finalmente entras no concurso, mas diga-se que entras em grande com o carro num estágio muito completo. Tem detalhes muito bons e ao vivo.
Marca: Opel
Modelo: Corsa OPC
Ano: 2008
Descrição do projecto: Com base no "pocketrocket" da Opel, este projecto foi desenvolvido inicialmente com o objectivo de seguir um estilo Race Spec, entretanto devido a várias oportunidades, foi-se tornando um projecto de base OEM+ com retoques virados para o Race Spec inicial. Ainda sem alteração motora, a parte estética encontra-se praticamente acabada. Combinação de Race e OEM+, é o objectivo.
Motor: de origem (192 cv's, 230nm com 30nm extra em boost)
Suspensão: molas DAP-R trabalhadas e amortecedores OPC optimizados + Subframe Brace da Forge
Travões: de origem
Rodas: Team Dynamics Pro Race 1.2 (18"x8") com Falken FK452 + Eagle F1 ( 225-35 R18 )
Exterior:
- Emblemas Opel Carbono (vinil)
- Lettering traseiro out
- Lip frontal Corsa Nurburgring
- Lamin-x amarela nos farois nevoeiro
- Molduras farois nevoeiro OPCline2
- Carbono (vinil) no difusor traseiro
- Stickers de comunidades/Forúns
- Sistema AFL: instalado à posteriori, do zero
- Leds 5300k nas luzes de matricula
- Piscas laterais escurecidos
- Lettering Nurburgring nos pilares B
- Deflectores Team Heko
- Antena Alta Performance (Mini Works Parts)
Interior:
- Leds 5300k nas luzes de leitura, poço dos pés
- GID (computador de bordo)
- Rádio CD70 NAVI
- Apoio de braço Armster
- Espelho retrovisor interior electrocromatico Vectra OPC
- Pré-instalação sensores luz e chuva
Som: de origem
Outros:
- Amortecedor capot Corsa Nurburgring
Alterações realizadas em 2012: neste ano que terminou, as principais mods foram a alteração na suspensão, o lip do Corsa Nurbugring, bem como o amortecedor de capot do mesmo modelo. Ainda dentro das alterações de "monte", destaco o CD70 NAVI
TOL: Há quanto tempo possui este carro?
Resposta: há 4 anos e 4 meses
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: cerca de 4 meses depois de o ter, com o xenon 6000k (ja retirado), supressao de lettering traseiro e matriculas acrilicas
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2012?
Resposta: sem duvida, a alteração na suspensão, com as molas DAP-R em conjunto com a barra Forge e os amortecedores OPC a darem um impulso 100% positivo quer na estética, quer na dinàmica
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: para já, será adquirir o CID (ecrã a cores) e mais tarde alterar a suspensão... para depois fazer upgrade na travagem e motor
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: conforme disse em cima, Race Spec será o mais correcto.
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2012 e porquê?
Resposta: As molas Dap-R, pela dificuldade em arranjá-las e pelo cariz dinamico que confere ao carro.
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta: a principal influencia foi o meu proprio gosto, mas confesso que a versao Nurburgring me continua a guiar.
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: diária, daí os 98 500km que tem!
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: que, a votar, o façam porque o projecto merece e não por "amizade"... foi tudo feito com mais ou menos dificuldades, com mais ou menos "sortes", mas tudo sempre com grande cunho pessoal e dos amigos que em baixo mencionarei.
Fotografias:
Stock:
Alterado:
Agradecimentos: em primeiro lugar, aos meus pais que sempre me apoiaram na escolha do carro, compra e opinião em algumas das alterações... depois, aos autores das fotos que tenho: Miguel, Emanuel, Gonçalo, Rui, Rui (o Boss xD), Tiago, e outros que espero não me esquecer... também ao Helio pela montagem das ultimas mods e claro, ao Luis pelo fantastico trabalho em tudo o que é mais "chato". Ah e sem esquecer todos os que, em vários foruns, comentam, opinam e apoiam o meu projecto.
finalmente entras no concurso, mas diga-se que entras em grande com o carro num estágio muito completo. Tem detalhes muito bons e ao vivo.
sim, este ano acho que ja estava em condiçoes de entrar... não está completo, nem perto, mas pelo menos entro
Boa Noite Legolas
Este modelo já de origem conta com equipamento óptimo... só esse bancos uii...
Tens um motor excelente e da mais que conta do recado ..
No exterior é como dizes, tornaste-o num OEM+ Racer.... As Jantes e as molas fizeram maravilhas..depois foi lapidar as arestas... 5*
Abraços e Boa Sorte
um bom projecto que se acompanha já algum tempo nesta nossa casa TOL...
estas de Parabens carro exclusivo e muito giro, so tem um defeito, epah 192cv? ninguem tem esses cavalos LOL
Nao mexas muito mais, axo k o teu carro se quer é de origem por fora.
Quando olho para as fotos do teu carro só me dá vontade de me sentar nessas backets e de poder ter o prazer de o conduzir! Adoro o aspecto desportivo que ele já trás de origem e com as mods que lhe fizeste saiu um diamante lapidado, como o user Bora referiu. Apesar da minha onda ser mais nipónica, tenho de admitir que estão aqui grandes projectos tuning de marcas automóveis do nosso continente.
Boa sorte!
Foi com pena que nao pode ir ao LOW para vos fazer companhia... grande projecto TOLista
Dos mais actuais talvez este corsa seja o meu pocketrocket favorito. Todas as alterações foram feitas com gosto, e penso que a nivel estetico esteja no ponto. Parabéns e boa sorte para o concurso
esses bancos tiram.me do serio, mesmo lindos!!
pormenores de qualidade
Bom exemplo de que menos é mais!!!
Agora ja ha pouco a fazer em termos de estectica!! Ta lindo
S4 B6 by Bari
Este e um pocket rocket de guardar pois tal como os unos tie acredito que venha a ser um carro epico!! Mais 1 carro que de origem pouco ha a fazer!
Boa sorte e boas mods!
Vasco
Boas maior ja sabes que adoro o teu menino, ou pouco que mudaria tu ja sabes XD de resto perfect há e mudava outra coisa, esse motor para o meu XD
Abraço e boa sorte
muito obrigado.. a escolha da compra foi mesmo por aí, a duvida era entre este e o Mini JCW...
Sim, as Sporters para alem de bonitas, sao muito confortaveis ate obrigado!
fala o roto ao nú... heheh abraço
é para guardar sim... em breve virá algo para a garagem para o dia-a-dia e este ficará para disfrutar
era pedrada num C este motor, sem duvida... muito obrigado
Adoroooo tudo. O escape é bue fixe. E com as bikes da-lhe um toque ainda mais brutal
Sempre gostei da marca Opel e foi por causa dos OPC´s que eu optei por este esquema de cores para o meu próprio carro,o azul com jantes pretas. Boa sorte.