Resultados da Votação: Qual escolhiam?

Votantes
92. Você não pode votar nesta votação
  • Citroen AX GTI

16 17,39%
  • Suzuki swift GTI

41 44,57%
  • Citroen 106 XSI

35 38,04%
+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 37
    Senior Member Average 2

Padrão Qual escolhiam?!

• Suzuki swift 1.3 gti
    • citroen 106 XSI
    • citroen AX gti
    Agradeço a vossa opinião
    Última edição por Flecha Negra; 18-03-2010 às 02:15.

2. PTusados
    Senior Member Super user Avatar de EC PROM

Padrão

Dos 3 anunciados este é o Demo deles Suzuki swift 1.3 gti
    PREPARAÇÕES EC PROM MOTORSPORT
    AUDI A3 90CV- 1XX CV 4XX NM A CARREGAR
    MERCEDES SPORTCOUP 143CV- 2XX CV 5XX NM

Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes

Padrão

Citação Mensagem Original de Flecha Negra Ver Post
    • Suzuki swift 1.3 gti
    • citoren 106 XSI
    • citroen AX gti
    Agradeço a vossa opinião
    Esse citroen é algum modelo recente? Ou um prototipo?

StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT

Padrão

Só escolhi o AX por uma razão: é mais bonito que os outros 2... a nível de motor também continuava nos psa, mas preferia o 106 rallye.
    1...2...3...4... Acabas de perder 4 preciosos segundos da tua vida a ler esta assinatura idiota...

Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU

Padrão

Apesar de ter um AX, para andar no dia-a-dia e por causa do motor, escolhia o 106.

Junior Member Novato Avatar de FtaVtec

Padrão

Na vou muito com a citroen mas se foxe o meu cazo eskolhia 106xsi

Senior Member Senior Avatar de jcasquilho

Padrão

em termos de aspecto cada um com o seu gosto...

em termos de performance o ax esta de fora logo, resta o Swift e o xsi.. ambos com os mesmos cv's, o swift é capaz de fazer um bocadinho de ponta a mais, mas nada de expecial mas em arraque o xsi tb sai um bocado melhor... sao os 2 mt identicos em andamento, o swift é 16v.

eu secalhar ia para o xsi por uma razao mt simples, tas em portugal, material para o xsi é mais barato e é ha carrada. metes o carro a andar com muita mais facilidade do que o swift.

o xsi tambem tem mais extras.

( n é por ter um que falo assim)

Peugeot 106 xsi

Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx

Talking Peugeot 106 XSi 1.3 MK1 de 1995

Votei 106 XSi ! Tenho motor com 1300 e 100 cv (quer dizer, tive 100 cv antes do concessionario da Estrada da Luz ter literalmente destruído o motor quando queimou a junta da cabeça do motor e avacalhado a instalação eléctrica, neste momento quando ponho pisca para mudar de direcção, o manómetro do óleo também "pisca").

Member Novato

Padrão

swift gti porque, anda fixe, tem um aspecto fixe e entre os outros 2... é o unico que considero um carro fixe, e um verdadeiro gti

Senior Member Super user Avatar de .Tiago.

Padrão

XSI, Obvio!

Junior Member Novato

Padrão

se gostares de carros pequenos(q é o meu caso) sem duvida o xsi!!!..se n esse ou o swift!!!

tens q ter em conta na escolha do carro o teu orçamento para manutençao do carro, isto é como alguem ja disse ai atras a peugeot e muito mais barata a nivel de peças do q o swift, logo pode ser algo a levar em conta, por isso acho q a tua escolha tem q se basear mais na carteira q tens ou pensas usar e gosto a nivel estetico dos carros, pois de resto como foi aqui dito os 2 melhores ai sao a peugeot e a suzuki

de resto boa sorte para a compra, pois isso é o q se precisa sempre quando se comprar um carro....um pouco de sorte!!

Senior Member Average 2

Padrão

Se é para "mexer", e conforme já foi referido .. XSI ...

Comprar material para o ssgti é uma dor de cabeça, tem de vir tudo de fora... aqui na tugalandia é uma miséria ...

Peças para o ssgti normalmente arranjas BEM .. na austrália e nos EUA, ou seja, tás sempre tramado na alfândega.

Eu sei porque tenho um para TD's, é uma loucura aquilo ... mas se sabia o que sei hoje .. estava quietinho...

