Agradeço a vossa opinião
- Suzuki swift 1.3 gti
- citroen 106 XSI
- citroen AX gti
![]()
Citroen AX GTI
Suzuki swift GTI
Citroen 106 XSI
Agradeço a vossa opinião
- Suzuki swift 1.3 gti
- citroen 106 XSI
- citroen AX gti
![]()
Última edição por Flecha Negra; 18-03-2010 às 02:15.
Dos 3 anunciados este é o Demo deles Suzuki swift 1.3 gti![]()
PREPARAÇÕES EC PROM MOTORSPORT
AUDI A3 90CV- 1XX CV 4XX NMA CARREGAR
MERCEDES SPORTCOUP 143CV- 2XX CV 5XX NM![]()
Só escolhi o AX por uma razão: é mais bonito que os outros 2... a nível de motor também continuava nos psa, mas preferia o 106 rallye.
1...2...3...4... Acabas de perder 4 preciosos segundos da tua vida a ler esta assinatura idiota...
Apesar de ter um AX, para andar no dia-a-dia e por causa do motor, escolhia o 106.
Na vou muito com a citroen mas se foxe o meu cazo eskolhia 106xsi![]()
em termos de aspecto cada um com o seu gosto...
em termos de performance o ax esta de fora logo, resta o Swift e o xsi.. ambos com os mesmos cv's, o swift é capaz de fazer um bocadinho de ponta a mais, mas nada de expecial mas em arraque o xsi tb sai um bocado melhor... sao os 2 mt identicos em andamento, o swift é 16v.
eu secalhar ia para o xsi por uma razao mt simples, tas em portugal, material para o xsi é mais barato e é ha carrada. metes o carro a andar com muita mais facilidade do que o swift.
o xsi tambem tem mais extras.
( n é por ter um que falo assim)
Peugeot 106 xsi
Votei 106 XSi ! Tenho motor com 1300 e 100 cv (quer dizer, tive 100 cv antes do concessionario da Estrada da Luz ter literalmente destruído o motor quando queimou a junta da cabeça do motor e avacalhado a instalação eléctrica, neste momento quando ponho pisca para mudar de direcção, o manómetro do óleo também "pisca").
swift gti porque, anda fixe, tem um aspecto fixe e entre os outros 2... é o unico que considero um carro fixe, e um verdadeiro gti![]()
se gostares de carros pequenos(q é o meu caso) sem duvida o xsi!!!..se n esse ou o swift!!!
tens q ter em conta na escolha do carro o teu orçamento para manutençao do carro, isto é como alguem ja disse ai atras a peugeot e muito mais barata a nivel de peças do q o swift, logo pode ser algo a levar em conta, por isso acho q a tua escolha tem q se basear mais na carteira q tens ou pensas usar e gosto a nivel estetico dos carros, pois de resto como foi aqui dito os 2 melhores ai sao a peugeot e a suzuki
de resto boa sorte para a compra, pois isso é o q se precisa sempre quando se comprar um carro....um pouco de sorte!!![]()
Se é para "mexer", e conforme já foi referido .. XSI ...
Comprar material para o ssgti é uma dor de cabeça, tem de vir tudo de fora... aqui na tugalandia é uma miséria ...
Peças para o ssgti normalmente arranjas BEM .. na austráliae nos EUA, ou seja, tás sempre tramado na alfândega.
Eu sei porque tenho um para TD's, é uma loucura aquilo... mas se sabia o que sei hoje .. estava quietinho...
Tens noção da carrada de asneiras que acabas-te de dizer ? tas a puxar o lume á tua sardinha ! Desde quando e que um XSI metes a andar mais que um SSGTI ? motor de 8v com uma arvore de cams só. É que mesmo de origem o andamento nao tem nada a ver um com o outro, entao se for o xsi 1.4 ainda mais diferença tem !! Agora para falar em dinamica, o swift tem 4 suspensoes independentes, barras estabilizadoras, discos ás 4 de 250mm (ventilados á frente), em termos de mecanica, é um motor DOHC com 16 v que produz 101cv (115 no japao de origem), as versoes de rally com cams agressivas e nao muito mais estao todos com 150cv para cima, o motor SuzukiRD, produz 210cv com o bloco 1298cc NA ! Potencias que ate para um saxo kit car sao dificeis de extrair. Por isso volta a pensar no que escreveste, e nao atires simplesmente. Em termos de aspecto, vai do gosto de cada um, eu pessoalmente prefiro o Swift, mas nao desgosto do XSi mas prefiro o rallye.
Cumpz
JDM Swift GTi
ja agora podes dizer que asneira disse em cima?
Peugeot 106 xsi
Boas !
1º - De origem para origem um xsi nunca na vida tem o arranque de um swift (So se estiver morto).
2º - Quais sao os extras que o xsi tem a mais ?
Se tens assim tanta convicção no que dizes é so vires até leiria que agente faz o teste a bem da ciencia e vamos ver quem é que constroi a canoa
Que achas ?
ps: mas vem lá com o motor de 8v, nao é como a maioria dos xsi´s que andam disfarçados de cup...para nao terem o pulmao tao pequeno...que FAIL !
JDM Swift GTi
por exemplo tecto de abrir, se n me angano o swift n tem.. sem certeza
bancos em pele é mentira...
arranque o swift leva, isso n tenho duvidas pk ja vi! e é facil de fazer as contas, potencia igual, peso quase igual, xsi com caixa bem mais curta e 8v n sei onde ta as duvidas...
em relaçao a suspensao como falaste, o swift é um atentico barco... mas ok tens barras estabilizadoras.. que por caso o xsi tb tem de origem...
com 8v tb vou aos 150cv com facilidade e com menos gastos que tu no swift. anda ai alguns exemplos de 8v com essa cavalagem.
nunca disse que o swift n presta, mas sinceramente se pensas que com esses 2 carros em portugal metes o swift a andar mais que um xsi sem gastares 3 vezes mais que eu é pk ou n andas dentro do assunto ou tas me a dar so conversa.
com o memo investimento ando sempre a frente.
Peugeot 106 xsi
lol quem nao esta dentro do assunto aqui afnal nao parece ser eu ! Eu ja andei em varios XSI´s agora pela maneira que tu falas duvido imenso que ja tenhas andado no swift ! Onde e que o swift é barco ? Barco é o xsi que da de cu e nunca mais o apanhas com barra de torção atras , travoes é mentira ( tambor atras, travoes rasca a frente), e quanto ao investimento, os japoneses sempre foram mais caros ate na manutenção , mas agora nao me venhas dizer que metes 150 cv com facilidade no 8v que te estas a enganar a ti proprio ! Ja te disse é facil é vires cá que agente faz o teste ! SIMPLES. quanto aos extras, o swift tambem saiu com tecto de abrir apesar de poucos terem, bancos em pele ? lol ja viste os bancos do swift ? Semi backet..nao vou continuar a bater no ceguinho porque nao vale a pena, vais sempre puxar po teu lado apesar de os factos nao estarem contigo![]()
JDM Swift GTi
és da madeira? se fosses aqui da minha zona ate se arranjava algo para experimentares.. mas ai ainda caímos ha agua.
swift de origem n curva! xsi de origem tb n curva melhor! agora vires dizer que isso tem uma barra... um braço... é espetaculo e depois tens uma traseira com 300kg onde é que pode curvar bem??? por algum razao os carros de competiçao tem peso extra na traseira...
sabes o que é uma barra de torçao? è uma mola, que actua por força de torçao como uma mola helicoidal.
sabes qual é a diferença entre disco e tambor? tambor desafina mais e demora mais tempo a aquecer, ao contrario do que mt gente pensa que por ter disco trava melhor.
e sim ja vi os bancos do gti, parecem que sairam de um carro dos anos 60.
se isso é uma maquina tao boa, onde é que andam? nos aqui por lisboa nunca os vimos na estrada...
Peugeot 106 xsi
lool bancos dos anos 60 tbm ! Ja vi que isto ja esta a ir para pessoal e nao me apetece ter xatices ! Sou da madeira e estudo em leiria, quando for ai abaixo digo qualquer coisa e trazes o teu 8v canhao. E vamos lá pode ser ? Nao os ves por ai que ao contrario do xsi na altura era um carro CARO. Aquilo tem alguma qualidade nao e um monte de plasticos como o xsi que se partem por todos os lados e tao sempre a ficar pela estrada...
JDM Swift GTi