Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 21

Tópico: Peugeot HDI Anormalia Anti-Poluicao

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    1

    Padrão Peugeot HDI Anormalia Anti-Poluicao

    Boas
    nao sei se estou a colucar a minha duvida no local correcto...
    mas espero que alguem me possa ajudar!
    tenho um Peugeot 2.0HDI de 2002, que de motor esta completamente de origem, e hoje depois de ter feito uma rotunda, derrepente desligou-se apresentando no ecra a menssagem "ESP/ASR Fora de servico" la parei, ao fim de algumas tentativas o carro la voltou a pegar novamente, depois disso deu "anormalia anti-poluicao", experimentei a desligar e assim mas continuou, la desliguei deixei estar algum tempo(cerca de 2horas) voltei a ligar e da sempre a mesma msg!o que poderá ser?
    Brava

  2. #2
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Famões
    Mensagens
    4

    Padrão JC Motorsport

    Boas, assim é muito dificil de lá chegar é mesmo necessário ligar o carro á máquina pq pode ser muita coisa, provavelmente é um problema de injecção ms tens mesmo de o ligar á máquina. Um abraço
    JC Motorsport
    www.jc-motorsport.com

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    835

    Padrão

    Boa Noite,

    Qual é o motor e veiculo ?


    Cumprimentos,

    PR.
    Pedro Ramalho
    RACECOMPdiesel
    Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Mini 1000
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    319

    Padrão

    sobre a mensagem do sisstema anti poluição tens no manual do teu 307 a falar sobre isso...no meu tb apareceu(1.6 110cv) e depois desapareceu no mesmo dia...

    diz no manual para andar 60km ou 5 minutos...qq coisa do genero a 60 ou mais km\h...

    se nao passar deves ir a peugeot ou ao mecanico..mas é normal aparecer nos 307 essa mensagem...

    ja agora...www.clube307.pt.vu

    abraços
    ADMIN Clubeminiporgaia
    MINI 1000 // Ford Focus SW // BMW 320d

  5. #5
    Renault Sport Senior Avatar de Jeremy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Drift WORKS!
    Mensagens
    705

    Padrão

    Estranho eu tenho um igual e esta motorização não tem fap... Já se queixaram da EGR... Que é a valvula por onde transitam os gases antes de serem enviados para o exterior, afim de ser mais ecológico.

  6. #6
    Member Average Avatar de Panterona159
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    same place as always
    Mensagens
    86

    Padrão

    A Ano(r)malia Anti-Poluição é a "avaria" mais frequente nos HDis. Depois é esperar 5 ou 6 reboots (ligar e desligar o motor) e geralmente passa...

  7. #7
    Renault Sport Senior Avatar de Jeremy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Drift WORKS!
    Mensagens
    705

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Panterona159 Ver Post
    A Ano(r)malia Anti-Poluição é a "avaria" mais frequente nos HDis. Depois é esperar 5 ou 6 reboots (ligar e desligar o motor) e geralmente passa...
    Nos HDi com FAP (Filtro Anti-Partículas) é comum nos sem FAP não é muito normal conheço poucos casos!

  8. #8
    Member Average Avatar de Panterona159
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    same place as always
    Mensagens
    86

    Padrão

    o da minha mulher é um 1.4HDi com 3 anos (sem FAP, claro) e já teve a sua dose de Anomalias Anti-poluição... Basta um search na net e em Espanha e França é vê-las a rodos..

    Muitas vezes nem na Peugeot sabem o que causou o erro na realidade. Nem que o aviso só apaga depois dos tais 5 ou 6 reboots depois de resolvido o problema. Daí que se for um "falso alarme" ou uma situação pontual, se não houver perda de performance o comportamento estranho do carro, o melhor é esperar para ver.

  9. #9
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    É vulgar esse erro vir associado a outros erros que nada têm haver com a designação que surge.

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Santiago do Cacém
    Mensagens
    24

    Padrão

    Primeiro, o teu carro nao tem ESP/ASR portanto leva-me logo a suspeitar de erro de centralina ou BSI.

    Já experimentaste deixar a bateria desligada durante uma noite e ligar no dia a seguir, e ver se ainda aparece a anomalia anti-poluição? Ás vezes resolve.

    Se nao passar, pode ser muita coisa. Desde sensores que morreram/derreteram a MAF avariada, EGR avariada, problema de injectores ou na propria rampa do common-rail... enfim...

    Nada como leva-lo á máquina para saberes de onde veio o problema. A máquina diz-te logo o que se passou.

    E é comum acontecer esse erro de anomalia pontualmente (especialmente se andares smp na esgalha com ele). Já o do ESP/ASR nao é nada normal, nem nunca vi tal erro aparecer.

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Ponte de Lima/Viana/POrto (Ic1)
    Mensagens
    25

    Padrão

    viva

    esse erro apareceu devido ao curvar para lado esquerdo, na rotunda, e devido ao pouco gasoleo, apareceu a anomalia. Isso ao fim de uns kms desaparece.

    abraço
    Peugeot 206 Hdi ***Cv/***
    By Turbochip

  12. #12
    Formerly known as: "AS" Super user Avatar de AS 206 HDi
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Invicta & Lisbon
    Mensagens
    1.408

    Padrão

    Realmente tb acho estranho,

    como o Livemetal mancionou, esse motor nesse ano nao trazia essa opção ESP.


    O spam é que esta giro, lol
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
    Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
    Car '02} BMW 320 CD "Armed"

  13. #13
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Isto esta giro esta!

  14. #14
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Pode ser tão simples como um filtro de diesel já em mau estado visto que dizes que tinhas pouco gasóleo pode ter ajudado.

    Depois pode ser a bomba que puxa o diesel do depósito(baixa pressão), usual avariar nesse modelo, se o carro n voltasse a pegar poderia ser a bomba de alta pressão k essa sim já faz mossa na carteira e a partir dos 100.000 mais dia menos dia levas c ela.

    De resto é como já foi dito aí o erro anomalia anti-poluição aparece por tudo e por nada mm nos modelos sem Fap, podes ter um fusível queimado e o erro é sempre o mesmo, até já tenho saudades dessas mariquices francesas. lol

    Cumpts

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de |||adidas|||
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    408

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jeremy Ver Post
    Nos HDi com FAP (Filtro Anti-Partículas) é comum nos sem FAP não é muito normal conheço poucos casos!
    Tenho um 2.0hdi de 2003 e começou aparecer isso depois da primeira repro... ja andou com turbo maior... sem turbo maior e com a repro para o turbo maior...agora ando á uns meses de origem.. aparece sempre... ja me parece parte do carro! se desaparece-se ia estranhar bué! lol


    ainda não á solução segundo parece.

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de tipo_Power
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    212

    Padrão

    o meu pai tem uma 406 2.0 hdi e quando apareceu isso foi a bomba injectora k foi a vida. e uma questao de ligares a makina e veres o k se passa. abracos

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    129

    Padrão

    Boas!

    Tenho um 206cc hdi.
    Há cerca de 1 ano, depois de mudar o filtro de ar apareceu-me essa anomalia.Passado uma semana fui ligar o carro para ir para faculdade e apareceu anomalia de arranque electronico ou cena assim. Como o carro nem 1 ano tinha liguei para a peugeot, mandaram o reboque. O homem do reboque da a chave no meu carro e apareceu bloqueio de arranque electronico(se não me engano). Ligou os cabos a bateria deu a chave apareceu o mesmo erro e o carro ligou(segundo os gajos da peugeot não devia ter ligado).O carro la foi pa peugeot teve lá uma hora e disseram-me que a centralina estava um pouco "baralhada"....

    Abraço
    Volvo v50 '07XM 1.6D 110cv+Filtro de caixa KN

  18. #18
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Brava Ver Post
    Boas
    nao sei se estou a colucar a minha duvida no local correcto...
    mas espero que alguem me possa ajudar!
    tenho um Peugeot 2.0HDI de 2002, que de motor esta completamente de origem, e hoje depois de ter feito uma rotunda, derrepente desligou-se apresentando no ecra a menssagem "ESP/ASR Fora de servico" la parei, ao fim de algumas tentativas o carro la voltou a pegar novamente, depois disso deu "anormalia anti-poluicao", experimentei a desligar e assim mas continuou, la desliguei deixei estar algum tempo(cerca de 2horas) voltei a ligar e da sempre a mesma msg!o que poderá ser?
    EGR!!!

    ....


    S4 B6 by Bari

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    Tb tive um 406 2.0 hdi sp c o mm prob...bomba c os porcos!
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    97

    Padrão

    Eu tenho uma C8 HDI ja com FAP o mecanico diz que pode realmente ter k ser substituido os filtros de escape ou entao a bomba injectora a ir á viola que diz que ta a fazer um barulho estranho,k eu nao ouço...abraço

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. pug 206 anomalia anti-poluição
    Por lm86 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 12
    Última Resp.: 20-04-2013, 16:15
  2. Anti.lag
    Por tiagofilipe91 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 6
    Última Resp.: 14-04-2010, 23:49
  3. Anti detalhe
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 7
    Última Resp.: 02-05-2007, 13:53
  4. Anti stress
    Por astra gt no fórum TOLices
    Respostas: 3
    Última Resp.: 22-12-2006, 20:13
  5. Anomalia Anti-Poluição
    Por Blue-Hdi no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 21
    Última Resp.: 09-01-1970, 19:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •