+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 31
    Junior Member Novato

Question Repro em Corsa D GTC

Boas.

Antes de mais, parabéns pelo fórum.

Tenho um Corsa D GTC 1.3cdti de 90cv e gostava de lhe fazer uma repro. Se calhar é dinheiro mal gasto porque com um motor desta potência talvez não vou notar grandes diferenças (digo eu).

Como sou novo nestas andanças e não percebo nada sobre o assunto vim procurar quem percebesse.

Queria saber até quantos cavalos se pode levar um carro destes, totalmente de stock, sem colocar em risco de avaria o que quer que seja do carro, seja qual for o tipo de condução que faça. Já puxei várias vezes o carro ao máximo, já andei a esticar pelas baixas a torto e a direito e quero continuar a poder fazê-lo com a repro SEM qualquer tipo de perigo para a integridade do carro. Custou-me os olhinhos da cara e não o quero estragar :P.

Já agora, locais e preços?

Cumprimentos.
    Última edição por jncunha; 25-06-2008 às 18:17.

2. Bediferent
    Member Novato Avatar de _CrAzY_

Padrão

Boas, o teu carro com repro vai ate aos 115/117 cv e volta de 270nm de binario... fica muito bom mesmo
    Os cuidados que tens de ter é: não puxar a frio e não desligar sem deixar alguns segundo para "arrefecer" o turbo.

Cumps.

Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user

Padrão

Aponta para 110 cavalitos.

Junior Member Novato

Padrão

Em que ficamos :P? Atenção que eu salientei que quero poder fazer a condução que quiser (salvo aqueles cuidados referidos pelo _CrAzY_) sem haver qualquer tipo de perigo.

De qualquer forma, o valor seguro que peço é dado pela casa onde vou fazer a repro? Posso confiar?

E não preciso de reforçar a embraiagem? É que ando a ler histórias de pessoal com repros que rebentou com algumas à custa de potência extra lol. É que se tal for necessário acho que desisto da ideia :P.

Cumprimentos.
    Última edição por jncunha; 25-06-2008 às 19:02.

Junior Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de jncunha Ver Post
    Em que ficamos :P? Atenção que eu salientei que quero poder fazer a condução que quiser (salvo aqueles cuidados referidos pelo _CrAzY_) sem haver qualquer tipo de perigo.

De qualquer forma, o valor seguro que peço é dado pela casa onde vou fazer a repro? Posso confiar?

E não preciso de reforçar a embraiagem? É que ando a ler histórias de pessoal com repros que rebentou com algumas à custa de potência extra lol. É que se tal for necessário acho que desisto da ideia :P.

Cumprimentos.
    Uma ajudinha aqui por favor...

Padrão

Eu vou fazer repro no meu corsa para 115cv, nesse momento tenho uma box tá entre 105cv a 110cv embora a box anuncie + 30 cv, se queres ter uma condução sempre a fundo e sem problemas compra uma box, (tenho uma para vender) mais barato e dá um aumento de potencia porreiro, notas muito mais força em recuperações etc... eu gostei da box mas agora quero mais potencia ainda, com mais potencia temos de ter mais cuidado senão lá se vai o motor.
    Em relação a embraiagem ate 115cv não precisa reforçar.

Cumprimentos

Junior Member Novato

Padrão

Então porque simplesmente não faço uma repro para 115cv? Se dizes que não há problemas até esse valor parece-me bem . E entre box e repro, prefiro que a segunda que ao menos assim não é detectável pela marca.

Eu realmente quero aumentar a potência ao carro porque o charuto com 90cv 1.3 custa-lhe um bocado a andar (lol). Mas quero fazê-lo de modo a que depois não tenha de ter "medo" de esticar por ele. Não puxar em frio e esperar para desligar ainda tolero. Agora, não queria mudar a minha forma de conduzir só por causa da repro. Inevitavelmente tenho de ter mais cuidado com o pedal, após a repro, ou existe algum valor (em cv's) em que possa continuar com o mesmo tipo de comportamento (condução)?
    Última edição por jncunha; 26-06-2008 às 10:59.
    Opel Corsa D GTC 1.3CDTI 90cv

Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de _CrAzY_ Ver Post
    Eu vou fazer repro no meu corsa para 115cv, nesse momento tenho uma box tá entre 105cv a 110cv embora a box anuncie + 30 cv, se queres ter uma condução sempre a fundo e sem problemas compra uma box, (tenho uma para vender) mais barato e dá um aumento de potencia porreiro, notas muito mais força em recuperações etc... eu gostei da box mas agora quero mais potencia ainda, com mais potencia temos de ter mais cuidado senão lá se vai o motor.
    Em relação a embraiagem ate 115cv não precisa reforçar.

Cumprimentos
    Não leves a mal mas condução sem problemas e box não combinam mto bem na mesma frase... tirando algumas box digitais que redifinem vários parâmetros a maioria das boxs o que faz é unicamente aumentar o débito do gasóleo e é óbvio que a médio/longo prazo isso terá consequências negativas para o carro...

Junior Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de HappyMike Ver Post
    Não leves a mal mas condução sem problemas e box não combinam mto bem na mesma frase... tirando algumas box digitais que redifinem vários parâmetros a maioria das boxs o que faz é unicamente aumentar o débito do gasóleo e é óbvio que a médio/longo prazo isso terá consequências negativas para o carro...
    Daí a repro ser + segura correcto? E daí a minha questão do jogo cv's/condução para tentar atingir um equilíbrio sem riscos de danos para o carro.

Senior Member Average 2

Padrão

Daí a repro ser + segura correcto? E daí a minha questão do jogo cv's/condução para tentar atingir um equilíbrio sem riscos de danos para o carro.
    A repro é sempre mais segura quando feita por alguém que saiba o que está a fazer...

Junior Member Novato

Padrão

A repro é sempre mais segura quando feita por alguém que saiba o que está a fazer...
    Óptimo. E achas que a minha ideia é possível?

Cumprimentos.

Senior Member Average 2

Padrão

Óptimo. E achas que a minha ideia é possível?

Cumprimentos.

sim... a tua ideia é possível...

Junior Member Novato

Padrão

sim... a tua ideia é possível...
    E tens ideia de qual a cavalagem limite para tal?

Junior Member Novato

Smile

E tens ideia de qual a cavalagem limite para tal?

Boas, eu fiz a repro no meu na Turbotech e até agora n tenho nada apontar em relação a qualquer qe seja de motor e por aí fora, fiz á 4 meses. Ficou com 114 cv e binario 250nm, notei diferença e mta. De arranque entao....! Mas se qeres uma repro sem dar "problemas" mais tarde, faz uma em que n esforçe demais. Na turbotech pelo que ouço é das repro mais softs, mas em contrapartida... notas diferença e qe seja(pra mim)e n te dá problemas..! pk poem o qe dá!

Bem espero qe pessoal de PKE e outros n levem a mal, mas apenas disse o qe toda gente sabe!

CUmpzz

Junior Member Novato

Wink Rebaixar Opel Corsa D

alguem ja rebaixou opel corsa D ?

Junior Member Novato

Padrão

Noutra secção do fórum perguntei se alguém me indicava umas molas progressivas para baixar o Corsa uns 30mm. Podemos falar lá disso .

Já agora, obrigada pelo testemunho real da repro. Valeu bastante. Só uma coisa, também costumas esperar sempre quando páras o carro para deixar o turbo arrefecer ou só fazes isso quando andas a puxar por ele? É que eu por vezes tenho trajectos que acho que o carro não tem tempo de aquecer em demasia o turbo.
    Outra coisa, com a repro, ou mesmo sem ela, dizem que não devemos puxar muito pelo carro a frio. Como é que tens noção da temperatura do carro no Corsa D? Eu não tenho indicador de temperatura lol.

Cumprimentos.
    Última edição por jncunha; 27-06-2008 às 01:19.

Padrão

Sim claro, mas a box que estou a falar é uma box digital da abrieb, não são aquelas box's que simplesmente tem la dentro uma resistência, mas uma coisa é certa, com box ou com repro o carro vai ter sempre mais desgaste do que de origem, como é obvio. Eu tenho uma box no meu carro (abrieb) quase desde que comprei o carro e ele tá-se a portar muito bem, nesse momento vou fazer uma repro porque quero que ele ande mais...

Citação Mensagem Original de mauro_gtc Ver Post
    alguem ja rebaixou opel corsa D ?
    O meu está rebaixado... fica uma lapa nas curvas

Cumprimentos.

Junior Member Novato

Padrão

Sim claro, mas a box que estou a falar é uma box digital da abrieb, não são aquelas box's que simplesmente tem la dentro uma resistência, mas uma coisa é certa, com box ou com repro o carro vai ter sempre mais desgaste do que de origem, como é obvio. Eu tenho uma box no meu carro (abrieb) quase desde que comprei o carro e ele tá-se a portar muito bem, nesse momento vou fazer uma repro porque quero que ele ande mais...

O meu está rebaixado... fica uma lapa nas curvas

Cumprimentos.
    Podemos falar sobre o assunto das molas no outro tópico que aqui não é indicado .

Já agora, como vês a temperatura do carro?

Ah, já me ia esquecer de perguntar, quando fazemos as revisões na marca, ter uma repro pode dar problemas com a mesma? Temos de a retirar quando vai fazer o serviço ou pode ficar na boa? E em termos da IPO?

Cumprimentos.
    Última edição por jncunha; 27-06-2008 às 10:50.

Padrão

A temperatura do carro simplesmente não vejo lol, quando tiver mto quente acende uma luz (espero que nunca aconteça), o que faço antes de começar a dar pata é ando um bocadinho nas calmas para aquecer o motor e tal e depois prego na chapa depois quando paro espero cerca de 30/40segundos e ta feito.
    A nível de revisões na marca eles podem notar e tirar-te a garantia ao carro ou notar e cagar para a cena ou não notam lol
    Eu cá tenho um amigo na Opel por isso estou safo

Vê o meu corsa dos 0-200kmh a direito, só com box.
    É de notar que dou o arranque nas calmas

http://www.youtube.com/watch?v=PxL6sgjWVZM

Cumps.

Junior Member Novato

Padrão

A temperatura do carro simplesmente não vejo lol, quando tiver mto quente acende uma luz (espero que nunca aconteça), o que faço antes de começar a dar pata é ando um bocadinho nas calmas para aquecer o motor e tal e depois prego na chapa depois quando paro espero cerca de 30/40segundos e ta feito.
    A nível de revisões na marca eles podem notar e tirar-te a garantia ao carro ou notar e cagar para a cena ou não notam lol
    Eu cá tenho um amigo na Opel por isso estou safo

Vê o meu corsa dos 0-200kmh a direito, só com box.
    É de notar que dou o arranque nas calmas

http://www.youtube.com/watch?v=PxL6sgjWVZM

Cumps.
    Pois... Não me apetecia nada que me tirassem a garantia à custa disto e também não queria ter de andar a tirar a repro sempre que vá à marca. Ainda dá problemas.

No vídeo do YouTube diz na descrição que está de stock? Realmente o meu carro acho que anda +- assim lol.

Cumprimentos.

22. Cleankult 2

Tópicos Similares

1. corsa cdti repro
    Por Mata no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Último: 14-10-2012, 16:26
  2. repro corsa 1.7 cdti
    Por cmanjo no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Último: 27-03-2011, 03:00