Estou seriamente a pensar em comprar um argolas e tenho em mente vários modelos dos anos 1998-2002. A6 2.5 Tdi (Vinny se não te importares anda cá), A4 2.5 Tdi ou 1.9Tdi 110bhp (Professor chamado ao balcão) Em todos quero caixa manual.
As minhas duvidas são mais sobre fiabilidade dos motores 2.5 que outra coisa. Pelo que li, as A6 2.5 tdi bebem olio á força toda e as caixas manuais vão á vida depois de 200mil km. Estaria interessado nas 2.5 porque causa da 6ª velocidade, isto ia fazer as viagens de auto estrada mais confortáveis. O carro vai ser para fazer cidade + auto estrada. Quero um motor que dure porque, pelo menos uma vez por ano, vou fazer uma viagem de 3500km (para cada lado) no carro.
Ja andei em vários A4 1.9 desta época e são de facto grandes maquinas e com motores de guerra económicos na auto estrada. O ultimo que andei tinha 450mil km e fiz uma media de 4.5-5L na auto estrada sempre a +100km/h, nunca esperei que um motor com tantos km's e tivesse tão boa resposta e ainda com a caixa original.
Estou aberto a mais propostas de outras marcas, ja pensei num bmw 320 ou 520 diesel. Também andei a ver um seat leon 1.9 tdi de 2005 mas tenho duvidas sobre a durabilidade de alguns materiais.
Eu sei que alguns preços diferem, mas se a qualidade de facto compensar, pode ser que de para esticar um pouquinho. Em portugal por ser que nao, mas onde estou, todos os carros que aqui referi, tem preços bastante similares.
Cumprimentos e venham essa opinioes.

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Citação