Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 25

Tópico: [Projecto tuning 2009] VW Golf TDI Biturbo

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão [Projecto tuning 2009] VW Golf TDI Biturbo

    Marca:Volkswagen
    Modelo:Golf TDI highline
    Ano: 1999

    Alterações

    Motor:

    Admissão de ar BMC CDA
    Sistema de escape em aço inox com sistema para remover o tubo final. Sem catalisador
    Sistema bi-turbo (Compound turbocharging) com wastegate
    Intercooler frontal Allard
    Tubagens de intercooler de maior diâmetro e pintadas de preto
    Colector de admissão virado para o lado oposto (proveniente do Passat)
    Allard Race Pipe (supressoe de EGR)
    Kit radiador de óleo com termoestato Racimex
    Bomba de combustível com êmbolo de 12mm
    Injectores da VW Transporter com bicos Race 520
    Árvores de cames alteradas
    Chip customizado
    Embraiagem alterada e reforçada com kevlar, volante monomassa do G60

    Suspensão:
    Amortecedores Koni Sport reguláveis
    Molas Eibach
    Barras estabilizadoras H&R frontal e traseira
    Barra anti-aproximação Sparco
    Kit de casquilhos Powerflex

    Travões:

    Discos Zimmermann 312mm perfurados
    Pastilhas origem Audi TT
    Óleo Ferodo Racing 5.1
    Tubos de malha de aço Galfer
    Maxilas Audi TT

    Rodas:

    Opção 1
    Jantes Rial Daytona Race 8.5x18 e 9.5x18''
    Pneus 225/40 R18 na frente e 235/40 R18 atrás.
    Opção 2
    AEZ Icon 5 8x17
    Pneus 225/45 R17

    Exterior:
    Pára-choques frontal com spoiler Caractere e sem frisos
    Pára-choques traseiro sem frisos e com spoiler inferior fibrado
    Embaladeiras Zender fibradas à carroçaria
    Mala traseira sem símbolo VW e com logotipo .:R
    Grelha sem símbolo
    Ópticas ABM de fundo preto com Xenon 6000k
    Farolins Hella Magic Colours em vermelho e cristal
    Piscas laterais transparentes
    Limpa vidros Bosch Aero-Twin

    Interior:
    Pedais e apoio do pé esquerdo do Audi TT
    Kit tablier Gold Net Optic oriundo de uma versão especial do Golf
    Ventiladores do Bora
    Puxadores e pinos de portas do Golf R32
    Manete de velocidades Momo Shot Carbon
    Fole em pele preta Momo com adaptador para a manete
    Manometros IGR da pressão do turbo e pressão do óleo
    Manómetros digitais Beast Racing temperatura óleo, gases de escape e admissão de ar.
    Adaptador do pilar para manómetros forrado a pele
    Suporte para os óculos VW
    Iiluminação azul do tablier.
    Manómetro Greddy para biturbo (duas agulhas)

    Outros:

    Alterações realizadas em 2009:
    Grelha sem símbolo
    Sistema de escape em aço inox com sistema para remover o tubo final. Sem catalisador
    Sistema bi-turbo (Compound turbocharging) com wastegate
    Embraiagem alterada e reforçada com kevlar, volante monomassa do G60
    Nova reprogramação (vários modos)
    Manómetro Greddy para biturbo (duas agulhas)

    TOL: À quanto tempo possui este carro?
    Resposta: desde Setembro de 1999

    TOL: Quando começaram as alterações?
    Resposta: antes de ter o carro, já tinha uma jantes 17 para lhe colocar

    TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2009?
    Resposta: A preparação ao nível de motor, com adaptação do sistema biturbo. Houve também uma série de alterações relacionadas como o sistema de escape e a reprogramação que fizeram o carro chegar a níveis de potência muito bons.

    TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
    Resposta: Reduzir ao ruído através da aplicação de panela de escape, mas também alterar a estética e colocar coilovers.

    TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
    Resposta: é o estilo Tuning.online.pt

    TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2009 e porquê?
    Resposta: como disse antes, a aplicação do sistema biturbo, pela complexidade e alterações envolvidas.

    TOL: Que inspirações tiveste?
    Resposta:são várias ao longo dos últimos 10 anos.

    TOL: Que tipo de utilização fazes do carro?
    Resposta: diária

    TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
    Resposta: não faço questão que votem no meu.

    Fotografias:

    com as jantes de inverno:


    Com a nova grelha e jantes Rial:











    Filmes: infelizmente o tempo não tem sido muito para isto. As fotos também não são muito actuais. Vou tentar tirar algumas fotografias com detalhes do motor, antes do final do prazo.

    Outras informações:
    Potência máxima (bomba em stealth mode) de aproximadamente 300cv
    Potencia comprovada em banco (287cv) com fugas nas tubagens de intercooler, aguardo que o banco da Vilauto fique pronto para medir novamente.

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de karkov tê dê i
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    GUIMARAES
    Mensagens
    961

    Padrão

    Bru ..................................

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de karkov tê dê i
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    GUIMARAES
    Mensagens
    961

    Padrão

    Tal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. #4
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    eu ontem vi este magnico golf4 á minha frente!!


    Ta demais

    o verdadeiro bi-turbo

    Mts parabens pela evoluçao


    S4 B6 by Bari

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de skazi69
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    316

    Padrão

    comé que é?o meu passat á troca mais 2,5eur??? na tanga, agora a sério,muito discreto e com muita qualidade nas alteraçoes tanto de estética como de mecanica. imagino o poder do biturbo,deve de ser um miminho puxar por essa maquina.
    parabens pela maquina e continua com os updates a essa bomba(já pouco deve haver a fazer eheheh)
    TDI のレーサー

  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    vi este magnico golf4 á minha frente
    ontem não era eu...

  7. #7
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    ontem não era eu...
    era kem entao?
    lol


    S4 B6 by Bari

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Squiddy
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    1.968

    Padrão

    anda um aqui na zona copia...

    também já o vi rui...

  9. #9
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    entao mas disseram-me q eras tu.. tinha o grelhador á frente e tudo!!

    de 99 tb.. jantes de inverno... numas bombas da BP as 3h da manha junto com um pessoal....


    S4 B6 by Bari

  10. #10
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    eu ontem vi este magnico golf4 á minha frente!!


    Ta demais

    o verdadeiro bi-turbo

    Mts parabens pela evoluçao
    tavas era com uma pu** do crl ja.
    andas a ver mal...lol


    rui nao ha mt a dizer que quando la fores eu quero ver
    Última edição por Mafia; 08-02-2010 às 01:43.

  11. #11
    Member Average Avatar de Ricardolopes
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Funchal - Madeira
    Mensagens
    99

    Padrão

    Como já o tinha dito antes e volto a repetir, grande projecto Rui, espetaculo o trabalho k tens feito estes anos nesse grande golf!!!

    Parabens! só é pena pores a hipotese de retirar o bixo de circulaçao derivado às tontices das leis...tamos em portugal agora tudo é de esperar

    Grande abraço Rui!! mkIV the best

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de JotaTê
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    314

    Padrão

    Espetácular. Deve ter mtas horinhas de trabalho ai.
    Boa sorte.

  13. #13
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Bari, era o meu carro mas não era eu que andava com ele.

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    72

    Padrão

    Muito Bruto o Golf!!

  15. #15
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Bari, era o meu carro mas não era eu que andava com ele.

    ok ......


    S4 B6 by Bari

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    tava a ver k nao...

    dos mlhrs projectos deste forum... boa sorte Rui!

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  17. #17
    robert / gt III Senior Avatar de GT III
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    euskadi
    Mensagens
    981

    Padrão

    magnifico !!!!

    nao ha fotos desse sistema bi-turbo??? tou curioso

  18. #18
    Senior Member Senior Avatar de hdi OH
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    578

    Padrão

    O verdadeiro canhão...

    Sou fã deste projecto há muitos anos

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de p'Galrito
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    903

    Padrão

    gostava de ver uma foto do cofre do motor
    T40 Stage 1 complete, lets go to the Stage 2

  20. #20
    Member Novato Avatar de TdiSportSS
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    38

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Marca:Volkswagen
    Modelo:Golf TDI highline
    Ano: 1999

    Alterações

    Motor:

    Admissão de ar BMC CDA
    Sistema de escape em aço inox com sistema para remover o tubo final. Sem catalisador
    Sistema bi-turbo (Compound turbocharging) com wastegate
    Intercooler frontal Allard
    Tubagens de intercooler de maior diâmetro e pintadas de preto
    Colector de admissão virado para o lado oposto (proveniente do Passat)
    Allard Race Pipe (supressoe de EGR)
    Kit radiador de óleo com termoestato Racimex
    Bomba de combustível com êmbolo de 12mm
    Injectores da VW Transporter com bicos Race 520
    Árvores de cames alteradas
    Chip customizado
    Embraiagem alterada e reforçada com kevlar, volante monomassa do G60

    Suspensão:
    Amortecedores Koni Sport reguláveis
    Molas Eibach
    Barras estabilizadoras H&R frontal e traseira
    Barra anti-aproximação Sparco
    Kit de casquilhos Powerflex

    Travões:

    Discos Zimmermann 312mm perfurados
    Pastilhas origem Audi TT
    Óleo Ferodo Racing 5.1
    Tubos de malha de aço Galfer
    Maxilas Audi TT

    Rodas:

    Opção 1
    Jantes Rial Daytona Race 8.5x18 e 9.5x18''
    Pneus 225/40 R18 na frente e 235/40 R18 atrás.
    Opção 2
    AEZ Icon 5 8x17
    Pneus 225/45 R17

    Exterior:
    Pára-choques frontal com spoiler Caractere e sem frisos
    Pára-choques traseiro sem frisos e com spoiler inferior fibrado
    Embaladeiras Zender fibradas à carroçaria
    Mala traseira sem símbolo VW e com logotipo .:R
    Grelha sem símbolo
    Ópticas ABM de fundo preto com Xenon 6000k
    Farolins Hella Magic Colours em vermelho e cristal
    Piscas laterais transparentes
    Limpa vidros Bosch Aero-Twin

    Interior:
    Pedais e apoio do pé esquerdo do Audi TT
    Kit tablier Gold Net Optic oriundo de uma versão especial do Golf
    Ventiladores do Bora
    Puxadores e pinos de portas do Golf R32
    Manete de velocidades Momo Shot Carbon
    Fole em pele preta Momo com adaptador para a manete
    Manometros IGR da pressão do turbo e pressão do óleo
    Manómetros digitais Beast Racing temperatura óleo, gases de escape e admissão de ar.
    Adaptador do pilar para manómetros forrado a pele
    Suporte para os óculos VW
    Iiluminação azul do tablier.
    Manómetro Greddy para biturbo (duas agulhas)

    Outros:

    Alterações realizadas em 2009:
    Grelha sem símbolo
    Sistema de escape em aço inox com sistema para remover o tubo final. Sem catalisador
    Sistema bi-turbo (Compound turbocharging) com wastegate
    Embraiagem alterada e reforçada com kevlar, volante monomassa do G60
    Nova reprogramação (vários modos)
    Manómetro Greddy para biturbo (duas agulhas)

    TOL: À quanto tempo possui este carro?
    Resposta: desde Setembro de 1999

    TOL: Quando começaram as alterações?
    Resposta: antes de ter o carro, já tinha uma jantes 17 para lhe colocar

    TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2009?
    Resposta: A preparação ao nível de motor, com adaptação do sistema biturbo. Houve também uma série de alterações relacionadas como o sistema de escape e a reprogramação que fizeram o carro chegar a níveis de potência muito bons.

    TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
    Resposta: Reduzir ao ruído através da aplicação de panela de escape, mas também alterar a estética e colocar coilovers.

    TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
    Resposta: é o estilo Tuning.online.pt

    TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2009 e porquê?
    Resposta: como disse antes, a aplicação do sistema biturbo, pela complexidade e alterações envolvidas.

    TOL: Que inspirações tiveste?
    Resposta:são várias ao longo dos últimos 10 anos.

    TOL: Que tipo de utilização fazes do carro?
    Resposta: diária

    TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
    Resposta: não faço questão que votem no meu.

    Fotografias:

    com as jantes de inverno:


    Com a nova grelha e jantes Rial:











    Filmes: infelizmente o tempo não tem sido muito para isto. As fotos também não são muito actuais. Vou tentar tirar algumas fotografias com detalhes do motor, antes do final do prazo.

    Outras informações:
    Potência máxima (bomba em stealth mode) de aproximadamente 300cv
    Potencia comprovada em banco (287cv) com fugas nas tubagens de intercooler, aguardo que o banco da Vilauto fique pronto para medir novamente.

    Deve estar qualquer coisa, Bi-Turbo não se vê todos os dias nos 1.9 TDI

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [Projecto Tuning 2009] A4 b6 by karkov
    Por karkov tê dê i no fórum Concurso Projecto Tuning 2009
    Respostas: 54
    Última Resp.: 25-02-2011, 12:45
  2. [projecto tuning 2009] VW Golf Mk2 "Van" "German Pearl"
    Por Squiddy no fórum Concurso Projecto Tuning 2009
    Respostas: 24
    Última Resp.: 18-06-2010, 15:16
  3. [Projecto Tuning 2009] Audi A3 DUB Las Vegas
    Por xilli3 no fórum Concurso Projecto Tuning 2009
    Respostas: 25
    Última Resp.: 16-02-2010, 02:21
  4. [Projecto tuning 2009] VW GOLF MKIV "BIZARMA""
    Por JotaTê no fórum Concurso Projecto Tuning 2009
    Respostas: 5
    Última Resp.: 12-02-2010, 01:40
  5. [projecto tuning 2009] Vw GTI TDI - Style R32
    Por Ricardolopes no fórum Concurso Projecto Tuning 2009
    Respostas: 6
    Última Resp.: 12-02-2010, 01:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •