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  • 1 Escrito por kalaschnicov
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  • 1 Escrito por NunoTD

Tópico: Rater pela admissão

  1. #1
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    Padrão Rater pela admissão

    Boas noites!
    Hoje o meu carro fez um rater pela admissão e partiu captor do colector!
    Já me disseram que poderá ter sido má ignição(velas) ou sonda lambda que deu valores de frio quando estava quente(mais combustivel)!
    Fez no momento em que liguei o carro(1.8 xsi break)!
    Estou a tentar recolher o máximo de informação visto só amanha ser visto pelo mecanico!
    Agradeço desde já toda a ajuda

  2. #2
    Junior Member Novato
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    Boas noites!
    Hoje o meu carro fez um rater pela admissão e partiu captor do colector!
    Já me disseram que poderá ter sido má ignição(velas) ou sonda lambda que deu valores de frio quando estava quente(mais combustivel)!
    Fez no momento em que liguei o carro(1.8 xsi break)!
    Estou a tentar recolher o máximo de informação visto só amanha ser visto pelo mecanico!
    Agradeço desde já toda a ajuda

  3. #3
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    A sonda lambda não informa temperatura. Isso é feito pelo sensor de temperatura do liquido.
    A sonda lambda apenas lê a mistura e informa á centralina para que esta faça ajustes de combustivel.

    Quem te disse isso... Enfim... Ráters pela admissão podem ser cabos de velas trocados por exemplo. Válvulas desafinadas...

    O melhor será alguém que perceba do assunto mexer no carro e não qualquer um...

    As melhoras para o carro.

  4. #4
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    As valvulas são de afinação automatica e os cabos de velas nao foram mexidos!
    A da sonda disseram é que oderia estar a dar leitura errada e estar a meter mais combustivel tal como quando arranca a frio

  5. #5
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    Não percebo muito de mecânica e são apenas palpites. O que sei é o que vou lendo e vendo.
    As válvulas até podem ser de afinação automática mas não o são para sempre. Estás a entender?
    Isto de motores acontece cada uma que ás vezes... Não perdias nada em verificar. Andaram a mexer nos cabos de velas? Como estão as velas e os cabos? Têm muito tempo?

  6. #6
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    Não se mexe em nada há bastante tempo,tem sido rolar(350kkm) sem problemas,sem soluços sem falhas ignição,nem perdas potencia nem nada,tem sido sempre certinho.Velas com 30kkm mais ou menos

  7. #7
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    Velas com 30 mil?!!! Velas normais?! Não vás trocar isso não... Depois admiram-se que os carros dão problemas...
    Acho que fazias muito bem em trocar as velas no minimo!
    Então e o filtro do ar? Também tem 30 mil?

  8. #8
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    Não troquei porque não sentia nada de anormal!De resto tudo com 8kkm sensivelmente

  9. #9
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    filtro de ar com 30mil km ainda nem perdeu o brilho de novo....o meu já vai com kase 30mil só nas minhas mãos, vai na volta aki o nosso colega tb tem um filtro como o meu k não se troca apenas se lava em cada 10mil km e é filtro para fazer 1milhao de km e continuar rijo..................
    [SIGPIC][/SIGPIC]

  10. #10
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    isso depende muito de onde se circula....se andares muito em túneis ve como o filtro fica sujo rapidamente, da mesma forma que se passas por caminhos de terra batida regularmente.....tirando esses filtros maravilha milhão de cv, que se lava a cada 10.000 km (tb já usei , K&N, e sinceramente ou se poe uma admissão directa ou então de pouco adianta) um filro de ar a cada 10 kkm sai fora.

  11. #11
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    não entendo porque se veio falar de filtro de ar para aqui com milhao de kms quando ja disse ter 8kkm sensivelmente!!É tanta a vontade de dar estoiro....

  12. #12
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    Olha se calhar falei disso pk ja t tavam a estigar com i filtro ter muito km feito e mostrar k nao precisas tar sempre com mudanças de filtro de ar...... mas tranquilo o gajo chega aki ja armado em campeao,houve as dicas da malta e aceita sem teres 7pedras na mao.....começa a ver se tudo esta bom pk o material novo tb pode vir com defeito.....

    .....

    ...

    ..

    . By the way vai ler umas cenas sobre filtro kn e da proxima ve la se tens mais calma k a malta ta aki para t ajudar desde k saibas dntrar no espirito do forum.......
    300c gosta disto.
    [SIGPIC][/SIGPIC]

  13. #13
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    a qquestão não é estar com 7 pedras na mão,entendes?
    è algo acontecer e explicar bem para obter ajuda e veem logo "dar baile" que é por desleixo e etc!
    Lixado com isto tudo ja ando eu para sequer me estar a espigar

  14. #14
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    Raters pela admissão são valvulas a vedarem mal....
    Danyy24 gosta disto.

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de NunoTD Ver Post
    Boas noites!
    Hoje o meu carro fez um rater pela admissão e partiu captor do colector!
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    Agradeço desde já toda a ajuda
    Troca urgentemente de velas k isso desaparece logo. Chama-se pré-detonação.
    ...

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de NunoTD Ver Post
    As valvulas são de afinação automatica e os cabos de velas nao foram mexidos!A da sonda disseram é que oderia estar a dar leitura errada e estar a meter mais combustivel tal como quando arranca a frio
    Não é da sonda lambda. Quanto muito poderá ser o sensor da temperatura do ar ou da àgua. Isso mexe com o avanço da ignição e com o tempo de injecção.
    Última edição por 106XSiLx; 13-08-2013 às 15:31.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Raters pela admissão são valvulas a vedarem mal....
    Pode medir a compressão e a pressão barometrica do colector de admissão. Se houver problemas nas valvulas a agulha do manometro fica aos tremeliques..
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  18. #18
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    Sky,exacto!o diagnostico foi as valvulas a vedarem mal,o que fez o colector partir!
    106xsilx,foi medida a compressao e estava a 4 quando deveria estar a 10
    sky gosta disto.

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