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Tópico: Peugeot 106 1.5d 1997 - Problema no arranque a frio

  1. #1
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    Padrão Peugeot 106 1.5d 1997 - Problema no arranque a frio

    Boas pessoal,

    este é o meu primeiro post e gostava que me ajudassem num problema no meu carro. Quando ligo o carro em frio, se o deixar ao rolanti, ele acaba por ir abaixo passado uns 5 segundos. Se engatar primeira e começar aumentar as rotaçoes em andamento, ele parece que tem um desenvolver muito pouco regular (acelera muito depressa, nao desenvolve, ou acelera repentinamente sem ter pressionado o pedal acelerador). So quando começa a aquecer, é que volta á estabilidade normal.

    Gostaria saber se isto poderá ser das velas, ou de outra coisa qualquer.


    Obrigado

  2. #2
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    Bolhas de ar no circuito e por norma é junto ao filtro de gasóleo. Verifica nos tubos de combustível transparentes se os ves.

  3. #3
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    Por cima da bateria tens tipo uma bomba manual, apertas isso até ficar bastante rijo... Deves ter ar no Sistema de combustivel... No meu carro acontecia o mesmo, eu tenho um saxo 1.5D.
    A tua resistencia demora muito a apagar??

    A bomba deverá ter este aspecto
    http://www.pmautopecas.com/2001165-4...-60677088-.jpg

  4. #4
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    acho que demora o tempo normal. mas na primeira vez que dou à chave o carro pega bem, mas se deixar ir abaixo enquanto o carro esta parado, quando volto a dar à chave ja tenho de dar de acelerador tambem senao ja nao pega.

    acontecia-te isso e agora ja esta tudo normal?
    Última edição por ctrdias; 05-01-2014 às 23:31.

  5. #5
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    Já tendo tido eu o problema de ar no circuito, e mais recentemente ter metido velas, digo que o teu problema é de velas.
    O carro vai abaixo e trabalha mal porque até aquecer vai estar só a trabalhar a dois ou três cilindros, era o mesmo que acontecia no meu. Se não souberes vai a um mecânico e pede para te verificar as velas, é coisa simples

  6. #6
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    Se for velas, custa a pegar e fuma branco.
    Mas o conselho a dar é ires pelo que gastar menos dinheiro. Inspecciona se ves bolhas de ar no circuito. Se não vires, então testa as velas.

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Se for velas, custa a pegar e fuma branco.
    Mas o conselho a dar é ires pelo que gastar menos dinheiro. Inspecciona se ves bolhas de ar no circuito. Se não vires, então testa as velas.
    é assim pela logica testar as velas nao custa dinheiro nenhum lool. Mas verifica realmente o Ar, esse carro tem um o-ring por baixo do filtro de combustivel que rasga facilmente o que provoca o ar no sistema... No meu caso aconteceu isso mas foi outra coisa... Quando fiz a distribuição ao carro atrasei ligeiramente a bomba entao a frio nunca pegava Ve o ar.

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de XNitrous Ver Post
    é assim pela logica testar as velas nao custa dinheiro nenhum lool. Mas verifica realmente o Ar, esse carro tem um o-ring por baixo do filtro de combustivel que rasga facilmente o que provoca o ar no sistema... No meu caso aconteceu isso mas foi outra coisa... Quando fiz a distribuição ao carro atrasei ligeiramente a bomba entao a frio nunca pegava Ve o ar.
    Também já me aconteceu o mesmo que dizes eheheh!
    XNitrous gosta disto.

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