+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 3 1 2 3 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 46
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul

Padrão Raio Prata Audi S3 - Dyno - Eliminado das competições nacionais e internacionais

Em tempos na Vilauto dei 50 cvs de avanço ao user Bari, mas desta vez fui celindrado pelo Piloto de competição Daniel Guerra, pelo módico valor de 100 cvs
    Sinceramente não estava á espera de uma diferença tão acentuada, nem que poderia ser eliminado precocemente
    Quando não se atinjem objectivos propostos, sofre-se as consequências e neste caso a eliminação de competições nacionais e internacionais é mesmo uma realidade
    A eliminação impede o Piloto de voltar a medir a sua viatura com o mesmo material, estando sujeito a sanções previstas e punidas pelo código de conduta dos Pilotos oficiais das respectivas marcas, caso as normas não sejam cumpridas
    Sem mais conversa, apresento o resultado do fracasso, e até tenho vergonha de o mostrar
    Ainda ressaquei dois dias mas estou a recuperar favorávelmente

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us´

Em relação aos logs, tal como prometi ao Imperador vou apresentar um extrato deles, pois a outra parte é grande demais com milhares de valores que nem eu nem o Piloto Daniel entendemos, mas que poderei enviar por email se necessário

Thursday,13,January,2011,21:50:02:13314
    VCDS Version: Release 908.0
    Data version: 20090911

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Address 01: Engine Labels: None
    Control Module Part Number: 8N0 906 018 J
    Component and/or Version: 1.8L R4/5VT G 0004
    Software Coding: 10710
    Work Shop Code: WSC 06435
    Additional Info: WAUZZZ8LZ1A088989 AUZ7Z0Y1771457
    5 Faults Found:
    17608 - Boost Pressure Control Valve (N249): Mechanical Malfunction
    P1200 - 35-00 - -
    16891 - Idle Control System RPM: Higher than Expected.
    P0507 - 35-00 - -
    16804 - Catalyst System; Bank 1: Efficiency Below Threshold
    P0420 - 35-00 - -
    17544 - Fuel Trim: Bank 1 (Add): System too Lean
    P1136 - 35-00 - -
    17704 - Error in Mapped Cooling System (check Temp-Sensor and Thermostat)
    P1296 - 35-00 - -
    Readiness: 0000 0001
    "Raio Preto"
    "O novo e verdadeiro herdeiro de Salomão?"

2. centralinaspt
    Member Average Avatar de danielchefe

Padrão

Amigo,
    Bola para frente que atrás vem gente, depois de um desaire destes, o que há a fazer é levantar a cabaça e começar de novo!!!

Força nisso, vamos meter o teu Raio Prata como deve ser, pronto para a proxima liga!

Cumps,

VECTRADTI Motorsport Senior Avatar de VECTRADTI

Padrão

O teu carro em condições normais teria medido 200 a 205cv, não fosse ter corrigido e a atrasar a ignição por causa do carro muito provavelmente estar a fazer desvio positivo de boost.

De acordo com os erros, tens ou o termostato ou a sonda de temperatura avariada, tens um problema com o actuador de turbo, ou a N246 ou os respectivos tubos.

O P0507 e o P1296 dizem respeito à sonda de temperatura ou ao termostato e o P1200, 1136 e 0420 dizem respeito ao problema no desvio de boost.

Há que inspeccionar bem o carro e resolver esse problema para teres o carro a 100%.
    Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
    Seat Ibiza GT TDi

JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user

Padrão

em andamento não tem quebras?

STI
    STI está desconectado
    Member Average

Padrão

Que fracasso lol,nem com 12.8graus de temperatura chegou aos 190cv,nem quero ver isso a medir em pleno verão,que tragedia,aqui pode se aplicar o velho ditado "andaste de cavalo para burro e velho"

Eu a pensar que em 2011 ias trazer algo de novo afinal é só miseria,ou seja mais do mesmo

Stock Power Average 2 Avatar de Doctor S

Padrão

Há que por isso em condições e depois carregar o bicho.
    Nissan 350z HR 08
    Seat Ibiza TDI 97

Senior Member Super user

Padrão

Vamos lá ver, Se calhar até está bom, atendendo ao que disseram sobre as versões de 180 medirem menos em banco...

