no G40 não é turbo, é compressor volumetrico, o principio de funcionamento é diferente. Só tens que arranjar algum mecanico que tenha feito isso, acredito que não haja muitos e de confiança...
boas
Tenho um lancia y10 de 93 com um motor 1.1 e gostaria de saber se é possivel aplicar um turbo
e se é muito caro, pois ja me falaram em meter um turbo velometrico como tem o g40 é possivel ?
cumprimentos
no G40 não é turbo, é compressor volumetrico, o principio de funcionamento é diferente. Só tens que arranjar algum mecanico que tenha feito isso, acredito que não haja muitos e de confiança...
Boas
O problema hoje em dia é mesmo esse,não existe um sitio de confiança onde o possamos fazer, o meu objectivo com este projecto e meter o meu pequeno y10 a andar bem e com segurança que é o mais importante.
estou a pensar em colocar um turbo que é o caso de não saber se fica melhor um compressor volumétrico ou um turbo normal.
vou colocar o sistema de escape todo em inox o turbo com o filtro de ar cogumelo, uma barra anti aproximação a frente e atrás, umas barras estabilizadoras mais grossas e uns coil overs, discos ventilados mistos, e maxilas com mais do que 1 embolo e por fim os tubos de travão em malha de aço, este é o meu projecto é possível?
A parte do turbo, visto que o motor é um 1.1 de injecção mono ponto será possível adicionar esta alteração ao motor?
obrigado
cumprimentos
Não conheço o motor em questão, quanto a turbinar, impossivel certamente que não é, quanto a fiabilidade é que ja pode deixar a desejar. No brasil é muito frequente aplicar turbos em carros que não o tem de origem, eu começava certamente a procurar o que fazem por lá nesses motores que certamente deve ser comum a alguns fiat's (digo eu mas sem certeza). Tendo em conta que a aplicação de turbo é dispendiosa e o resultado final pode ficar aquem do esperado, eu procurava um motor mais potente que fosse de aplicação direta, tendo em conta o baixo peso do carro, penso que não seja preciso muito para ele ficar a andar bem.
A questão ou o problema é que a versão turbo deste modelo e 1.3 e o meu é um 1.1 e o motor é novo tem agora 136 km e supostamente é a versão turbo mas sem o turbo, mais um engano por não perceber nada disto.
O carro em questão e o motor em questão são estes : Y10Club-3-11ie
Se me puderem ajudar agradecia.
E sem se o turbo ou o compressor volumétrico que mais posso fazer para aumentar a potência do motor?
Obrigado
Comprimentos
Sinceramente, fica quieto! Por muito que invistas nisso nunca terás grande coisa. Como já foi sugerido aqui, a melhor maneira seria colocar logo o motor turbo que equipa esses carros. Seria bem mais simples e terias mesmo cavalos a sério. Agora se queres manter o que tens, por muito que alteres nunca terás a potência de um turbo original. Quer dizer, com um investimento absurdo até terás, mas...
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