Pessoal nao sei muito sobre o carro por isso vim aki ter umas duvidas, o que acham do carro, consumos, arranque, ponta, segurança...
SE porem fazer um comentario sobre ixo agradecia.
Pessoal nao sei muito sobre o carro por isso vim aki ter umas duvidas, o que acham do carro, consumos, arranque, ponta, segurança...
SE porem fazer um comentario sobre ixo agradecia.
Ninguem sabe k tipo de problemas um punto 1.8 hgt pode dar? e kanto fica mais ou menos uma revisoes nakele motor?
meu caro, o meu tio teve um e jurou pa nunca mais.
o carro com 1 ano partiu a correia de transmiçao a 200 km/h. nem tas bem a ver o estrago que fez.
consome muito e n anda nada para o motor 1.8 que tem.
so ouvi dizer mal desse carro!
Curioso essa observação da correia...
É que eu ia jurar que os Fiat são dos poucos carros onde se a correia distribuição partir nada acontece ao motor.
Falo com experiencia propria pois tive um Punto 75 Elx em que me aconteceu isso mesmo, partiu correia e a unica despesa que tive com isso foram prai cerca de 100 euros para por nova e tá andar e isto feito na oficina da marca.
Quanto ao HGT estive mesmo para comprar um novo no ano 2000 e entretanto acabei por comprar um diesel que ainda tenho.
Problemas nesse motor ouvi falar no variador de fase, de qualquer modo podes sempre dar um pulo aki http://www.puntopt.net/forum/index.php e pedir lá umas opiniões.
Cheguei a experimentar um HGT por 60 kms e não achei mau carro, concordo que para um motor 1.8 aquilo não é nada do outro mundo a andar, em especial para quem como eu estaria a pensar que o HGT seria um digno sucessor do GT mas na minha opinião não o é...
Cheguei a conduzir GT's de amigos meus e o facto de o GT ser turbo faz toda a diferença, são 136cv VS 130 tirados pelo motor 1.8 do HGT.
A nivel de recupereções o GT é maquina, já o HGT não achei assim tanto, acho que os gajos da Fiat podiam ter feito bem melhor.
Bastava por exemplo em vez de apostarem num bloco 1.8 16v atmosferico irem para um 1.6 e manterem a sobre alimentação e saria certamente um carro a dar mais pica de conduzir.
O HGT é mto progressivo e quem já conduziu ambos os modelos sabe o que me refiro, GT é pontapé nas costas na altura que o turbo entra, claro que depois surgem é os problemas de reduzida motricidade pois o gajo que se lembrou de lançar o GT com 185/55-14" para mim só tem um nome ou seja ganda urso, felizmente que issso tem solução e a propria marca passa actualmente declaração para averbar 195/50-15" que já ajuda bastante a que o GT meta a potencia no chão.
A nivel de equipamento o HGT é bem completo mas se tivesse que comprar algum seria um GT, o problema actual é conseguir encontrar no mercado de usados um GT que não esteja todo escafiado, já os HGT se devem encontrar mais especimens em bom estado de conservação por ser um carro mais recente e por ser atmosferico logo tambem dará menos chatices em manutenção...
Espero ter ajudado![]()
306Hdi Box Rapid, K&N, Bilstein Sport, Eibach Pro Kit, Ate Power Discs
Muito obrigado pela ajuda, estive para ir comprar um HGT mas dpois de ver o decidi mesmo nao o comprar pois precisava muito dinheiro em cima para nao falar que estava num estado miseravel.