Já passou algum tempo, ja se sabe se alguma coisa a proibir as peliculas de vez, se da para meter alguma coisa? disseram.me hoje k da apreenção de veiculo agora é vrrd?
Alguem sabe alguma coisa?
Já agora para remover peliculas kual a melhor maneira?
Já passou algum tempo, ja se sabe se alguma coisa a proibir as peliculas de vez, se da para meter alguma coisa? disseram.me hoje k da apreenção de veiculo agora é vrrd?
Alguem sabe alguma coisa?
Já agora para remover peliculas kual a melhor maneira?
2O5 Xad T
Eu tive a estudar o caso, porke vou colocar pelicula no vidros traseiros do meu carro (Punto comercial), e eis o ke encontrei no site da DGV:
V17 - A - Utilização de Películas em automóveis ligeiros de passageiros
Nos termos do n.º 1 do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 40/2003, de 11 de Março, «É proibida a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis de passageiros ou mercadorias, com excepção dos autocolantes regulamentares e de películas opacas não reflectores nas caixas de carga dos automóveis de mercadorias».
B - Utilização de Películas em automóveis ligeiros de Mercadorias
Nos termos do n.º 3 do Despacho n.º 878/2003 (2.ª série), de 23 de Dezembro, «…A transformação de caixas de carga por abertura ou fecho de janelas não carece de aprovação desta Direcção-Geral, salvo nos casos em que se verifiquem alterações em elementos estruturais dos veículos…» Conforme determina o n.º 6 do mesmo despacho «…A eliminação de janelas em caixas de carga pode ser efectuada através da sua substituição por painéis metálicos e plásticos ou tornando totalmente opacos os painéis de vidro, por pintura ou processo equivalente…»
Estabelece o n.º 8 do referido despacho, que é proibida a colocação de películas nos vidros das caixas carga destinados a reduzir apenas parcialmente a transmissão luminosa.
Julgado isto, chego a conclusão ke todas as peliculas ke reduzam parcialmente a luminusidade ou visão são proibidas, até nos comerciais, nestes ultimos só premitido se a pelicula for totalmente opaca, pelo menos foi o ke fikei a perceber.
abraço a todos
Última edição por miglucho; 20-04-2007 às 00:33.
Decreto Lei 40 - 2003
Artigo 2.º
Afixação de películas coloridas nos vidros1 — É proibida a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis de passageiros ou mercadorias, com excepção dos autocolantes regulamentares e de películas opacas não reflectoras nas caixas de carga dos automóveis de mercadorias.5 — A aplicação da coima compete ao director-geral de Viação.
2 — A infracção ao disposto no número anterior constitui contra-ordenação punível com coima de €30 a €150.
3 — Na contra-ordenação prevista no número anterior a negligência é sempre punível.
4 — À contra-ordenação prevista no n.º 2 são aplicáveis as disposições do Código da Estrada para o processamento das infracções rodoviárias.
Isto é o q diz a lei sobre as peliculas nos vidros, esta lei é a mesma e está em vigor desde 2003... Ñ podem apreender um veiculo por causa das peliculas, podem sim por causa de alterações ás caracteristicas por exemplo e como podem ver este é o decreto lei sobre o tema em questão, onde nada consta a cerca de apreensões.
MB Power 2xxCV Team.Máfia.Power ةشبهش
Eu moro junto à PSP e tenho película só atrás (à frente já era abuso de mais) e até agora não tive problemas. O pessoal da GNR é que é pior...
Espero que alguem da federação ande a fazer pressão sobre as peliculas, acho que e a coisa mais absurdamente proibida no meio de tantas outras ignorancias.
Prelude V 4ws 2.2 Vti VTEC
Ele tem película em todos menos no grande da frente![]()
Ainda com mais uma, ainda quer escurecer mais a película, ... E eu tb hei-de meter no meu, hehehe...
Em relação ao tópico em si, sabia que dava multa e que o valor da multa pode ou não ser superior a 30 € mas vcs têm a certeza disso de apreensão de veículo? Parece-me uma medida bastante exagerada![]()
![]()
Realmente não é justo que em países vizinhos estas coisas sejam tão triviais e aqui são consideradas "crime"... Mas há que deixar de falar e começar a fazer alguma coisa.. Enquanto ng fizer realmente frente aos "grandes", nunca teremos uma despenalização de nada e continuaremos a viver num país de proibições parvas. Anda-se anos a pagar um carro para nem sequer podermos fazer o que queremos dele livremente... Isto é uma anedota!
Tenho dito.
Beijos
Por acaso a última vez que fui parado numa operação stop à noite na Pontinha...só implicaram com o meu irmão enfiado na mala! cuja multa tive que pagar..claro. Pensei que iam estrebuxar da película..mas nem disseram nada! Foram os 60 euros que me custaram menos pagar... e tinha metido película + escura uma semana antes, em TODOS os vidros.
2005/2008 - Seat Ibiza 1.9 TDI FR MB & AM - 2xx cv (Roubado)
Como tinhas o teu irmão enfiado na mala pegaramlogo por ai hehe, normalmente nunca pegam por mt lol
Assim pagam a multa a meias lol
2O5 Xad T
Drift,
Então tenho que levar o meu mano + vezes na mala.
Ahaha...é meias é...fui eu que paguei a multa e + o dinheiro do taxi que ele apanhoui até à casa da minha namorada onde a fui deixar.
enfim...
2005/2008 - Seat Ibiza 1.9 TDI FR MB & AM - 2xx cv (Roubado)
eu por acaso gostaria de escurecer os vidros em vez d meter pelicula,sera q tb pegam por ai?! pago mais mas fica uma coisa bem feita xD