Estava a evitar pronunciar-me durante as votações, mas como naturalmente posso não ganhar e depois podem acusar-me de só me manifestar por ter perdido, deixo já a minha opinião...
Muita polémica se tem gerado á volta deste concurso, e parece que começam a sobressair alguns feitios menos agradaveis de alguns user's do forum. Um concurso que inicialmente seria uma "brincadeira" esta a ser uma batalha de "vida e morte", onde o
prémio são apenas 150€, se eventuamente fossem 1500€... nem quero imaginar.
Quanto ás opiniões já aqui manifestadas sobre todos os projectos, desde já agradeço as que me foram direccionadas e quero referir uma ou outra situação dos restantes.
As regras do concurso, quanto a mim foram deturpadas desde o inicio, pq dizia assim a páginas tantas...
"O tuning.online.pt está a promover um concurso que visa eleger aquele que foi o projecto tuning que mais se destacou em 2006. Não se trata de saber quem tem o melhor projecto tuning, mas sim aquele que se destacou pelas alterações que teve no ano passado. Interessa por isso que os projectos a concurso tenham tido uma boa componente de alterações no ano passado. Será essencialmente isso que será ou deverá ser avaliado pelos restantes utilizadores."
Ora depois de ler isto, começamos a verificar que muita coisa que aqui foi escrita, esta errada. Estiveram e estão projectos em concurso que já se encontram "terminados" há muito tempo e que no ano de 2006 tiveram algumas alterações mas nada significativas. Senão muitos outros projectos estariam a concurso.. como ja aqui foram menconados.
Senão vejamos e sem querer atacar ninguem em especial... eu não mencionei que alterei o alternador com peças OEM e tambem nao referi que alterei o motor de arranque com peças OEM e muito menos que meti umas escovas de silicone conforme é moda agora. Não deixam de ser alterações, mas nao são nada relevantes para o concurso e que por si so não seriam motivo para participar. Se calhar deveria ter-se feito uma triagem aos carros a concurso antes do mesmo se iniciar.
Quanto aos carros serem do dia a dia e serem de pista... devo dizer e nem de proposito antes de chegar a casa parei numa operação STOP, onde verificaram tudo o que deveriam verificar e por fim..."Muito bom dia e boa viagem Sr. Condutor"... isto tambem explica o porque de eu andar com 185/55R15 no carro e não os 195/50R15 conforme já me tinham perguntado aqui no forum.
Outra situação que queria realçar e que de facto não fica bem e não é de bom tom, é o que se anda a passar noutros foruns onde alguns user's se tem manifestado acerca deste concurso... tenho lido por ai, que aqui no TOL so ganham os carros dos amiguinhos ou os carro com força bruta.
Ora o meu carro não é carro de amiguinhos, quando muito poderá ser carro de amiguinhas e a força bruta é relativa... dentro do genero tenho ideia que é o melhor... até aparecer algum mais forte.
Quanto ao participar em centenas de concentrações... não de facto não faz o meu genero, até porque as concentrações de verão, eu passo-as de papo para o ar na praia com as belas das amiguinhas e no Inverno passo-as no calor do meu humilde lar. Provas de arranque tambem não participo nelas, gosto de ver e até torço quando la tenho alguem conhecido, como foi o caso de há 2 anos... onde os ManosBosch ganharam.
Acho que estas insinuações apesar de terem sido feitas por outros lados que não o TOL, deveriam ser mais ponderadas e não acusar A, B ou C disto ou daquilo... Cuidado.
Quanto ao exterior dos 3 carros a concurso.. digo que estão todos ao mesmo nivel... Nenhum deles tem nada de transcendente... poderá é algum ter coisas a mais, aquilo a que eu chamo de fibrose.
São os 3 carros OLD SCHOOL e que devem primar pela originalidade exterior, o que no meu caso e infelizmente faltam-me os paineis traseiros do Williams e aproveito tambem para dizer que o carro não está podre... quanto muito pobre... é proporcional á carteira do dono.
Acho que estes 3 carros já são vencedores por já terem chegado cá, de lamentar é que exista tanta competetividade num concurso entre "amigos".
Que ganhe o melhor.