Resultados da Votação: Qual o melhor projecto tuning 2006

Votantes
329. Você não pode votar nesta votação
  • Honda Civic EG-R - trackfreeks

116 35,26%
  • Peugeot 205 GTI "dark Demon" - Ryce

92 27,96%
  • Renault Clio 1.9 DT - Torranzinho

121 36,78%
+ Responder ao Tópico
Pág. 8 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 6 7 8 9 10 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 160 de 227
    Senior Member Super user

Padrão

ainda nao percebi porque e que o honda nao e tuning sinceramente
    e que para mim todas as alteraçoes acabam por ser tuning , que e colocar o carro ao nosso gosto , nem que seja uma simples manete de velocidades

pelo que vejo aqui gostava de saber onde se enquadra o meu carro , porque nao e legal ,anda todos os dias na estrada , a maior parte das peças e peugeot de outros modelos ,o motor nao e de origem etc...

a unica diferença para o honda e que anda na estrada (ilegal) e nao nao tirei peso porque nao preciso
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

2. Cleankult
    Senior Member Average 2 Avatar de trackfreeks

Padrão

CDplus..O teu discurso muda mais rapido que o vento...

Clioredes
    Da maneira q voces falam em afinaçoes perda de peso e tal nao sei mais o q... parece q estamos a falar de formula1, rally ou de outra competição

acho que não se chega a esse ponto, mas o tuning não se limita apenas a mudar de parachoques, jantes, um escape e filtro, ou um interior em pele, cheio de manometros.

Como ja deves ter visto em varios exemplo, tuning pode ser o aperfeicoamento do carro, neste aspecto para mim, a troca de jantes de ferro por umas jantes em aluminio forjado! Mesmo estas sendo mais feias que umas jantes 18 ou 19 mas o factor peso conta.
    Ou neste caso ter um interior do carro completamente despido das coisas bases/conforto para andar na estrada e ter bem "tunado para pista" ou seja ter um rollcage, backets, cintos de 4/5 apoios um interior pintadinho a cor do carro, etc etc as variações do termo tuning a meu ver são bastantes.

Acho que cada pessoa deve seguir o seu estilo e gosto. Eu não me meto a criticar os projectos que são de outras pessoas. Posso não gostar de certo projecto, ou certas coisas em alguns projectos, mas tenho que respeitar o gosto dessa pessoa.

Acho que estamos todos aqui com um proposito, que é o gosto pelos projectos tuning.

Ou não...

Um abraço
    Última edição por trackfreeks; 28-02-2007 às 15:28.

Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline

Padrão

tenham calma...não vale a pena chatearem-se

Senior Member Average 2 Avatar de clioredes

Padrão

Eu continuo na minha tens um bom carro para track e acredita que o tens, agora chamar ao teu carro um carro tuning é que nao me cabe na cabeça...
    Há um projecto que eu conheço e bem que foi feito para rampas e a preparaçao esta mais ou menos no ponto em que esta o teu, agora será que um carro que foi feito para rampas tambem é tuning?

Eu sei que tuning não se limita apenas a mudar de parachoques, jantes, um escape e filtro, ou um interior em pele, cheio de manometros. Mas tambem pormos um carro de rampa ou construido para tracks é que já acho um abuso.

Espero que compreendas o q te estou a dizer, nao estou a criticar o teu carro mas estou sim a dizer que isso para mim nao é tuning mas sim competiçao.

Abraço

Senior Member Average 2 Avatar de trackfreeks

Padrão

Claro que não!

Ainda bem que as opiniões são diferentes. Mas desde que bem argumentadas aprende-se muito mais!

Sempre na boa.

Um abraço.

Padrão

sim se essa é a tua opinião está correcto. Mas também podes compreender que outras pessoas podem ter outra posição e conseguem sustenta-la também.

E depois o tuning baseia-se na sua origem na competição. Se não houvesse o desporto automóvel, provavelmente hoje não havia tuning, ou pelo menos da forma que existe.

Já que falamos no assunto ponho aqui a definição que tenho no site para melhorar o topico:

A tradução aproximada da palavra tuning seria afinação ou optimização. Neste caso, e aplicado aos automóveis, o tuning é a arte de modificar o carro, tornando-o mais performante, mais seguro, mais bonito, diferente do original e único. O tuning é aplicável a praticamente todos os componentes de um carro: jantes, pneus, suspensão, motor, interior, carroçaria, sistema de escape, instalação áudio, etc. Todos estes componentes podem ser revistos de forma a terem um comportamento superior ou um aspecto que torne um carro "de série" em algo exclusivo e único. As alterações feitas, para além de ter preocupações estéticas, devem acrescentar características ao carro de forma a torná-lo mais performante mas também mais seguro. Com o tuning aplica-se ao automóvel um pouco da personalidade do seu dono.

Hoje em dia o termo tuning descreve e engloba todas as vertentes da preparação e modificação automóvel: preparação de motor (engine tuning), optimização electronica (chiptuning), preparação chassis (chassis tuning), alterações de carroçaria (customizing ou carstyling), car audio e mais recentemente In-Car Enterteinment (ICE). O termo tuning descreve todas estas vertentes da alteração automóvel assim como o passatempo e o estilo de vida dos seus adeptos. Hoje em dia o tuning implica normalmente alterações visuais de forma a distinguir os carros dos demais, alterações de jantes por diâmetros maiores, kits de carroçaria, interiores totalmente revistos, rebaixamentos da carroçaria, etc. Cada ano que passa novas tendências vão surgindo e vão sendo adoptadas ou seguidas por gente em todo o mundo que gosta de alterar os seus automóveis. Para além do gozo pessoal muita gente participa em concentrações, encontros ou exposições onde podem mostrar o seu trabalho ao público. Quando o interesse pelo tuning é mais desportivo os carros costumam participar em provas de aceleração ou em track-days. A componente do Car-Audio também possui vários tipos de competições destinadas a avaliar a potência sonora ou a qualidade do som. O tuning está intimamente ligado ao desporto automóvel mas a grande maioria dos carros nunca compete. Na maior parte das vezes os carros são modificados apenas para a participação nos vários eventos ou pelo simples prazer de possuir e conduzir um carro diferente.

Pode-se dizer que desde o carro mais barato até ao super carro mais caro do mercado, pode ser objecto de alterações e haverá sempre acessórios e empresas dedicadas à transformação e comercialização de equipamento para modificar tal carro. A exclusividade, beleza e performances de um super-desportivo, por vezes não é suficiente e é sempre possível melhorar vários aspectos desses veículos. Não são poucas as empresas que se dedicam a transformar Porsche, Ferrari, Aston Martin, Lamborghini e outros carros de eleição. Alguns preparadores tornaram-se e obtiveram até a classificação de construtores automóveis tal como por ex a Brabus que se dedica a preparar e a vender Mercedes-Benz com a sua própria marca.

História do Tuning

A arte de alterar automóveis é já bastante antiga, a sua origem mistura-se com a origem dos automóveis. Foi na década de 1910, praticamente quando se deu o grande aumento do número de automóveis e a sua produção em série, que as primeiras pessoas começaram a alterar os motores dos famosos Ford Modelo T para obter mais potência. Sempre houve e haverá assim, pessoas que não estão contentes com o que o desempenho e aspecto do seu automóvel. Depois da Segunda Guerra Mundial este movimento intensificou-se nos Estados Unidos e na Europa e surgiram as primeiras empresas dedicadas à preparação de carros e motores.

Um movimento que teve grande notoriedade foi o hot rodding. Surgiu na década de 1940, no final da guerra. Os jovens militares Americanos que regressavam ao país e com algum dinheiro, que gozavam alguma liberdade tinham disponíveis carros da década anterior a um preço bastante acessível. A indústria automóvel americana tinha estado dedicada a fornecer o exercito durante alguns anos e não tinha evoluido. Assim esses jovens, inicialmente na Califórnia, começaram a modificar os carros, introduzindo elementos que ainda hoje os caracterizam os hot-rods como o menor peso, maior potência, tejadilhos rebaixados, pneus largos, etc. O nome Hot-rods provém da combinação de Roadster (rod) e Hot que significa quente. Anos mais tarde deu-se mais relevância ao aspecto e construíram-se alguns carros verdadeiramente virados para o show-off.
    Com o tempo algumas empresas foram criadas especificamente para a preparação de carros, nos EUA e Europa, algumas delas criando nomes que ainda hoje são bastante conhecidos. Em meados da decade 80, e com o sucesso do campeonato alemão de Turismos (DTM) onde viaturas de produção competiam dando muito espectáculo, contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento do tuning no continente Europeu.

Os vários trofeus monomarcas e campeonatos criados nos vários países contribuiram tambem para o desenvolvimento do tuning. Os adeptos de automóveis procuravam peças e componentes usados em competição e que dessem um aspecto parecido esteticamente ao do seu carro preferido de competição, pois algures haveria um BMW, um Mercedes, um Alfa Romeo, um Renault a competir que inspirava os utilizadores dos automóveis normais.
    Cada país ou continente desenvolveu um estilo próprio e sub-culturas que se movem em torno de automóveis modificados. O mercado do tuning é hoje em dia um sector que movimenta muito dinheiro. O sucesso dos filmes da saga Fast and Furious contribui também para a divulgação do tuning a um publico onde não chegava antes.

Padrão

Eu por acaso sempre pensei que o BMW do 330cdplus chegasse à final e comentei isso com várias pessoas. Por acaso a votação não reflectiu isso.

Não é por isso que deixo de achar que o tuning deve (ir para a maioria dos carros que se modificam), na direcção que ele ou o Silveraudi, ou o hellraiser, ou o stdci praticam nos seus carros, apenas para referir alguns.

Senior Member Super user Avatar de Scirocco

Padrão

Rui, n vale a pena perder mais tempo...ha pessoas que n querem perceber que a unica diferença entre levar o carro de reboque pra pista ou a rolar é pura e simples opçao/consciencia ou bol$o...o resto é conversa fiada, basta consultar um dicionario ou uma enciclopedia barata pra saber que TUDO é tuning...da fibrose á competiçao...Cumps
    Última edição por Scirocco; 28-02-2007 às 21:58.
    Ex STDCI Ex CL7 EuroR I-CTDI | Scirocco TSI R:.Line | MiniCooperD JCW

Padrão

Rui, n vale a pena perder mais tempo
    isto tb não é perder tempo.

Eu tb não sou o dono da razão...cada um tem a sua opinião, mas a discutir e dialogar é que a gente se entende.

Senior Member Super user Avatar de Drift King

Padrão

Já agora, em que dia termina as votações?????

»»»»My Flickr Album««««
    GC8 Impreza GT 2**cv/ *.3 0-100km/h

Padrão

This poll will close on 02-03-2007 at 23:25conforme se pode ver na poll

Senior Member Average 2 Avatar de Torranzinho

Padrão

Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    tão já aumentou é que na minha poll aparece isto

This poll will close on 03-03-2007 at 00:25
    WHITE SHARK
    2xxcv/3xxNm

Senior Member Super user Avatar de Drift King

Padrão

Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post

Nem tinha reparado nisso..dasse

Na minha poll tá 2-3

»»»»My Flickr Album««««
    GC8 Impreza GT 2**cv/ *.3 0-100km/h

Senior Member Super user Avatar de Scirocco

Padrão

de acordo rui...é pena é q nem toda a gente interprete estas intervençoes dessa forma...Para mim sao todos vencedores e grandes projectos
    Ex STDCI Ex CL7 EuroR I-CTDI | Scirocco TSI R:.Line | MiniCooperD JCW

Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco

Padrão

Algum problema de configuração, na minha tb aparece:

This poll will close on 02-03-2007 at 23:25
    Acho incompreensivel é um topico com 5500 visualizações, 154 respostas ter menos de 300 votos...e nem temos de sair de casa para votar LOL
    Um abraço e muito boas curvas!!!

Senior Member Super user Avatar de ELgatu

Padrão

eu votei uma vez, e ja devo ter consultado o topico umas 20x

ZT
    ZT está desconectado
    Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de ELgatu Ver Post
    eu votei uma vez, e ja devo ter consultado o topico umas 20x
    x2 axo k o pessoal podia aderir mais, pois se se n a votaçao n tem efeito,pois ha mais de 50% de abstençao...=)
    Opel Corsa C - Convertido aos fumarentos

Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco

Padrão

Mas voçês sabem qtos users o tol tem?

Pelos vistos activos apenas 300...o que é menos de10%.

Mas poucos e bons
    Um abraço e muito boas curvas!!!

Padrão

Members: 13,726, Active Members: 2,716
    os membros activos são os que fizera malgum post desde que o forum foi migrado.

Há muitos que só andam por algumas áreas e outros que nunca participaram activamente.

Ainda não se atingiu as 347 votaçoes da primeira volta e amanha a noite terminam as votações.

Moderador Average 2

Padrão

Eu já estava à espera de discussões deste tipo...o que é preciso perceber é que uma escolha democrática não envolve consenso! Isso teria de ser feito caso tivesse sido eleito um juri que, mesmo assim, seria em número ímpar para em caso de empate poder haver voto de qualidade do presidente.

Como o que aqui se pretende é que cada um exprima a sua opinião na forma de voto, o que as pessoas têm de fazer é pura e simplesmente votar. As justificações dá quem as quer! Ninguém é obrigado! Eu posso chegar aqui e votar sem dar explicação alguma...quando vou às urnas votar nas eleições também não tenho que explicar a ninguém porquê ou tenho? Será que não é possível eu olhar para um carro e dizer "está muito bom, bem feito e conseguido mas...eu não gosto?"

Acho que realmente essa ideia que está por trás de toda esta discussão de que tuning é isto ou aquilo é errada...na minha modesta opinião, tuning é qualquer tipo de alteração efectuada num automóvel...é uma alteração face a uma estrutura, característica ou desempenho originais. Estavam aí a falar de material OEM...a carrada de ibizas 130 que andam na estrada com frentes cupra, manetes e afins...não é tuning isso? Todos sabemos que é material da marca ou não?

Agora se me perguntarem que tipo de alterações eu prefiro, muito rapidamente me ouvem dizer que procuro um carro homogeneo mas discreto, sem fibras, sem neons, sem autocolantes de 50 marcas and so on...eu sou mais fã de um carro alterado mecânicamente e dinâmicamente...isto é para mim um bom projecto de tuning é aquele que exteriormente tem alguns toques discretos que melhorem o seu aspecto mas acima de tudo alterações que melhorem a ciclistica do automóvel ou seja, motor, travões e suspensão...

Passando à votação, devo dizer que qualquer um dos 3 tem qualidade suficiente para ganhar...

Pessoalmente, a minha escolha recai no clio do torrão...

Também gostei imenso do 205, que é também um carro que há muitos anos que aprecio e que podia ter levado o meu voto...estive bastante dividido...mas preferia que algumas coisas n tivessem entrado no carro..apenas e só porque para mim esse carro é já um clássico e como tal eu deixa-lo-ia o mais proximo possível do original em termos estéticos..o xenon por exemplo era algo que não punha...mas estás de parabéns...é de aplaudir aquilo que fizeste e espero que continues, mantendo semppre a traça de um dos melhores carros de sempre para mim.

O honda não tem o meu voto apenas e só porque eu não sou um fã de Hondas...mas está no bom caminho e as alterações que tem justificam a sua presença e até eventualmente uma vitória...sem qualquer dúvida mas eu não consigo olhar e gostar...não contra esse Honda é quase contra todos.

O Clio efectivamente recebe o meu voto porque entrou num conjunto de modificações este ano que são muito mais ao meu estilo...tem um aspecto limpo, estilizado Q.B (goste-se ou não do aspecto do clio) e acima de tudo pela perseverança do seu dono...sempre à procura de evolução em pequenos detalhes e com orçamentos relativamente reduzidos.

Aqui não há amizades pois a única pessoa que conheci foi o torrão mas, e apesar de ter parecido uma pessoa impecável, não é alguém com quem me relacione no dia a dia...portanto esta é a mesmo a minha opinião.

Como em qualquer democracia é algo a que tenho direito.

Estou obviamente aberto a discussão desde que as opiniões sejam fundamentadas...comentários como alguns que já li aí atrás são tipicamente de pessoas que como não conseguem manter uma discussão inteligente e democrática partem para a pobreza de espírito...

se não há nada de jeito para se dizer...remetam-se ao silêncio...é um direito vosso e algo que todos os que acreditam numa discussão fundamentada agradecem.

Fiquem bem e que ganhe o melhor.
    Última edição por guilhade; 01-03-2007 às 16:19.

Audi TT 1.8 Turbo & Mercedes E300 24V (W124)

22. Kitcarpro

Tópicos Similares

1. MELHOR Projecto TUNING 2007
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Último: 05-10-2007, 00:14
  2. Melhor projecto tuning de 2006
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Último: 04-03-2007, 20:30
  3. Melhor Projecto Tuning 2006
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning