Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Peugeot 106 open 1.1 60 cv 1997

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de Gonçalo22
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Localização
    Lx
    Mensagens
    5

    Padrão Peugeot 106 open 1.1 60 cv 1997

    Boa tarde, venho por este meio pedir informações, opiniões etc.
    É mais um pedido de ajuda!

    É o seguinte, o meu peugeot 106 open 1.1 60 cv 1997, comprado a 10 de Agosto anda-me só a dar problemas!
    Ou seja, no primeiro dia que o comprei e no seguinte, correu tudo bem, a partir daí, começou a soluçar por todos os lados, a engasgar-se etc.
    E para pegar, só Deus sabe, pois ligava e ele ia sempre abaixo, tinha que o ligar e ficar a acelerar para ele não ir abaixo.
    Fui a um mecânico, e ele informou-me que ele tem um problema, que é: a válvula da regulação do ralenti e alimentação do ar está estragada.
    E um outro mecânico disse-me que essa válvula estava estragada, mas que o problema que fazia de soluçar etc. era devido a velas e filtro de ar.
    Peguei comprei 4 velas novas, filtro de ar novo e toca a trocar.
    Depois de o fazer, o carro ficou melhor, deixou de soluçar de engasgar-se e até parecia puxar melhor.
    Eu fiquei contente, visto que tinha comprado um carro barato etc. que era para andar no dia a dia e para não gastar imenso dinheiro nele.
    Só que parece que a minha felicidade durou pouco, hoje voltou a soluçar e a engasgar-se todo! E agora para piorar demora muito a pegar, se não acelerar quase a fundo vai abaixo, e ás vezes até a acelerar ele vai abaixo.
    Digam-me sinceramente, já me enganaram correcto?
    É que só a válvula nova são 150 euros.
    Se agora o problema for bomba de gasolina são uns 100 euros.
    Eu não sei se estes já têm filtro de gasolina, se me puderem dizer se tem ou não agradecia, caso tenha, são mais uns quantos euros.
    O mais engraçado é que andei com ele, e quando ele estava a chegar aos 1 dos 3 traços vermelhos do contador da gasolina é que lhe deu para fazer isso.
    agora não sei, se o ponteiro está a acusar mal, e ele está com falta de gasolina e eu não sei. É que meti-lhe 40 e tal euros e não fiz sequer 200 km's com ele.
    É estranho.
    Ajudem-me, é que o carro custou-me 500 euros e com mudança de novo incluída, já gastei mais 30 em velas, filtro de ar, lâmpadas etc.
    Não me vai compensar gastar mais 200 ou 300 para arranjá-lo, visto que o valor que dei por ele foi muito baixo!
    E pior, é que neste momento nem dinheiro tenho, comprei-o, pus essas coisas, fiz seguro, mais gasolina e fiquei liso.
    Dêem-me a vossa opinião.
    O que acham que ele terá? Vale a pena ficar com ele? ou vendo-o a um ferro velho?!
    Ajudem-me, é que se não valer a pena, até dia 24 de Agosto, posso cancelar o seguro e ainda consigo que me devolvam o dinheiro, ainda foi 160 e tal euros gastos só de seguro.
    Obrigado, cumprimentos.

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    E que tal ires a um mecanico de confiança que te resolva o problema?
    se comprares um bomba de gasolina usada, é capaz de não ser esse valor. ou mesmo a valvula, não necessita de ser nova.

    será que os injectores entupiram?
    Se calhar experimentava, encher o deposito, colocar lá para dentro um produto de limpeza de injectora tipo da redex, ou da bardahl, e dares uma volta com ele a puxar para ver se limpava.
    puxar só depois de estar quente.

    inscreve.te aqui:
    Login
    PeugeotClubePortugal - powered by vBulletin
    e pede lá ajuda.
    se calhar é algum problema cronico do modelo e de facil resolução.
    até para arranjares peças lá é o sitio indicado.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jackyl Ver Post
    E que tal ires a um mecanico de confiança que te resolva o problema?
    se comprares um bomba de gasolina usada, é capaz de não ser esse valor. ou mesmo a valvula, não necessita de ser nova.

    será que os injectores entupiram?
    Se calhar experimentava, encher o deposito, colocar lá para dentro um produto de limpeza de injectora tipo da redex, ou da bardahl, e dares uma volta com ele a puxar para ver se limpava.
    puxar só depois de estar quente.

    inscreve.te aqui:
    Login
    PeugeotClubePortugal - powered by vBulletin
    e pede lá ajuda.
    se calhar é algum problema cronico do modelo e de facil resolução.
    até para arranjares peças lá é o sitio indicado.
    O carro não é a injecção mas a carburador electronico

    Procura em sucatas...há mt material lá para esse carro
    arranja sim 1 mecanico q perceba
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  4. #4
    Junior Member Novato Avatar de Gonçalo22
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Localização
    Lx
    Mensagens
    5

    Padrão

    Muito obrigado pelas dicas.
    Só que como disse o Danny24, não é de injecção, logo encher o depósito e colocar um produto de limpeza não ia adiantar de nada!
    Mas já me registei nesse site que me indicas-te a ver se consigo alguma ajuda.

  5. #5
    Junior Member Novato Avatar de Gonçalo22
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Localização
    Lx
    Mensagens
    5

    Padrão

    Danny24, até posso procurar, mas eu não sei ao certo se será isso.
    Vou tentar arranjar um mecânico, mas hoje em dia é complicado.
    Eu nunca tive muitos conhecimentos de mecânicos etc. nem nunca percebi muito de carros, sinceramente.
    Agora comprei este para me poder desenrascar e olha, deu nisto
    Já o meti a venda, e até tenho um comprador interessado para este final do mês, mas também gostava muito de ficar com ele, é que dá-me jeito.
    E pior ainda é que de momento não há dinheiro, e para ir aqui ou ali é preciso dinheiro
    mas pronto. Obrigado na mesma.

  6. #6
    Junior Member Novato Avatar de Gonçalo22
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Localização
    Lx
    Mensagens
    5

    Padrão

    E Jackyl, eu supostamente já tinha ido a um mecânico de confiança. SUPOSTAMENTE.
    Ele apenas me falou na válvula e mandou trocar velas. Nem viu mais nada, estava-se a cagar que é mesmo assim para o problema.
    E então olha, pensava que ele era de confiança e que me ajudaria mas enganei-me, agora nem conheço ninguém

Tópicos Similares

  1. Peugeot 106 1.1 open
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-01-2011, 02:00
  2. Peugeot 106 1.4 Open
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-05-2010, 16:40
  3. Peugeot 106 1.5 open
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-08-2008, 10:30
  4. Peugeot 106 Open
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 1
    Última Resp.: 25-07-2008, 11:59
  5. Peugeot 106 1.1 i OPEN
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-06-2008, 19:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •