ihihihihih mais um topico para dar merda e que brevemente é bloqueado..
mas raio... gostei do teu top5
ihihihihih mais um topico para dar merda e que brevemente é bloqueado..
mas raio... gostei do teu top5
Devias éra fazer o ranking de colagem![]()
MBPOWER
BICOS INJECTORES FRATELLI BOSIO For sale
FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
Obrigado, demorei muito a chegar até aqui![]()
Não vai dar m@rda, porque isto está a ficar mais civilizado![]()
Vai ao dicionário procurar o significado das palavras se não entendeste o que disse![]()
Fizeste cheque-mate amigo Yamen![]()
1 - Audi A4 2.0 TDI S-Line
2 - Mercedes 240D
3 - ??????????????
Amigo Camalogui, a TXT é reputada e tenho conhecimento de alguns bons trabalhos feitos por eles![]()
A DM já tive durante cerca de 1 ano e tinha qualidade, mas não me satisfazia essencialmente na quantidade de fumo e nos picos de pressão de turbo
A SpeedFactor é extremamente cara, mas também tem qualidade, e na maioria dos carros que faz utiliza a técnica do Patrão Artur Solutions, e minha que com ele aprendi e consta no facto de um carro que é feito para um cliente, deverá ter muito pouco fumo
Quanto à Car Power Improvement, sinceramente não tenho muitas informações que me permitam tomar partido, mas do que sei aposta essencialmente na fiabilidade se bem que com as devidas diferenças para o Patrão Manuel Pedro, 3º classificado no ranking![]()
Abraços![]()
2 - Mercedes 240D
3 - ??????????????
De acordo, mas para algumas empresas estar no top 50 não é um sinal positivo por aquilo que já representaram...
A SpeedFactor e a TurboTec já chegaram a ser das mais faladas e hoje em dia é raro ouvir falar deles, pelo menos para os que estão mais alheios destas andanças... Mesmo a DM, que era considerada das mais exclusivas (uma imagem/Marketing muito bom) quase que desapareceu!
Hoje em dia quase que se resume à MB Power e à AM! De vez em quando lá aparece um TXP de qualidade para quebrar...
Também se pode dar o caso dos utilizadores MB Power e AM serem dos mais fervorosos na defesa da sua "casa"!
Pelo o que vejo por aqui também "dás uns toques" no ramo! Tens algum projecto público para dar uma espreitadela?
Cumps.
PS: Esta é a visão de quem está um pouco alheio desta realidade...
O Artur GTC é um excelente piloto na estrada e um conhecedor com quem podes confiar![]()
A Turbotec e a Speedfactor já tiveram o seu auge, e actualmente não se apresentam com o vigor de outros tempos![]()
O Patrão Daniel da DM tem tudo o que queria ter na vida, e já fez o seu papel no passado, sendo que agora tal como me disse na altura que era chipado por ele, pouco mais resta a acrescentar![]()
Nunca pensei que pudesse vir a ser um chipadorzito e estou muito comovido, quase a chorar, por muito breve aparecer o meu primeiro FR PD 130 no dyno Rotronics para a secção bd potência
Cumps![]()
2 - Mercedes 240D
3 - ??????????????
Bem, a Speedfactor, deve andar a discutir taco a taco os últimos lugares do Ranking
Não me confundas com o Artur Costa, esse sim, dá toques no Ramo (não me soou muito bem lol).
Projecto, no verdadeiro sentido que lhe dão nos foruns, não tenho, apenas anda por aí um tópico com um teste de potencia, mais nada...
Boas Raio!!!
Afinal o GTC ART não pode entrar para o Ranking...
Antes de vir para o TOL ainda cheguei a sondar a DM e a PKE mas acabei por não fazer nada!
Não tinhas para apresentar um vp90 carregado? Do Guism? Apareceu qualquer coisa mas pensei que fosses trabalhar um bocado mais nele (no vp...).
Ainda não deitaste carros suficientes para entrar no ranking...
Abraço
[QUOTE=Black Smoke Raio Azul;662042] aconteceu por exemplo com a referência Zézé nos autódromos e outros pilotos conceituados da AM como o user Johnny)[/COLOR][/COLOR][/LEFT]
Quem é o user Johnny ?
tiveste conhecimentos? entao tava explicito num topido de cá... nao era dificil... qualquer um tinha acesso...
por nao existir ninguem nem material infalivel é por tal que colocar um ponto negativo de um turbo partido...como algo para dar " nota positiva ou negativa"...é algo...![]()
nao axas k é algo inerente a uma reprogramaçao... ??
nao me parece...é de todo irrisorio colocares isso na tua avaliaçao pessoal![]()
se fores para o know how, experiencia, qualidade... chegas se for coerente a certas conclusoes... mas isto digo euChegas a qualquer um dos dois... qualquer um tem um vasto know how em praticamente na generalidade dos motores actuais...e os restantes presentes no ranking... ve se que um ou dois sao TOP em certo motor...
só unzinho motorzinhu.... isso pra mim é uma menos valia num reprogramador... isto numa analise pura ao ranking do MELHOR CHIPADOR LOL!
ser o melhor de todos nas repros...
queres avaliar?
pega em certos pontos... de referencia actual em portugal pronto é os diesel...visto que quase todos(nem todos) quer saber dos gasolineiros...
em motor diesel qual conseguiu ter melhor desempenho? vais ao teu leque de conhecimento ou entao vai ao BD do TOL...se for a tua fonte
TDI(e os novos CR)
CDI
HDI/TDCI
DCI
Mjet
D(bmw)
Estes sao os motores mais vendidos em portugal tudo o resto sao vertentes dos mesmos, mudam os nomes...mas no final é tudo o mesmo...mas esta a vontade de colocar mais motores na tua analise pessoal ao melhor chipador
Repara em todos BDS desses motores os desempenhos de alguns ate estao demonstrados no youtube ...ou entao vais ao teu leque de conhecimento e ve a evoluçao que foi, nao so no aumento de potencia como a eliminaçao de varios pontos dos carros, Penso num Filtro de Particulas de um BMW, de um Peugeot, de algum sensor que possa interferir na potencia ou no desempenho do carro... essas eletronicas que quase todos sabem fazer..mas depois vao todos a mesma fonte...
Depois de conferires nisso tudo...ve nesses...o melhor desempenho em termos automobilisticos...preparaçoes a niveis d corridas oficiais...e nao daquelas que vemos todos os dias na estrada....(mas estas a vontade de ires as corridas da estrada...naa ha medo)
Podes ir tambem aos 400m examinar as performances... as milesimas de segundos...e afins
Depois de teres feito essa analise...que para ti deve ser uma canjinha....
faz a tua apresentaçao pessoal...do ranking...isto é que deveria ser feito...
Como me ri quando abri este tópico! Tambem vai haver prémios para este TOP5? LOOOL
Camalogui, o Patrão Artur Costa é um chipador de classe nacional, conheço bem as suas repros e sei o seu enorme potencial no ramo, por isso, considero-o cotado no 6º lugar da classificação![]()
Foi um dos meus "professores" no passado e estou eternamente grato por isso![]()
Infelizmente já não tenho qualquer contacto com esse Patrão, mas a vida é assim, é como diferenciar as namoradas dos amigos![]()
Namoradas vêm e vão, enquanto os amigos ficam para sempre![]()
Amigo, o GTC ART é como referi um piloto sobredotado, essencialmente tem muita experiência em estrada e "know how" em termos teórico-lógicos sobre aspectos essenciais relacionados com uma repro
Já passei pela PKE e pela DM como sabes, e a única semelhança que vi entre ambos é que tinham picos de pressão de turbo se pisasse abaixo das 2200/2400 rpm em estrada
Outro aspecto curioso, foi que o Patrão Mike quando viu a repro que lá tinha, riu-se quando lhe disse que estava a funcionar sem MAF![]()
Chamou o Patrão Manuel Pedro e foi uma risada, porque MAF segundo o Patrão Mike só tinha desligada fisicamente, ou seja da ficha![]()
Hoje em dia sinto ainda alguma nostalgia e angústia, por ter deixado de ser patrocinado em repros pela MB Power, mas apesar disso tive que pensar no que seria o melhor para mim, e estou realizado a esse nível nos dias que correm![]()
Na verdade o carro do Guism, a minha cobaia oficial e o meu relações públicas do tol, foi sempre uma promessa de dyno, mas ele raramente se disponibilizou para o efeito e considerei que pouco mais haveria a fazer de acordo com a minha experiência, no sentido de o melhorar![]()
Sinto alguma insatisfação relativamente a esse facto, porque não dependeu de mim, mas parece-me que este novo cliente do FR 130 totalmente stock, estará disposto a dar a conhecer a realidade dos números no dyno em Rotronics, somente com uma pressão pedida de 1.475b e pouco fumo, sabendo que em altas rpms está praticamente limpinho, só fazendo um fuminho ligeiro nas trocas de caixa![]()
Dúvido que algum dia chegue a deitar carros suficientes para entrar no ranking, pois não passo de um mero chipador nos tempos livres e nunca deverei saír desta sepa torta, porque a minha àrea é outra![]()
Abraço amigo![]()
[quote=JONHYG;662835] Segunda consta pelo que fui informado por fontes seguras, trata-se de um ex piloto da AM Motorsport que ficou com o motor partido, derivado ao excesso de avanço de injecção feito pelo Patrão e tio Acácio![]()
Sim Flack, parte da minha argumentação passou por aquilo que observei nos fóruns, mas também naquilo que fui sabendo de fontes seguras e conhecendo alguns trabalhos de várias chipadoras![]()
Quando falei nos aspectos positivos e negativos, tentei fazer um juízo de "equidade" (igualdade) com base num juízo de valor de que os carros estavam aptos e em situações idênticas para o efeito de uma repro![]()
Quanto ao resto concordo com a tua opinião, mas isso ía dar muito mais trabalho e era muito dificil de o fazer![]()
Basiei-me essencialmente nos TDI, porque entendi que era o campo nuclear para este tipo de Ranking, embora sabendo que isto pudesse ter sido mais abrangente![]()
Agradeço Flack, por teres dado a tua opinião neste tópico sobre o assunto que abordei![]()
Praticamente tudo o que escrevi corresponde à realidade
Somente esqueci-me de referir que o Patrão e tio Acácio, 2º classificado, por vezes compra certos ficheiros, não relacionados com TDI ao Patrão Manuel Pedro, o 3º classificado![]()
2 - Mercedes 240D
3 - ??????????????
nem comento esse ranking...
so por terem uma oficina e tal sao bons?
esses gajos k referiste tem as oficinas pk foram pioneiros...eram os unicos a fazer esse tipo de serviços...agora posso te dizer k ha mt gente k fazem coisas de nivel igual ou superior ao deles actualmente...
no caso da VC o k lhe da dinheiro nao sao as repros mas sim os dyno e a venda de maquinas...
Poisoned torque?just a little bit...