Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 103
Like Tree68Gostos

Tópico: Raio Preto S3 " Stage Hardcore Plus" at Import JDM - Tentativa de Regresso a Salomão

  1. #21
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Os problemas de bobines são fáceis de detetar; facilmente apareceriam uns "misfires" no vag-com.
    Tens aí um "bico d'obra" para resolver, pois mais uma vez, começaste a casa no telhado.
    Mas eu continuo na minha; aliás basta compreenderes o funcionamento dessa borboleta, não propriamente a borboleta a funcionar, mas sim o que se passa antes e depois dela- principalmente depois, pois possivelmente é isso que origina esse comportamento e a "obriga" a fechar.

  2. #22
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Qdo comprei o Subaru, cheguei a considerar um S3... Acho que fiz a opção certa.
    Cap e FummI gostam disto.
    Built, not bought!

  3. #23
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Qdo comprei o Subaru, cheguei a considerar um S3... Acho que fiz a opção certa.
    AMÉN a isso.

  4. #24
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    268

    Padrão

    Caríssimo amigo e colega do aço, desculpa não te responder com o brio e dedicação que tu mereces, mas hoje estou um pouco sem paciência.
    Não achas que já é tempo de pores "isso" nas mãos de quem sabe?!
    Se o carro de origem se comporta normalmente e reprogramado não, acho que é fácil ver onde está o problema.

    Abraço e as melhoras do futuro Raio supersónico com 500 cvs
    AÇO

  5. #25
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Qdo comprei o Subaru, cheguei a considerar um S3... Acho que fiz a opção certa.
    São coisas completamente diferentes, quer de origem, quer em termos de evolução para quem os pretende alterar.
    Tanto um como outro quando começam a dar problemas.........a vantagem do S3 surge na fácil aquisição de peças em caso de necessidade, ao contrário da Subaru (tenho um amigo que esteve 3 meses à espera de um farol de nevoeiro e respetiva grelha, pois nas sucatas, raramente se encontra um); um 1.8T, se precisares de uma peça facilmente numa sucata encontras uma substituta, pois desde o S3, ao TT, ao leon cupra...todos partilham o mesmo bloco.

  6. #26
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rodolf Ver Post
    Caríssimo amigo e colega do aço, desculpa não te responder com o brio e dedicação que tu mereces, mas hoje estou um pouco sem paciência.
    Não achas que já é tempo de pores "isso" nas mãos de quem sabe?!
    Se o carro de origem se comporta normalmente e reprogramado não, acho que é fácil ver onde está o problema.

    Abraço e as melhoras do futuro Raio supersónico com 500 cvs
    O problema não está na electrónica, mas sim, possivelmente nas válvulas de escape, mais propriamente nas molas. Daí eu lhe ter dito para ele sacar os catalisadores e as panelas, o que alivia a carga térmica na cabeça e no escape. Possivelmente melhora, mas se ele carregar mais o carro, mais o problema se evidenciará.
    Não sei quantos km's terá o carro, mas também depende da utilização que se lhe dá. Devido ao desgaste das mesmas, as molas em carga tendem a "pasmar", mais se notando quanto maior for o esforço exercido. Isto aconteceu também nos 1ºs golf v gti 2.0 tfsi; existe uma ficha técnica da VW a falar desse problema; por norma quando em repros se abusava dos avanços da ignição, por vezes apareciam "misfires"; trocavam-se as bobines e eles continuavam e veio-se a descobrir que o defeito era das molas das válvulas; para os 2.0 tfsi saíu uma versão melhorada (reforçada) de molas de válvulas; desconheço se existe uma versão diferente para o 1.8T.
    FummI gosta disto.

  7. #27
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Qdo comprei o Subaru, cheguei a considerar um S3... Acho que fiz a opção certa.
    Um S3 seria mais para ser all-rounder.. Para carro puro de brincadeira, 4wd "como deve ser" e boxer ftw.

  8. #28
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pagaimo Ver Post
    ao contrário da Subaru (tenho um amigo que esteve 3 meses à espera de um farol de nevoeiro e respetiva grelha, pois nas sucatas, raramente se encontra um)
    Em inglaterra é mato peças! Alias, posso dizer-te que a minha linha de escape, completa, não chegou a 200€.
    A barra AA STi, não chegou aos 100€.
    Mesmo cá, se tiveres o connect certo arranja-se muito facilmente e a preços razoaveis. Admito que tens que ter o connect certo, mas basta estares no "mundo" dos subaru há meia duzia de dias que ves logo.
    Tens por exemplo a Automeinedo que é especializada em Subaru, foi lá que fiz a manutenção do carro, e é completamente diferente ires a um sitio que conhece o carro do avesso do que um sitio que até pode ser bom, mas não tem historial. E depois Subaru é tudo a mesma coisa (practicamente) desde 1995, já não há segredos.

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Um S3 seria mais para ser all-rounder.. Para carro puro de brincadeira, 4wd "como deve ser" e boxer ftw.
    Mas olha que de origem o Subaru é alemão demais, ou seja, foge muito de frente. Facilmente se corrige e fica neutro, mas original a frente varre muito.
    FummI gosta disto.
    Built, not bought!

  9. #29
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Arranjar peças para um Subaru difícil? NUNCA! O mundo não é só VAG´s. O Freak men já fez um bom resumo.

  10. #30
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Se for de motor, gosto de ver as peças antes de as comprar; tudo bem que comprar peças via ebay ou similar é uma opção, no entanto não me agrada muito.
    Claro que o mundo não é só Vag's, mas para "mexer", quer seja a gasolina quer seja a diesel penso que é notória a diferença para outras marcas, quer em termos de facilidade, quer em termos de aquisição de peças.
    Se para vocês é tão banal arranjar peças para um Subaru como para um S3, para mim não é.

    Ainda para mais, o tópico é sobre um S3 e não sobre um Subaru (Para mim a única coisa que têm em comum é o consumo, sendo o Subaru um bêbedo ainda maior, bem maior, aliás considero o consumo deste completamente desproporcional à performance do carro que não é nada de especial)

  11. #31
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Para alguns o mundo ainda é "quadrado".

  12. #32
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Para outros é um "círculo"; o quadrado ainda tem umas rectas para acelerar!

  13. #33
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Vale mais não acelerar muito que pode-se cair nalgum vazio e depois é uma chatice para sair de lá

  14. #34
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HappyMike Ver Post
    Acho que tu próprio já deste o veredicto sobre o teu problema... Se ele, de origem, não tinha esse problema...
    Sim amigo, entretanto passaram-se as férias e por incrível que pareça o Raio Preto deixou de fazer a oscilação a pisar de 4ª e 5ª e só a pisar de 6ª das 2000 às 3000 é que parece existir algo
    Independentemente disso, tive com o meu Patrão porque o último file que tinha posto, começou a comer avanço através de observação em logs que tinha enviado antes das férias
    Estava com 1,5 grau de avanço sobre stock das 2000 rpm até ao fim e por uma questão de fiabilidade, reduziu-me o avanço das 5000 até ao fim para 0,75 sobre stock, sendo que das 2000 às 5000 continua com 1,5, tendo de resto tudo praticamente igual ao file que tive neste último dyno
    Só em 6ª mudança como disse, parece que tem ali a oscilação mas tenho de confirmar após logs futuramente quando tiver tempo
    O meu objectivo será tentar encurtar a distância em potência para o meu Chefe de Fila Miguel Pacheco, que neste momento deve cifrar-se em 240 cvs ou mais
    Citação Mensagem Original de pagaimo Ver Post
    Os problemas de bobines são fáceis de detetar; facilmente apareceriam uns "misfires" no vag-com.
    Tens aí um "bico d'obra" para resolver, pois mais uma vez, começaste a casa no telhado.
    Mas eu continuo na minha; aliás basta compreenderes o funcionamento dessa borboleta, não propriamente a borboleta a funcionar, mas sim o que se passa antes e depois dela- principalmente depois, pois possivelmente é isso que origina esse comportamento e a "obriga" a fechar.
    Sim, é verdade amigo, eu tive para comparar bobines novas mas o meu Patrão disse logo para não comprar mais nada e aguardar até que as coisas se resolvessem
    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Qdo comprei o Subaru, cheguei a considerar um S3... Acho que fiz a opção certa.
    Eu por acaso também pensei nisso amigo, mas na altura após meditar acabei por tomar a opção correcta do Raio Preto e agora estou contente porque está praticamente impecável, só faltando ver a coisa da 6ª mudança a pisar das 2000 às 3000
    Citação Mensagem Original de Rodolf Ver Post
    Caríssimo amigo e colega do aço, desculpa não te responder com o brio e dedicação que tu mereces, mas hoje estou um pouco sem paciência.
    Não achas que já é tempo de pores "isso" nas mãos de quem sabe?!
    Se o carro de origem se comporta normalmente e reprogramado não, acho que é fácil ver onde está o problema.
    Abraço e as melhoras do futuro Raio supersónico com 500 cvs
    Obrigado amigo Rodolf do irmão minguante BO Romeiro
    Agora vou voltar para o 3º dyno e desta vez espero que tudo esteja como manda a lei sem oscilações
    O Rei de Salomão aguarda por este novo dyno que me irá permitir lançar-me no projecto!
    Entretanto tal como fiz com o Raio Azul no inicio, encomendei uns tubos de malha de aço e um óleo de travões da castrol dot 4 aconselhado para os S3, porque com este último acerto, noto que mesmo com os ebc, isto precisa de travar melhor
    Em breve voltarei a mostrar um novo dyno aqui com o video e irei publicar as evoluções do projecto na secção correspondente
    Sinto que posso voltar a ser criticado no dyno pelo meu Chefe de Fila Mike Pacheco devido ao binário ser um pouco inferior ao que devia ter de pelo menos 350 nms às 3000 rpm, mas para mim está bom assim que é para já poupar a embraiagem e o que interessa é que tenha uma linha de binário menos oscilante e uma linha de potência idêntica a este dos 250 cvs
    Abraço
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  15. #35
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Infelizmente na semana passada, os objectivos estabelecidos para a Evo 3 não foram alcançados
    Perante o sucedido, o Rei de Salomão relegou-me para o banco de suplentes
    Na verdade, a linha de binário melhorou e a oscilação que existia ás 3000 rpm deixou de acontecer
    No entanto e apesar disso, os valores absolutos e as altas rotações foram gravemente afectadas e ao contrário do que me parecia, estou de facto no limite para voltar a ser excluído do reino
    O meu Patrão disse-me que se tivéssemos banco de potência as coisas seriam bem diferentes para melhor, mas como isso não é possível, tem que ser desta forma
    Com as três Evos do ficheiro e as ilações dai resultantes, acho que na próxima Evo, o meu Patrão poderá levar-me até onde quero chegar, que é à volta dos 255 cavalos
    Parece-me que apesar das melhoras, também deveria fazer pelo menos 340 nms, ainda que não fosse em linha plana e só pelas 5000 rpm...
    Já tinha tudo pronto para adquirir o intercooler da Airtec, que aguenta até 400 cavalos com material a acompanhar, mas tive que por gelo nos tomates para acalmar a tesão do mijo
    Não sei se quando voltar ao dyno de Salomão já será com este intercooler de fácil montagem que pretendo adquirir, e que dá na pior das hipóteses 12 cavalitos extra...
    http://www.autospe******ts.co.uk/AIR...duct-1263.html
    Primeiro, quero ter a certeza que não vou voltar a defraudar as expectativas do Rei de Salomão, e por isso, prefiro aguardar até à próxima semana para ver como ficará a Evo4
    Se sentir que as melhorias sejam notórias, embora elas só possam ser dissipadas com o dyno, provavelmente irei encomendar a minha primeira peça de hardware para a potência, que é o ponto fulcral do Raio Preto
    Aqui deixo o último dyno com o antigo também visível
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  16. #36
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Raieta, ou tens o S3 na sucata ou não sei!
    Tenho amigos a brincar aos 500cv...

  17. #37
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    Ou entao trocar de chipador

  18. #38
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    Ou entao trocar de chipador
    Ohh isso já toda a gente pensou lol...

  19. #39
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Raieta, ou tens o S3 na sucata ou não sei!
    Tenho amigos a brincar aos 500cv...
    Sinceramente, algo o impede de ganhar binário mais cedo, mas já não tem o soluço que tinha às 3000 rpm Imperador
    A borboleta já não fecha às 3000 rpm, só noto que comparativamente com outros dynos em S3 com condições idênticas, deveria ser mais poderoso de nms em baixas
    Eu já nem peço que tenha o binário que devia, mas que ao menos faça 255/260
    O meu primeiro Patrão Zeferino, diz no site que no máximo faz 350 nms e 250 cvs, mas ele continua desde sempre com os seus preços habituais devido à sua reputação nacional
    O meu chefe de fila Miguel Pacheco é um desses que falas Imperador
    O Rei de Salomão não está contente nem o seu último discípulo, mas estou esperançado que o Raio Preto ficará bom para assim poder investir num intercooler da Airtec
    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    Ou entao trocar de chipador
    Amigo, não creio que seja problema do Patrão, pois ele tem provas dadas em 1.8t e tem um com pouco material, colector, admissão e linha com 270 e tal cavalos no norte, que fuma tdis com 290 equídeos
    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Ohh isso já toda a gente pensou lol...
    Tenho confiança total no meu Patrão amigo Fummi, e tal como ele diz, se tivéssemos um banco para fazer à medida, provavelmente não estaria nesta situação
    Para a semana será feito um último ficheiro para tentar tirar todas as dúvidas
    FummI gosta disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  20. #40
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Algures ou Nenhures
    Mensagens
    217

    Padrão

    Não aprendes mesmo... Não tenho quaisquer dúvidas que o principal problema são os ficheiros que aí andam a meter...

    Para lá de gastar euros em material e compra um ficheiro decente, com provas dadas, e experimenta...
    FummI gosta disto.

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Raio Preto S3 "Stage Soft Horsepower" at Import Jdm - Last Heir Of Salomon´s
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 29
    Última Resp.: 18-06-2014, 19:54
  2. Datsun 200 " Red Raio" - O último herdeiro de Salomão
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 783
    Última Resp.: 29-10-2013, 19:53
  3. MB Power & Raio Power (Raio Azul) PD130 - "A vingança de salomão" - 1.90b
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 125
    Última Resp.: 15-02-2011, 19:48
  4. Blue Power MB - Raio 1.90b "Dyno de Salomão antes da Batalha"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 150
    Última Resp.: 17-02-2010, 00:16
  5. O regresso do cavaleiro Raio Azul "Golf 4" já afinado e pronto para o Dyno...
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 40
    Última Resp.: 14-04-2008, 14:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •