Qdo comprei o Subaru, cheguei a considerar um S3... Acho que fiz a opção certa.
Os problemas de bobines são fáceis de detetar; facilmente apareceriam uns "misfires" no vag-com.
Tens aí um "bico d'obra" para resolver, pois mais uma vez, começaste a casa no telhado.
Mas eu continuo na minha; aliás basta compreenderes o funcionamento dessa borboleta, não propriamente a borboleta a funcionar, mas sim o que se passa antes e depois dela- principalmente depois, pois possivelmente é isso que origina esse comportamento e a "obriga" a fechar.
Qdo comprei o Subaru, cheguei a considerar um S3... Acho que fiz a opção certa.
Built, not bought!
Caríssimo amigo e colega do aço, desculpa não te responder com o brio e dedicação que tu mereces, mas hoje estou um pouco sem paciência.
Não achas que já é tempo de pores "isso" nas mãos de quem sabe?!
Se o carro de origem se comporta normalmente e reprogramado não, acho que é fácil ver onde está o problema.
Abraço e as melhoras do futuro Raio supersónico com 500 cvs
AÇO
São coisas completamente diferentes, quer de origem, quer em termos de evolução para quem os pretende alterar.
Tanto um como outro quando começam a dar problemas.........a vantagem do S3 surge na fácil aquisição de peças em caso de necessidade, ao contrário da Subaru (tenho um amigo que esteve 3 meses à espera de um farol de nevoeiro e respetiva grelha, pois nas sucatas, raramente se encontra um); um 1.8T, se precisares de uma peça facilmente numa sucata encontras uma substituta, pois desde o S3, ao TT, ao leon cupra...todos partilham o mesmo bloco.
O problema não está na electrónica, mas sim, possivelmente nas válvulas de escape, mais propriamente nas molas. Daí eu lhe ter dito para ele sacar os catalisadores e as panelas, o que alivia a carga térmica na cabeça e no escape. Possivelmente melhora, mas se ele carregar mais o carro, mais o problema se evidenciará.
Não sei quantos km's terá o carro, mas também depende da utilização que se lhe dá. Devido ao desgaste das mesmas, as molas em carga tendem a "pasmar", mais se notando quanto maior for o esforço exercido. Isto aconteceu também nos 1ºs golf v gti 2.0 tfsi; existe uma ficha técnica da VW a falar desse problema; por norma quando em repros se abusava dos avanços da ignição, por vezes apareciam "misfires"; trocavam-se as bobines e eles continuavam e veio-se a descobrir que o defeito era das molas das válvulas; para os 2.0 tfsi saíu uma versão melhorada (reforçada) de molas de válvulas; desconheço se existe uma versão diferente para o 1.8T.
Em inglaterra é mato peças! Alias, posso dizer-te que a minha linha de escape, completa, não chegou a 200€.
A barra AA STi, não chegou aos 100€.
Mesmo cá, se tiveres o connect certo arranja-se muito facilmente e a preços razoaveis. Admito que tens que ter o connect certo, mas basta estares no "mundo" dos subaru há meia duzia de dias que ves logo.
Tens por exemplo a Automeinedo que é especializada em Subaru, foi lá que fiz a manutenção do carro, e é completamente diferente ires a um sitio que conhece o carro do avesso do que um sitio que até pode ser bom, mas não tem historial. E depois Subaru é tudo a mesma coisa (practicamente) desde 1995, já não há segredos.
Mas olha que de origem o Subaru é alemão demais, ou seja, foge muito de frente. Facilmente se corrige e fica neutro, mas original a frente varre muito.
Built, not bought!
Arranjar peças para um Subaru difícil? NUNCA! O mundo não é só VAG´s. O Freak men já fez um bom resumo.
Se for de motor, gosto de ver as peças antes de as comprar; tudo bem que comprar peças via ebay ou similar é uma opção, no entanto não me agrada muito.
Claro que o mundo não é só Vag's, mas para "mexer", quer seja a gasolina quer seja a diesel penso que é notória a diferença para outras marcas, quer em termos de facilidade, quer em termos de aquisição de peças.
Se para vocês é tão banal arranjar peças para um Subaru como para um S3, para mim não é.
Ainda para mais, o tópico é sobre um S3 e não sobre um Subaru (Para mim a única coisa que têm em comum é o consumo, sendo o Subaru um bêbedo ainda maior, bem maior, aliás considero o consumo deste completamente desproporcional à performance do carro que não é nada de especial)
Para alguns o mundo ainda é "quadrado".
Para outros é um "círculo"; o quadrado ainda tem umas rectas para acelerar!
