+ Responder ao Tópico
Pág. 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 149
Like Tree3Likes

Tópico: Petição à Assembleia da Républica

Senil Member Senior

Padrão

bom bom era alguem pegar numas peticoes e dar um pulinho a kosta a 5-feira a noitinha.....saia de la com uma centena de assinaturas....
    toda a ajuda e bem vinda.....
    C3 1.4 HDI 16V VCPower
    1XXcvs & 2XXNm...

2. PTusados
    Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    que fica, exactamente, onde?
    S. João da Talha, Rua C, Lote 15
    Bairro da Esperança - Zona Industrial
    2695-570 S. João da Talha

Tuning,projectos,diversão,amizade,convivio...assim é o NewLife Tuning Club

Junior Member Novo user

Padrão

já que sou novo por aqui e só agora vi este tópico... penso que era útil arranjar esses documentos para colocar as assinaturas em formato digital para todos poderem fazer download e imprimir e assim deixar nos cafes, bares, amigos etc e depois em data a combinar todos entregavam os seus dossiers já preenchidos numa qualquer concentração a combinar pelos elementos responsáveis da iniciativa... porque limitar o raio de acção de recolhas de assinaturas aos eventos de tunning penso que vai demorar mais... e a maior parte das pessoas não se importa de assinar mesmo sem saber bem para o que é...

existe uma iniciativa identica para os veiculos TT...

Senior Member Super user Avatar de Raggs

Padrão

Citação Mensagem Original de MarcoA Ver Post
    S. João da Talha, Rua C, Lote 15
    Bairro da Esperança - Zona Industrial
    2695-570 S. João da Talha
    Obrigado (10 caracteres)

Senior Member Super user

Padrão

Citação Mensagem Original de rrodrigues Ver Post
    já que sou novo por aqui e só agora vi este tópico... penso que era útil arranjar esses documentos para colocar as assinaturas em formato digital para todos poderem fazer download e imprimir e assim deixar nos cafes, bares, amigos etc e depois em data a combinar todos entregavam os seus dossiers já preenchidos numa qualquer concentração a combinar pelos elementos responsáveis da iniciativa... porque limitar o raio de acção de recolhas de assinaturas aos eventos de tunning penso que vai demorar mais... e a maior parte das pessoas não se importa de assinar mesmo sem saber bem para o que é...

existe uma iniciativa identica para os veiculos TT...
    Bem pensado
    Peugeot 206 1.4HDI MUX Black*
    195/50/15 GTI*

Senior Member Senior Avatar de spiker

Thumbs down ....

eu quero assinar ms sou de c.b
    n da pa assinar on.line...lol

Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de spiker Ver Post
    n da pa assinar on.line...lol
    Não, as petições on-line não têem valor legal.

Tuning,projectos,diversão,amizade,convivio...assim é o NewLife Tuning Club

Senior Member Average 2

Padrão

boas eu teria o maior prazer em assinar essa petição , contudo axo q se devia
    organizar a nível nacional uma manifestação com tuners de todo o país e os
    seus respétivos bólides á assembleia da republica para marcar a nossa posição e o nosso protesto em mão própria a petição ao primeiro ministro para marcar a diferença e mostrar o nosso descontentamento como cidadãos portugueses
    um bom tuning so el sabe

Senior Member Super user

Padrão

Citação Mensagem Original de ukraniano Ver Post
    boas eu teria o maior prazer em assinar essa petição , contudo axo q se devia
    organizar a nível nacional uma manifestação com tuners de todo o país e os
    seus respétivos bólides á assembleia da republica para marcar a nossa posição e o nosso protesto em mão própria a petição ao primeiro ministro para marcar a diferença e mostrar o nosso descontentamento como cidadãos portugueses
    Vamos abrir um topico para ver qual é o melhor dia para todos e quem vem... Por mim, CONTEM CMG...

Axo uma ideia 5*

abraço
    Peugeot 206 1.4HDI MUX Black*
    195/50/15 GTI*

Member Average

Angry eh uma boa ideia!

eh optima ideia... pena k eles nao vao ligar nada a isso... e mandam uma reportagem de 10 mnts no noticiario da noite e fim... fika tudo por terra... milhoes e milhoes destas inciativas ja foram para a frente por parte dos interessasdos... depois... acaba-se tudo!

tenho pena... mas eles reagem assim a todas as novas ideias...

Senior Member Average 2

Padrão

Porque não enviar 1 caderno para cada cidade do país ...cada elemento de cidade ficava responsavel pelo caderno. Ao fim de algum tempo entregava-se. Fazia-se 1 lista por cidade e cada 1 deixava 1 contacto. Penso k seria a melhor forma de se arranjar assinaturas.

Senior Member Senior Avatar de pistolas

Exclamation

Não custa nada tentar mais uma vez.....chegam a um ponto que se vão fartar de nos "ouvir "....eu pessoalmente considero essa iniciativa uma excelente ideia....agora existe aqui 2 pontos que são importantes debater:

1º Concordo com a ideia de tentar distribuir o documento por vários pontos do pais nomeadamente cidade, pois dentro da dimensão do forum não seria muito difícil arranjar alguém responsável para arrecadar o máximo de assinaturas possíveis, cada um com a sua cidade.

2º Ponto sendo apenas 5.000 assinaturas não será muito difícil de recolher, realmente meia dúzia de concentrações devem chegar, mas o pessoal das zonas menos propicias a esses eventos de certeza que também querem "dar a cára" dai ser importante poder contar com eles. Fálo por mim por ser de Vila Real e por não haver tantos eventos aqui na zona norte como na zona centro ou sul do pais......vários casos como o meu que não podemos estar presentes ou por motivos profissionais ou por distâncias entre os eventos.

Proponho então o seguinte para tentar colaborar com essa iniciativa:

Tentar reunir o máximo de cidades diferentes aqui presentes no TOL, saber quem é que aceita a responsabilidade de receber o caderno de assinaturas ( via CTT por exemplo ) e dar um prazo para que essa pessoa consiga recolher o máximo de assinaturas possíveis. Terminando esse prazo o caderno seria devolvido ( na morada que ficá-se estabelecida ) com as assinaturas que até então fossem recolhidas.
    Não é difícil, apenas é preciso, moradas, nomes e datas para recepção e entrega do livro de assinaturas e claro boa vontade da parte das pessoas.

Queria saber o que acham desta ideia e se estão dispostos a colaborar com o pessoal menos favorecido para poder assinar esse livro, pois da nossa parte e acho que posso falar por todos que se encontrão nesta situação, NÓS ESTAMOS DISPOSTOS A COLABORAR COM VC´S.

Cumps e obrigado pelo tempo que gastaram a ler o meu testamento.
    Última edição por pistolas; 11-09-2007 às 01:15.

Padrão

Alguém opina sobre a minha sugestão????

Cumps.

Senior Member Average 2

Padrão

Foi o k eu ja tinha dito em cima...eu alinho.

Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de andr333 Ver Post
    eh optima ideia... pena k eles nao vao ligar nada a isso... e mandam uma reportagem de 10 mnts no noticiario da noite e fim... fika tudo por terra... milhoes e milhoes destas inciativas ja foram para a frente por parte dos interessasdos... depois... acaba-se tudo!

tenho pena... mas eles reagem assim a todas as novas ideias...

mas tb ficar d braços cruzados nunca foi a minha opinião , e 10 mn no noticiario ja é muito bom , com umas palavras bem ditas em directo tais como " comprei uma pelicula mais escura para os vidros do meu carro paguei por ela , paguei o IVA ao estado e numa operação stop o agente disse é proibido " ou perguntei pq era proibido e o agente não me soube responder o pq so sabia q era proibido " sao palavras como esta q dão razão ao protesto
    um bom tuning so el sabe

Senior Member Super user Avatar de ELgatu

Padrão

Citação Mensagem Original de ukraniano Ver Post
    mas tb ficar d braços cruzados nunca foi a minha opinião , e 10 mn no noticiario ja é muito bom , com umas palavras bem ditas em directo tais como " comprei uma pelicula mais escura para os vidros do meu carro paguei por ela , paguei o IVA ao estado e numa operação stop o agente disse é proibido " ou perguntei pq era proibido e o agente não me soube responder o pq so sabia q era proibido " sao palavras como esta q dão razão ao protesto
    ukraniano

nao vas por ai q nao tens razao...

o iva paga-se sobre todos os produtos sem exepçao...pagar iva nao te da direito de utilizares as coisas onde e como tu entenderes...

todos os produtos tem uma regulamentaçao, ha leis, ha normas, ha questoes de qualidade e segurança, para todos os produtos...em relaçao ao seu uso

as armas de fogo, tb pagas iva se comprares uma, no entanto, porque pagas-te iva nao te da direito de a usares na via publica como tu entenderes, nem a transportar podes, quanto mais utiliza-la caso nao tenhas licença porte de arma.

em relaçao aos produtos q sao vendidos para os automoveis, ha uma regulamentaçao de uso, por questoes de segurança e qualidade, uns sao para uso privado, outros para uso publico, nada disto esta relacionado com o iva.

o problema da questao sao os parametros de regulamentaçao ou homologaçao, de certo tipo de peças e acessorios para automoveis, muitos deles, aprovados e regulamentados por uma entidade com meios reconhecidos e validos pela comunidade europeia q é a TUV e o seu certeficado de segurança e qualidade, para uso publico e tambem para uso privado.

