Olá foristas,
Este pareceu-me ser o "departamento" do fórum mais adequado para expôr esta situação. Se não for, peço desde já desculpa, mas pareceu-me importante transmitir o que vou falar de seguida.
Esta minha mensagem vem reforçar os cuidados que se devem ter quando se vende um carro, (que podem ler no sticky aqui no fórum na parte destinada a anúncios de venda), especialmente quando é um particular a fazê-lo.
Ora bem, todos vocês sabem como é por um usado à venda como particular - espalha-se a palavra fazendo anúncios em sites especializados, etc. Mas lembrem-se que nem todas as respostas aos vossos anúncios são válidas e de confiança, porque há burlões que olham para todo o tipo de situações como oportunidades de ganhar dinheiro fácil à custa da ingenuidade de alguém.
Pois, acabei de abrir a minha caixa de mail e tinha uma resposta ao meu anúncio no guia automóvel. Passo a colocá-la aqui:
"BOM-DIA,
Sou o Sr. JAVIER BAILI, o director uma sociedade de vendas e alugueres de veيculos de ocasiُes ( ETS BAILI ).
quem existe desde 2007. Compramos veيculos no mundo, apَs uma visita na Internet caي sobre o vosso veيculo que interessa-me e por conseguinte, mim quereria comprar-vos -o para o abastecimento do meu parque situado em Abidjan capital ( QUOTA de MARFIM ).
Para aquilo quereria mais informaçُes sobre o vosso veيculo, fotografias e saber também se o vosso preço deve debater-se.
ة de ma part é-se é informل-los transfere do automَvel, nمo preocupa mim tomل-lo-ل à minha carga, tمo o pagamento far-se-ل de adiantamento, porque logo que o pagamento for efectuado, o nosso transitلrio mandatado tornar-se-ل nas vossas salas e serل encarregado fazer a retirada do veيculo.
Comunicados mim da disponibilidade do vosso veيculo.
Na espera lê-los.
Sr. JAVIER BAILI,
DIRECTORES DE VENDA
ETS BAILI
VENDA E ALUGUER DE AUTOMOVEIS DE TODOS OS TIPOS "
Mas, como já tinha lido aqui no fórum sobre os cuidados a ter, não confiei nada neste Javier. Fiz uma busca no Google sobre este indivíduo e deparei-me logo com o depoimento de um francês que tinha sido burlado por ele. Ou seja, ele convence as pessoas a venderem-lhe os seus automóveis, com a história que é para os mandar para a Costa do Marfim e, no meio da trama toda lá as convence a darem-lhe uma quantia para desbloquear o transporte do veículo e o suposto cheque de pagamento.
o mail do burlão é: javierbaili@yahoo.fr
Desculpem o comprimento do post, mas quis demonstrar que estes casos realmente existem. E que alguém que realmente seja honesto e queira adquirir o vosso usado, vai querer vê-lo, testá-lo, saber mais sobre o mesmo, e tomar precauções.
Um abraço.![]()

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Citação