Página 2 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 544

Tópico: PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 - Já Está legalizado!!!

  1. #21
    Member Average Avatar de bRinKo
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Rio Tinto -> PORTO!
    Mensagens
    80

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luisinho Ver Post
    leste bem?

    ta ai tudo lol

    para-brisas e nao para-brisas
    Eu sei que o Português é lixado, mas o que ali refere é vidros posteriores ao Pilar B!
    Black Bullit S2k '01!
    The Dream come true!

  2. #22
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    67

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Coutinho Ver Post
    Boas.



    Eu já tenho pelicula e estou super contente com a saida em DR.

    Sei que existem conversações com a antiga DGV, que agora é o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestes para saber das situações antes da saida em DR.

    Vamos ver.

    Um abraço.
    Isto é verdade ou vai ja ter que sair fora?

  3. #23
    Senior Member Average 2 Avatar de Batmax
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    261

    Padrão

    Isto da-me vontade de rir, sai o decreto no DR mas ainda não estao reunidas as condiçoes para saber quais as Ipo B que vão tratar disso ou seja por enquanto continua-mos na mesma, que país no coments...

    Abraço,

    Nuno
    Vê as minhas vendas:
    http://www.olx.pt/userlistings/BatmaxPT

  4. #24
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    67

    Padrão

    Tão mas ja ta tudo definido ou nao? Agora não sei se tiro ou continuo a andar:P

  5. #25
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Neverland
    Mensagens
    150

    Padrão

    Nem tava a espera de tanto, digo-vos ja. Se até no para brisas da p meter... Se calhar era melhor como estava antes não? Perfiro pagar e andar descansado... ao menos assim tenho essa opção.

  6. #26
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    67

    Padrão

    Citação Mensagem Original de go@man Ver Post
    Nem tava a espera de tanto, digo-vos ja. Se até no para brisas da p meter... Se calhar era melhor como estava antes não? Perfiro pagar e andar descansado... ao menos assim tenho essa opção.
    Sim em termos disso ta muito bom. Realmente não sei como sao peliculas a 25/30%, mas é melhor que nada. Mau esta para quem ja tinha, não é estar contra esta nova lei, pelo contrario, mas quem ja tinha sujeita-se ou a tirar e por outra vez(um bocado caro) ou a largar 250€(que quase da para por pelicula legal) e IPO B.

  7. #27
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Acebei de falar com a Sotermica e disseram que nos 3 vidros do pilar B para trás posso por qq tonalidade mas que nos vidros do condutor e pendura a unica pelicula que eles dizem que tem à venda e que vai ao encontro das especificações exigidas no decreto é a pelicula de segurança.

    Ou seja à frente só aquela anti estilhaço que na realidade não tem qualquer coloração, ter ou não ter para efeitos esteticos é igual ao litro pois ela é completamente transparente.

    O que a moça da Sotermica me disse é que não tem nenhuma pelicula para aplicar nos vidros da frente que se enquadre nas exigencias do artigo e simultaneamente permita dar alguma coloração ao vidro.

    E esta hein...

    Quanto a preços pediram 188 euros para o Fiesta da namorada se for para colocar nos 5 vidros, se for só nos 3 de trás eram 130 e poucos euros...

    Acho que até não inflacionaram muito os preços atendendo a que eu fiz lá o meu carro no ano de 2003 e levaram-me 150 euros quando não existia qualquer legislação em vigor que autorizasse.

  8. #28
    Senior Member Average 2 Avatar de NandoCupraR
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    Driving
    Mensagens
    355

    Padrão

    Não eh mau?? voces estão todos parvos?? voces sabem o que é 70 e 75%?? é mesma coisa que ter vidro original!! 50% é usado para pessoas que nem sequer querem ter pelicula...apenas o efeito pratico da pelicula ( sol, protecao UV, assaltos etc )!

    Acham mesmo que alguem que tenha o carro MINIMAMENTE alterado vai parar numa IPO para aprovar pelicula no carro?? É ir para a boca do lobo!

    Só pode andar contente quem tiver carro 100% e tiver comerciais mas tb para esses ja nao havia problema andar com o carro na antiga lei.

    Aliaz esteticamente carro com pelicula atras no suposto "pilar B" ( vidros de tras ) e que nao tenham no "pilar A" ( vidros da frente ) acho que fica horrivel...basta ver os nossos hermanos que se regem por esta mesma lei à anos e os carros ficam feios.

    Alem de mais a pelicula aora precisa de ter de X em X cms um simbolo de homolgacao para certificar e facilitar as autoridades que a pelicula é a devida que está no livrete. Num parabrisas dum carro familiar leva prai com 6 simbolos de homolgacao...que lindo...fdc

    Já arrankei pelicula toda fora. Eu não pago UM UNICO TOSTAO a este c******! Nem aprovacoes, nem ipos, nem multas, nem o raio que os parta...nem seker numa muda de livrete...isto eh mais um jogo facil de enriquecer à nossa custa.
    Tantos problemas na sociedade, codigo da estrada, gajos sem seguros, car jacking etc e andam estes camelos atrás das multas de pelicula, velocidade etc...claro agora são 30% que eles tiram para eles nas multas...só mesmo neste monte de m***** plantado à beira mar.
    Última edição por NandoCupraR; 27-12-2007 às 19:15.

  9. #29
    Fatto in Italia Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Inbicta
    Mensagens
    518

    Padrão

    Citação Mensagem Original de NandoCupraR Ver Post
    Não eh mau?? voces estão todos parvos?? voces sabem o que é 70 e 75%?? é mesma coisa que ter vidro original!! 50% é usado para pessoas que nem sequer querem ter pelicula...apenas o efeito pratico da pelicula ( sol, protecao UV, assaltos etc )!

    Acham mesmo que alguem que tenha o carro MINIMAMENTE alterado vai parar numa IPO para aprovar pelicula no carro?? É ir para a boca do lobo!

    Só pode andar contente quem tiver carro 100% e tiver comerciais mas tb para esses ja nao havia problema andar com o carro na antiga lei.

    Aliaz esteticamente carro com pelicula atras no suposto "pilar B" ( vidros de tras ) e que nao tenham no "pilar A" ( vidros da frente ) acho que fica horrivel...basta ver os nossos hermanos que se regem por esta mesma lei à anos e os carros ficam feios.

    Alem de mais a pelicula aora precisa de ter de X em X cms um simbolo de homolgacao para certificar e facilitar as autoridades que a pelicula é a devida que está no livrete. Num parabrisas dum carro familiar leva prai com 6 simbolos de homolgacao...que lindo...fdc

    Já arrankei pelicula toda fora. Eu não pago UM UNICO TOSTAO a este c******! Nem aprovacoes, nem ipos, nem multas, nem o raio que os parta...nem seker numa muda de livrete...isto eh mais um jogo facil de enriquecer à nossa custa.
    Tantos problemas na sociedade, codigo da estrada, gajos sem seguros, car jacking etc e andam estes camelos atrás das multas de pelicula, velocidade etc...claro agora são 30% que eles tiram para eles nas multas...só mesmo neste monte de m***** plantado à beira mar.

    Tens a certeza que a polícia ganha comissão na multa? Onde leste isso?
    Abraço

  10. #30
    Senior Member Average 2 Avatar de NandoCupraR
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    Driving
    Mensagens
    355

    Padrão

    Tens TV em casa? Ainda ontem no Telejornal da TVI o Miguel Sousa Tavares falou nesse ganho de 30% nas multas!

  11. #31
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de NandoCupraR Ver Post
    Tens TV em casa? Ainda ontem no Telejornal da TVI o Miguel Sousa Tavares falou nesse ganho de 30% nas multas!
    Revejo-me em completo no teu primeiro comentario... está mesmo tudo dito!

    E quanto a este ultimo facto dos 30% é mesmo verdade.

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  12. #32
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    bem vamos esperar mais um mÊs que o portugues sabe dar a volta as cenas como ninguem,n tarda vai aparecer uma marosca para a malta

    ate que bem se pode meter a pelicula nos vidros traseiros e comprar os 2 vidros da frente já pintados ou peliculados de fabrica nem que seja a pala das segurad....lol...lol...

    Cump

  13. #33
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Eu ainda nem li o DL em condições mas pelo que vejo dos comentarios do pessoal... ngm ta contente?

    Afinal o que queriam? peliculas completamente escuras em tds os vidros?

    Já era de esperar esta medida por parte do governo... em meter películas mas mt levezinho.

    Agora lá está e aí concordo com o NandoCupraR ... o facto de meterem películas e ter que ir a uma IPO B, é mesmo ir para a boca do lobo... vão "buscar" mt pessoal com carros modificados.

    Aqui neste ponto era melhor eles reflectirem mt bem e verificar os IPO's pk certamente eles nao vao estar lá so pura e simplesmente para ver as películas...

    Resumindo e concluindo, querem películas tem que ser como os comerciais... nos vidros de trás! e em termos de multas ficou pior... em vez dos 30€ e ir embora, leva-se com 250€ e IPO B...


  14. #34
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Amigos,

    Não podemos andar a bufar que nos outros paises é que é bom... e depois quando cá se faz igual reclamamos que é uma vergonha.

    Na Alemanha o Tuning é legal anda ilegal quem quer... e quando é apanhado leva multa fica com os documentos apreendidos e tem de levar o carro a inspecção extra.

    Faz-se a mesma coisa cá... e agora afinal é tudo mau ?!?!? Entendam-se !!!

    A única pena que eu tenho é que isto só se aplica a peliculas, pq falta tudo o resto !!!


    Abraços a todos
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  15. #35
    Senior Member Average 2 Avatar de B.A.T.G
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    286

    Padrão

    Pois mas secalhar na Alemanha nao tens que ir a uma IPO B so para mostrar umas simples peliculas...

    Enquanto ca, tem-se que ir mostrar uma simples pelicula, que tem que ser homolgada e quase de certeza numa pessoa autorizada...

    Para isso disponibilizavam a pelicula homolgada para empresas com certificado de qualidade, em que cada carro que aplicassem passavam um papel/comprovativo em que a pelicula tinha sido montada por aquela empresa. Com este simples papel, chegavasse a DGV entregavasse o papel e voilá....

    Como ja foi referido, isto nao ia ser um mar de rosa em que se podia colocar ah % que queriamos etc... isto so veio ainda complicar mais porque o que eles deixam colocar é uma merda.

    Agora se quiseres ter umas peliculas a homem vais andar ilegal e sujeito a levar com 250€ e uma IPO B, dantes era uns 30€ e estava feito.

  16. #36
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    61

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luisinho Ver Post
    leste bem?

    ta ai tudo lol

    para-brisas e nao para-brisas
    não está não, pois para-brisas e não para-brisas á frente do pilar b, ou seja, os vidros que ficam atrás da porta detrás e vidro traseiro não têm limite?
    tambem não li em lado nenhum que tem que ser colocadas por agente certificado, quanto à inspeção concordo que tenham que ser inspecionados, o que não garante que após a inspeção se coloquem outras


  17. #37
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    154

    Talking

    Os vidros traseiros ja n era mau, nunca ouviram falar dos bancos traseiros? até ha mais espaço para as aventuras com as meninas :P
    Prelude V 4ws 2.2 Vti VTEC

  18. #38
    Skoda Fabia Novato Avatar de Atanab
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Barcelos
    Mensagens
    36

    Padrão

    Citação Mensagem Original de iCe_DraGoN Ver Post
    Os vidros traseiros ja n era mau, nunca ouviram falar dos bancos traseiros? até ha mais espaço para as aventuras com as meninas :P
    ei malandro :p
    Skoda Fabia
    1.4i 16v 101cv

  19. #39
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    61

    Padrão

    pelo que percebi, nos vidros traseiros pode-se colocar a pelicula mesmo que esta não tenha o logotipo de homologação (como está no artigo 10º paragrafo 5) e da coloração que queiramos desde que cumpra as normas europeias.
    nos do condutor e pendura, apenas se pode ir até aos 70% e é necessário que estas tenham o tal logotipo.
    no para brisas apenas se pode ir até aos 75%.
    ou seja, apenas se pode colocar nos vidros atrás do pilar b, pois pelos vistos não existem em portugal peliculas que cumpram os requesitos para o parabrisas e laterais do condutor e pendura.
    isto tudo, mais uma ida ao centro de inspeções 20€ depois pedir o averbamento no certificado de matricula
    será isto?


  20. #40
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    61

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nIdOnE Ver Post
    Sim em termos disso ta muito bom. Realmente não sei como sao peliculas a 25/30%, mas é melhor que nada. Mau esta para quem ja tinha, não é estar contra esta nova lei, pelo contrario, mas quem ja tinha sujeita-se ou a tirar e por outra vez(um bocado caro) ou a largar 250€(que quase da para por pelicula legal) e IPO B.
    não consegui ver ainda onde foram buscar esses 250€


Página 2 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Vendo Nissan Skyline R33 legalizado
    Por Nepttunus no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-02-2009, 23:05
  2. VENDo Nissan Skyline R33 Legalizado
    Por Nepttunus no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Última Resp.: 08-01-2009, 15:59
  3. decreto lei carros comerciais diesel
    Por joel_vtC no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 4
    Última Resp.: 23-09-2008, 17:50
  4. Respostas: 7
    Última Resp.: 28-04-2007, 01:35
  5. Como é que estamos ao nível de peliculas para 2007?
    Por PilotoZetec no fórum Geral Tuning
    Respostas: 18
    Última Resp.: 07-12-2006, 01:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •