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Tópico: O tópico do Cupra

  1. #141
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    E os 700 é um user que diz...o Qrew, que parece que tem 700 no dele. Vou procurar o projeto dele...

    Quanto ao Escort, a coisa é semelhante mas parece-me que a 'base' é melhor. Falam-se dos milagrosos 700 mas lá se baixa para uns seguros 400 mas com o turbo de origem só se consegue 270-290, dependendo do turbo (?)...mmm...estranho...
    A Stage 2 PODE fazer 315 mas já precisa de mais pressão de turbo. 26 PSI são 1.6 BAR...muito longe de valores obtidos com o Turbo de origem embora lá digam que aguenta...
    O do Cupra faz 1.1 BAR só para teres uma ideia...


    Todos vós batem na mesma tecla. Qualquer motor 'novo' que tenha injecção directa faz o que o Cupra faz...Opel...Renault...etc etc...
    Última edição por terceiro; 12-05-2013 às 22:57.

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  2. #142
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    mas onde queres chegar com isto?

    O cupra tem bom motor, ja se sabe da capacidade de progressao do mesmo, agora nao percebo pk é que estão aqui 8 paginas de mediçao de pilas...
    sky, Chlorophant e rmiguelcar gostam disto.

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
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  3. #143
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    Citação Mensagem Original de Legolas Ver Post
    mas onde queres chegar com isto?

    O cupra tem bom motor, ja se sabe da capacidade de progressao do mesmo, agora nao percebo pk é que estão aqui 8 paginas de mediçao de pilas...
    8 páginas a dizer que o cupra é que é um carro e tudo o resto é merda...um tópico só para isto...please...

    Mas de qualquer maneira é melhor assim que andar a contaminar os tópicos dos outros.
    Legolas gosta disto.

  4. #144
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    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    E os 700 é um user que diz...o Qrew, que parece que tem 700 no dele. Vou procurar o projeto dele...

    Quanto ao Escort, a coisa é semelhante mas parece-me que a 'base' é melhor. Falam-se dos milagrosos 700 mas lá se baixa para uns seguros 400 mas com o turbo de origem só se consegue 270-290, dependendo do turbo (?)...mmm...estranho...
    A Stage 2 PODE fazer 315 mas já precisa de mais pressão de turbo. 26 PSI são 1.6 BAR...muito longe de valores obtidos com o Turbo de origem embora lá digam que aguenta...
    O do Cupra faz 1.1 BAR só para teres uma ideia...


    Todos vós batem na mesma tecla. Qualquer motor 'novo' que tenha injecção directa faz o que o Cupra faz...Opel...Renault...etc etc...
    Não sei é durante quanto tempo fazem! lol

    Isto a julgar pelo que durava um 2.0 turbo pouco mexido...
    Quanto ao renault, não tenho factos mas que pelos vistos é relativamente simples ter na casa dos 320cvs é...

    Ao que parece o 2.0 TFSI é o 1.9 TDI dos "gasolinas" ou seja, carga dura e aguenta!
    terceiro gosta disto.

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  5. #145
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    Sem abrir bloco o C20LET consegue aguentar 450cv.
    Depois pode-se abrir para forjar, caso o utilizador assim o entenda para aumentar o nível de fiabilidade.

    Como pedis-te exemplos de carros a fazer 350cv sem abrir o bloco ( foi assim que escreves-te ) então o Calibra T de 1991 faz em cima disso + 100cv.
    Logicamente que não o faz por milagre, mas o Cupra também não, assim como carro nenhum o faz.

    Da ultima vez que piquei com um VTI dei-lhe acho que 3 ou 4 camiões.
    Agora vou testar com um EK4 já com uns toques a ver se a diferença reduz de alguma forma porque é lixado ver os Corsas a dizerem Adeus logo a saída!!!!!

    Calhaus como tu falam muito e sabem pouco. Por isso é que andam com as mãos limpinhas das punhetas que fazem e dizem todos os dias nos canais on-line !!!!
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  6. #146
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    Para mim uma coisa é certa. Se eu reforçar tudo tenho potência e durabilidade. Estou certo?
    O resto, cagativo. Se não mexem nos internos lixa a fiabilidade e acabou a medição de gaitas.

  7. #147
    sky
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    Citação Mensagem Original de sowof9 Ver Post
    Para mim uma coisa é certa. Se eu reforçar tudo tenho potência e durabilidade. Estou certo?
    O resto, cagativo. Se não mexem nos internos lixa a fiabilidade e acabou a medição de gaitas.
    Sim

    O nosso amigo modesto fala muito do "ah e tal internos de origem bla bla"


    Eu pessoalmente abri e forjei para tirar qualquer ponto fraco a nivel interno, que é os parafusos das bielas... ter o trabalhao de abrir só para meter parafusos nas bielas mais vale gastar 1000 euros e mete se 6 pistons e 6 bielas forjadas e aqui fica um conjunto mais leve que OEM.


    Quem anda a grande nivel potencia, arrisca se a mandar um motor po lixo, porque que um parafuso biela ou uma biela dobra adeus bloco e aí em vez de 1000 pagas 5000.
    rmiguelcar gosta disto.

  8. #148
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    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Sim

    O nosso amigo modesto fala muito do "ah e tal internos de origem bla bla"


    Eu pessoalmente abri e forjei para tirar qualquer ponto fraco a nivel interno, que é os parafusos das bielas... ter o trabalhao de abrir só para meter parafusos nas bielas mais vale gastar 1000 euros e mete se 6 pistons e 6 bielas forjadas e aqui fica um conjunto mais leve que OEM.


    Quem anda a grande nivel potencia, arrisca se a mandar um motor po lixo, porque que um parafuso biela ou uma biela dobra adeus bloco e aí em vez de 1000 pagas 5000.
    Amigo SKY...TÚ é que disseste que o Z32 fazia 700 sem abrir e até me mandaste links...eu disse que tinha as minhas dúvidas...
    TU abriste...Eu se tivesse o TEU projeto, tinha aberto também pela idade do carro, pois como dizes, mais vale gastar 'agora' 1000 que 'depois' muito...e não é 5000, é mais
    Agora não deves é dizer 700 e mais 700 e mais 700...bastava dizeres, 'sim, DIZEM que dá para aguentar 700, mas EU por precaução vou reforçar'...
    Ficava-te melhor...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  9. #149
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    Citação Mensagem Original de darkcorsa Ver Post
    Pediste apenas isto. Não falas-te em turbos originais.

    De ressalvar, que os pistons do C20LET aguentam até 700cv.
    Pois...mas ai o calhau quando caiu na real e percebeu que afinal o LET faz os 350cv ( a cagar ) sem desarmar motor, já se põe a falar de Swap de turbos.
    Acho que os Cupras devem ter um botão secreto para se carregar e fazer potência. Não precisa de admissões, nem escapes, nem Repro´s nem Dog bones nem de outros reforços. É carregar no botão e já está !!!!!

    LOL

    Olha: C20LET - 626Bhp

    carbon clad corsa gsi c20let (lots of pics)

    Faz a mesma merda que o Cupra e com os injectores presos no colector de admissão a boa velha maneira da década de 90.

    Se for preciso mais exemplos ( Calibras com potências superiores a esta ) é só dizer.
    Arranjo vídeos e links dos projectos.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  10. #150
    sky
    sky está desconectado
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    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Amigo SKY...TÚ é que disseste que o Z32 fazia 700 sem abrir e até me mandaste links...eu disse que tinha as minhas dúvidas...
    TU abriste...Eu se tivesse o TEU projeto, tinha aberto também pela idade do carro, pois como dizes, mais vale gastar 'agora' 1000 que 'depois' muito...e não é 5000, é mais
    Agora não deves é dizer 700 e mais 700 e mais 700...bastava dizeres, 'sim, DIZEM que dá para aguentar 700, mas EU por precaução vou reforçar'...
    Ficava-te melhor...

    Muito gostas tu de retorcer os argumentos...

    Não seja ótario

    Fazer faz se o motor tiver em condições e com poucos anos de uso...

    Quem é que vai preparar 700cv em um motor com 250mil km e 25 anos?

    Os que o fizeram foi com motores novos... OEM nissan


    O meu comprei usado, sem saber o historial de manuteções (se alguma vez aqueceu, que tipo oleo levou, quando é que mudava etc)

  11. #151
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    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Não sei é durante quanto tempo fazem! lol
    Pois lá está !
    Se reforçar, SEI..
    Arriscavas com o que sabes hoje, meter outro Turbo num Calibra ???
    Pelo que leio do que escreves, não estou a ver-te arriscar...e também não te estou a ver 'dizer' SIM E TAL MAS' como os outros escrevem...
    Para fazer bem, não se arrisca e os blocos de há 10-15 anos não são os blocos de hoje...as bielas idem que é sempre o elo mais fraco

    Sim, o Megane consegue potência muito agradáveis e parecidas. Não fazem o mesmo por causa da injecção
    De resto...ui ui !!! e sempre tem o LSD

    Os VAG tem ECU's fodid@s, aquilo tem 4 níveis de protecção, por isso aguentam BUÈÈÈÈÈÈÈÈ...os blocos partem ?? népias...partem os turbos...normal...é o elo mais fraco...e sem IC's majorados é dificil baixar a temperatura de intake

    O Cupra Sueco dos +500CV's AWD verde tem um IC adicional para substituir o Twin na Forge...que tem apenas o...dobro do tamanho deste da Forge, pois o dono (e vive na Suecia...) que que mesmo adicionando o Twin, que é 'curto'...imagina num país como o nosso...

    Posso-te dar um exemplo duma Passat PD130 que já levou 3 Turbos...e 3x por semana vai de Lx->Algarve a FUNDO...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  12. #152
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    Citação Mensagem Original de sky Ver Post

    Os que o fizeram foi com motores novos... OEM nissan
    E mai nada.....faz e acabou !!!!!
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    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  13. #153
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    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    Pois...mas ai o calhau quando caiu na real e percebeu que afinal o LET faz os 350cv ( a cagar ) sem desarmar motor, já se põe a falar de Swap de turbos.
    Pelo link que aqui foi disponibilizado, não faz...

    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    Acho que os Cupras devem ter um botão secreto para se carregar e fazer potência. Não precisa de admissões, nem escapes, nem Repro´s nem Dog bones nem de outros reforços. É carregar no botão e já está !!!!!
    Parte-se do principio em TODAS as preparações, tal como a MINHA, a do SKY, a do LEUGIM e de tantos outros, que se muda a admissão (tubo mais cone, não é colector/borboleta) e se mete um escape mais 'aberto'. Isso é BASE, quem não sabe é BURRO.

    Repito: o Cupra 2.0 TFSI mudando o escape e a admissão, mete-se a REVO Stage 2 e dá 350CV's. Não se toca no atuador do turbo, no turbo, nos injectores, na bomba de gasolina, em nada. Ponto Final.

    O C20LET faz ? boa !! aproveita e quando venderes o Corsa, compras um e mostras aqui ao calhau como é !!
    Que dizes ???
    Não te esqueças de documentar e dizer...é que...no teu projecto...tive de te relembrar 'publicamente' de várias coisas...

    Dog bone ????
    FDS...anda mesmo perdido...o Cupra já tem isso tudo reforçado...e short-shift de ORIGEM...
    Deves estar a pensar num Ibiza de 1990 igual ao teu Corsa B...
    Acredito que aí na tua terra sejam escassos, até porque os teus amigos andam de R5 GGT de 1987...mas olha, há TV no café...vai até lá...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
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  14. #154
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    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    Da ultima vez que piquei com um VTI dei-lhe acho que 3 ou 4 camiões.
    Agora vou testar com um EK4 já com uns toques a ver se a diferença reduz de alguma forma porque é lixado ver os Corsas a dizerem Adeus logo a saída!!!!!
    VTI's podres...ok
    O EK é o PIOR de todos os H's...já usa knock sensor entre outras cenas e a ECU por tudo e por nada 'corta-se'...
    Além de que é quase 100kg mais pesado que o EG...
    Continuas a só testar com H's podres
    Até parece que é como te convém...eheheheh...
    Diz aos gajos dos H's para mexerem do 'ponto' do distribuidor...se é que eles sabem o que quero dizer com isso...se tiver no ponto, levas uma senhora enrabadela que não te consegues sentar durante uma semana...

    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    Calhaus como tu falam muito e sabem pouco.
    Já te disse. consegui +100Cv's com a mudança de 2 peças...
    Fazes melhor ?
    Até que 'todos' aqui já atingiram e admitiram isso...menos tu...
    Queres morrer na ignorância ? na tua terra isso deve ser uma benção...
    Até o ADMIN tem um TFSI...não deve prestar para ele o ter...
    Ahhhhh...e tem um fumarento...do Grupo VAg, né ????
    Poix...........

    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    Por isso é que andam com as mãos limpinhas das punhetas que fazem
    Outro paradoxo...

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  15. #155
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    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Pelo link que aqui foi disponibilizado, não faz...


    Parte-se do principio em TODAS as preparações, tal como a MINHA, a do SKY, a do LEUGIM e de tantos outros, que se muda a admissão (tubo mais cone, não é colector/borboleta) e se mete um escape mais 'aberto'. Isso é BASE, quem não sabe é BURRO.

    Repito: o Cupra 2.0 TFSI mudando o escape e a admissão, mete-se a REVO Stage 2 e dá 350CV's. Não se toca no atuador do turbo, no turbo, nos injectores, na bomba de gasolina, em nada. Ponto Final.

    O C20LET faz ? boa !! aproveita e quando venderes o Corsa, compras um e mostras aqui ao calhau como é !!
    Que dizes ???
    Não te esqueças de documentar e dizer...é que...no teu projecto...tive de te relembrar 'publicamente' de várias coisas...

    Dog bone ????
    FDS...anda mesmo perdido...o Cupra já tem isso tudo reforçado...e short-shift de ORIGEM...
    Deves estar a pensar num Ibiza de 1990 igual ao teu Corsa B...
    Acredito que aí na tua terra sejam escassos, até porque os teus amigos andam de R5 GGT de 1987...mas olha, há TV no café...vai até lá...
    Por aqui vê-se os argumentos que tens.
    Um Calbra faz 350cv ( mais até ) A CAGAR DE ALTO pra ti e para o teu Cupra.
    Se calhar até já tenho 1
    Cá na terra os R5GTT´s fazem 200cv ....... esse diz que gostava de te conhecer. Deves pensar que Portugal se limita as fronteiras de Lisboa.
    Em relação ao meu projecto....só ficas-te na merd@ quando te mandei as fotos datadas da preparação.....só isso !! LOL

    Tudo reforçado no cupra ???
    Bela merd@ atão:

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    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  16. #156
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    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Fazer faz se o motor tiver em condições e com poucos anos de uso...
    Tens razão...faz e parte o bloco ao fim de 3 meses...sorry
    E tu como és mecânico, sabes disso

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Quem é que vai preparar 700cv em um motor com 250mil km e 25 anos?
    Pois isso não sei---apenas sei o que estava nos links que disponibilizaste aqui...

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Os que o fizeram foi com motores novos... OEM nissan
    Isso já foi no tempo da Nossa Senhora, século passado, 'diz que disse' e afins...nem tu consegues provar nem eu acredito, por isso a estória dos 700, no meu entender, fica 'estoria' e nem sequer a vou comentar mais. Ponto final no assunto.

    Quando te digo que o Cupra faz 410, APRESENTO-TE um caso que o motor já tinha ou 120 ou 150k km (de 2007) e já fez 100k desde que meteu o GT30...e só vai à AP fazer manutenção...que quiseres fotos da ultima vez que lá teve, diz...o resto...Face da AP...

    O meu comprei usado, sem saber o historial de manuteções (se alguma vez aqueceu, que tipo oleo levou, quando é que mudava etc)[/QUOTE]

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  17. #157
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    Já te disse. consegui +100Cv's com a mudança de 2 peças...
    Fazes melhor ?
    .
    Faço, consegui 60cv num NA de 93 com apenas admissão cams e escape.
    C16XE ins
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    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  18. #158
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    A peça é dum FR 170 a gasoleo...
    No dia que o FR seja semelhante ao Cupra...
    Ahhh...houve um FR Cupra de 200Cv's a gota que nada tem a ver com o Cupra TFSI...só um esclarecimento para a bancada Norte...
    Última edição por terceiro; 13-05-2013 às 16:24.

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  19. #159
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    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    Faço, consegui 60cv num NA de 93 com apenas admissão cams e escape.
    Fazes nada...tás novamente a ser mentiroso...tiveste de mexer nos pistões (oversized), na borboleta, aumentaste compressão...meteste outras valvulas...trabalhaste a cabeça...

    "ui, 'tá de ORIGE"

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  20. #160
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    Tens razão...faz e parte o bloco ao fim de 3 meses...sorry
    E tu como és mecânico, sabes disso
    Mostra lá atão um Z com o bloco partido ao fim de 700cv sem internos forjados.
    Ou já estás outra vez a cuspir para o ar ????
    Já que duvidas tanto da potência do carro do rapaz .....então tira lá o teu fabulástico Cupra do celeiro e faz-te a estrada.
    Mediante os comboios que levares podes sempre fazer um calculo da potência que tem o Nismo.

    Quer dizer....o Cupra faz 600 e tal cavalos com um small block de 2 litros.....e o Z não pode fazer 700.

    LOL CA POUTA DE RISADA !!!!! Então vou tratar os manos dos R33 do piorio. Onde é que já se viu fazerem 1000 e tal Bhp de blocos 2.6 longitudinais !!!!!!
    C16XE ins
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    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

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    Por Pedrocas no fórum Imagens
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