+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9
    Member Novato

Padrão rover não pega depois de mudar colaça e valvulas

boas tenho um rover 414 si 16v de 95 e recentemente mudei a colaça e valvulas.
    montei tudo e acertei tudo ao ponto mas acontece me uma coisa estranha em vez de sair os gazes pelo escape sai pela admissão... meti tudo como manda no autodata... alguma ajuda por favor..

2. H7 Autoparts
    Senior Member Senior Avatar de eFlex

Padrão

cames ou polie mal montadas, ou isso não está no ponto
    Opel Astra 1.7cdti EcoFlex
    ex: Nissan Almera 1.5dci

Senior Member Super user Avatar de Danyy24

Padrão

Citação Mensagem Original de eFlex Ver Post
    cames ou polie mal montadas, ou isso não está no ponto
    Tens o carro fora de ponto ou cabos de velas trocados... cuidado q é suficiente para partir 1 piston ou valvulas (se não partiu já...)
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx

Padrão

Citação Mensagem Original de dedrista Ver Post
    montei tudo e acertei tudo ao ponto mas acontece me uma coisa estranha em vez de sair os gazes pelo escape sai pela admissão... meti tudo como manda no autodata... alguma ajuda por favor..
    Está mal montada a correia de distribuição. Verifique os dentes da polie da arvore de cames de admissão e da polie da arvore de cames de escape e da polie da cambota. Verifique que a cada duas voltas da cambota as valvulas de admissão estão abertas e as de escape estão fechadas, depois é o inverso. Veja isso relativamente ao piston do primeiro cilindro. Quando acertar isso, o carro fica a trabalhar. Veja as marcas da polie de escape e de admissão. Não sei se tem que estar a apontar uma para a outra ou as duas no mesmo sentido.
    Última edição por 106XSiLx; 17-05-2012 às 23:01.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

Member Novato

Padrão

na cambota ja acertei. tinha polie do alternador e por de tras tinha la a marca. nas cames de admissao e escape estao como esta no autodata mas nao liga e engasga e faz o inverso. vou tentar meter ao contrario a ver. o primeiro cilindro e aquele que fica encostado aa polies certo? posso estar a fazer confusão. sei que se meter como no autodata as valvulas que estao abertas sao as do lado do filtro/bateria.
    esta me a matar a cabeça....!!

Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx

Padrão

na cambota ja acertei. tinha polie do alternador e por de tras tinha la a marca. nas cames de admissao e escape estao como esta no autodata mas nao liga e engasga e faz o inverso. vou tentar meter ao contrario a ver. o primeiro cilindro e aquele que fica encostado aa polies certo? posso estar a fazer confusão. sei que se meter como no autodata as valvulas que estao abertas sao as do lado do filtro/bateria.
    esta me a matar a cabeça....!!
    Eu acho que o autodata deve estar errado ou mal explicado.
    Nas polies da arvore de cames de admissão tem um risco que passa pelo meio do centro da circunferência da polie. Tem duas setas com uma indicação em baixo relevo. Já não sei se está escrito exaust ou intake. Na polie da arvore de cames de escape acho que tem a mesma coisa escrita. Siga exactamente as instruções do autodata. Lá é indicado como devem ficar as setas das polies. Não me lembro se tem que ficar as duas a apontar uma para a outra ou uma para dentro e a outra para fora. Se tiver a tampa das valvulas fora, pode ver as árvores de cames. No primeiro cilindro, pode ver os excêntricos das alvores de cames de admissão e de escape. Rode a correia de destribuição para fazer rodar o motor. Quando um dos centricos estiver virado para cima, o outro tem que estar virado para baixo. Ou seja, na altura do escape a válvula de escape está aberta. Na altura da admissão a válvula do admissão está aberta. Note que quando uma das válvulas está aberta, a outra está fechada. Segundo me lembro, eu tive problemas, o carro tinha ficado misteriosamente sem compressão. Depois, acho que rodei 180 graus a polie da admissão (ou foi a do escape ?, não não me lembro) e resolvi assim o problema. É a lógica da batata, uma válvula aberta e a outra fechada. Depois é o contrario que tem que acontecer.
    Última edição por 106XSiLx; 19-05-2012 às 13:09.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971

Padrão

Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Eu acho que o autodata deve estar errado ou mal explicado.
    Nas polies da arvore de cames de admissão tem um risco que passa pelo meio do centro da circunferência da polie. Tem duas setas com uma indicação em baixo relevo. Já não sei se está escrito exaust ou intake. Na polie da arvore de cames de escape acho que tem a mesma coisa escrita. Siga exactamente as instruções do autodata. Lá é indicado como devem ficar as setas das polies. Não me lembro se tem que ficar as duas a apontar uma para a outra ou uma para dentro e a outra para fora. Se tiver a tampa das valvulas fora, pode ver as árvores de cames. No primeiro cilindro, pode ver os excêntricos das alvores de cames de admissão e de escape. Rode a correia de destribuição para fazer rodar o motor. Quando um dos centricos estiver virado para cima, o outro tem que estar virado para baixo. Ou seja, na altura do escape a válvula de escape está aberta. Na altura da admissão a válvula do admissão está aberta. Note que quando uma das válvulas está aberta, a outra está fechada. Segundo me lembro, eu tive problemas, o carro tinha ficado misteriosamente sem compressão. Depois, acho que rodei 180 graus a polie da admissão (ou foi a do escape ?, não não me lembro) e resolvi assim o problema. É a lógica da batata, uma válvula aberta e a outra fechada. Depois é o contrario que tem que acontecer.
    tambem já me aconteceu o mesmo troquei a I pela E
    Intake = admissão
    exhaust= escape

o resto eu não explicaria melhor !

StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT

Padrão

lloooll
    Eskeceste-te de rodar a polie da cambota 2vezes e ficou a ordem de admissão trocada!
    Tira a correia e roda só mais uma volta que fica no ponto...
    Que sorte do crlh teres ficado só numa volta...mais meia e partia tudo ao dares à chave!
    ATENÇÂO!!!!!!! Posso tar enganado, verifica mt bem isso ou chama um mecânico a ver o que se passa.
    Procuro ignition timing maps de motores tfsi alterados, kem tiver, souber, pago em dinheiro. Obrigado.

Junior Member Novo user

Padrão

o resto eu não explicaria melhor !

11. Bediferent

Tópicos Similares

1. crash brutal depois pega fogo
    Por xcraft no fórum Videos
    Respostas: 3
    Último: 23-02-2012, 17:58
  2. Colaça G40
    Por SpiCc no fórum Geral Tuning
    Respostas: 9
    Último: 05-01-2010, 23:15
  3. Respostas: 4
    Último: 16-11-2009, 14:58
  4. Rover 214 SI 1997(Bubble)pega mal(frio)
    Por Brunotxa no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Último: 09-04-2008, 17:57
  5. Junta Colaça e depois Viela Partida????
    Por PiKo no fórum Manutenção
    Respostas: 8
    Último: 01-05-2007, 15:15

Permissões de Postagem