Resultados da Votação: Qual o melhor projecto tuning 2006

Votantes
329. Você não pode votar nesta votação
  • Honda Civic EG-R - trackfreeks

116 35,26%
  • Peugeot 205 GTI "dark Demon" - Ryce

92 27,96%
  • Renault Clio 1.9 DT - Torranzinho

121 36,78%
+ Responder ao Tópico
Pág. 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 5 6 7 8 9 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 140 de 227
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline

Padrão

Muito se falou das peças OEM (Original Equipment Manufacturer) não serem tuning...

Há alguma regra que diz que peças OEM têm que ser as peças originais do modelo em questão
    tal como tu eu também acho que é tuning. E como tu muitos outros mostraram peças oem nos seus projectos, como o Polo, etc

No meu carro tenho, entre outros, várias peças OEM que considero tuning: corpo injectores .216, kit gold net optic tablier, peças do R32, travões do Audi TT, etc...acho que isso é tuning.

Pá mas eu disse que não ia dizer mais nada....fonix...

2. Vagspeed
    Senior Member Senior

Padrão

Citação Mensagem Original de Ryce Ver Post

Muito se falou das peças OEM (Original Equipment Manufacturer) não serem tuning...

Há alguma regra que diz que peças OEM têm que ser as peças originais do modelo em questão?por exemplo...quantos AX GT não andam com bielas do 106,bloco do cup,cabeça do AX GTI,etc...?tambem não é tuning?...eu tenho jantes OEM e nunca na vida saíram no 205...acho que pra bom entendedor,meia palavra basta...
    Devias ter explicado k tipo de "OEM" usaste, se meteste peças k são para o teu carro, ou se meteste OEM k são de outro carro da marca ou do grupo!é ou não é verdade?O caso das tuas jantes(K são simplesmente as melhores k já vi num 205) pode-se dizer k é tuning, pk apesar de serem peugeot nunca sairam neste modelo, mas se ao invés disso usa-ses as jantes do 205 gti, era tuning?axo k não...

mais uma vez parabens pelo projecto brilhante!

cumps...
    Estamos sempre a aprender...

Senior Member Average 2 Avatar de DiogoV

Padrão

Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    tal como tu eu também acho que é tuning. E como tu muitos outros mostraram peças oem nos seus projectos, como o Polo, etc

No meu carro tenho, entre outros, várias peças OEM que considero tuning: corpo injectores .216, kit gold net optic tablier, peças do R32, travões do Audi TT, etc...acho que isso é tuning.

Pá mas eu disse que não ia dizer mais nada....fonix...

Ora ai esta, qualquer coisa que se altere do origem a meu ver é considerado tuning, porque é esse mesmo o conceito, mudar o original..

ZT
    ZT está desconectado
    Senior Member Average 2

Padrão

bem, bem, antes de louvar k todos os carros k passaram sao do seculo passado, lol
    o meu voto foi para o EG-R, e a "justificaçao" é k akele carro é o sonho de todos os possuidores de um EG...
    ao inves,o clio é o pesadelo, pois n gostava nada de ser "fumado" por ele, pois plas alteraçoes k tem, pelo gosto do dono, deve deixar muitos veiculos mais potentes pra tras...
    o 205 é um carro nostalgico p mim, penso eu ate o mais ekilibrado, pois é o k tem alteraçoes de todas as vertentes do k eu considero tuning e no final foi muito bem conseguido.
    como infelizmente n podem ganhar todos, e so podemos votar num,votei na paixao, no EG-R.
    Cumps a todos e parabens a kem ganhar!
    Opel Corsa C - Convertido aos fumarentos

ibizaClubPt.com Novato Avatar de Deathwind aka Cueca-preta

Padrão

torranzinho

sem tempo e paciencia para explicar os porquês!

Senior Member Average 2 Avatar de fashion_s21

Padrão

Dos meus 3 votos anteriores, o único que passou à final foi o Honda. De todos os que já estavam a concurso é também o meu preferido.
    Acho que tudo está perfeito neste carro, não quero dizer com isto que tudo seja do meu agrado. A perfeição vem de toda a coerencia nas transformações. Um estilo bem vincado, feito para a pista certamente. Todas as alterações foram feitas em 2006, o que por outro lado reforça o meu voto. Como o dono refere, um projecto de nível internacional. Não é um carro que vamos ver em concentrações.

