Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 61 a 79 de 79

Tópico: " Por dentro do «street racing» - Revista AutoFoco

  1. #61
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    hooligaNN, pelos vistos conheces o jornalista em questao. Devo-te dizer que a sua cultura automobilistica é parca em conhecimentos... um BMW E46 320TD Compact com kit exclusivo que não passa de um kit M vulgarmente colocado neste modelo... Se ele fosse mais cuidadoso não referia nomes, nem modelos, nem nada do que referiu pois seguindo o texto do topico onde retirou aquele excerto verificaria que eu proprio mencionei que não me recordo de nada do que o outro utilizador relatou.
    Nao invoquei o direito de resposta a revista porque seria baixar o nível ao nível de informação e cultura da mesma que está patente nas suas publicações.
    A falta de informação e de conteúdos por vezes leva a cair-se no ridículo como foi o caso desse jornalista.
    Se perdesse algumas horas a vaguear por este forum verificaria que existe muito assunto debatido, muitas experiencias partilhadas, muitas oportunidades de negócio e muita luta contra o associativismo que se faz do tuning ao streetracing.
    Existem pela rede muitos foruns dedicados ao streetracing e esses sim poderiam ser mencionados e transcritos pequenos textos que lhes enchessem as folhas e evidenciassem pelo sensionalismo que pretendem...
    Enfim... dá os meus cumprimentos ao teu colega pela "bela merda de reportagem que fez" e questiona-lhe se alguma vez em brincadeira até mesmo entre colegas à saída das instalações onde exerce a profissão, se alguma vez, não acelerou por brincadeira transgredindo as leis impostas em território nacional nem que seja por uma margem de 10Km/h.

  2. #62
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    ... e mais... "expor orgulhosamente fotos"...
    Acho que a unica foto que tenho do 320TD é a da assinatura. Situação normal num forum relacionado com automóveis. Se calhar deveria por a Pamela Andersen nua, mas isso deixo para os foruns de conteúdo sexual. Que anormalidade.

  3. #63
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    57

    Padrão

    Ora aqui esta uma boa razao para n voltar a comprar a autofoco...tristes.

  4. #64
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JóTaPê
    Citação Mensagem Original de Raggs
    Citação Mensagem Original de JóTaPê
    Citação Mensagem Original de hooligaNN
    trabalho no jornal ABOLA e quem nao sabe a autofoco pertence ao dono do jornal e a sua redacção fica no mesmo edificio do jornal desportivo, logo conheço o jornalista em questão.
    Sendo assim ja sabemos quem o indicou aqui ao forum como uma boa fonte de "material"....

    ou tou enganado?
    Fica sempre bem uma caça às bruxas...

    Ganha juízo!



    Viste no fim do meu post a pergunta "ou estou engado?"

    Tu é q precisas de ganhar juizo...e ja agora um par de oculos tb.
    Considero que invocares isso como desculpa ( péssima por sinal) é um insulto à minha inteligência, bem como à de todos os que, como eu, leram esse teu "apontar de dedo". Como tal, reitero.

  5. #65
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Vale de Cambra
    Mensagens
    203

    Padrão

    Enquanto não houver em Portugal alguma entidade mais influenciadora de mentalidades doque a comunicação social portuguesa tal como ela está não vai haver mudança de mentalidades e ver a diferença entre Tuning e StreetRacing. A comunicação social é a forma melhor de dar a conheçer a arte do tuning aos portugueses, a boa arte claro. É o meio de informação com mais impacto, a única televisão que mudou a atitude em relação ao Tuning foi para mim a SIC mostrando eventos portugueses onde estavam muitos tuners e empresas concentrados e passaram imagens de uma boa imagem do Tuning, mas o que fez ainda é muito pouco para ajudar a aceitação do Tuning em Portugal. É necessário mais informação, sem informação não se mudam as mentalidades. Temos revistas já não é mau, mas é preciso mais que isso, seria necessário ter como nos países da Europa um magazine televisivo dedicado ao Tuning na grelha de programação, mas em Portugal preza-se mais as novelas porque dá ao público o que o público gosta, histórias e intrigas não há nada doque saber e falar da vida dos outros e as novelas preenchem isso em Portugal. Portugal pareçe mesmo um país do 3º mundo em programação televisiva, lá é que é so novelas.....Brasil...Venezuela... Agora na Europa existe variedade e horas decentes, não é colocar séries consagradas depois da meia noite, mas sim às 21h, mas como aqui as novelas preenchem tudo, tem que ficar pa depois da meia noite.... as coisas com interesse nunca dão a horas decentes....Portugal é um país "atrasado" porque não tem meios de informação que informem e ensinem, cultivem....depois querem que nasçam génios aqui?
    Como em tudo em Portugal o Tuning tb vai demorar mt tempo a ser aceite.... infelizmente.

  6. #66
    Senior Member Average 2 Avatar de Rebel-Drummer
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Terra das gajas boas...
    Mensagens
    317

    Padrão

    Tá tudo explicado... AutoFoco > A Bola > Benfica... Pronto, já nao era de prever??? :P :P :P :P
    Agora a sério, o que teve de ser feito, o Rui já fez... Teve o direito à resposta... E respondeu bem à revista, defendendo-se.
    Agora boicotes e insultos... Isso é bater no ceguinho...
    É como o livro da carolina salgado... Sensacionalismo=Vendas=€€€€€€
    É alguma novidade?

    ABRAÇO!!!
    Nada a declarar...

  7. #67
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    150

    Padrão

    Eu até nem tinha nada contra o artigo,era mais uma fábula que separa os SR dos tuners, mas ao mesmo tempo Os associa um ao outro!Mas isto era , DESDE QUE ELE NÃO REFERISSE NOMES! Quer dizer, nao diz o nome do forum, mas logo ao inicio manda com um nome de um dos user's!
    baaahhh!!!!

    p-s: aconselho aos users, neste tipo de posts, não usarem os nomes/alcunhas das pessoas! simplesmente os nicks!

  8. #68
    Senior Member Average 2 Avatar de JóTaPê
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    United Kingdom/Barreiro/Montijo
    Mensagens
    216

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs
    Citação Mensagem Original de JóTaPê
    Citação Mensagem Original de Raggs
    Citação Mensagem Original de JóTaPê
    Citação Mensagem Original de hooligaNN
    trabalho no jornal ABOLA e quem nao sabe a autofoco pertence ao dono do jornal e a sua redacção fica no mesmo edificio do jornal desportivo, logo conheço o jornalista em questão.
    Sendo assim ja sabemos quem o indicou aqui ao forum como uma boa fonte de "material"....

    ou tou enganado?
    Fica sempre bem uma caça às bruxas...

    Ganha juízo!




    Viste no fim do meu post a pergunta "ou estou engado?"

    Tu é q precisas de ganhar juizo...e ja agora um par de oculos tb.
    Considero que invocares isso como desculpa ( péssima por sinal) é um insulto à minha inteligência, bem como à de todos os que, como eu, leram esse teu "apontar de dedo". Como tal, reitero.
    Tenho pena q em um forum nao se consiga mostrar expressoes, mas a pergunta tava la para alguma coisa era.
    Todos sao inocentes ate prova em contrario.

    Se achas q foi uma desculpa e até uma pessima desculpa, q chegou para ser um insulto à tua inteligencia, só me leva a deduzir que a tua inteligencia é curta ou péssima, ou mesmo as duas, visto ser tao facilmente insultada.
    Its not the Engine....its your hands on the steering
    BMW E90 320D 160bhp - Honda Fireblade RR3 - Kwaka 800 Chop/Bobber

  9. #69
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Não há expressão facial, tom ou timbre que retire o carácter insidioso do t comentário, inclusive a pergunta que tu usas como peneira, só reforça esse carácter.

