bem vindo ao concurso, tens aí um excelente projecto, parabéns. As fotos também estão muito boas.
Boas aqui vai o meu projecto, espero que gostem:
Motor:
Bloco 1.9 TDI PD Stock
Cabeça de Motor Trabalhada
Injectores TDI 160cv Modificados com bicos F.Bosio Race783 by Steponit
Árvore de Cames Reprofilada by Dbilas
Colector de Admissão trabalhado
FMIC do Ibiza Cupra
Tubagens do FMIC em Inox 63mm by LA Motorsport
Curvas de Silicone 63mm Samco
Radiador de Oleo MOCAL de 16 Linhas com termóstato
Radiador de entrada Gasóleo de 10 linhas by Tavares
Radiador de Retorno de Gasóleo de 10 linhas by Tavares
Filtro de Admissão BMC CDA 80mm em carbono especifica para TDIs
CCV Bypass
Pá de admissão artesanal by Rui Azevedo
Tubagem de admissão em inox toda em 80mm até ao turbo by Rui Azevedo
Turbo RK T26R by RK Motorsport
Embraiagem Reforçada com pastilhas em cobre by XTC
Linha de escape em Inox de 70mm by Isake
Ponteira de escape tipo Cupra by LiquidMorph
Barra AA Seat Sport
Reprogramação de Centralina by TX Performance
Suspensão:
Coilovers KW V1 Inox Line
Travões:
Pinças dianteiras do Audi S3 312mm pintadas de vermelho by BlackDemon
Discos 312mm Perfurados Zimmerman by BlackDemon
Calços OMP by BlackDemon
Rodas:
Jantes 16’’ do Ibiza 6L sport pintadas em preto Brilhante
Espaçadores H&R 16mm nas rodas traseiras
Exterior:
Pára-choques da Frente do Ibiza TDI Cupra
Pára-choques Traseiro do Ibiza TDI Cupra
Ópticas OEM Xénon do Seat Ibiza 6L
Faróis de nevoeiro removidos para entrar ar para os radiadores
Faróis traseiros do Ibiza 2008 escurecidos by Miguelito
Aileron do Ibiza TDI Cupra by Miguelito
Piscas Laterais escurecidos
Tecto e Aileron Cupra pintados de preto brilhante
Capas de espelhos em carbono verdadeiro
Película nos 6 Vidros
Interior:
Backets em Pele e Alcântara com Letering Recaro e costuras em vermelho
Apoio de braço em pele by Krubs
Forras das portas em Pele e costuras em vermelho
Fole e manete de velocidades e travão de mão do Ibiza Cupra com costuras em vermelho
Tablier com pintura personalizada em preto brilhante
Consola central com pintura personalizada em preto brilhante
Forras das portas com pintura personalizada em preto brilhante
Mascara do quadrante retro iluminado da Seat Sport by Miguelito
Volante do VW Scirocco em Pele by LiquidMorph
Navegador OEM MFD1 da Seat
Pedais e Apoio de pé do Audi TT by Goodspeed
Tapetes Seat Sport by Farokinha
Tecto preto do Ibiza TDI Cupra
Plásticos / Palas / Plafonier pretos do Ibiza TDI Cupra
Manómetro pressão do turbo Apexi 2,5BAR eléctrico e com memória
Manómetro de EGTs Apexi eléctrico com memória aplicado no difusor de ar do lado do condutor
Som:
Navegador OEM MFD1 da Seat
Colunas OEM da SEAT
Outros:
Alteração da mecânica em geral by SAM Motorsport.
Quero dar um enorme agradecimento às principais pessoas envolvidas no projecto tais como SAM, Nelson e Ruka (Mecânica), Zé Miguel Covelas (Interior Styling) Rui Azevedo(Admissão e suportes dos radiadores/CDA) e Isaque (Linha de escape)
Alterações realizadas em 2009:
Basicamente fiz estas alterações todas em 2009, troquei praticamente tudo o que tinha no carro. Este é um projecto que se prolonga desde 2005, já troquei mais de 8 turbos, mais de 2 vezes de injectores, de intercoolers, radiadores, escapes, jantes, etc. Posso-me considerar um pioneiro em fazer alterações em TDIs pelo menos no norte do país. Em 2006 já tinha perto de 250cv no carro com 2256 Njoy / IC Cupra / Linha de escape / Embraiagem XTC / Cam Dbilas e Repro da Smartchip.
TOL: À quanto tempo possui este carro?
Resposta: Tenho este carro desde 2005, comprei-o semi-novo.
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: Começaram mal o comprei, a primeira alteração foi a reprogramação da centralina, e a partir daí começaram as alterações até hoje.
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2009?
Resposta: Basicamente como referi a cima no ano de 2009 alterei basicamete tudo no carro, desde mecânica, interior e exterior.
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: Talvez um projecto BI-Turbo by RK Motorsport
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: Sinceramente não sei, eu gosto do carro com um look exterior original (neste caso é o Ibiza Cupra) mas com muitos cavalos debaixo do capô e um interior ao meu agrado.
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2009 e porquê?
Resposta: Foi o turbo RK T26 R, porque foi um turbo muito bem estudado e concebido, e demorou algum tempo a ser concluído.
TOL: Que inspirações tiveste?
Resposta: A minha primeira inspiração foi num carro de um amigo meu com o nick Krubs de Lisboa. Apartir daí foi tudo feito por minha iniciativa.
TOL: Que tipo de utilização fazes do carro?
Resposta: Desde que o comprei até 2008 fazia do carro uso diário, depois comprei outros carro e o Ibiza é só carro para “brincar”.
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: Diria que este projecto é um projecto que se prolonga á quase 5 anos, fui quase sempre um dos pioneiros de alterações mecânicas num TDI e também em alterações no look Interior/Exterior do Seat Ibiza 6L. Muitos dos Ibizas de hoje em dia certamente se inspiram no meu Ibiza XF.
Fotos:
VIDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=2eBHlAue5oo
Cumprimentos a todos,
GT_Bruno
Última edição por GT_Bruno_TDI; 15-03-2010 às 11:20.
bem vindo ao concurso, tens aí um excelente projecto, parabéns. As fotos também estão muito boas.
Este projecto tem o meu voto..,nao me canso de olhar para este carro.
Esta simplesmente fantastico em todos os aspectos ...
Parabens a todas as pessoas envolvidas neste projecto
e venha daí o Bi-Turbo
Grande abraço
Seat Ibiza 6L 1.4TDI 1XXcvs POWERED BY MR Garage & Shop
Renault Clio Break 1.5dci 75cvs POWERED BY MR Garage & Shop
Venda de Material Automovel - MR Garage & Shop
Contacto: MR.garage.shop@Hotmail.com
Na minha opinião só peca pelas jantes de origem...
Dada a preparação q tem, merecia um upgrade com um ET mais imponente e uma jante mais dentro das "performance mods".
Built, not bought!
Seat Ibiza 6L 1.4TDI 1XXcvs POWERED BY MR Garage & Shop
Renault Clio Break 1.5dci 75cvs POWERED BY MR Garage & Shop
Venda de Material Automovel - MR Garage & Shop
Contacto: MR.garage.shop@Hotmail.com
Está algo como fenomenal
Parabéns
Onde é que se fazem as encomendas? Quero um lol. O interior ta demais. Parabens
eu como seguidor assiduo do tuning no pais onde vivo(reino unido)poucas ou nenhuma vez aki vi um projeto tao bem conseguido como o teu, (parabens pelas fotos)
simples mas ao promenor, mts parabens ,as horas k perdeste e has de perder neste projecto valem a pena continua!!!!!!!!!!
aki neste pais ganhavas mts comcursos de certeza
espero sinseramente k ganhes
haaa! se quiseres um dia vir aki mostrar aos BIFES os bons projectos k se realizam na nossa TUGA nao te eskecas liga me 00447969604165 lol
boa sorte abraco (pul@mecosUK)
Última edição por pul@mecos; 30-01-2010 às 03:27. Razão: well done
Está muito bonito. Material com qualidade, sobriedade no exterior e poder debaixo do capô.
Oh bruno...pelo menos para as fotos, colocavas umas jantes pro look...
e qd for preciso pro pico, entao sim...entravam as 16 stock em cena!!
é dos projectos q mais me impressiona na longevidade (smp com bom gosto e pca carga )
qto às backets...era escusado meter o lettering recaro, sendo elas fk, raceland, eagle...
de qq forma, estão espectaculares e com um acabamento q deveria ser exemplo pa mts tuninhus q por aki andam!!
ps: as sparco oriundas do CR é q tinham ficado aí que nem ginga!! ;9
Espectacular o interior. Esta muito completa a Ibiza, tem uma cor bonita. Parabens pelo projecto.
ta fantastico... uma bela lista de mods, bem pensadas e bem executadas... so peca nas jantes e no dito lettering nas baquets, nao gostei pois axo-o mto grande e "Visivel"... de resto, boa sorte para o concurso...
Mt qualidade....
só lhe trocava as backets...axo q essas têm uns estilo "sofá"
stage 400
Eu não desgosto de ver estas jantes, e se estão lá 16'' por alguma coisa é :P
O lettering das backets foi uma malukeira que na altura decidi por para ver como ficava, mas se fosse hoje não punha... Pode ser que brevemente venham outras backets
As backets do CR para andar aí no dia a dia ou fazer uma viagem não davam, aquilo é para track days...
Grande abraço.
opah...fazes como os manos bosch, fumas umas brocas e ja aguentas andar com as sparco montadas no dia a dia!!
qto aos bancos...gostei do aspecto final, como ja te disse!!
esse carro nem precisa de apoio de braço...as backets ja fazem bem esse serviço!!
as jantes 16 dá-se um desconto, pois ja sabemos q a doença dos picos pode ter um surto sem mais nem menos, e n ha tempo pa mudar jantes!!