Senior Member Average 2 Avatar de |RS|

Padrão

Citação Mensagem Original de jcasquilho Ver Post
    em termos de aspecto cada um com o seu gosto...

em termos de performance o ax esta de fora logo, resta o Swift e o xsi.. ambos com os mesmos cv's, o swift é capaz de fazer um bocadinho de ponta a mais, mas nada de expecial mas em arraque o xsi tb sai um bocado melhor... sao os 2 mt identicos em andamento, o swift é 16v.

eu secalhar ia para o xsi por uma razao mt simples, tas em portugal, material para o xsi é mais barato e é ha carrada. metes o carro a andar com muita mais facilidade do que o swift.

o xsi tambem tem mais extras.

( n é por ter um que falo assim)
    Tens noção da carrada de asneiras que acabas-te de dizer ? tas a puxar o lume á tua sardinha ! Desde quando e que um XSI metes a andar mais que um SSGTI ? motor de 8v com uma arvore de cams só. É que mesmo de origem o andamento nao tem nada a ver um com o outro, entao se for o xsi 1.4 ainda mais diferença tem !! Agora para falar em dinamica, o swift tem 4 suspensoes independentes, barras estabilizadoras, discos ás 4 de 250mm (ventilados á frente), em termos de mecanica, é um motor DOHC com 16 v que produz 101cv (115 no japao de origem), as versoes de rally com cams agressivas e nao muito mais estao todos com 150cv para cima, o motor SuzukiRD, produz 210cv com o bloco 1298cc NA ! Potencias que ate para um saxo kit car sao dificeis de extrair. Por isso volta a pensar no que escreveste, e nao atires simplesmente. Em termos de aspecto, vai do gosto de cada um, eu pessoalmente prefiro o Swift, mas nao desgosto do XSi mas prefiro o rallye.

Cumpz
    JDM Swift GTi

Padrão

ja agora podes dizer que asneira disse em cima?

Peugeot 106 xsi

Senior Member Super user Avatar de .Tiago.

Padrão

Citação Mensagem Original de |RS| Ver Post
    Tens noção da carrada de asneiras que acabas-te de dizer ? tas a puxar o lume á tua sardinha ! Desde quando e que um XSI metes a andar mais que um SSGTI ? motor de 8v com uma arvore de cams só. É que mesmo de origem o andamento nao tem nada a ver um com o outro, entao se for o xsi 1.4 ainda mais diferença tem !! Agora para falar em dinamica, o swift tem 4 suspensoes independentes, barras estabilizadoras, discos ás 4 de 250mm (ventilados á frente), em termos de mecanica, é um motor DOHC com 16 v que produz 101cv (115 no japao de origem), as versoes de rally com cams agressivas e nao muito mais estao todos com 150cv para cima, o motor SuzukiRD, produz 210cv com o bloco 1298cc NA ! Potencias que ate para um saxo kit car sao dificeis de extrair. Por isso volta a pensar no que escreveste, e nao atires simplesmente. Em termos de aspecto, vai do gosto de cada um, eu pessoalmente prefiro o Swift, mas nao desgosto do XSi mas prefiro o rallye.

Cumpz
    Trás o Swift mais forte da tua aldeia, que eu levo um XSI, para veres com quantos paus fazes uma canoa

Padrão

ja agora podes dizer que asneira disse em cima?
    Boas !
    1º - De origem para origem um xsi nunca na vida tem o arranque de um swift (So se estiver morto).
    2º - Quais sao os extras que o xsi tem a mais ?

Citação Mensagem Original de .Tiago. Ver Post
    Trás o Swift mais forte da tua aldeia, que eu levo um XSI, para veres com quantos paus fazes uma canoa
    Se tens assim tanta convicção no que dizes é so vires até leiria que agente faz o teste a bem da ciencia e vamos ver quem é que constroi a canoa

Que achas ?

ps: mas vem lá com o motor de 8v, nao é como a maioria dos xsi´s que andam disfarçados de cup...para nao terem o pulmao tao pequeno...que FAIL !
    JDM Swift GTi

Padrão

por exemplo tecto de abrir, se n me angano o swift n tem.. sem certeza

bancos em pele é mentira...

arranque o swift leva, isso n tenho duvidas pk ja vi! e é facil de fazer as contas, potencia igual, peso quase igual, xsi com caixa bem mais curta e 8v n sei onde ta as duvidas...

em relaçao a suspensao como falaste, o swift é um atentico barco... mas ok tens barras estabilizadoras.. que por caso o xsi tb tem de origem...

com 8v tb vou aos 150cv com facilidade e com menos gastos que tu no swift. anda ai alguns exemplos de 8v com essa cavalagem.

nunca disse que o swift n presta, mas sinceramente se pensas que com esses 2 carros em portugal metes o swift a andar mais que um xsi sem gastares 3 vezes mais que eu é pk ou n andas dentro do assunto ou tas me a dar so conversa.

com o memo investimento ando sempre a frente.

Peugeot 106 xsi

Padrão

por exemplo tecto de abrir, se n me angano o swift n tem.. sem certeza

bancos em pele é mentira...

arranque o swift leva, isso n tenho duvidas pk ja vi! e é facil de fazer as contas, potencia igual, peso quase igual, xsi com caixa bem mais curta e 8v n sei onde ta as duvidas...

em relaçao a suspensao como falaste, o swift é um atentico barco... mas ok tens barras estabilizadoras.. que por caso o xsi tb tem de origem...

com 8v tb vou aos 150cv com facilidade e com menos gastos que tu no swift. anda ai alguns exemplos de 8v com essa cavalagem.

nunca disse que o swift n presta, mas sinceramente se pensas que com esses 2 carros em portugal metes o swift a andar mais que um xsi sem gastares 3 vezes mais que eu é pk ou n andas dentro do assunto ou tas me a dar so conversa.

com o memo investimento ando sempre a frente.
    lol quem nao esta dentro do assunto aqui afnal nao parece ser eu ! Eu ja andei em varios XSI´s agora pela maneira que tu falas duvido imenso que ja tenhas andado no swift ! Onde e que o swift é barco ? Barco é o xsi que da de cu e nunca mais o apanhas com barra de torção atras , travoes é mentira ( tambor atras, travoes rasca a frente), e quanto ao investimento, os japoneses sempre foram mais caros ate na manutenção , mas agora nao me venhas dizer que metes 150 cv com facilidade no 8v que te estas a enganar a ti proprio ! Ja te disse é facil é vires cá que agente faz o teste ! SIMPLES. quanto aos extras, o swift tambem saiu com tecto de abrir apesar de poucos terem, bancos em pele ? lol ja viste os bancos do swift ? Semi backet..nao vou continuar a bater no ceguinho porque nao vale a pena, vais sempre puxar po teu lado apesar de os factos nao estarem contigo
    JDM Swift GTi

Padrão

és da madeira? se fosses aqui da minha zona ate se arranjava algo para experimentares.. mas ai ainda caímos ha agua.

swift de origem n curva! xsi de origem tb n curva melhor! agora vires dizer que isso tem uma barra... um braço... é espetaculo e depois tens uma traseira com 300kg onde é que pode curvar bem??? por algum razao os carros de competiçao tem peso extra na traseira...

sabes o que é uma barra de torçao? è uma mola, que actua por força de torçao como uma mola helicoidal.

sabes qual é a diferença entre disco e tambor? tambor desafina mais e demora mais tempo a aquecer, ao contrario do que mt gente pensa que por ter disco trava melhor.

e sim ja vi os bancos do gti, parecem que sairam de um carro dos anos 60.

se isso é uma maquina tao boa, onde é que andam? nos aqui por lisboa nunca os vimos na estrada...

Peugeot 106 xsi

Padrão

és da madeira? se fosses aqui da minha zona ate se arranjava algo para experimentares.. mas ai ainda caímos ha agua.

swift de origem n curva! xsi de origem tb n curva melhor! agora vires dizer que isso tem uma barra... um braço... é espetaculo e depois tens uma traseira com 300kg onde é que pode curvar bem??? por algum razao os carros de competiçao tem peso extra na traseira...

sabes o que é uma barra de torçao? è uma mola, que actua por força de torçao como uma mola helicoidal.

sabes qual é a diferença entre disco e tambor? tambor desafina mais e demora mais tempo a aquecer, ao contrario do que mt gente pensa que por ter disco trava melhor.

e sim ja vi os bancos do gti, parecem que sairam de um carro dos anos 60.

se isso é uma maquina tao boa, onde é que andam? nos aqui por lisboa nunca os vimos na estrada...
    lool bancos dos anos 60 tbm ! Ja vi que isto ja esta a ir para pessoal e nao me apetece ter xatices ! Sou da madeira e estudo em leiria, quando for ai abaixo digo qualquer coisa e trazes o teu 8v canhao. E vamos lá pode ser ? Nao os ves por ai que ao contrario do xsi na altura era um carro CARO. Aquilo tem alguma qualidade nao e um monte de plasticos como o xsi que se partem por todos os lados e tao sempre a ficar pela estrada...
    JDM Swift GTi

22. Car Power Improvement

Tópicos Similares

1. Qual escolhiam (novo)?
    Por SquareWheels no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 25
    Último: 16-12-2010, 03:34
  2. qual escolhiam??
    Por Flecha Negra no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 8
    Último: 07-12-2010, 00:35
  3. Qual escolhiam