+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 15 de 15
    Junior Member Novato

Padrão Quem avisa amigo é!

Olá foristas,

Este pareceu-me ser o "departamento" do fórum mais adequado para expôr esta situação. Se não for, peço desde já desculpa, mas pareceu-me importante transmitir o que vou falar de seguida.

Esta minha mensagem vem reforçar os cuidados que se devem ter quando se vende um carro, (que podem ler no sticky aqui no fórum na parte destinada a anúncios de venda), especialmente quando é um particular a fazê-lo.

Ora bem, todos vocês sabem como é por um usado à venda como particular - espalha-se a palavra fazendo anúncios em sites especializados, etc. Mas lembrem-se que nem todas as respostas aos vossos anúncios são válidas e de confiança, porque há burlões que olham para todo o tipo de situações como oportunidades de ganhar dinheiro fácil à custa da ingenuidade de alguém.

Pois, acabei de abrir a minha caixa de mail e tinha uma resposta ao meu anúncio no guia automóvel. Passo a colocá-la aqui:

"BOM-DIA,

Sou o Sr. JAVIER BAILI, o director uma sociedade de vendas e alugueres de veيculos de ocasiُes ( ETS BAILI ).
    quem existe desde 2007. Compramos veيculos no mundo, apَs uma visita na Internet caي sobre o vosso veيculo que interessa-me e por conseguinte, mim quereria comprar-vos -o para o abastecimento do meu parque situado em Abidjan capital ( QUOTA de MARFIM ).

Para aquilo quereria mais informaçُes sobre o vosso veيculo, fotografias e saber também se o vosso preço deve debater-se.
    ة de ma part é-se é informل-los transfere do automَvel, nمo preocupa mim tomل-lo-ل à minha carga, tمo o pagamento far-se-ل de adiantamento, porque logo que o pagamento for efectuado, o nosso transitلrio mandatado tornar-se-ل nas vossas salas e serل encarregado fazer a retirada do veيculo.
    Comunicados mim da disponibilidade do vosso veيculo.

Na espera lê-los.
    Sr. JAVIER BAILI,

DIRECTORES DE VENDA

ETS BAILI
    VENDA E ALUGUER DE AUTOMOVEIS DE TODOS OS TIPOS "

Mas, como já tinha lido aqui no fórum sobre os cuidados a ter , não confiei nada neste Javier. Fiz uma busca no Google sobre este indivíduo e deparei-me logo com o depoimento de um francês que tinha sido burlado por ele. Ou seja, ele convence as pessoas a venderem-lhe os seus automóveis, com a história que é para os mandar para a Costa do Marfim e, no meio da trama toda lá as convence a darem-lhe uma quantia para desbloquear o transporte do veículo e o suposto cheque de pagamento.

o mail do burlão é: javierbaili@yahoo.fr

Desculpem o comprimento do post, mas quis demonstrar que estes casos realmente existem. E que alguém que realmente seja honesto e queira adquirir o vosso usado, vai querer vê-lo, testá-lo, saber mais sobre o mesmo, e tomar precauções.

Um abraço.

2. H7 Autoparts
    Junior Member Novo user

Lightbulb Aviso, Burlas Da Quota De Marfim

Após ler um depoimento aqui neste site e de ter razões para acreditar nele e o afirmar, venho por este meio expor-vos o seguinte.
    No dia 21 de Outubro de 2009, depois de uns dias em que pus a minha viatura à venda no site GrandeMercado, recebi um e-mail de um tal Sr. Jean-Paul Micelli, como podem comprovar pelo e-mail que irei colocar aqui em seguida. E a história repete-se; um sujeito que trabalha na Quota de Marfim, interessado na viatura, onde deixa o seu contacto. O que não diz neste mail é que este senhor é mais um da rede de burlões que convence as pessoas a vender-lhe a viatura, com a história que é para a mandar para a Costa de Marfim e, no meio desta história toda, o vendedor ve-se envolvido n um negócio de burla sem sequer sonhar.

"Assunto: domanda d'acquisto
    Mensagem:
    Bom-dia,

Apresento-me a vocês, sou o Sr. Jean-Paul Micelli cidadão francês e trabalhando para uma sociedade no domínio do café cacau neste momento em Quota de Marfim, escrevo-vos este enviar por correio electrónico a fim de informá-los o meu desejo de entrar em relação de negócio com vocês para a compra do vosso veículo.

Ao caso ou o vosso anúncio seria sempre de atualidade, oração me recontacter por telefone do 67 21 86 19 ou por correio electrónico tem o endereço: micelli_j@yahoo.fr"

Como também ja vi em vários foruns, existem vários mail's dos supostos burlões, onde a maior parte deles são contas existentes no yahoo.fr

Este comentário serve mais uma vez para alertar que não podemos confiar em todos os mail's que recebemos interessados na compra da nossa viatura. É preciso ter o máximo de cuidado e desconfar sempre, afinal não sabemos quem está do outro lado do ecrã não é verdade? Alguém interessado no seu veiculo vai querer testá-lo, vê-lo, vai fazer variadas perguntas sobre o mesmo, e não decidir comprar algo que está a milhares de quilómetros.

