Resultados da Votação: Qual preferem?

Votantes
75. Você não pode votar nesta votação
  • MG ZR 1.8 160cv

25 33,33%
  • Honda Civic Vti 1.6 160cv

50 66,67%
+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 3 1 2 3 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 43
    Detailer Super user

Padrão Qual preferem?!

MG ZR 1.8 160cv

ou
    Honda Civic 1.6 VTI 160cv
    Última edição por FilipeJA; 18-11-2009 às 18:42.

2. Kitcarpro
    Detailer Super user

Padrão

E já agora o fundamento das vossas escolhas tambem seriam de valor.

Desta forma partilhavam o que acham ser os pontes fortes de um ou de outro carro.

Do meu ponto de vista, sendo que escolhi o ZR 160, é um carro bem mais completo, apesar de dizerem que é um carro com os cavalos mortos, é algo se muda facilmente com uma admissão ITR e sistema de escape completo da Xpower e com uma repro, ficando o mesmo a rolar com 180 cv e com cerca de 1000euros de investimento, ainda assim e apesar de ter andado em varios ZR 160, e varios VTI 160, sendo que o unico ponto em que vejo o VTI ganhar, possa ser potencialmente em termos de motor.

Em termos de curvar, caso os 2 estejam stock, o ZR160 é bem mais firme e com a direcção mais incisiva, sem qualquer necessidade de coils ou algo do genero.

Em interiores, o VTi todos sabemos que peca pelos interiores sofriveis, em plastico cinza, e que com o tempo perdem a tinta e ficam pretos nas esquinas dos plasticos, bancos em pano com apoio lateralum pouco ausente, ao contario do ZR 160, com interiors de material de maior qualidade ainda que com o tempo ganhem tendencia a ficar com ruidos parasitas causados principalmente pela suspensão firme, bancos parcialmente em pele quer á frente quer atras, e em pano no centro para evitar que se deslize nas curvas, o apoio lateral dos bancos é dos melhores que por aindam.

Em termos visuais. O ZR160 é um carro mais agradavel á vista, com um aspecto mais agressivo, ainda que o VTi seja tambem um carro bastante agradavel.
    Vais dos gostos de cada um.

Cumps a todos.

JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user

Padrão

mg mais recente e menos escafiado

Senior Member Super user Avatar de Danyy24

Padrão

Ya mas com 1000€ de investimento no mg ficas com 180cv, com os mesmos 1000€ no vti ficas com mt mas mt mais...

Qt a curvas nunca curvei com o mg, mas sei q o vti nao curva 1 peido, mm rebaixado, o mg é mt mais recente mas nao esquecer q a rover foi à falencia.

O meu vti nao tem os interiores escafiados nem plasticos cinzentos, os meus plasticos já sao pretos de origem...

Se queres vti's (eg's) com bancos com bom apoio lateral procura os de 95 como o meu em q os bancos sao totalmente diferentes dos restantes, ja tao fartos de m oferecer € pra mos comprar.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

Detailer Super user

Padrão

Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Ya mas com 1000€ de investimento no mg ficas com 180cv, com os mesmos 1000€ no vti ficas com mt mas mt mais...

Qt a curvas nunca curvei com o mg, mas sei q o vti nao curva 1 peido, mm rebaixado, o mg é mt mais recente mas nao esquecer q a rover foi à falencia.

O meu vti nao tem os interiores escafiados nem plasticos cinzentos, os meus plasticos já sao pretos de origem...

Se queres vti's (eg's) com bancos com bom apoio lateral procura os de 95 como o meu em q os bancos sao totalmente diferentes dos restantes, ja tao fartos de m oferecer € pra mos comprar.

Sim mas os que são cinzentos ficam preto vai por mim...
    Não é defeito é feito.

Os VTi pós 95 já tem mais apoio lateral mas nada que se compare.
    Relativamente a com 1000 euros conseguires muito mais do que com o MG, tambem não digo o contrario, pois há muito mais material, mais concorrencia logo melhores preços, para Honda.

Relativamente á Rover ter falido, apenas afecta no valor de mercado dos veiculos, de resto arranjas tudo o que quiseres para Rover com muita facilidade, tambem tenho um Rover logo estou á vontade para falar nesse campo.

Relativamente a curvar, posso-te dizer que o MG MR 160 curva muito bem mesmo, e é preciso ver que estamos a falar de um carro sem ajuda electronicas de qualquer tipo, mas a ideia que tinha ficado era que o VTi curvava bem, pelo menos em curvas largas, porque em curva apertadas peca por um pouco de falta de agilidade, resultado de uma chassi bastante largo.

Relativamente a motor e potencia, posso dizer que até são motores relativamente semelhante em termos de distribuição de potencia ambos apenas começam a dar ases aos seus 160 cavalos a partir das 4000rpms, sendo que o ZR tem mais binario (175Nm) e disponibiliza-os logo ás 4000rpm, no caso do VTi o binario max. apenas aparece mais perto do corte, á volta de 7000rpms.

Ambos os motores têm variação do tempo da abertura das valvulas.

Cumps
    Última edição por FilipeJA; 19-11-2009 às 15:17.

Padrão

Ya mas o vti curva mm mal, a traseira nao atravessa, mas a frente nao acompanha a curva, percebes?? tentas curvar e o carro vai em frente.

O vti mostra os seus 160cv nao às 4000rpm mas sim às 5500rpm...
    e o binario do vti é às 7000rpm mas isso é bem longe do corte!!! o corte é às 8200rpm...

Tens 1 rover??? qual??

Detailer Super user

Padrão

Ya mas o vti curva mm mal, a traseira nao atravessa, mas a frente nao acompanha a curva, percebes?? tentas curvar e o carro vai em frente.

O vti mostra os seus 160cv nao às 4000rpm mas sim às 5500rpm...
    e o binario do vti é às 7000rpm mas isso é bem longe do corte!!! o corte é às 8200rpm...

Tens 1 rover??? qual??
    Sim tem tendencia sobreviradora, mas isso qualquer FWD com alguma potencia tem um pouco esse problema, embora uns mais que outros claro.

Relativamente ao binario do VTi eu tinha dito mais perto do corte (do que o MG) que o tem ás 4000, não que seria junto ao corte propriamente dito.

Sim tenho um Rover 414Si

Eu estou á espera de receber um MG ZR160

Cumps

Padrão

Se receberes esse Mg e fores de perto curtia bue testar contra ele...

Curto ver na estrada o q as revistas às vezes aldrabam he he... mas tudo numa descontra e nao levo a mal se perder...

Abraco

StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT

Padrão

O MG, sem kker sombra de dúvida, por uma razão muito simples: dão-te uma castanhada no civic e se o valor da compostura for superior a 2000 euros, adeus carro...isso só tem valor de mercado alto pk os aceleras procuram essa batata todos os dias.
    Olha, eu tive um civic vti de 92...durou-me 4 dias...e parecia estar perfeito de motor, mas gripou na mesma!
    O MG é carro que ainda quase ninguém compra usado pk simplesmente poucos sabem a mákina que é...
    Não te deixes é enganar na compra, andam praí um monte deles à venda como sendo o 1800 de 160cv mas na realidade são os 1400 de 103cv...atenção a isso!
    1...2...3...4... Acabas de perder 4 preciosos segundos da tua vida a ler esta assinatura idiota...

Detailer Super user

Padrão

Se receberes esse Mg e fores de perto curtia bue testar contra ele...

Curto ver na estrada o q as revistas às vezes aldrabam he he... mas tudo numa descontra e nao levo a mal se perder...

Abraco
    Sim sou da zona de Mafra, por mim podemos combinar algo, quando houver os 400m no autodromo eu devo estar lá. Isto quando tiver o carro a jeito.

Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    O MG, sem kker sombra de dúvida, por uma razão muito simples: dão-te uma castanhada no civic e se o valor da compostura for superior a 2000 euros, adeus carro...isso só tem valor de mercado alto pk os aceleras procuram essa batata todos os dias.
    Olha, eu tive um civic vti de 92...durou-me 4 dias...e parecia estar perfeito de motor, mas gripou na mesma!
    O MG é carro que ainda quase ninguém compra usado pk simplesmente poucos sabem a mákina que é...
    Não te deixes é enganar na compra, andam praí um monte deles à venda como sendo o 1800 de 160cv mas na realidade são os 1400 de 103cv...atenção a isso!
    Isso seria assim para quem está menos familiarizado com motores Serie K, aos meus olhos as diferenças entre o 1.4 e o 1.8 são enormes, apesar de o motor ser parecido. Mas a colector de injecção é diferente, as correias são diferentes, a altura da cabeça é diferente, a TB é diferente, isto que se veja de cara logo ao abrir o capo.

Padrão

De Mafra entao és de pertinho...

Combinava-mos aí na colina q fica mm a jeito pros 2...

Nao curto puxar no autodromo pq dá-se bue cabo do carro...

Fico entao a aguardar q o carro chegue rapidinho e q depois digas qq coisa. Abraco

Detailer Super user

Padrão

De Mafra entao és de pertinho...

Combinava-mos aí na colina q fica mm a jeito pros 2...

Nao curto puxar no autodromo pq dá-se bue cabo do carro...

Fico entao a aguardar q o carro chegue rapidinho e q depois digas qq coisa. Abraco
    Como é que dás cabo do carro em 400metros?
    Vá nao seja piegas..

Ok depois então combina-se isso, mas não sou apologista de andar ai maluco na estrada. Por isso é que vou para o Autodromo, ainda vemos carros engraçados e tudo. Por isso não ah razão para o fazer na estrada.

Cumps

Padrão

Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    Como é que dás cabo do carro em 400metros?
    Vá nao seja piegas..

Ok depois então combina-se isso, mas não sou apologista de andar ai maluco na estrada. Por isso é que vou para o Autodromo, ainda vemos carros engraçados e tudo. Por isso não ah razão para o fazer na estrada.

Cumps
    Em 400m é facil dar cabo do carro... O alcatrao do autodromo é diferente, agarra mais... logo pneus embraiagem, etc.
    Já vi lá mt gente a partir a caixa ou a queimar embraiagens.

Mas na boa, depois combina-se e logo se vê

Member Novato Avatar de Psy_Cool

Padrão

Eu votei vti por a simples razao de ter um honda e pelo meu gosto de conduçao, agora para ti depende para o que queiras o carro, o mg em comparaçao ao vti é bom a nivel de conforto e seguranca, mas acho que para os amantes do aço duro o vti bate em tudo e os melhores pontos é a brutalidade do carro e o prazer de conduçao desportiva que é mt mais sentida do que no mg..

Detailer Super user

Padrão

Citação Mensagem Original de Super_bock Ver Post
    Eu votei vti por a simples razao de ter um honda e pelo meu gosto de conduçao, agora para ti depende para o que queiras o carro, o mg em comparaçao ao vti é bom a nivel de conforto e seguranca, mas acho que para os amantes do aço duro o vti bate em tudo e os melhores pontos é a brutalidade do carro e o prazer de conduçao desportiva que é mt mais sentida do que no mg..
    Estou a falar de carros de origem.

Na minha modesta opinião, o ZR 160 tem um caracter bem mais desportivo, é pena que tao poucos de voces tenham tido a sorte de andar num, é de facto uma excelente experiencia.

Legendary Super user Avatar de d-zaster

Padrão

Embora mais velho e eu não seja apreciador de hondas, preferia o vti.

Gosto muito do look desse civic e tem muito mais potencial de evolução e já deu mais que provas de fiabilidade.

A facilidade com que se arranja material é brutal e os preços muito apelativos.

Senior Member Average 2

Padrão

se for pa manter de origem fica-te pelo MG ate pk é mais recente

agora se for para alterar, o vti é a melhor base de longe, e facilmente metes o vti a curvar muito bem

Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU

Padrão

Bem, eu ia para o MG por uma simples razão. O bloco do MG é bem mais leve que o do Honda, e o 1.8 é simplesmente o melhor motor da série K da Rover.
    Foi utilizado na 1ª série dos Elise e ainda é utilizado nos Caterham Classic e é um motor com um potencial de evolução igual ou maior que o VTi.

Senior Member Average 2

Padrão

um potencial de evoluçao igual ou maior k o do vti ???? como assim ???

o motor do vti mesmo de origem tem um potencial enorme k duvido k o do rover xegue la perto

e os elise de competiçao kuase todos actualmente teem motor honda K20

e para nao falar das empresas dedicadas a fazerem material para os motores honda

tens exemplos a roçar o radicalismo como os motores n/a feitos pela Mugen, b16 com 250 cv's a fazer 12 000 rpms. e tens varios motores b16 k com turbo facilmente passam dos 300 cv's com fiabilidade. so ca em Pt tens varios b16 + turbo com potencias bem interessantes

e desde a 15 dias tens ca um serie B em portugal com mais de 800 cv's

a kuantidade de empresas dedicadas a fazer peças e kits especificos para os motores honda sao muitas. e so isso ja é uma mais valia, kuanto mais a resistencia do bloco

so com peças honda consegues fazer um b16 com 210 cv's a fazer 8800 rpms, apenas com peças de origem

e ha muito mais possibilidades

Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU

Padrão

Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    um potencial de evoluçao igual ou maior k o do vti ???? como assim ???

o motor do vti mesmo de origem tem um potencial enorme k duvido k o do rover xegue la perto

e os elise de competiçao kuase todos actualmente teem motor honda K20

e para nao falar das empresas dedicadas a fazerem material para os motores honda

tens exemplos a roçar o radicalismo como os motores n/a feitos pela Mugen, b16 com 250 cv's a fazer 12 000 rpms. e tens varios motores b16 k com turbo facilmente passam dos 300 cv's com fiabilidade. so ca em Pt tens varios b16 + turbo com potencias bem interessantes

e desde a 15 dias tens ca um serie B em portugal com mais de 800 cv's

a kuantidade de empresas dedicadas a fazer peças e kits especificos para os motores honda sao muitas. e so isso ja é uma mais valia, kuanto mais a resistencia do bloco

so com peças honda consegues fazer um b16 com 210 cv's a fazer 8800 rpms, apenas com peças de origem

e ha muito mais possibilidades
    Os Elise que conheço é tudo motores Toyota, por isso se tudo o que leve K20 é martelanço, ou seja não é nada que venha de origem.
    Depois, não existe só material para motores honda a magotes, pois basta abrir a TRC ou outra revista inglesa e levas com uma porrada de material para os motores de série K e com preparações brutais em motores de série K. O que quero dizer é que existe mais mundo para além do JDM e da cultura Japonesa.

Agora não estou a falar de adaptar turbos nestes blocos, pois nesse caso, o bloco do Honda é bem mais forte que o bloco de alumínio do Rover. No entanto o factor peso é abonatório para o Série K.
    Eu prefiro o baixo peso de um motor. Por isso mesmo vou meter o K6A em alumínio no meu AX em vez do K6B em ferro.

Mas como é claro, eu sei o que valem os dois motores e não estou a tirar mérito ou motor B do Honda, só que eu, em termos pessoais, escolhia o motor do MG.

Abraço
    Última edição por PinhU; 10-12-2009 às 20:05.

22. Cleankult

Tópicos Similares

1. A eterna Pergunta... Qual preferem?
    Por FredBastoVTI no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 529
    Último: 09-02-2012, 19:37
  2. Qual Vasco da Gama qual quê :D
    Por JC_Design no fórum Videos
    Respostas: 81
    Último: 26-05-2011, 23:30
  3. Qual o ET do cup?
    Por Turbinado no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Último: 02-12-2008, 13:51
  4. Molas , 3 marcas qual a melhor e qual escolher ?
    Por MartiniManOnIce no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 24
    Último: 24-02-2007, 03:15
  5. Qual Ferrari qual que... Peugeot 406!!!!
    Por bralmeidapt no fórum Videos
    Respostas: 15
    Último: 02-02-2007, 00:13

Permissões de Postagem