Aos dois outros restantes, dou os meus parabens, antecipados ou não. Em especial ao Clio do Torranzinho que é um carro que todos os users do TOL acompanham à muitos anos.
    olha o que acabaste de dizer (Não é um carro que vamos ver em concentrações.)
    entao pra que votas te neste carro? se é um concurso de tuning? nas concentraçoes ganha-se como??? entao estas a dizer que esse carro numa concentraçao nao era nada de especial ??? o que eu nao axo

porque esse honda deve ir as concentraçoes pois o carro veio de algo de origem ate a este ponto mexeu-se muita coisa pra ficar a assim e merece o devido valor

pode haver é pessoal que tenha tido mais trabalho e essas coisas mas isso depois cabe a juizes decidir

Padrão

o que disse mantenho...as concentrações não são o tuning...o tuning é mais do que isso...

O carro do torranzinho tb não põe la os pés, o 330cd, o Polo, os Audis, o Fiesta, enfim... há poucos desses carros que entraram a concurso que vão a concentrações...

isso é mau? não

Senior Member Average 2 Avatar de Cenas

Padrão

Ryce por ter criado um carro d raíz, com outro motor, com constantes evoluçoes e tuning a todos os niveis mecanicos e esteticos e acima d tudo por ser um carro de dia a dia (daí o meu voto cair no Ryce e nao no Civic que é um tuning pa Track Day)

O clio tb está muito bom e tb é carro d circulaçao mas penso que o 205 é um projecto mais completo e isto ja é o meu gosto pessoal considero um projecto mais engraçado.
    106 Gti stock ... no more

Padrão

com outro motor
    Todos os 3 carros têm outro motor...

robert / gt III Senior Avatar de GT III

Padrão

E MAI NADA CLIO AO PODER !!!!!!!!!!

ps: depois deixa-me dar uma voltinha no teu podre hhheeeehehehehehhe

Citação Mensagem Original de Torranzinho Ver Post
    Estava a evitar pronunciar-me durante as votações, mas como naturalmente posso não ganhar e depois podem acusar-me de só me manifestar por ter perdido, deixo já a minha opinião...

Muita polémica se tem gerado á volta deste concurso, e parece que começam a sobressair alguns feitios menos agradaveis de alguns user's do forum. Um concurso que inicialmente seria uma "brincadeira" esta a ser uma batalha de "vida e morte", onde o prémio são apenas 150€, se eventuamente fossem 1500€... nem quero imaginar.

Quanto ás opiniões já aqui manifestadas sobre todos os projectos, desde já agradeço as que me foram direccionadas e quero referir uma ou outra situação dos restantes.

As regras do concurso, quanto a mim foram deturpadas desde o inicio, pq dizia assim a páginas tantas...

"O tuning.online.pt está a promover um concurso que visa eleger aquele que foi o projecto tuning que mais se destacou em 2006. Não se trata de saber quem tem o melhor projecto tuning, mas sim aquele que se destacou pelas alterações que teve no ano passado. Interessa por isso que os projectos a concurso tenham tido uma boa componente de alterações no ano passado. Será essencialmente isso que será ou deverá ser avaliado pelos restantes utilizadores."

Ora depois de ler isto, começamos a verificar que muita coisa que aqui foi escrita, esta errada. Estiveram e estão projectos em concurso que já se encontram "terminados" há muito tempo e que no ano de 2006 tiveram algumas alterações mas nada significativas. Senão muitos outros projectos estariam a concurso.. como ja aqui foram menconados.
    Senão vejamos e sem querer atacar ninguem em especial... eu não mencionei que alterei o alternador com peças OEM e tambem nao referi que alterei o motor de arranque com peças OEM e muito menos que meti umas escovas de silicone conforme é moda agora. Não deixam de ser alterações, mas nao são nada relevantes para o concurso e que por si so não seriam motivo para participar. Se calhar deveria ter-se feito uma triagem aos carros a concurso antes do mesmo se iniciar.

Quanto aos carros serem do dia a dia e serem de pista... devo dizer e nem de proposito antes de chegar a casa parei numa operação STOP, onde verificaram tudo o que deveriam verificar e por fim..."Muito bom dia e boa viagem Sr. Condutor"... isto tambem explica o porque de eu andar com 185/55R15 no carro e não os 195/50R15 conforme já me tinham perguntado aqui no forum.

Outra situação que queria realçar e que de facto não fica bem e não é de bom tom, é o que se anda a passar noutros foruns onde alguns user's se tem manifestado acerca deste concurso... tenho lido por ai, que aqui no TOL so ganham os carros dos amiguinhos ou os carro com força bruta.

Ora o meu carro não é carro de amiguinhos, quando muito poderá ser carro de amiguinhas e a força bruta é relativa... dentro do genero tenho ideia que é o melhor... até aparecer algum mais forte.

Quanto ao participar em centenas de concentrações... não de facto não faz o meu genero, até porque as concentrações de verão, eu passo-as de papo para o ar na praia com as belas das amiguinhas e no Inverno passo-as no calor do meu humilde lar. Provas de arranque tambem não participo nelas, gosto de ver e até torço quando la tenho alguem conhecido, como foi o caso de há 2 anos... onde os ManosBosch ganharam.

Acho que estas insinuações apesar de terem sido feitas por outros lados que não o TOL, deveriam ser mais ponderadas e não acusar A, B ou C disto ou daquilo... Cuidado.

Quanto ao exterior dos 3 carros a concurso.. digo que estão todos ao mesmo nivel... Nenhum deles tem nada de transcendente... poderá é algum ter coisas a mais, aquilo a que eu chamo de fibrose.
    São os 3 carros OLD SCHOOL e que devem primar pela originalidade exterior, o que no meu caso e infelizmente faltam-me os paineis traseiros do Williams e aproveito tambem para dizer que o carro não está podre... quanto muito pobre... é proporcional á carteira do dono.

Acho que estes 3 carros já são vencedores por já terem chegado cá, de lamentar é que exista tanta competetividade num concurso entre "amigos".

Que ganhe o melhor.

Junior Member Novo user

Padrão

Ryce tou cntg...

Tens o voto Drka...

TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles

Padrão

Se o tuning fossem só as concentrações, então a meu ver, ainda estaríamos bem pior do que estamos....
    minhOfles Mortosport :: Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII

Membro Fumarento Super user Avatar de Makaveli

Padrão

o civic mais bonito de Portugal não vai a concentrações mas vai para a pista, e neste momento vejo carros mais bonitos em pista que em certas concentrações que...... meu Deus, nem sei se são concentrações de tuning se são de xunning...

Senior Member Senior

Padrão

O ppl até deve julgar k estou nalguma cruzada mas...

Segundo alguns isto é tuning e digno de um showcar!!!!!

Para mim de tuning vejo umas backets XPTO um volante idem e uns manometro e um start button de resto n vejo tuning nenhum ora se um carro é um todo onde tá o tuning aki

Por fora até pode ganhar, pelo prep de motor até pode ganhar, embora n a considere a mais relevante uma vez k por exemplo o Clio conseguiu resultados bem mais interessante e o Peug tb, pelo material empregue e pela estéctica JDM até pode ganhar mas este interior dsc kk coisinha e dps n anda só de atrelado...ehehehehe
    aBRaÇo

For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

Senior Member Senior

Padrão

Citação Mensagem Original de Makaveli Ver Post
    o civic mais bonito de Portugal não vai a concentrações mas vai para a pista, e neste momento vejo carros mais bonitos em pista que em certas concentrações que...... meu Deus, nem sei se são concentrações de tuning se são de xunning...
    Nisto tens toda a razão ...

Pena a grande maioria deles circularem na estrada tb e outros k só andam na via publica de reboke...

Mto deles até tão totalmente legais apesar do tuning efectuado e do k se diz mas n têm nd ilegal face à actual lei
    aBRaÇo

Senior Member Average 2 Avatar de trackfreeks

Padrão

Cdplus, tu preocupaste demasiado com o eg-r!

Eu não lhe chamo cruzada mas sim outra coisa...

O projecto EG-R ainda não fez um ano... joguei neste concurso apenas com as armas que tinha...
    NO interior tenho apenas, duas backets da KLR GT-Spec, dois pares de cintos da TAKATA, um cluster JDM, manete em titanio da SpoonSports, interior removido para fins de peso, dentro das minhas posses prefiro apenas ainda ter este material (exclusivo) mas do meu gosto do que meter outro...

Qual é o teu stress de ainda nao ter rollbar montado, qual é o stress de ainda nao ter pintado o interior e estar na cor natural, As portas estao assim pk ainda não comprei as que quero (carbono) e daí... Joguei neste concurso com as armas que tenho, ou seja como o carro esta de momento e esteve em 2006!

Mas podes ficar descansado o projecto ainda esta longe de acabar...o interior tb vai fazer jus ao resto do carro

Não vejo a razão de andares sempre com o EG-R na ponta da lingua, quer dizer, até vejo mas não me vou pronunciar sobre ela.

Um abraço.

P.S (off-topic)

Ja agora, o trackday de feveiro no estoril correu muito bem!
    Como te correu o trackday?
    Agora vamos ao trackday de braga! Tb vais??? com o teu projecto?
    Última edição por trackfreeks; 28-02-2007 às 13:45.

Padrão

sem me querer meter muito:
    Segundo alguns isto é tuning e digno de um showcar
    sim é tuning para mim porque ha uma afinação ou ajuste de modo a se obter uma redução de peso e consequentemente melhorar as performances. Está na mesma onde da opção de escolher umas superleggera ou BBS CH motorsport devido ao compromisso de peso/performances. Esta coerente com o objectivo e filosofia do projecto.

concordo que não é digno de um showcar. Evidentemente, nem todo o tuning se faz de modo a conseguir um show car. Mas isso acho que nenhum dos 3 o é!

Senior Member Senior

Padrão

Citação Mensagem Original de trackfreeks Ver Post
    Cdplus, tu preocupaste demasiado com o eg-r!

Eu não lhe chamo cruzada mas sim outra coisa...

O projecto EG-R ainda não fez um ano... joguei neste concurso apenas com as armas que tinha...
    NO interior tenho apenas, duas backets da KLR GT-Spec, dois pares de cintos da TAKATA, um cluster JDM, manete em titanio da SpoonSports, interior removido para fins de peso, dentro das minhas posses prefiro apenas ainda ter este material (exclusivo) mas do meu gosto do que meter outro...

Qual é o teu stress de ainda nao ter rollbar montado, qual é o stress de ainda nao ter pintado o interior e estar na cor natural, As portas estao assim pk ainda não comprei as que quero (carbono) e daí... Joguei neste concurso com as armas que tenho, ou seja como o carro esta de momento e esteve em 2006!

Mas podes ficar descansado o projecto ainda esta longe de acabar...o interior tb vai fazer jus ao resto do carro

Não vejo a razão de andares sempre com o EG-R na ponta da lingua, quer dizer, até vejo mas não me vou pronunciar sobre ela.

Um abraço.

P.S (off-topic)

Ja agora, o trackday de feveiro no estoril correu muito bem!
    Como te correu o trackday?
    Agora vamos ao trackday de braga! Tb vais??? com o teu projecto?
    Eu vou onde kero e qdo me apetece e n tenho k te justificar nd e se n fui e tu sbs bem pk n fui ainda por cima pk te disse pk n ía só posso axar k és uma pessoa k n vale seker este comentário

Dps o ITR já fez o triplo dos TD´s do teu mega hiper EG-R k por acaso até me faz imensa comixão aliás faz tanta k eu passo a vida a coçar-me

Os meus comentários ficam por aki pk ontem e hj foram um dos dias mais felizes da minha vida e já vi k com pessoas do teu gabarito n vale a pena comentar nada

Folgo k ganhes este concurso pk revelará o nível do tuning em PT e o nível das pessoas k o realizam

Qto ao resto fica sabendo k se o meu 330d entrou neste concurso foi pk uma pessoa responsavel aki do forum insistiu mto para o fz n tenho nd dakilo k pensas em relação ao teu carro nem ao teu hiper mega projecto pk felizmente sei o k tenho já tu n sbs mas ainda n tens consciencia disso

Fico-me por aki pk n sou pessoa de insultos mas sinceramente era o k merecias ser insultado
    aBRaÇo

Senior Member Average 2 Avatar de clioredes

Padrão

Da maneira q voces falam em afinaçoes perda de peso e tal nao sei mais o q... parece q estamos a falar de formula1, rally ou de outra competição...

Sera que os carros de rally ou de outra caregoria qualquer tambem sao carros tuning? Da maneira que voces falam...

Abraço

Senior Member Senior

Padrão

sem me querer meter muito:

sim é tuning para mim porque ha uma afinação ou ajuste de modo a se obter uma redução de peso e consequentemente melhorar as performances. Está na mesma onde da opção de escolher umas superleggera ou BBS CH motorsport devido ao compromisso de peso/performances. Esta coerente com o objectivo e filosofia do projecto.

concordo que não é digno de um showcar. Evidentemente, nem todo o tuning se faz de modo a conseguir um show car. Mas isso acho que nenhum dos 3 o é!
    Ando aki completamente enganado e ainda falam no tuning do fundão cd vez gosto mais do Street Racing
    Última edição por CD330Plus; 28-02-2007 às 15:02.
    aBRaÇo

22. Kitcarpro

Tópicos Similares

1. MELHOR Projecto TUNING 2007
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Último: 05-10-2007, 00:14
  2. Melhor projecto tuning de 2006
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0