"Renault 9 Turbo (1985-1989):
Este modelo surgiu para colmatar uma lacuna entre o 5 GT Turbo e o Renault 11 no mercado da Renault. No entanto as suas vendas foram abaixo das expectativas. Foi desenvolvido também em 2 fases, a fase 1 de 105cv e a fase 2 de 115cv. Tinha um motor de 1397cc e carburador de corpo simples. Era subalimentado por turbo Garrett T2 e atingia a velocidade máxima de 190 km/h. Apesar das poucas vendas da versão Turbo o Renault 9 era bastante equilibrado e tal como toda a família Turbo da Renault tinha discos às 4 rodas, era bastante confortável e tinha um comportamento em curva muito bom."
Eu "tenho" um, ainda é do meu pai , mas sei que será meu um dia
Já falei nele aqui neste forum e certamente ja estão fartos de mim, mas que querem? Adoro-o!!!
Mas aqui o que importa é o R 5 GT Turbo, já ouvi muito falar nele, é genero..."uma lenda"... sempre me disseram que se trata duma "best@ do asfalto" e daria-me muito gosto um dia ter a possibilidade de conduzir um R 5GT Turbo,mas como cá existem poucos(Ilha Terceira) será muito complicado. lol
O Post está excelente e deu para saber muito mais acerca deste lendário.. Parabens![]()

LinkBack URL
About LinkBacks

Responder com Citação