+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 16 de 16
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant

Padrão Problema com RCAs

Boas tardes

Instalei um ampli de 4 canais com um subwoofer mas surgiu-me um problema que não sei como resolver:quando desligo e volto a ligar o rádio só fica a tocar o sub, todas as colunas ficam mudas.
    Se retirar os RCAs e voltar a colocar( no rádio ou no amplificador) em funcionamento, ficam todos a funcionar corretamente.O que será isto?O material é novo e não está danificado, não houve quebras de corrente nem nada do género, experimentei com outros cabos RCA e fazia exatamente o mesmo.

Um resto de bom fim de semana

2. Cleankult 2
    Senior Member Average 2 Avatar de White Cupra

Padrão

Tens a hipotese de experimentar com outro amplificador?
    Verifica correctamente todas as ligações, remote, massa, corrente, rca's, fios de coluna...

Krossover Car Audio [ www.KrossoverPT.com ]

Padrão

Citação Mensagem Original de White Cupra Ver Post
    Tens a hipotese de experimentar com outro amplificador?
    Verifica correctamente todas as ligações, remote, massa, corrente, rca's, fios de coluna...

Infelizmente não que só tenho este de momento.Já verifiquei tudo pareceu-me ok.Experimentei outra coisa e pareceu-me estranho:só liguei o sub ao amplificador desliguei e voltei a ligar e estavam todas a tocar.

É possível as colunas ficarem mudas por as amplificadas estarem a puxar demasiada corrente?

Padrão

Não percebi...
    Mas só ligaste os subs, e as colunas estavam a tocar?

Padrão

Não liguei nenhuma coluna ao amplificador, só mesmo o sub.Desliguei e voltei a ligar o rádio e tava tudo a tocar.O problema é que se ligar alguma coluna ao amplificador(juntamente com o sub) e repetir isto fico só a ouvir o sub.

Padrão

Indica aqui por favor, que amplificador é...que sub é... que colunas são sff.

Padrão

SDC10317.JPG
    SDC10325.JPG
    SDC10326.JPG
    SDC10328.JPG

Tanto o sub como o amplificador não têm grande informação, os manuais de um e do outro dizem o mesmo que as caixas, modo de operar e medidas de segurança

SDC10330.JPG
    Foram 2 destas colunas que utilizei no "teste".O problema é que ficavam estas e as outras duas "caladas" e o sub a tocar sozinho quando se desligava e voltava a ligar o rádio.

Junior Member Novato

Padrão

O melhor que tens a fazer e passar num instalador pois isso tanto pode ser varios problemas e e preferivel meteres isso nas maos de quem sabe.

Padrão

Já que dizes que o material é novo, vai devolve-lo a quem teve a coragem de to vender e instala as coisas correctas e minimamende decentes.
    Cabos, quem passou? que cabos são? como estão passados etc etc...
    Eu cheira-me mais que é mesmo do aparelho que chamam de amplificador que está a criar o problema.
    Começa por resolver as coisas...devolvendo o que compraste e que dizes que ainda é novo

Senior Member Average 2

Padrão

Também gosto de som

Segundo entendi o que aí se está a passar é que tens o amplificador do subwoofer para trabalhar com frequências em modo passa-baixo ( p.exe até 80Hz ). Um altifalante normal em modo " Open " não consegue fazer tocar as baixas frequências.

Resumindo, para testares isso coloca o amplificador em modo " Flat ". Aí tem de tocar todas as frequências e aí ouves os médios e agudos dos altifalantes.
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
    .: Audi 80 Coupé Quattro 91' :.

Padrão

Já que dizes que o material é novo, vai devolve-lo a quem teve a coragem de to vender e instala as coisas correctas e minimamende decentes.
    Cabos, quem passou? que cabos são? como estão passados etc etc...
    Eu cheira-me mais que é mesmo do aparelho que chamam de amplificador que está a criar o problema.
    Começa por resolver as coisas...devolvendo o que compraste e que dizes que ainda é novo
    Foi aqui o "Je" que passou os cabos, e tenho a certeza que estão bons.O amplificador foi oferecido, portanto não me vou estar a preocupar se a causa de estar a funcionar assim é a minha "burrice" no assunto CarAudio.
    Ninguém é perfeito nem "barra" em qualquer coisa, foi por ter dúvidas que iniciei o tópico.

Citação Mensagem Original de Nuno_Cristiano Ver Post
    Também gosto de som

Segundo entendi o que aí se está a passar é que tens o amplificador do subwoofer para trabalhar com frequências em modo passa-baixo ( p.exe até 80Hz ). Um altifalante normal em modo " Open " não consegue fazer tocar as baixas frequências.

Resumindo, para testares isso coloca o amplificador em modo " Flat ". Aí tem de tocar todas as frequências e aí ouves os médios e agudos dos altifalantes.

Vou experimentar isso.É bem provável que o problema seja essa afinação.Para ligar o sub (em 2 canais)e 2 colunas é nessa opção que tenho de colocar?(Flat)?

Padrão

Desculpa Nuno, aconselhaste ao rapaz para por o material em Flat, sem ser nos cortes de passa baixo e passa alto?
    Ok...

Se as coisas estiverem minimamente bem montadas, o amplificador de 4 canais, deverá de ter no canal 1 e 2 as colunas da frente ligadas com um filtro HP ligado e um corte a partir dos 60/80hz, sendo coaxiais como vi na foto não aconselho a descer muito, por isso 70Hz para cima.

No canal 3 e 4 , se o sub estiver ligado a estes canais, então o filtro deve estar activado LP e com uma frequência de corte até os 60/80Hz eu raramente os meto a mais de 60Hz mas é uma questão de gosto...

Ao estares a dizer ao rapaz para colocar o amplificador em Flat, estás mesmo a permitir toda a passagem de frequências para os componentes... vais colocar o sub a tocar o mesmo que uma coluna, reproduzindo vozes, médios, enfim...tudo... quando o sub deve ser usado para reproduzir frequências subgraves...

Se as coisas são como eu as estou a pensar...
    Última edição por White Cupra; 06-03-2012 às 11:21.

Senior Member Average 2

Padrão

Desculpa Nuno, aconselhaste ao rapaz para por o material em Flat, sem ser nos cortes de passa baixo e passa alto?
    Ok...

Se as coisas estiverem minimamente bem montadas, o amplificador de 4 canais, deverá de ter no canal 1 e 2 as colunas da frente ligadas com um filtro HP ligado e um corte a partir dos 60/80hz, sendo coaxiais como vi na foto não aconselho a descer muito, por isso 70Hz para cima.

No canal 3 e 4 , se o sub estiver ligado a estes canais, então o filtro deve estar activado LP e com uma frequência de corte até os 60/80Hz eu raramente os meto a mais de 60Hz mas é uma questão de gosto...

Ao estares a dizer ao rapaz para colocar o amplificador em Flat, estás mesmo a permitir toda a passagem de frequências para os componentes... vais colocar o sub a tocar o mesmo que uma coluna, reproduzindo vozes, médios, enfim...tudo... quando o sub deve ser usado para reproduzir frequências subgraves...

Se as coisas são como eu as estou a pensar...
    Viva,

O user fez a questão de o porquê não dar. Dei-lhe a dica de como ele pode tirar essa conclusão e para efeito de testes não tem rigorosamente problema nenhum. Não precisa puxar volume para se aperceber que o subwoofer funciona e os coaxiais também.

Se com a dica que lhe dei funcionar, colocar os filtros activos internos do aplificador em modo flat, então aí passa para o seguinte que neste caso é a dica que lhe deste.
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
    .: Audi 80 Coupé Quattro 91' :.

Padrão

Citação Mensagem Original de Nuno_Cristiano Ver Post
    Viva,

O user fez a questão de o porquê não dar. Dei-lhe a dica de como ele pode tirar essa conclusão e para efeito de testes não tem rigorosamente problema nenhum. Não precisa puxar volume para se aperceber que o subwoofer funciona e os coaxiais também.

Se com a dica que lhe dei funcionar, colocar os filtros activos internos do aplificador em modo flat, então aí passa para o seguinte que neste caso é a dica que lhe deste.
    Mas a questão principal é que deve-se frisar de que não deve abusar dos volumes, pois o materia vai receber todas as frequências sem qualquer corte. No sub não é muito grave, o problema será as coaxiais

Cumprimentos

Senior Member Average 2 Avatar de MoBys

Padrão

Aproveito o tópico para colocar aqui uma questão...

para um amp de 4 canais, quantas saidas RCA tem de ter o rádio?

P.ex... tenho um pioneer com 2 saidas RCA (L e R), ou seja, posso colocar um amp de quantos canais?

Obrigado desde já.

Senior Member Senior

Padrão

Para um amp de 4 canais precisas de front L e R e rear L e R, Ou seja 2 pré outs.
    Com o teu rádio podes ligar um amp de 2 canais.

A solução seria utilizar um amp com entradas de alto nivel, neste caso não precisas de rcas.

18. Bediferent

Tópicos Similares

1. Problema
    Por nunoslb-83 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Último: 07-08-2011, 14:35
  2. Problema no 106
    Por FastDriver no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 6
    Último: 26-03-2011, 03:29
  3. Problema de ABS
    Por luisinho no fórum Geral Automóveis