Vale mais não acelerar muito que pode-se cair nalgum vazio e depois é uma chatice para sair de lá
Sim amigo, entretanto passaram-se as férias e por incrível que pareça o Raio Preto deixou de fazer a oscilação a pisar de 4ª e 5ª e só a pisar de 6ª das 2000 às 3000 é que parece existir algo
Independentemente disso, tive com o meu Patrão porque o último file que tinha posto, começou a comer avanço através de observação em logs que tinha enviado antes das férias
Estava com 1,5 grau de avanço sobre stock das 2000 rpm até ao fim e por uma questão de fiabilidade, reduziu-me o avanço das 5000 até ao fim para 0,75 sobre stock, sendo que das 2000 às 5000 continua com 1,5, tendo de resto tudo praticamente igual ao file que tive neste último dyno
Só em 6ª mudança como disse, parece que tem ali a oscilação mas tenho de confirmar após logs futuramente quando tiver tempo
O meu objectivo será tentar encurtar a distância em potência para o meu Chefe de Fila Miguel Pacheco, que neste momento deve cifrar-se em 240 cvs ou mais
Sim, é verdade amigo, eu tive para comparar bobines novas mas o meu Patrão disse logo para não comprar mais nada e aguardar até que as coisas se resolvessem
Eu por acaso também pensei nisso amigo, mas na altura após meditar acabei por tomar a opção correcta do Raio Preto e agora estou contente porque está praticamente impecável, só faltando ver a coisa da 6ª mudança a pisar das 2000 às 3000
Obrigado amigo Rodolf do irmão minguante BO Romeiro
Agora vou voltar para o 3º dyno e desta vez espero que tudo esteja como manda a lei sem oscilações
O Rei de Salomão aguarda por este novo dyno que me irá permitir lançar-me no projecto!
Entretanto tal como fiz com o Raio Azul no inicio, encomendei uns tubos de malha de aço e um óleo de travões da castrol dot 4 aconselhado para os S3, porque com este último acerto, noto que mesmo com os ebc, isto precisa de travar melhor
Em breve voltarei a mostrar um novo dyno aqui com o video e irei publicar as evoluções do projecto na secção correspondente
Sinto que posso voltar a ser criticado no dyno pelo meu Chefe de Fila Mike Pacheco devido ao binário ser um pouco inferior ao que devia ter de pelo menos 350 nms às 3000 rpm, mas para mim está bom assim que é para já poupar a embraiagem e o que interessa é que tenha uma linha de binário menos oscilante e uma linha de potência idêntica a este dos 250 cvs
Abraço
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Infelizmente na semana passada, os objectivos estabelecidos para a Evo 3 não foram alcançados
Perante o sucedido, o Rei de Salomão relegou-me para o banco de suplentes
Na verdade, a linha de binário melhorou e a oscilação que existia ás 3000 rpm deixou de acontecer
No entanto e apesar disso, os valores absolutos e as altas rotações foram gravemente afectadas e ao contrário do que me parecia, estou de facto no limite para voltar a ser excluído do reino
O meu Patrão disse-me que se tivéssemos banco de potência as coisas seriam bem diferentes para melhor, mas como isso não é possível, tem que ser desta forma
Com as três Evos do ficheiro e as ilações dai resultantes, acho que na próxima Evo, o meu Patrão poderá levar-me até onde quero chegar, que é à volta dos 255 cavalos
Parece-me que apesar das melhoras, também deveria fazer pelo menos 340 nms, ainda que não fosse em linha plana e só pelas 5000 rpm...
Já tinha tudo pronto para adquirir o intercooler da Airtec, que aguenta até 400 cavalos com material a acompanhar, mas tive que por gelo nos tomates para acalmar a tesão do mijo
Não sei se quando voltar ao dyno de Salomão já será com este intercooler de fácil montagem que pretendo adquirir, e que dá na pior das hipóteses 12 cavalitos extra...
http://www.autospe******ts.co.uk/AIR...duct-1263.html
Primeiro, quero ter a certeza que não vou voltar a defraudar as expectativas do Rei de Salomão, e por isso, prefiro aguardar até à próxima semana para ver como ficará a Evo4
Se sentir que as melhorias sejam notórias, embora elas só possam ser dissipadas com o dyno, provavelmente irei encomendar a minha primeira peça de hardware para a potência, que é o ponto fulcral do Raio Preto
Aqui deixo o último dyno com o antigo também visível
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Raieta, ou tens o S3 na sucata ou não sei!
Tenho amigos a brincar aos 500cv...
www.mb-powered.com
MB Power
Sinceramente, algo o impede de ganhar binário mais cedo, mas já não tem o soluço que tinha às 3000 rpm Imperador
A borboleta já não fecha às 3000 rpm, só noto que comparativamente com outros dynos em S3 com condições idênticas, deveria ser mais poderoso de nms em baixas
Eu já nem peço que tenha o binário que devia, mas que ao menos faça 255/260
O meu primeiro Patrão Zeferino, diz no site que no máximo faz 350 nms e 250 cvs, mas ele continua desde sempre com os seus preços habituais devido à sua reputação nacional
O meu chefe de fila Miguel Pacheco é um desses que falas Imperador
O Rei de Salomão não está contente nem o seu último discípulo, mas estou esperançado que o Raio Preto ficará bom para assim poder investir num intercooler da Airtec
Amigo, não creio que seja problema do Patrão, pois ele tem provas dadas em 1.8t e tem um com pouco material, colector, admissão e linha com 270 e tal cavalos no norte, que fuma tdis com 290 equídeos
Tenho confiança total no meu Patrão amigo Fummi, e tal como ele diz, se tivéssemos um banco para fazer à medida, provavelmente não estaria nesta situação
Para a semana será feito um último ficheiro para tentar tirar todas as dúvidas
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Não aprendes mesmo... Não tenho quaisquer dúvidas que o principal problema são os ficheiros que aí andam a meter...
Para lá de gastar euros em material e compra um ficheiro decente, com provas dadas, e experimenta...