geralmente a primeira alteração que se faz é essa, kit de admissao directa, ou filtro de competiçao com puxada de ar ao choques. algo assim. dps podes fazer mais coisas, mas geralmente mais caras e com mais trabalho.
boa noite
começo agora a alterar o meu opel tigra 1.4 com 90 cv pretendo saber se da para kit de admissão directa e se e a 1º alteração que se dev fazer
depois disso é a suspensão.
1ª opção será sempre admissão e escape... nesses motores o colector de admissão (powerbox) da dbilas ou mantzel aceita muito bem, até pq ela vem bastante estrangulado de ar...
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Tal como o danny disse o começo será a powerbox derivado a esses motores virem bastante estrangulado a nivel de admissão, depois escape e alteração de corte
cumps