue extrair deste bloco sem a necessidade de o abrir...o problema continua a ser o binário---demasiado para as bielas---pois a partir dos 50kg, pode-se tornar 'complicado' fazer reprises com uma boa embraiagem. Que é o meu caso, quando ela agarra, agarra a sério !
Quanto a mim, 2.0 T para abusar com um custo suportável será sempre o 20V T. Ponto final.
Quando ao Z32...bem, divirto-me com o SKY e ele julga que são combates de morte, e passa-se um pouco. Depois vem os 'cordeirinho cegos' e ainda metem Metanol para ajudar a festa.
Quanto ao projecto dele, sem dúvida que será sempre superior, pois com o mesmo material (que não tenho...a lista dele é bastante extensa...) vou sempre atrás 1000cc, 1 Turbo e um IC...no Z32 é tudo a dobrar.
E vou sempre atrás SEMPRE...nunca tive ilusões
Repito: respeito, apenas não concordo com 'ideias' e pronuncio-me. O homem não é Deus e como tal tenho todo o direito de o questionar...
Quanto ao tamanho, por acaso até sou bem grande mas isso não vem ao caso...eheheh...videos do ginásio há muitos e de ha muitos anos também
SIGA:
Quanto à KW (v1), preferi as Tein Street Advance e para pneus 100% street, escolhi Kumho...apenas para ser diferente, quem sabe ! ou quem sabe porque TEIN é superior em termos de construção e performance...quem sabe !
Todos tem KW...segui outro caminho e não estou arrependido. Mais um concelho grátis fornecido pelo meu amigo Nuno, dono na AP...ehehehe...
Quanto à ECU do Cupra não é bem assim como dizes...não há ECO-MODE...gasta pouco se não for em carga e abaixo dos 120 consigo 7.5 nas calmas.
Ontem apanhei uma R6 e o Cupra ia a marcar 20...
Quanto aos discos estava mesmo à espera que alguém se pronunciasse quanto:
-tamanho da bomba
-qualidade do aço
-'aplicações maricas' no aço
-pastilhas
-combo (pastilhas+aço)
-bombitos
Infelizmente o pessoal só liga à estética e só tu respondeste (parcialmente) e, lógicamente de uma maneira correcta !
Os discos nunca devem ser perfurados---parte---e isso aconteceu-me no meu VTI com o Kit de 310mm da Willwood.
As bombas Z18 são excelentes e 'casam' muito bem com discos de outra marca, especi@lista em Pista (Girodisc, que fez 1 kit para este xassis/B5 S4 Audi e as Z1
O Seat já tem as coisas do 'costume'...tubos malha de aço e óleo decente. Os discos de 345mm até em pista se portam muito bem, aquecendo, lógicamente, mas não nos esqueçamos que sempre são 1450kg e mais 2 bois de 120kg cada...LOL..
CONCLUSÃO:
Concordas praticamente a 100% com o que escrevi (e já te justifiquei acima os 2 pontos pertinentes) o que vai custar a muita boa gentinha engolir !!
Mas TASSE !!!
Aparece
Última edição por terceiro; 22-05-2013 às 14:52.
Mensagem Original de MrCupra2008
Combates de morte? dafuck?
Não te dou assim tanta importancia como julgas....
Tu não te divertes comigo.. o TOL é que se diverte contigo lol
Até dás mais...basta ler determinadas replies tuas...em 5min arranjo pr'a-i uns 10 quotes. Queres ?
Pois por isso é que me baniram 2x...a TEU pedido...uau !!!
O mentiroso aqui sou eu...ya !!
E não chamei filho da put@ a ninguém...queres que faça quote das vezes que me ofenderam ou alguém que referi conhecer ?
O mais giro é eu ser 'corrido' e os 'cordeirinhos cegos' poderem escrever toda a merd@ possível, imaginária e não trazendo NADA DE NOVO a nenhum tópico...
Mas TASSE...és divertido
Mensagem Original de MrCupra2008
Em relação aos "cepos" concordo, há por aqui malta que gosta muito de bajular coisas sem se questionar ou sem conhecimento de causa... chamo a isso ignorância e falta de carácter.
Em relação à suspensão peço desculpa, pensava que possuías uns KW, a revelares que tens Tein, tiro-te o chapéu, por ser sem dúvida um excelente marca com excelentes produtos e com um vasto know-how em competição (apenas tenho feedback em carros japoneses) e por teres "arriscado", por assim dizer. Está visto que valeu a pena e que acertaste no setup ideal para o teu carro/condução.
Pois, já tinha ouvido falar das bielas serem o "ponto de ruptura" quando se quer uma curva de potencia mais cheia (logo mais binário), até existe malta a abrir o motor apenas para colocar bielas, apesar de eu ser apologista do "se é para meter bielas, mete-se tudo do bom e do melhor" eheh
E sim, basicamente concordo a 9x% com tudo aquilo que escreveste neste forum do aço.
AÇO
E em relação ao ECO MODE, não falei num ecomode propriamente dito, falei numa electrónica que privilegiasse os consumos, uma electrónica um pouco mais pobre (menos injecção) sacrificando potência pura em prol dos consumos.
Como sabes, uma electrónica do aço nunca consegue ter os mesmos consumos, nem mesmo em cargas parciais.
No entanto, mesmo com uma electrónica do aço para o dia a dia(como a tua) graças à injecção directa é possível fazer excelentes consumos num TFSI, que volto a frisar, é um excelente motor.
AÇO
Terceiro vais continuar a evoluir mecanicamente o Cupra?