Sem mais nada acrescentar,

Um abraço.

Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec

Padrão

Como é que pessoa é burlada? Pagamento por cheque? que cheque? Dinheiro á vista ou transferencia bancária na hora...

Ia ser eu a pagar o transporte do carro? lol só cai quem quer... só se forem aqueles velhores lá de cima que entregam a nota toda a quem lhe pedir...

MB Power Super user Avatar de HellRaiser

Padrão

Então mas isso não se vê logo que é aldrabice?
    Ainda acreditam no Pai Natal?

Há coisas que são realmente notórias!....

BMW E92 335I RLMotorsport
    BMW E36 320MolhodeBroculosI RLMotorsport

Junior Member Novato

Padrão

Aconteceu-me o mesmo quando andei à procura do meu carro...
    Na altura foi mais no standvirtual...
    É com cada história...

Junior Member Novo user

Padrão

Boa tarde. É bem verdade o que comentaram acerca das burlas na compra de carros. Eu tambem recebi um email desse tal Jean Paul, mas como solicitei que ele ligasse para o numero de telemóvel mencionado no anuncio, ao que ele rejeitou por, segundo ele, não se conseguir expressar bem em Português, e depois conseguir escrever palavras complicadas sem erros, apenas alterando o "eu" por "mim", fiquei "com a pulga atrás da orelha". Vai daí que escrevi o nome dele no google, onde depois encontrei este site. Obrigado a quem participou nesta divulgação. Bem, como eles fazem a burla, não sei, uma coisa é certa... Eles muitas vezes conseguem, e não é só "aos velhinhos indefesos". Cumprimentos

Junior Member Novo user

Padrão

Já agora... Porque é que têm de ser os velhotes cá de cima a ser enganados e não os daí de baixo???? Tenham em atenção que os que se julgam mais inteligentes do que os outros, por vezes são os primeiros a ser levados....

Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes

Padrão

Aparece cada filho da mãe, mas também só cai quem quer, só um tapadinho que é rico, dá dinheiro sem ver o carro a frente ABRAM OS OLHOS CEGOS, em primeiro de tudo, um carro compra-se a alguem de confiança, a não a alguem que manda mails, por amor de deus.
    Última edição por Ricardo Gomes; 01-11-2009 às 00:16.

Senior Member Super user Avatar de WolfDesign

Padrão

lol e se começarem a abrir os olhos da cara em vez do olho do cu, fdx esse aí basicamente diz que te vai roubar só com o paleio...

Senior Member Super user

Padrão

Desculpem lá mas é preciso ser-se muito burro para cair numa dessas. a internet está cheia dessas tretas. Agora anda tudo invadido com aquela treta das msgs de telemoveis. ''ganha 500 euros na zara, fnac etc etc'' as pessoas pensam que a fnnac ou zara não iam enganar e caem na esparrela.

Ganha uma wi, sabes qual a capital de Portugal?? ja ganhaste!!

Poupem-me. Gente burra tem de aprender.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

Member Average

Padrão

Essa do Jean Micelli já conheço...tentou a burla atraves da compra da minha carrinha....a cena é simples :
    1-oferecem mais do que o que nós pedimos
    2-nunca querem ver a viatura pessoalmente
    3- Não estão no país
    4- Temos que pagar X para confirmar a transferência do dinheiro ou o transporte do veículo
    5- Inicialmente pedem por exemplo 1000...não cedes...baixam para 500 pela lengalenga que a mulher conseguiu fazer um deposito de 500, nao cedes...baixam para 250€.... a partir daqui o pessoal já não vai gastar dinheiro em advogados pois os custos não compensam e é aqui que começam a ganhar....fazes a transferência e já foste....

abraço espero ter ajudado...eu puxei a história com esse suposto Micelli para ver até onde as cenas vão ...e realmente estão dispostos a tudo...arranjam documentos muito bem falsificados....

Padrão

Ninguem Dá Nada A Ninguem

Member Average

Padrão

Basta ter um anuncio no standvirtual para receber esse tipo de propostas, alguns exemplos:

Nome: roberto domenico
    E-mail: robertodomenico333@gmail.com
    Telefone: sem indicações
    Olá,
    Gostaria de saber se seu veículo está sempre disponível. Se sim me envie as fotos no interior e no exterior e no motor, pois o site está mal colocado no meu post causada pela minha conexão ruim e eu conversamos sobre a sua condição mecânica. Me fez um desconto no carro dá-me o preço final do carro
    Você fala francês? Eu sou belga e que vivem na Cote d 'Ivoire
    Cdr.

Bonjour,
    je voudrais savoir si votre véhicule est toujours disponible. Si oui faite moi parvenir les photos intérieure et extérieure ainsi celle du moteur, car celle du site on du mal a affiché sur mon poste causé par ma mauvaise connexion, ainsi me parlé de son état mécanique. Faite moi une réduction sur le prix de voiture donne moi le prix finale de voiture
    Cdt.

Estou certo de que o veículo está em bom estado viu as fotos indoor, outdoor, fotos do motor e da idade do veículo. No entanto peço-lhe para me enviar uma cópia do seu bilhete de identidade, frente e verso para mais confiança.
    Para recuperar o veículo, eu não mandaria minha encaminhador para você após a recepção do dinheiro na sua conta.
    Estou pronto para levar o veículo e, em seguida, logo que você me enviar o seu banco de contactos que está a dizer: Dá-me o preço final do carro

Nome e endereço do seu banco.
    IBAN --
    BIC-Code ............................................... .....
    -Número de Conta .......................................
    -Endereço Residencial ..........................................
    -Telefone .............................................. .........
    -name: senhor ou a senhora ......................................... ...

Quanto à remoção do veículo, logo que concluída a operação vou confiar a minha empresa de transporte de transitários após o recebimento da quantia acordada em compte.Remplisse e assinar sua escritura.

Sr. Peter Bongers
    7 de São Marcos
    01 BP 6410 Abidjan 01
    Avenida Marcelino Yassi
    República da Costa do Marfim

Obrigado pela sua resposta
    Yours
    __________________________________________________ ___
    God Speed..

Member Average

Padrão

o mais engraçado, é que estas burlas até já chegaram aos cães...
    LOL

Exemplo:

Olá e obrigado por seu interesse em nossos filhotes york shire adorável para a adopção. os filhotes ainda estão disponíveis e prontos para ir para uma casa cuidar e amar. temos dois filhotes de Yorkshire para adopção a cadelinha ela é chamada Lina e um ursinho filhote macho chamado. todos eles são 10 semanas de idade e agora está pronto para ir a uma casa cuidar e amar. os filhotes estão para adoção e você terá que pagar a taxa de vôo de 150euros para a taxa de fuga dos filhotes e isso é tudo que você vai ter que pagar por um filhote de cachorro. . Estamos localizados em Londres, Grã-Bretanha e fica apenas a poucas horas de voo para o cachorro para estar no seu local de origem eo cachorro será entregue em sua casa pelo agente de entrega em sua porta etapas. assim você terá que estar em casa para receber o filhote. por isso vamos precisar do seguinte de você para que possamos usar para registrar o voo para o cachorro.

seu endereço ...........

seu estado e cidade ................

CEP ................................................ ........................................

o aeroporto armário para seu local de origem ........................................... ...............

é isso que vamos precisar para que possamos usar para registrar um vôo para o cachorro. assim que nós esperamos que você entende. você pode escrever-nos em Inglês, se puder. e por isso obrigado e vamos esperar para ler de você.
    God Speed..

Padrão

Citação Mensagem Original de Mads Cup Ver Post
    o mais engraçado, é que estas burlas até já chegaram aos cães...
    LOL

Exemplo:

Olá e obrigado por seu interesse em nossos filhotes york shire adorável para a adopção. os filhotes ainda estão disponíveis e prontos para ir para uma casa cuidar e amar. temos dois filhotes de Yorkshire para adopção a cadelinha ela é chamada Lina e um ursinho filhote macho chamado. todos eles são 10 semanas de idade e agora está pronto para ir a uma casa cuidar e amar. os filhotes estão para adoção e você terá que pagar a taxa de vôo de 150euros para a taxa de fuga dos filhotes e isso é tudo que você vai ter que pagar por um filhote de cachorro. . Estamos localizados em Londres, Grã-Bretanha e fica apenas a poucas horas de voo para o cachorro para estar no seu local de origem eo cachorro será entregue em sua casa pelo agente de entrega em sua porta etapas. assim você terá que estar em casa para receber o filhote. por isso vamos precisar do seguinte de você para que possamos usar para registrar o voo para o cachorro.

seu endereço ...........

seu estado e cidade ................

CEP ................................................ ........................................

o aeroporto armário para seu local de origem ........................................... ...............

é isso que vamos precisar para que possamos usar para registrar um vôo para o cachorro. assim que nós esperamos que você entende. você pode escrever-nos em Inglês, se puder. e por isso obrigado e vamos esperar para ler de você.
    Ao que isto xegou :/

17. centralinaspt

Tópicos Similares

1. material do aço G40 (pedido dum amigo)
    Por okki no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 7
    Último: 01-01-2009, 03:43
  2. Faleceu Amigo Nando
    Por ArTiC no fórum Geral Tuning
    Respostas: 40
    Último: 26-09-2008, 09:40
  3. Para o meu amigo Fummi
    Por CD330Plus no fórum Videos
    Respostas: 12
    Último: 16-08-2008, 11:34
  4. Quem manda em quem na indústria automóvel?
    Por oslow no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Último: 08-03-2007, 09:14
  5. CTR Power ( Meu Amigo Conner ) !
    Por GT_Bruno_TDI no fórum Videos
    Respostas: 48
    Último: 24-02-2007, 05:46

Permissões de Postagem