Resultados da Votação: Qual o melhor projecto tuning 2006

Votantes
329. Você não pode votar nesta votação
  • Honda Civic EG-R - trackfreeks

116 35,26%
  • Peugeot 205 GTI "dark Demon" - Ryce

92 27,96%
  • Renault Clio 1.9 DT - Torranzinho

121 36,78%
+ Responder ao Tópico
Pág. 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 4 5 6 7 8 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 120 de 227
    xtc
    xtc está desconectado
    TX Performance Senior

Padrão

quem me conhece sabe que a estetica para mim está em 4º plano... tive a ler todos os projectos e tentei ser o mais imparcial possivel e sem duvida que depois de ver todos os projectos acabei por votar no que mais me impressionou e tambem pelo que mais admiraçao tenho, e ja tinha, que é o civic. se fosse a avaliar por estetica tinhamos carros mt melhores que estes 3 da final como o stdci, o golf do paul o bmw do rui mas como o que eu gosto é mesmo de mecanica escolho o civic para primeiro. o clio do torrao que me perdoem mas é um projecto que está em evoluçao à mt tempo e uma pessoa habitua-se ao carro e depois nao tem o mesmo impacto talvez se tivesse aparecido do nada ficava na duvida... é a MINHA opinião e como tal deve ser respeitada.

2. PTusados
    Senior Member Average 2 Avatar de Torranzinho

Padrão

Estava a evitar pronunciar-me durante as votações, mas como naturalmente posso não ganhar e depois podem acusar-me de só me manifestar por ter perdido, deixo já a minha opinião...

Muita polémica se tem gerado á volta deste concurso, e parece que começam a sobressair alguns feitios menos agradaveis de alguns user's do forum. Um concurso que inicialmente seria uma "brincadeira" esta a ser uma batalha de "vida e morte", onde o prémio são apenas 150€, se eventuamente fossem 1500€... nem quero imaginar.

Quanto ás opiniões já aqui manifestadas sobre todos os projectos, desde já agradeço as que me foram direccionadas e quero referir uma ou outra situação dos restantes.

As regras do concurso, quanto a mim foram deturpadas desde o inicio, pq dizia assim a páginas tantas...

"O tuning.online.pt está a promover um concurso que visa eleger aquele que foi o projecto tuning que mais se destacou em 2006. Não se trata de saber quem tem o melhor projecto tuning, mas sim aquele que se destacou pelas alterações que teve no ano passado. Interessa por isso que os projectos a concurso tenham tido uma boa componente de alterações no ano passado. Será essencialmente isso que será ou deverá ser avaliado pelos restantes utilizadores."

Ora depois de ler isto, começamos a verificar que muita coisa que aqui foi escrita, esta errada. Estiveram e estão projectos em concurso que já se encontram "terminados" há muito tempo e que no ano de 2006 tiveram algumas alterações mas nada significativas. Senão muitos outros projectos estariam a concurso.. como ja aqui foram menconados.
    Senão vejamos e sem querer atacar ninguem em especial... eu não mencionei que alterei o alternador com peças OEM e tambem nao referi que alterei o motor de arranque com peças OEM e muito menos que meti umas escovas de silicone conforme é moda agora. Não deixam de ser alterações, mas nao são nada relevantes para o concurso e que por si so não seriam motivo para participar. Se calhar deveria ter-se feito uma triagem aos carros a concurso antes do mesmo se iniciar.

Quanto aos carros serem do dia a dia e serem de pista... devo dizer e nem de proposito antes de chegar a casa parei numa operação STOP, onde verificaram tudo o que deveriam verificar e por fim..."Muito bom dia e boa viagem Sr. Condutor"... isto tambem explica o porque de eu andar com 185/55R15 no carro e não os 195/50R15 conforme já me tinham perguntado aqui no forum.

Outra situação que queria realçar e que de facto não fica bem e não é de bom tom, é o que se anda a passar noutros foruns onde alguns user's se tem manifestado acerca deste concurso... tenho lido por ai, que aqui no TOL so ganham os carros dos amiguinhos ou os carro com força bruta.

Ora o meu carro não é carro de amiguinhos, quando muito poderá ser carro de amiguinhas e a força bruta é relativa... dentro do genero tenho ideia que é o melhor... até aparecer algum mais forte.

Quanto ao participar em centenas de concentrações... não de facto não faz o meu genero, até porque as concentrações de verão, eu passo-as de papo para o ar na praia com as belas das amiguinhas e no Inverno passo-as no calor do meu humilde lar. Provas de arranque tambem não participo nelas, gosto de ver e até torço quando la tenho alguem conhecido, como foi o caso de há 2 anos... onde os ManosBosch ganharam.

Acho que estas insinuações apesar de terem sido feitas por outros lados que não o TOL, deveriam ser mais ponderadas e não acusar A, B ou C disto ou daquilo... Cuidado.

Quanto ao exterior dos 3 carros a concurso.. digo que estão todos ao mesmo nivel... Nenhum deles tem nada de transcendente... poderá é algum ter coisas a mais, aquilo a que eu chamo de fibrose.
    São os 3 carros OLD SCHOOL e que devem primar pela originalidade exterior, o que no meu caso e infelizmente faltam-me os paineis traseiros do Williams e aproveito tambem para dizer que o carro não está podre... quanto muito pobre... é proporcional á carteira do dono.

Citação Mensagem Original de eraser Ver Post
    eu votei no civic pk axo k o clio esta podre no exterior
    Acho que estes 3 carros já são vencedores por já terem chegado cá, de lamentar é que exista tanta competetividade num concurso entre "amigos".

Que ganhe o melhor.
    WHITE SHARK
    2xxcv/3xxNm

Senior Member Senior

Padrão

honda... pela mecanica porque o clio.. valhame deus
    MOST WANTED CARBON EDITION
    BMW Z4 POWER.

Senior Member Average 2 Avatar de ruk@

Padrão

Citação Mensagem Original de BLACK_LIST_CARBON Ver Post
    honda... pela mecanica porque o clio.. valhame deus
    já agora "valha-me deus" porque???

Senior Member Super user Avatar de Raggs

Padrão

Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Quero lembrar mais uma vez que não estamos a votar o melhor projecto tuning dos utilizadores do TOL.

Estamos a votar o projecto que se DESTACOU em 2006 pelas alterações que teve.

Não temos aqui a concurso o Corsa do Akeem King, o Leon do Happymike, o antigo BMW do 330cdplus, o meu Golf, o A4 do nmb, o Golf TDI do fla, o Mini do t|tan|um etc etc....Porque? porque foram carros que tiveram poucas alterações em 2006. Por isso não entraram a concurso.

O objectivo do concurso é votar a melhor evolução e alterações de 2006....para que para o ano haja o melhor projecto 2007 e se votem as alterações efectuadas em 2007.

Assim relembro uma parte fundamental das respostas dos vários projectos, complementadas obviamente com a restante descrição dos carros:

Clio do Torranzinho:
    Alterações realizadas em 2006:
    Motor Turbo Diesel versão "Stock Edition"
    TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2006.?
    Resposta: O motor "stock edition", que foi um motor totalmente trabalhado interiormente

Honda do Trackfreeks:
    Alterações realizadas em 2006:
    Todas!
    Resposta: Toda a evolução que o carro sofreu.

Peugeot do Ryce:
    Resposta: Sem dúvida nenhuma os faróis,o xenon e os amortecedores.
    TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2006 e porquê?
    Resposta: Definitivamente o Xenon...é mesmo um excelente upgrade.

Caro Rui, o texto que se segue não é um reparo à tua idoneidade, no entanto...

Esta intervenção, que acima cito, foi bastante infeliz, porquanto retiraste o papel predominante à escolha e ao gosto dos votantes.

Cabia-te, antes de abertas as votações, no momento da admissão a concurso, fazeres este tipo de reparos e escolhas, determinando quem efectivamente estaria apto a preencher a condição temporal - o ano de 2006.
    A partir do momento em que admitiste todos os carros a concurso, os mesmos entraram em pé de igualdade e nele devem permanecer até ser declarado um vencedor, por votação dos utilizadores.

Voltando acima, é por esta razão que considerei infeliz a menção às declarações dos proprietários sobre o ano de 2006. Obviamente que, dado o inventário do Civic e a menção que tudo foi feito em 2006, nem seria necessária votação. Seria administrativamente eleito.

É a opinião que me cumpre dar.

Senior Member Senior

Padrão

pk acho que e horrivel..
    BMW Z4 POWER.

Senior Member Average 2 Avatar de Torranzinho

Padrão

pk acho que e horrivel..
    É uma opinião, com a qual eu tenho de viver... assim como tu tens de viver com outras coisas.
    WHITE SHARK
    2xxcv/3xxNm

Senior Member Average 2 Avatar de ruk@

Padrão

pk acho que e horrivel..
    pronto assim já percebi. gostos não se discutem.

Senior Member Senior

Padrão

gostos sao gostos. Torraozinho n leves a mal mas a quem goste mais de um ibiza que um clio, de um Serie 3 que um A3.. etc etc.. qdo a nao gostar, n gosto mto do modelo base clio.. e dps penso que sao alteracoes estecticas a mais. mas e so uma opiniao.
    BMW Z4 POWER.

Senior Member Average 2 Avatar de shark @k@ GTC2

Padrão

Citação Mensagem Original de Torranzinho Ver Post
    É uma opinião, com a qual eu tenho de viver... assim como tu tens de viver com outras coisas.

Torranzinho nao me queres emprestar o teu carro horrivel para dar umas gazadas

Old School Style

Senior Member Senior

Padrão

sim se for para andar a dar gazadas e a partir entao e relamente o projecto do ano.
    BMW Z4 POWER.

Senior Member Average 2 Avatar de shark @k@ GTC2

Padrão

sim se for para andar a dar gazadas e a partir entao e relamente o projecto do ano.

Deves ser familiar da Maya ou irmao do Professor Karamba para andares a fazer previsões.

Keres um contacto no JN para te publicitares?

Senior Member Senior

Padrão

Boas!!

Eu não tenho nada a haver com nenhum dos user's a concurso, nem kero tar a acusar ou defender A,B ou C,aliás na primeira votação todos estes carros tiveram o meu voto, e a minha segunda votação foi feita bem antes desta polémica começar...portanto tambem kero fazer a minha "posta de pescada"...

È assim contra o Honda algumas pessoas usaram como argumento o facto de ser o track day car e k isso não era tuning, é assim, para mim, a partir do momento em k o carro foi feito de um carro de serie e não está homologado ou preparado para tal numa qualquer classe FIA é um carro TUNING!Logo o Honda é um projecto tuning.
    Mas tb vi o argumento k por se investir tanto num carro só para track day's é de dar ainda mais valor...eu não axo, pk eu se pudesse tb gostava de ter carros do PTCC, WTCC, GT's,WRC's;F1's aviões e naves espaciais...mas não tenho €€, por isso cada um faz aos seus €€ o k ker e o k pode,logo não axo k isso de mais ou menos valor ao projecto em si.

Segundo, meter umas peças OEM na minha opinião não é tuning, pk então sempre k se fazia manutenção ao carro tava-se a fazer tuning(devia ser o sonho das autoridades portuguesas )

Agora se o pessoal axa k deve ganhar o mais complecto, o mais potente, o mais bonito, o mais antigo, o k anda mais o k curva melhor,o k deu mais trabalho, o k tem mais €€ investidos,o k é melhor de origem, isso já fica ao critério de cada um...e axo k isso não se deve discutir, pois gostos são como...todos nós sabemos o k!!

Atenção k o k eu disse em relação ao Honda não tou a por em causa o critério ou a discutir a opinião só tou a dizer a minha opinião, depois cada um ve o k axa melhor.

Por ultimo, axo k este "despike" só dá má imagem ao concurso o k é muito mau na minha opinião, pois se calhar para o ano mt gente já não vai por o carro a concurso por causa das comfusões!

cumprimentos a todos, e principalmente aos donos dos tres carros a concurso pois ambos teem carro k m fazem mt inveja...são makinas admiraveis.
    Estamos sempre a aprender...

Junior Member Novato

Red face

Torranzinho rulesss
    Cump's
    Rui
    BMW E30 320i '89 Mtec 2
    Alfa Romeo 166 2.4 jtd '99

Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline

Padrão

Cabia-te, antes de abertas as votações, no momento da admissão a concurso, fazeres este tipo de reparos e escolhas, determinando quem efectivamente estaria apto a preencher a condição temporal - o ano de 2006.
    A partir do momento em que admitiste todos os carros a concurso, os mesmos entraram em pé de igualdade e nele devem permanecer até ser declarado um vencedor, por votação dos utilizadores.

Voltando acima, é por esta razão que considerei infeliz a menção às declarações dos proprietários sobre o ano de 2006. Obviamente que, dado o inventário do Civic e a menção que tudo foi feito em 2006, nem seria necessária votação. Seria administrativamente eleito.
    Todas as opiniões são bem vindas, as tuas em especial por virem de alguem por quem tenho especial respeito pelas opiniões.

As regras para o concurso foram expostas desde o inicio e reforçadas para esta votação. Havia mais carros que tinham todas as alterações feitas em 2006 e que não chegaram à final (a4, bmw, etc). Embora possa ser um post menos feliz, apenas reforcei mais uma vez esse facto. Tudo bem que é um concurso, mas nada como reforçar a ideia do que realmente está a voto. Post idêntico tive no topico que se discutia o referendo do aborto.

Todos os carros cumpriram os requisitos para o concurso. Obviamente que nem todos estão com o mesmo nível. É aqui que entram os critérios de cada um, o gosto, as amizades, e o tempo que perderam a ler as alterações efectuadas e o que disse cada user sobre o seu carro. Os utilizadores votam apoiando-se ou não no que vai sendo discutido como em qualquer outra poll.

Mas sempre se pode comentar aqui no tol as opiniões de cada um, se depois as pessoas conseguem ou não ter argumentos para as rebater ou não isso já e outra questão.

Apetece-me certamente fazer reparos aos comentários feitos por vários utilizadores sobre os carros a concurso, como por ex: "clio valha-me deus", etc Mas não vou dizer mais nada.

Acho que estes 3 carros já são vencedores por já terem chegado cá, de lamentar é que exista tanta competetividade num concurso entre "amigos".

Que ganhe o melhor.
    concordo, se quizerem dividir o premio por 3, por mim tudo bem. Quanto à competitividade, acho bem que aconteça, não me apercebi de nada estranho, mas também não ando a visitar outros foruns.

Senior Member Senior

Padrão

Onde isto já vai e até onde um simples comentário xega, vms lá então por partes

Portanto para alguns o conceito de tuning interior num carro é o descasque, para mim não é temos pena

Para outro é a marca do material, de marcas tá o mundo xeio infelizmente mas será k a qt faz a qualidade, comprar e montar é facil fazer algo de raiz e k se mto pouco por aí é bem diferente

Para outros ainda é o facto de ter mtas ou poucas alterações em 2006, se tá a concurso mede-se o kê o nº de porcas e parafusos???? ou o nível conseguido???

Não entendo o conceito de show car o k é um show car??? E como se avalia isto e show car onde em PT ou em kk outro pais do mundo.

Eu n tenho nd conta A B ou C mas um projecto tuning é completo ou incompleto

Dps eu sei k o melhor projecto de tuning em PT em 2006 n tá aki a concurso pk o dono n ker e n gosta de dar nas vista, é branco tb e puxa às 4, será k enumerando o nº de peças k tem lá dentro ganharia, mas infelizmente mtas delas são de marcas desconhecidas....

K ganhe o melhor, mas...
    aBRaÇo

For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline

Padrão

não chega enumerar nem é pelo numero de peças que se avalia. Daí a importância de os projectos a concurso explicarem o que foi feito e porquê.

Não é o concurso do melhor projecto tuning em PT. É UM concurso de utilizadores do tuning.online.pt. Como ja foi dito falta aí muitos importantes.

Junior Member Novato

Padrão

Só quem se senta no clio do torrao e comprova o poder do gasol é que pode admitir que está ali um GRANDE projecto.

O clio 1.9dT é o melhor projecto de sempre, tanto de exterior, como de macanica que nem faço comentarios. Simplesmente BRUTAL.

Abraços e pouco fuuuumo

Senior Member Super user Avatar de Legolas

Padrão

eu voltei a votar no k ja tinha votado... apesar dos 3 merecerem ganhar, tal nao é possivel plo k fui coerente...

EG6 on the move!

Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty

TNT Tuning Club Average 2 Avatar de Ryce

Padrão

Bem mas que grande filme andam a fazer com um "simples" concurso lol...

Assim como já tinha feito na outra votação,votei no Honda.

Alias quando o trackfreeks meteu o projecto aqui eu escrevi isto:

Citação Mensagem Original de Ryce Ver Post
    Acho que nem é preciso abrir votações.

Tá aqui o vencedor.

Apesar de que,se há alguem a quem 150€ pouco fazem falta é a ele lolol

Porque se há projecto que em 2006 teve em alta,foi este!Venha quem vier dizer o contrário!Apesar de estar longe de acabado, em 2006 foi claramente o projecto rei!
    Como tal leva o meu voto!

Agora por fim tenho uma pergunta a fazer aos "iluminados"...

Muito se falou das peças OEM (Original Equipment Manufacturer) não serem tuning...

Há alguma regra que diz que peças OEM têm que ser as peças originais do modelo em questão?por exemplo...quantos AX GT não andam com bielas do 106,bloco do cup,cabeça do AX GTI,etc...?tambem não é tuning?...eu tenho jantes OEM e nunca na vida saíram no 205...acho que pra bom entendedor,meia palavra basta...
    Cars are my passion, Tuning is my religion, Peugeot 205 GTI is my GOD!

TNT Tuning Club

22. Vagspeed

Tópicos Similares

1. MELHOR Projecto TUNING 2007
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Último: 05-10-2007, 00:14
  2. Melhor projecto tuning de 2006
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Último: 04-03-2007, 20:30
  3. Melhor Projecto Tuning 2006