+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 21
    Senior Member Senior

Padrão Panela de escape...

Vamos la ver se desta respondem lool... e assim aqui um opel tigra foi mandado parar pela policia numa operaçao stop e foi obrigado a remover coisas do carro tais como as jantes 17 retrovisores nao homologados... etc e a panela de escape... por alegadamente muito ruido... a minha duvida e que eu queria mudar a do meu opel pra ver se melhorava um pouco o carro mas fiquei na duvida se existe alguma que seja legal.... alguem me sabe informar???? obrigado
    Última edição por ddonato; 30-01-2008 às 17:58.

Opel Corsa B

2. Bediferent
    Senior Member Average 2 Avatar de AMMendes

Padrão

Irmsher talvez, Mantzel idem aspas aspas
    Miata 1.6 NA
    Quando se compra um Miata é para anda com a capota aberta. CAPOTA ABERTA. Se a capota está fechada é bom que a tempestade tenha nome.

Senior Member Average 2 Avatar de Cenas

Padrão

supersprint ... tras folha d homologaçao..agr se a policia implica na mm já é outra historia
    106 Gti stock ... no more

Senior Member Senior

Padrão

pois mas n tem logica se tem homologaçao o suposto era ser legal em qualquer pais da uniao europeia... mas enfim fazer o que... e porque n quero comprar para no fim ter de tirar e jogar dinheiro fora... enfim obrigado pela ajuda ppl...

Opel Corsa B

Senior Member Average 2

Padrão

eles implicam na mesma , mas so te podem dizer alguma coisa se tiverem forma de medir o ruido.

a panelas que fazem pouco barulho mesmo , mas mesmo aquelas que fazem mais nunca ouvi nada de mais sobre isso a nao ser nos hotspots ai sim eles implicam.

Senior Member Senior

Padrão

pois
    enfim obrigado pelas respostas

Opel Corsa B

Junior Member Novato Avatar de nuno b

Padrão

acho o melhor e nao meteres panela, eles implicam e eu implico, porque ha panelas que são o absurdo de ruido, é preferivel ronco do motor que da panela...

nao gosto da ideia de ouvir um aspirador com som fininho, e atraz parece um tractor.

mas pronto, se comprares, ao metes mete silenciador.

e eu queixo-me porque muitas vezes estou deitado a dormir, e passa algum labrego a passar com um barulho S:

barulho barulho num carro desportivo e em pistas, nao em locais publicos e carros do dia a dia
    Última edição por nuno b; 02-02-2008 às 15:52.

Senior Member Senior

Padrão

eu tb nao quero uma panela que pareça um tractor.... so queria uma mais pela beleza da ponteira... visto que comprar so a ponteira sai quase ao mesmo preço pelo que tenho visto e principalmente pensando que possa melhorar qualquer coisinha o rendimento do carro mesmo sabendo que n deve ser nada por ai alem mas pronto...

No fundo o som e do motor... lol a panela simplesmente n o abafa....
    Última edição por ddonato; 02-02-2008 às 15:57.

Opel Corsa B

Senior Member Senior Avatar de GiJoe

Wink

Eu axo é q ainda ñ achaste a ponteira ideal, sabes.... akela q fica mmo bem e ñ desarmoniza o som do carro.

Ou então pões daquelas merxxas no escape que imitam o som do Turbo a zuuuumbir e passas só a andar em 1ª, 2ª eheheheheh só nessas, mai nenhuma!

Na boa

há ponteiras mto lindas, procura bem.. e evitam mtas xatices

fica
    Última edição por GiJoe; 03-02-2008 às 01:15.

Senior Member Senior

Padrão

yeah eu sei que ha ponteiras muito fixes mas as melhores ke vi bem acabas e tal pouco fugiam do preço duma panela de escape por isso acho preferivel meter a panela ja com a ponteira desde ke o som nao seja muito alto e seja legal.... ate porque tambem queria dar um pouco mais de redimento... ja agora... ja postei noutro topico mas eu tenho o coletor de escape do GSi mas nao se adapta do meu queria saber se alguem sabe um adaptador ou uma forma de meter o coletor do GSi no 1.2 vi num site mas era muito caro :S 200 euros quase fiquem bem... thanks pelas respostas

Opel Corsa B

Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de nuno b Ver Post
    acho o melhor e nao meteres panela, eles implicam e eu implico, porque ha panelas que são o absurdo de ruido, é preferivel ronco do motor que da panela...

nao gosto da ideia de ouvir um aspirador com som fininho, e atraz parece um tractor.

mas pronto, se comprares, ao metes mete silenciador.

e eu queixo-me porque muitas vezes estou deitado a dormir, e passa algum labrego a passar com um barulho S:

barulho barulho num carro desportivo e em pistas, nao em locais publicos e carros do dia a dia
    Não e que concorde com panelas que façam muito ruido , mas não sei porque há que ofender as pessoas chamando lhes labregos , a muita coisa que nao gosto e nao e por isso que desato a ofender quem as tem.

Se queres andar legal a questao e outra e passas a andar com o carro como sai do stand . È a nossa lei e para a cumprir e assim .

A panelas boas com um nivel de ruido aceitavel e outras bastante silenciosas, outras mais barulhentas depende dos gostos . Mas nos hotspots imbirram com elas todas se kiserem, fora disso a historia e outra.
    Última edição por LoiRinho; 03-02-2008 às 16:48.

Senior Member Senior

Padrão

pois o ke eu queria era uma boa panela sem ruido quase nenhum

Opel Corsa B

Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de ddonato Ver Post
    pois o ke eu queria era uma boa panela sem ruido quase nenhum

Paela com pouco ruido ... supersprint podemser caras mas o rendimento e bom ( deixam soltar bem os gases e o ruido e minimo)

Senior Member Senior

Padrão

pois anda a volta de quanto uma supersprint? sabem me dizer?

Opel Corsa B

Junior Member Novato Avatar de nuno b

Padrão

eu vejo necessidade ofender sim, pois passar numa vila, por volta da meia noite passar assapar pela rua fora, sujeito aparecer um animal que ja não é a primeira vez.

gajos como esses ja atropelaram cerca de 10 animais de estimação so em 5 anos, pois precisamente onde moro tem uma recta com quase 1 km...

mas nao vou discutir esse aspecto, imaginem que para mim se é insuportavel aquele barulho, imaginem os animais, principalmente os cães que têm o som apurado 6x mais.

eu sou defensor dos engenheiros que souberam fazer o seu trabalho, uns defendem "menos poluição" outros so vem "mais poluição"

ja viram se todos usarem o panelas de rendimento? lembrem-se, se querem andar mais, comprem um carro que ande mais, um gti por exemplo, e posso vos garantir que nao vao querer panela, so o som do motor vos deixa encantado.

isso é muito psicologico, uma panela de rendimento nao vos vai trazer ganhos quase nenhuns se ainda tiverem uma linha completa de origem, e nao faz sentido aumentar a saida se nao aumentam a entrada, ou seja admissão.

em relação as ponteiras, o ideal e mesmo compraes um tubo de inox 60*65mm e meter bem polida, gastas bem menos e fica bem melhor.

Senior Member Senior

Padrão

mas ha muitos carros ke de origem ja veem com panelas mais desportivas e que eu saiba as panelas homologadas nao acusam gases ou sejam nao poluem mais.... mas quanto a cena de dormir e acordar com o barulho e tal concordo.
    e eu sinceramente se tivesse um GTI ou um GSI no caso do opel (que infelizmente nao tenho lol) ia querer modifica-lo a mesma. mas isso sou eu lol

Opel Corsa B

#13 Super user Avatar de ®_$¡|va

Padrão

o som em excesso ou incomodativo tb faz poluição (sonora)...

quanto à panela... epá, se é so mais pelo estilo tens duas opções que a mim me parecem viáveis... ou metes uma panela q n seja directa com a tal saída que queres e ai n tens barulho quase nenhum e sempre consegues um escape menos restritivo ou então metes uma ponteira em inox decente soldada na saída da de origem (aparafusada n q é mto facil d roubar)... é certo q uma ponteira d inox pode custar €50 se for um modelo mto xpto e n sei q... mas ao menos n tens o tal barulho q n queres e sempre fica bonito...

relativamente ao user q se queixou dos animais de estimação mortos... epá... só tenho uma resposta para ele... animais de estimação são para ser estimados (daí o nome), por isso se não os queres mortos n os deixes soltos... (tb já me aconteceu... daí agora termos os cuidados necessários)
    é sempre bonito ter os bichanos, mas dp quando algum vem para a estrda e provoca um acidente ou é atropelado já n é d ninguem e o dono do carro que se va entalar com o arranjo... faz-me lembrar a noite passada em que um pequeno e meiguinho golden retriever se mandou para a frente do meu xaruto às 23h num sitio mal iluminado e ainda por cima em curva... epá... calhou bem q ainda n tinha começado a chover e ia bem devagar que deu tempo para travar, ver se vinha alguem e desviar... mas se venho mais rápido, mesmo a velocidades legais lá ia eu, o carro e o cão... e dp quem pagava????

XAD + XADT

Senior Member Senior

Padrão

pois mas ja tive a ver preços das panelas de escape supersprint ke teem homologaçao nao fazem quase barulho nenhum (sei porque um amigo meu tem uma) e so questao de escolher agora uma com a ponteira mais bonita para este carro. os preços que estive a ver rondavam os 200 euros. menos ainda se tiver uma so ponteira

Opel Corsa B

Senior Member Senior

Padrão

obrigado pelas opinioes ppl e pela ajuda.

Opel Corsa B

Senior Member Average 2 Avatar de AMMendes

Padrão

Volto a dizer Irmsher, Mantzel, Lexmaul, sendo empresas preparadoras de material para Opel
    Miata 1.6 NA
    Quando se compra um Miata é para anda com a capota aberta. CAPOTA ABERTA. Se a capota está fechada é bom que a tempestade tenha nome.

22. centralinaspt

Tópicos Similares

1. Panela de escape
    Por Ze_Guedes no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Último: 12-03-2009, 20:21
  2. panela de escape
    Por g40girl no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Último: 08-05-2008, 07:46
  3. panela de escape
    Por sonnycrx no fórum Tuning Motor a Gasolina