Portugal nao reconhece outra entidade em territorio nacional para essa aprovaçao que nao seja o proprio estado, a DGV e as marcas que comercializaçao acessorios fabricados pelas proprias marcas, os de origem.

as marcas detem o monopolio da comercializaçao de todos os acessorios, sendo desde ja algum tempo, remetido as marcas a responsabilidade de alteraçoes as caracteristicas originais dos veiculos, como é o caso do diametro das jantes especiais.

nao se pode dizer, ahhh e tal, eu pago iva sobre isto, por isso eu uso-o como quero e onde quero! quero la saber das leis, e do control de qualidade e segurança!

nos compramos um acessorio, paga-se o iva, é obrigatorio, e depois o seu uso é regulamentado para utilizaçao publica ou privada.

muitos acessorios sao so para uso privado, outros para uso competitivo e privado, e outros para uso publico.

ate os acessorios para competiçao tem que obedecer a certas normas de qualidade e segurança, de outra forma nao sao permitidos o seu uso.
    Última edição por ELgatu; 11-09-2007 às 23:44.

Padrão

Não queria alimentar o off tópic, mas lá vai disto.....

[quote=ELgatu;242969]ukraniano

nao vas por ai q nao tens razao...

o iva paga-se sobre todos os produtos sem exepçao...pagar iva nao te da direito de utilizares as coisas onde e como tu entenderes...

Ponto nº 1. O IVA pága-se por todos os produtos que são dados como aptos ( legais ) para poderem circular no mercádo, quando assim não o é estamos a falar de mercado negro. Claro que se pagar o IVA de um pára choques não o vou colocar como aileron. Logo sendo um produto legal para venda obrigatoriamente o seu consumo é permitido dentro dos parâmetros legais para os quais o produto foi desenvolvido.

todos os produtos tem uma regulamentaçao, ha leis, ha normas, ha questoes de qualidade e segurança, para todos os produtos...em relaçao ao seu uso

Ponto nº 2 Já respondi no ponto nº 1 , mas volto a frisar, se um produto está a ser comercializado numa loja, se é facturado, e se são pagos os respéctivos impostos, o produto em si está a cumprir com os parâmetros legais de comercialização, caso não fosse as fábricas de fibras e respéctivas lojas de revenda estariam encerradas á N tempo.

as armas de fogo, tb pagas iva se comprares uma, no entanto, porque pagas-te iva nao te da direito de a usares na via publica como tu entenderes, nem a transportar podes, quanto mais utiliza-la caso nao tenhas licença porte de arma.

Ponto nº 3. AS armas de fogo uma vez compradas e págo o IVA significa que as mesmas estão legais para venda, significa também que possuis o titulo de USO e PORTE de arma. ( logico que não vais andar aos tiros pelo meio da rua, mas podes utilizar para vários fins como defesa pessoal, cáça e por ai fóra ) ) Se compras no mercádo negro não págas IVA, não tens licença de uso e porte de arma e como tal o seu uso é interdito ou proibido por LEI.

em relaçao aos produtos q sao vendidos para os automoveis, ha uma regulamentaçao de uso

o problema da questao sao os parametros de regulamentaçao ou homologaçao, de certo tipo de peças e acessorios para automoveis, muitos deles, aprovados e regulamentados por uma entidade com meios reconhecidos e validos pela comunidade europeia q é a TUV e o seu certeficado de segurança e qualidade, para uso publico e tambem para uso privado.

Portugal nao reconhece outra entidade em territorio nacional para essa aprovaçao que nao seja o proprio estado, a DGV e as marcas que comercializaçao acessorios fabricados pelas proprias marcas, os de origem.

Ponto nº 3, São reconhecido sim acessorios que não sejam os e origem ( opticas, farolins , espelhos , volantes , pedais, mocas, buckets e por ai fóra. O problema reside apenas na aparência estética dos carros, e alterações de vista mecânica que podem ser facilmente resolvidas com vistorias especificas.

as marcas detem o monopolio da comercializaçao de todos os acessorios, sendo desde ja algum tempo, remetido as marcas a responsabilidade de alteraçoes as caracteristicas originais dos veiculos, como é o caso do diametro das jantes especiais.

Ponto nº 4 O monopolio da venda de acessorios automoveis pertence á vários anos aos fabricantes das peças de concorrência, material mais barato e com menos qualidade.

nos compramos um acessorio, paga-se o iva, é obrigatorio, e depois o seu uso é regulamentado para utilizaçao publica ou privada.

Ponto nº 5, Não é obrigatório pagar o Iva, compras um xoque no mercádo negro e não págas. Vais a uma loja e págas o IVA já é legal. Quanto ás normas de utilização é como já disse. Não vais meter o xoque a servir de aileron.
    O uso não é regulamentado, mas sim o fim que dás ao produto.

Cumps

Clube Tuning Matosinhos Super user Avatar de Squiddy

Padrão

COMUNICADO CTM

VENHO POR ESTE MEIO INFORMAR QUE A PARTIR DE HOJE O CTM-CLUBE TUNING MATOSINHOS TEM NA SUA POSSE O CADERNO NUMERO 3 , DA PETIÇÃO À ASSEMBLEIA DA REPUBLICA PARA DISCUSSÃO DE REGULAMENTO DE TRANSFORMAÇÃO DE VEICULOS , SENDO ASSIM O CADERNO ESTARA DISPONIVEL TODOS OS SABADOS NOS ENCONTROS DO CTM PARA QUE TODOS OS TUNERS E AMIGOS E DEFENSORES DO TUNING A POSSAM ASSINAR SEJAM MEMBROS CTM, USERS DO FORUM E MEMBROS DE OUTROS CLUBES...
    NESTE PEQUENO PASSO NA LEGALIZAÇÃO DO TUNING O CTM PRETENDE APENAS AJUDAR A UPT E O TNT (clube da qual partiu a ideia) PARA QUE O CASO DO TUNING SEJA LEVADO ATÉ A ASSEMBLEIA DA REPUBLICA PARA DISCUSSÃO...

Cumprimentos

MIGUEL ROCHA
    PRESIDENTE CTM-CLUBE TUNING MATOSINHOS

VW Golf mkII "German Pearl"

Senior Member Super user Avatar de ELgatu

Padrão

pistolas

es mais um que faz confusao em relaçao ao iva e legalidade para se usar o q seja na via publica...

paga-se iva e o produto esta legal para ser comercializado...correcto

depois da comercializaçao ha a sua utilizaçao...o produto final tem q ter um destino, e esses destinos tem regras, leis, q regulam a sua segurança e qualidade

dentro da sua utilizaçao, ha varios destinos.... uns sao para uso privado, outros para uso publico e outros para uso desportivo ou privado

sao coisas diferentes, iva e o seu uso...nao mistures as coisas!

os parametros legais, sao os q estao em vigor actualmente em territorio nacional!

mentaliza-te do seguinte,

pagas impostos, porque vives em sociedade...
    nao podes sair a rua exigir usar um produto na via publica so porque pagas-te iva...isso esta ERRADO!

mais uma vez, o IVA nao tem nada a ver com a legalidade de UTILIZAÇAO dos produtos...o IVA tem a ver com a legalidade de COMERCIALIZAÇAO de produtos para os comerciantes
    Última edição por ELgatu; 12-09-2007 às 01:45.

Exclamation

Ai sim????

Acho que quem tá a fazer alguma confusão aqui és tu.

Eu não quero exigir usar um produto pelo qual paguei um imposto.

Quero exigir poder usar um produto que do ponto de vista legal pode ser comercializado para posterior utilização do consumidor final. A prova disso é que existem varias lojas a comercializar a gama de produtos que nos consumimos e a lei não os proibe de vender, nem ao cliente de os comprar. porque será?????

Agora diz-me qual é o produto seja ele qual for que podes comprar numa loja, supermercado ou chinês e que depois quando sais da loja pra fóra apanhas uma multa por estares a fazer o consumo dele?????

Que eu me lembre assim de repente nenhum!!!!!!!!!

Outra coisa.....nenhum produto é colocado para venda no mercado sem mais nem menos...os fabricantes têm que garantir que os mesmos cumprem com os requisitos legais de segurança e qualidade e depois sim serão introduzidos para venda, caso contrário serão retirados do mercado ou mesmo proibidos de entrarem. O mesmo aconteceu recentemente com os acessórios da Bárbie e mais num sei o quê devido a altas concentrações de chumbo.

Algum dia ouviste falar em pára choques Tuning ( exemplo ) retirados do mercado??? Eu não tirando a contra-fação!!!!!!!!!!Que eu saiba as empresas continuam a facturar em larga escala. Porque será?

Não é a questão do imposto...mas sim o poder comprar e não o poder utilizar.

Acho que esclareci o meu ponto de vista sem meter IVAS ao barulho

Cumps
    Última edição por pistolas; 12-09-2007 às 02:01.

22. Vagspeed

Tópicos Similares

1. Petição
    Por WolfDesign no fórum TOLices
    Respostas: 4
    Último: 22-06-2010, 12:06
  2. Petição: o choque eléctrico
    Por tuningonline no fórum Automóveis ecológicos
    Respostas: 0
    Último: 23-02-2010, 05:10
  3. petição importante / peliculas
    Por zetec.90 no fórum Geral Tuning