STI
    STI está desconectado
    Member Average

Padrão

Citação Mensagem Original de GTC ART Ver Post
    Vamos lá ver, Se calhar até está bom, atendendo ao que disseram sobre as versões de 180 medirem menos em banco...
    Para quem trocou de carro e perdeu 100cv esta no bom caminho tipo caranguejo claro e se juntaramos o preço da gasolina vs diesel é só ganhos
    Bem pelo menos com este carro já não anda por aí a fazer pikos a não ser que lá va com saxo cup,mesmo assim duvido que ganhe algo

Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul

Padrão

Citação Mensagem Original de danielchefe Ver Post
    Amigo,
    Bola para frente que atrás vem gente, depois de um desaire destes, o que há a fazer é levantar a cabaça e começar de novo!!!
    Força nisso, vamos meter o teu Raio Prata como deve ser, pronto para a proxima liga!
    Cumps,
    Amigo e Piloto Daniel, quando se é eliminado, somente é possível o regresso aos rolos, caso tenha material diferente
    Vou pensar...
    Abraço
    Citação Mensagem Original de VECTRADTI Ver Post
    O teu carro em condições normais teria medido 200 a 205cv, não fosse ter corrigido e a atrasar a ignição por causa do carro muito provavelmente estar a fazer desvio positivo de boost.
    De acordo com os erros, tens ou o termostato ou a sonda de temperatura avariada, tens um problema com o actuador de turbo, ou a N246 ou os respectivos tubos.
    O P0507 e o P1296 dizem respeito à sonda de temperatura ou ao termostato e o P1200, 1136 e 0420 dizem respeito ao problema no desvio de boost.
    Há que inspeccionar bem o carro e resolver esse problema para teres o carro a 100%.
    Obrigado amigo Vectra pelas dicas
    Citação Mensagem Original de JT Ver Post
    em andamento não tem quebras?
    Existe realmente uma quebra naquela rotação, mas só me apercebi em estrada depois de efectuar o dyno
    Citação Mensagem Original de STI Ver Post
    Que fracasso lol,nem com 12.8graus de temperatura chegou aos 190cv,nem quero ver isso a medir em pleno verão,que tragedia,aqui pode se aplicar o velho ditado "andaste de cavalo para burro e velho"
    Eu a pensar que em 2011 ias trazer algo de novo afinal é só miseria,ou seja mais do mesmo
    Com o Raio Azul estava no bom caminho, mas agora vou refletir porque assim não dá
    Citação Mensagem Original de GTC ART Ver Post
    Não me parece amigo Artur, e pela lógica teria de medir semelhante ao MikeS3 stock, se bem que do binário máximo não está assim tão longe
    Para quem trocou de carro e perdeu 100cv esta no bom caminho tipo caranguejo claro e se juntaramos o preço da gasolina vs diesel é só ganhos
    Bem pelo menos com este carro já não anda por aí a fazer pikos a não ser que lá va com saxo cup,mesmo assim duvido que ganhe algo
    Eu nem com o outro fazia picos, era mesmo pelo prazer de modificar e evoluír
    Foi um duro golpe para mim, mas parece-me que apesar de ter sido categoricamente eliminado, ainda existe uma pequena luz ao fundo do túnel
    "Raio Preto"
    "O novo e verdadeiro herdeiro de Salomão?"

Senior Member Average 2

Padrão

O binário até pode nem estar muito longe, mas em nada se assemelha ao "planalto" da linha de binário bem característica neste motores...

Boa sorte na resolução, é uma pena ver estes motores assim "doentes"

robert / gt III Senior Avatar de GT III

Padrão

isso foi o que deu o meu pgt em 2002 com chip eheheheh

Senior Member Super user Avatar de +1DCI

Padrão

Comparar um tdi 115cv com um S3................... Deixa o carro estar carregado e com os problemas resolvidos e depois logo vês!

STI
    STI está desconectado
    Member Average

Padrão

Citação Mensagem Original de +1DCI Ver Post
    Comparar um tdi 115cv com um S3................... Deixa o carro estar carregado e com os problemas resolvidos e depois logo vês!
    Ate chegar onde chegou o 115cv (270cv) tem que comer muita sopa e enterrar muitos euros e mesmo assim com a mesma potencia ainda leva na boca do tdi ate aos 240 temos pena.

Senior Member Average 2 Avatar de FoCus/NP

Padrão

Ate chegar onde chegou o 115cv (270cv) tem que comer muita sopa e enterrar muitos euros e mesmo assim com a mesma potencia ainda leva na boca do tdi ate aos 240 temos pena.
    LOL!?.........

Senior Member Senior Avatar de YAMEN GREENPOWER

Padrão

Ès um bruto amigo raio

Com o carro nessas condições foste fazer um dyno.....so tu e eu lolololol
    MBPOWER
    Bosch Diagnostic
    gsmotor@gmail.com
    FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
    http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts

Senior Member Super user Avatar de +1DCI

Padrão

Tu não sabes o que se consegue fazer nestes carros.... Ou não sabes do que tens pena.....

Gastando o mesmo que no TDI, repara ele para passar dos 300cv, precisa de:

Turbo híbrido
    Injectores
    FMIC
    Repro

No TDI precisou:

FMIC
    Turbo
    Bicos de Injectores
    Embraiagem
    Repro

Em termos de valores, uma repro feita por quem nós todos sabemos mede +-255cv em MAHA com hardware stock, mete lá o TDI 115cv a medir 250cv sem gastares um tusto nele!

Acredita que não enterra assim muitos mais euros (eu acredito que fique por menos ou mesmo ela por ela) e se meteres o golf a arrancar de parado com o S3 acaba-se a vida do golf muito rapidamente, sendo que o único handicap do S3 para os picos é mesmo ser um 4x4...

Senior Member Average 2

Padrão

LOLOLOL...
    270cv num 1.8 20VT é basicamente Coisa simples..
    Agora se quiseres tirar as tuas duvidas a puxar com um 20vt eu estou disponvivel para esse teste..
    ir a frente ate aos 240km?? é relativo,depende de varios factores (peso)..Mas alerto-te ja que estou a falar num carro 20vt tb Ibiza..
    Se quiseres testar é so dizeres,queres como? arranque? ponta?
    Apreoveito tb pa dizer que ja puxei com um tdi com essas cavalagens e o desfexo foi bastante triste..Ate podes ir ao meu lado arrancar,mas dai pa frente.....
    abraços

Senior Member Average 2 Avatar de Mike S3

Padrão

Boas

Raio ,de facto esse S3 não está nada bem, mas tambem com a quantidade de erros que isso deu querias o que??
    Agora tens de ir mudando algumas coisitas ate ver o que se passa...

Em termos de valores, uma repro feita por quem nós todos sabemos mede +-255cv em MAHA com hardware stock, mete lá o TDI 115cv a medir 250cv sem gastares um tusto nele!

Acredita que não enterra assim muitos mais euros (eu acredito que fique por menos ou mesmo ela por ela) e se meteres o golf a arrancar de parado com o S3 acaba-se a vida do golf muito rapidamente, sendo que o único handicap do S3 para os picos é mesmo ser um 4x4...
    E só é 4x4 se quiseres.. o peso nao tiras mas podes por o carro so a puxar a frente..
    O problema é compararem carros com diferenças de 300 e mais kg..imaginas o que um S3 com cerca de 300cv faz a um golf tdi com 270cv/280cv??

Cumps

P.S O pior nem sao os valores absolutos é mesmo as horriveis linhas que ele apresenta apesar de faltarem 30cv e 30 Nm
    Audi S3-MB Power

Senior Member Average 2 Avatar de Mike S3

Padrão

Boas

Raio do fundo do bau, 2004 completamente stock teste feito com haldex ligado banco de 4wd

Cumps
    Audi S3-MB Power

MB Powered Super user Avatar de TdiSportR

Padrão

Estás a ver porque dizia que os S3 nao sofrem do mal dos 1.8T de 150 e 180cv em banco?
    Tens aqui um com potencia acima dos 200cv como seria de esperar.

22. H7 Autoparts

Tópicos Similares

1. Raio Prata S3 Dyno Auto Performance - Eliminação Parte II
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 120
    Último: 14-06-2011, 15:33
  2. Audi S3 8L "Raio Prata cansado/charrua"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 85
    Último: 22-04-2011, 13:38
  3. Descolagem para Maha - Piloto Raio Prata(Audi S3) e Piloto Daniel Guerra(Ibiza pd130)
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 78
    Último: 14-01-2011, 23:03
  4. Chegou ao fim a saga Raio Azul com um dyno no novo Maha Auto Eskáfia
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 8
    Último: 01-12-2009, 19:46
  5. Respostas: 237
    Último: 04-08-2009, 21:36

Permissões de Postagem