Resultados da Votação: Qual preferem?

Votantes
75. Você não pode votar nesta votação
  • MG ZR 1.8 160cv

25 33,33%
  • Honda Civic Vti 1.6 160cv

50 66,67%
+ Responder ao Tópico
Pág. 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 43
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU

2. Kitcarpro
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24

Padrão

Nao me gozes man...
    A serie k é mt boa mas nao venhas comparar series K turbinados com 300cv, pq se kizeres mostro-te videos de serie B tubinados comm 700/800cv
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

Padrão

Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Nao me gozes man...
    A serie k é mt boa mas nao venhas comparar series K turbinados com 300cv, pq se kizeres mostro-te videos de serie B tubinados comm 700/800cv
    De forma alguma te estou a gozar.

Isto foi referido por mim já atrás:

Agora não estou a falar de adaptar turbos nestes blocos, pois nesse caso, o bloco do Honda é bem mais forte que o bloco de alumínio do Rover. No entanto o factor peso é abonatório para o Série K.
    Eu prefiro o baixo peso de um motor. Por isso mesmo vou meter o K6A em alumínio no meu AX em vez do K6B em ferro.

Mas como é claro, eu sei o que valem os dois motores e não estou a tirar mérito ou motor B do Honda, só que eu, em termos pessoais, escolhia o motor do MG.

Deu para entender o que disse?
    Não estava a tirar nada aos motores Honda, no entanto acho que de N/A para N/A de origem ia para o K.
    Isto é um forúm de discussão certo? Para discutir opiniões? Se fosse o fórum do fundamentalismo não tinha piada nenhuma não era?

Abraço

Senior Member Super user Avatar de Danyy24

Padrão

Na boa pinhu, eu tb nao tou a tirar o merito ao rover, alias ando mortinho pra testar com 1 zr 160 pq nunca vi 1 ao vivo a puxar, só o 1.4
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

Padrão

Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Na boa pinhu, eu tb nao tou a tirar o merito ao rover, alias ando mortinho pra testar com 1 zr 160 pq nunca vi 1 ao vivo a puxar, só o 1.4
    O 1.4 é foda. É um bloco leve, tal como o 1.8, só que engana pela cilindrada e pela potência. E faz rotação sem ter que pedir licença a ninguém.
    Se existem motores que eu pessoalmente gosto, são os TUJ PSA, os B e K Honda e os K Rover. Por isso como deves entender esta conversa interessa imenso.

Senior Member Average 2

Padrão

mas pk é k vais meter um motor rover no teu ax ???? nao era muito mais facil e rentavel meter o motor do cup ????

a vantagem dos motores b16 honda é o rod/stroke ratio ser muito bom o k o torna muito fiavel (se tiver manutençao minimamente cuidada naturalmente).

e nao percebo essa comparaçao do peso ja k o bloco do b16 é em aluminio forjado (e nao injectado num molde, sendo mais resistente) portanto nao é um motor pesado.

as bielas aguentam muita rotaçao (o normal é o corte andar entre as 8600 e 8800 nestes motores) e os pistons sao forjados e cabeçudos com taxa de compressao de 10.6:1 (com os pistons do b16b consegue uma taxa de compressao perto de 12.0:1 nos b16a)

Padrão

Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    mas pk é k vais meter um motor rover no teu ax ???? nao era muito mais facil e rentavel meter o motor do cup ????

a vantagem dos motores b16 honda é o rod/stroke ratio ser muito bom o k o torna muito fiavel (se tiver manutençao minimamente cuidada naturalmente).

e nao percebo essa comparaçao do peso ja k o bloco do b16 é em aluminio forjado (e nao injectado num molde, sendo mais resistente) portanto nao é um motor pesado.

as bielas aguentam muita rotaçao (o normal é o corte andar entre as 8600 e 8800 nestes motores) e os pistons sao forjados e cabeçudos com taxa de compressao de 10.6:1 (com os pistons do b16b consegue uma taxa de compressao perto de 12.0:1 nos b16a)
    Eu não vou meter o motor do rover Bruno. Eu vou meter o motor do AX GT, o K6A.
    Por acaso não sabia que o motor do Honda era também em Alumínio.

Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx

Wink Camisas flutuantes

Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    Eu não vou meter o motor do rover Bruno. Eu vou meter o motor do AX GT, o K6A.
    Por acaso não sabia que o motor do Honda era também em Alumínio.
    Para mim, as camisas do honda estão muito bem desenhadas, já as PSA ...
    Aposto que se tivessem aquelas alhetas de arrefecimento, aguentariam muito mais. Acho que é umas das razões dos segmentos fritarem com tanta facilidade.

Member Average

Padrão

Os mg tem a fama de serem carros mortos que tem umas jantes grandes que so os fazem gastar mais, mas nao será bem assim.

Gosto muito do meu 1.4, mas outro dia andei num mg 1.8 e..epa..curva mt bem, tem uma boa resposta e para alem de ser esteticamente bonito, da muito prazer de condução. o 1.6 da honda so andei a pendura e parece-me que em curva +e a mesma coisa que os rover 200..(acho que me fiz entender) e nao senti a mesma resposta..mas a pendura tambem engana um bocado..

Detailer Super user

Padrão

Citação Mensagem Original de Van00 Ver Post
    Os mg tem a fama de serem carros mortos que tem umas jantes grandes que so os fazem gastar mais, mas nao será bem assim.

Gosto muito do meu 1.4, mas outro dia andei num mg 1.8 e..epa..curva mt bem, tem uma boa resposta e para alem de ser esteticamente bonito, da muito prazer de condução. o 1.6 da honda so andei a pendura e parece-me que em curva +e a mesma coisa que os rover 200..(acho que me fiz entender) e nao senti a mesma resposta..mas a pendura tambem engana um bocado..
    As jantes até podem ser grandes, mas eu pessoalmente já mais trocaria as 17 do ZR 160 por outras mais pequenas. Acho que faz parte do caracter do carro para alem de serem belissimas

Umas das coisas que gosto mais no ZR 160 do que no Vti, é a sua distribuição de potencia e binario ao longo do regime contando com 174Nm de torque logo ás 4500Rpm's isto faz com que seja um motor com bastante força, sem o VVC ter que entrar em acção..

Member Average

Padrão

Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    As jantes até podem ser grandes, mas eu pessoalmente já mais trocaria as 17 do ZR 160 por outras mais pequenas. Acho que faz parte do caracter do carro para alem de serem belissimas

Nao disse que gostava, alias sao das jantes que mais gosto. fica muito melhor assim do que as que vem com os mg inferiores, as de 16

Detailer Super user

Padrão

Citação Mensagem Original de Van00 Ver Post
    Nao disse que gostava, alias sao das jantes que mais gosto. fica muito melhor assim do que as que vem com os mg inferiores, as de 16
    Sim, não foi isso que quis dizer, quis expor que no meu caso ainda que pudesse haver algum ganho em ter umas jantes mais pequenas, eu não trocaria. Acho que é uma das principais coisas que torna o carro especial.

Junior Member Novato

Padrão

em termos de motor os 2 sao quase equivalentes... mas a nivel de estectica não ha comparaçao ... o mg é uma obra de arte.. simples , bonito e um carro que salta a vista a qualquer um... cumps

Detailer Super user

Padrão

Citação Mensagem Original de ricardofr Ver Post
    em termos de motor os 2 sao quase equivalentes... mas a nivel de estectica não ha comparaçao ... o mg é uma obra de arte.. simples , bonito e um carro que salta a vista a qualquer um... cumps
    Uma foto do meu...Full stock..

Member Novato Avatar de doober

Padrão

Os dois são máquinas.. mas para mim.. Honda é Honda!

Senior Member Average 2

Red face

Boas em carros desportivos a parte da paixão é muito importante, se não nem se punha em hipótese comprar um carro deste tipo e comprava-se um diesel.

Logo escolhe o carro que sempre que andes ou olhes com ele digas "granda máquina".

Eu tenho um Prelude por isso posso ser um pouco tendencioso
    Prelude V 4ws 2.2 Vti VTEC

Member Average Avatar de djmegabass

Padrão

o mg é mais bonito

o civic é mais performante

Der Projekt A66 Average 2

Padrão

Tive dificuldades na escolha mas acabei por votar no MG, sei que a nivel de performance o serie k tem tanto ou mais potêncial que o honda, alguns k que corriam em uk tinham cerca de 290cv atmosférico, têm essa informação até no sandsmuseum e não só, a rover já tinha sistema vvc desenhado e patenteado em 1973...é obra, pena que a marca até tinha umas coisas boas mas teve uma muito má gestão e o dinheiro era inexistente.
    Todos estes carros e mais alguns usavam o motor 1.8 da rover:

# Rover 200 (120HP, 145 HP VVC)
    # Rover 25 (120HP, 145 HP VVC)
    # Rover 45
    # Rover Streetwise
    # Rover 75
    # MG ZR
    # MG ZS
    # MG ZT
    # MG F
    # MG TF
    # Ariel Atom
    # Lotus Elise
    # Land Rover Freelander
    # Caterham Seven
    # GTM Libra

Existiam estas versões de estrada:

Engine Codes: 18K4F, 18K4K (VVC variants)

A1800 engines displace 1.8 L (1795 cc/109 in³). 6 variações:

DOHC K16 16-valve, MPI, 117 to 120 hp (86 to 88 kW)
    DOHC K16 16-valve , MPI, 136 hp (100 kW)
    DOHC K16 16-valve , MPI, VVC , 145 hp (107 kW)
    DOHC K16 16-valve , MPI, VVC , 160 hp (118 kW)
    DOHC K16 16-valve , MPI, turbocharged, 150 to 160 hp (110 to 118 kW)
    DOHC K16 VHPD - Very High Performance Derivative 16-valve , MPI, 177 hp (130 kW) or 192 hp (142 kW)

E o que não falta são provas dadas desse motor, que por falta de dinheiro da marca não brilhou muito mais.

Deixo alguns links de interesse:

--- http://www.mgf.ultimatemg.com/group2...y_of_the_K.htm

--- http://www.sandsmuseum.com/cars/elis...ine/kingk.html

O segundo link é mesmo muito bom, e é a prova de que honda não seria a única escolha de motores se não fosse a mesmo muito má gestão da rover e consequente falta de verbas, pois os motores rover de corrida eram superiores em performance, fiabilidade e tinham um peso mais baixo(tinham era um preço mesmo muito mais alto....).
    Última edição por Smoker; 15-03-2010 às 04:45.

Senior Member Average 2

Padrão

OFF topico- como se abre um topico com grafico?

Honda e honda

Senior Member Super user Avatar de EC PROM

Padrão

Honda sem duvida
    PREPARAÇÕES EC PROM MOTORSPORT
    AUDI A3 90CV- 1XX CV 4XX NM A CARREGAR
    MERCEDES SPORTCOUP 143CV- 2XX CV 5XX NM

22. PTusados

Tópicos Similares

1. A eterna Pergunta... Qual preferem?
    Por FredBastoVTI no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 529
    Último: 09-02-2012, 19:37
  2. Qual Vasco da Gama qual quê :D
    Por JC_Design no fórum Videos
    Respostas: 81
    Último: 26-05-2011, 23:30
  3. Qual o ET do cup?
    Por Turbinado no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Último: 02-12-2008, 13:51
  4. Molas , 3 marcas qual a melhor e qual escolher ?
    Por MartiniManOnIce no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 24
    Último: 24-02-2007, 03:15
  5. Qual Ferrari qual que... Peugeot 406!!!!
    Por bralmeidapt no fórum Videos
    Respostas: 15
    Último: 02-02-2007, 00:13

Permissões de Postagem