    ...como tal, reitero.

  10. #70
    Senior Member Average 2 Avatar de JóTaPê
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    United Kingdom/Barreiro/Montijo
    Mensagens
    216

    Padrão

    ok, pronto, leva a bicicleta.
    Its not the Engine....its your hands on the steering
    BMW E90 320D 160bhp - Honda Fireblade RR3 - Kwaka 800 Chop/Bobber

  11. #71
    Senior Member Average 2 Avatar de R1sk3z
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    102

    Padrão

    Opah... apartir do momento em que o jornalista da revista supracitada, acha que ler o TOL é "infiltrar-se no mundo do Street-Racing" e considera um feito digno de verdadeiro "jornalismo de investigação", tá apresentada a qualidade dele como jornalista, bem como a da revista para a qual trabalha.

    Provavelmente o coitado não sabe mais que isto, nem a revista tem nada de mais interessante para publicar.
    So many idiots, so little ammo.

  12. #72
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    E eu que comprava a autofoco tds as semanas...
    FUNCTION > form

    flickr

  13. #73
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Setúbal e arredores
    Mensagens
    27

    Padrão

    Citação Mensagem Original de +1DCI Ver Post
    Isso já era de esperar... O que não faltam por aqui é post de picansos videos pessoal a combinar locais com facilidade se tem acesso à informação.

    Por acaso até escolheu um em que um dos "envolvidos" nem se lembra da situação, vai o jornalista dizer que nunca se picou com ninguem...

    Hoje um gajo num ML 320 cdi picou-se comigo e eu ia num comercial 1.8d de 1993 das portagens de setubal até à entrada da cidade de setubal, eu ia a 150 e ele não me deixava passar, tudo porque o ultrapassei numa curva e olhei para o lado... Foi a loucura!! (Neste caso eu fui buscar o jipe a 150 daqui a pouco vem a alucinante história na revista...)

    , o pessoal de setubal é tramado
    SPORT TDI

  14. #74
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    1

    Padrão

    Lamento demorar a responder, mas estive ausente a preparar o trabalho sobre o Concurso de Design da Peugeot (que não, não copiámos da Auto Bild). Como tal, aproveito agora sublinhar quatro coisinhas:

    1 - Afinal as próprias respostas de alguns elementos tornam desnecessária qualquer minha intervenção

    2 - Sugiro que aqueles que se apressam a comentar (adivinhar, criticar... etc) leiam de facto o artigo, para que entendam assim que não foi referida nunca a existência nem o nome deste forum; Que a investigação se estendeu a variados foruns que não este; Que estive presente e o que escrevo surge do que vi e ouvi (servindo o tema «foruns» apenas para explicar que neles se combinam corridas, pouco mais); Que existem registos de video de atrocidades e, mesmo, acidentes consequencias de corridas nas nossas estradas (VDG) e que muitos desses elementos apesar de facilmente identificados ainda andam na estrada...
    O que é que não é verdade aqui?

    3 - Aos mais atentos certamente não escapou uma caixa que referia a iniciativa do salão de tuning de lisboa e sublinhava a diferença entre o ser tuning e ser street racing. Nós soubemos distinguir, será que vocês o fazem?

    4 - Percebo que no meio de muita critica construtiva que li e absorvi, há também por aí muita vontade de aparecer, talvez tivessem sido alvos mais faceis e quiçá mais escandalosos para a minha reportagem. Fica para a próxima.
    O meu nome é Vitor Mendes e estou em autofoco@abola.pt sempre disponível

    P.S. - afinal o nick não era assim tão dificil...

  15. #75
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    foco bem vindo ao tuning.online.pt.
    como responsável pelo site também não subscrevo todas as opiniões expressas aqui neste topico por vários utilizadores. A minha opinião foi colocada no http://tuning.blogsome.com/2006/12/0...ing-novamente/

  16. #76
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    684

    Padrão

    Citação Mensagem Original de foco Ver Post
    Lamento demorar a responder, mas estive ausente a preparar o trabalho sobre o Concurso de Design da Peugeot (que não, não copiámos da Auto Bild). Como tal, aproveito agora sublinhar quatro coisinhas:

    1 - Afinal as próprias respostas de alguns elementos tornam desnecessária qualquer minha intervenção

    2 - Sugiro que aqueles que se apressam a comentar (adivinhar, criticar... etc) leiam de facto o artigo, para que entendam assim que não foi referida nunca a existência nem o nome deste forum; Que a investigação se estendeu a variados foruns que não este; Que estive presente e o que escrevo surge do que vi e ouvi (servindo o tema «foruns» apenas para explicar que neles se combinam corridas, pouco mais); Que existem registos de video de atrocidades e, mesmo, acidentes consequencias de corridas nas nossas estradas (VDG) e que muitos desses elementos apesar de facilmente identificados ainda andam na estrada...
    O que é que não é verdade aqui?

    3 - Aos mais atentos certamente não escapou uma caixa que referia a iniciativa do salão de tuning de lisboa e sublinhava a diferença entre o ser tuning e ser street racing. Nós soubemos distinguir, será que vocês o fazem?

    4 - Percebo que no meio de muita critica construtiva que li e absorvi, há também por aí muita vontade de aparecer, talvez tivessem sido alvos mais faceis e quiçá mais escandalosos para a minha reportagem. Fica para a próxima.
    O meu nome é Vitor Mendes e estou em autofoco@abola.pt sempre disponível

    P.S. - afinal o nick não era assim tão dificil...
    E agora depois de aprenderes alguma coisa...ja pensaste em fazer um artigo do k s faz de bom em portugal??dos carros bem preparados por portugueses em Portugal??ou isso nao é sensacionalista o suficiente para aparecer?? fizeram uma reportagem numa auto foco em k falavam do street racing no Dubai(se kiserem ate digo o numero,agora e k nao tenho a revista a mão)e ai nao denegriam tanto a imagem de kem o praticava, pk????por eles andarem de NSX,corvet,Cobras,mercedes....etc.....etc....????? Eu nao sou a favor de street racing,em lado nenhum....por issso pk é k cá são criminosos e no Dubai são uns grandes malukos a acelerar na estrada com carros caros??o sensacionalismo ai era mais relacionado com as "makinas" em portugal foi mais relacionado com o "crime".

    Só uma pergunta k eu adorava fazer e k tenho aki a oportunidade....pk é k em Portugal fala-se imenso do k é mau e nunca dakilo k é bom??em tudo....na politica,nas artes em geral, no desporto, em tudo......ve-se todos os dias no jornal tudo o k é mau...mas o k se faz de bom, raramente lá aparece!é este caso....voces falarem das "asneiras" falam bem....agora dizer k Portugal tem optimos preparadores,a fazr bons trabalhos,trabalhos até k já começam a ser conhecidos e reconhecidos alem fronteiras e k tem uma lei opressora relactivamente á alteração de automoveis....isso voces nao falam!!!é pena....

    cumps.....

    PS:eu comprava e compro a autofoco,pois gosto dos artigos made in "autobild"....é pena estas machas k por lá vão aparecendo,no meio de bons artigos....é mt pena....
    Estamos sempre a aprender...

  17. #77
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de foco Ver Post
    Lamento demorar a responder, mas estive ausente a preparar o trabalho sobre o Concurso de Design da Peugeot (que não, não copiámos da Auto Bild). Como tal, aproveito agora sublinhar quatro coisinhas:

    1 - Afinal as próprias respostas de alguns elementos tornam desnecessária qualquer minha intervenção

    2 - Sugiro que aqueles que se apressam a comentar (adivinhar, criticar... etc) leiam de facto o artigo, para que entendam assim que não foi referida nunca a existência nem o nome deste forum; Que a investigação se estendeu a variados foruns que não este; Que estive presente e o que escrevo surge do que vi e ouvi (servindo o tema «foruns» apenas para explicar que neles se combinam corridas, pouco mais); Que existem registos de video de atrocidades e, mesmo, acidentes consequencias de corridas nas nossas estradas (VDG) e que muitos desses elementos apesar de facilmente identificados ainda andam na estrada...
    O que é que não é verdade aqui?

    3 - Aos mais atentos certamente não escapou uma caixa que referia a iniciativa do salão de tuning de lisboa e sublinhava a diferença entre o ser tuning e ser street racing. Nós soubemos distinguir, será que vocês o fazem?

    4 - Percebo que no meio de muita critica construtiva que li e absorvi, há também por aí muita vontade de aparecer, talvez tivessem sido alvos mais faceis e quiçá mais escandalosos para a minha reportagem. Fica para a próxima.
    O meu nome é Vitor Mendes e estou em autofoco@abola.pt sempre disponível

    P.S. - afinal o nick não era assim tão dificil...

    Por muita razão que a intervenção tenha, não responde a duas coisas:

    1ª Porque é que foi transcrita a troca de mensagens entre o "Butes" e o "TdiSportR" - que relatou um encontro acidental - no contexto do street racing?

    2º Que conhecimentos e, consequentemente, que idoneidade tem um jornalista que, depois de se "infiltrar" em "varios fóruns"; ter adquirido (???) ciência sobre este "mundo" escreve e deixa publicar a seguinte frase:

    "expoe orgulhosamente fotos da exclusiva makina com k consegue estes feitos - um BMW 320TD, cinza metalizado, com alteraçoes esteticas k o tornam quase unico..."

    ...relativamente a um BMW Compact cuja única alteração feita após a saída do stand foram 4 jantes e que consta de uma assinatura!!!

    -não vejo a exposição orgulhosa
    -não vejo alterações estéticas
    -muito menos vejo um carro "quase único". Aliás um médico reformado, que vive no meu prédio tem um idêntico, só que azul escuro.

    Não sei a que se deve - nem o que será pior: a desinformação em si, ou o facto de 2 (dois) anos de frequência no Tuning.Online não terem chegado para ter algumas noções básicas.

    De resto, a sua defesa, apesar de inoportuna, porque tardia, não me parece mal de todo

    ...ao contrário do artigo.

    Cumprimentos

  18. #78
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    684

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    Aliás um médico reformado, que vive no meu prédio tem um idêntico, só que azul escuro.


    Cumprimentos
    minha terra é pekena e o k não falta é disso!!!Se kem leu a reportgaem passa por ca,vai axar k esta na california!:p :p

    cumps
    Estamos sempre a aprender...

  19. #79
    Senior Member Average 2 Avatar de _xp_
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Chaves
    Mensagens
    119

    Padrão

    boas pessoal..é assim uma coisa tenhu a dizer, o sr. jornalista precisa de formaçao...se axa k tuning=street racing e igual e pk precisa de voltar pa escola!nem o significado e igual....kaso keira fazer uma reportagem a seria sobre street racing k compre um carro e va ter km eles, pk eles nao se escondem d ngm..mto menos andam em foruns a marcar pik's!!!
    ja agr eu tenhu o meu carro alterado a nivel d motor e de estetica nao.isso faz de mim um street racer???

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Tópicos Similares

  1. Street racing what else!!!!!!
    Por lindinhozzz no fórum Videos
    Respostas: 5
    Última Resp.: 01-04-2011, 19:59
  2. Pérolas da revista "Maria"
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 4
    Última Resp.: 29-05-2008, 19:21
  3. Street racing
    Por _vAnDiX_ no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 84
    Última Resp.: 12-09-2007, 17:16
  4. Revista Brasileira - STREET MOTORS nº06
    Por Street Motors no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-01-2007, 20:43
  5. Street Racing novamente
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-12-2006, 06:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •